Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rlibrandi

Projeto som interno Kombi 1985

Recommended Posts

Amigos,

 

Bom dia!

 

Sou proprietário de uma kombi clipper 1985, esta kombi atualmente é usada apenas para ir a encontros aos finais de semana ("já se aposentou rsrsrs"), como ando com a família, tenho em mente um projetinho de som e gostaria de maiores informações e dias sobre os componentes, segue o que tenho em mente:

 

Hu Pioneer 8780BT

KIT 2 vias CS2 NAR

Amplificador SD400.4 EVO Soundigital

Caixa Selada 10 litros

SUB NAR 0804SW2

 

O kit eu já adquiri, depois de muita pesquisa, como não vou participar de campeonatos, quero o som só pra mim acredito que vá me atender bem, tenho em mente instalar os mid nas portas na parte de baixo (único local disponível pois tem o furo na chapa) e os tweeters serão instalados no painel, próximos ao parabrisa, um em cada canto, os divisores e o amplificador serão instalados sob o painel, proximos ao porta luvas, minimizando os custos de cabos RCA Longos.

 

A Kombi possui aquela parede atras dos banco dianteiros, tenho duvida se os passageiros dos bancos traseiros vão ouvir alguma coisa do kit??

 

Ou se seria melhor de repente colocar 4 coaxiais ligados diretos no player instalados próximos aos dois bancos para que os passageiros também tenham como ouvir a musica tocada, posso fazer isso pois a kombi será forrada na traseira...

 

De início é isso, fico no aguardo da opinião de vocês...

Editado por rlibrandi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés do 8780, eu pegaria o 7880. Se for usar os coaxiais, use da NAR tb, ou até instale outro kit igual.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, Bom dia!
 

Passou pela minha cabeça o 7880 sim, mas confesso que fiquei receoso quanto a fiscalização (para o AVH7880 - DVD retratil), mas ainda sim tenho ele em mente DEH7880 (só radio)...

Não tinha pensado na possibilidade do kit na traseira, interessante, um mid + tweeter ao lado de cada banco traseiro, o som ficaria todo na lateral mas os ocupantes iriam ouvir...

 

valeu pela dica...

Editado por rlibrandi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Referente ao AVH7880 que é o dvd retratil... cogitei a compra de inicio mas com a fiscalização fiquei receoso...

Quanto ao DEH7880 que não é dvd tranquilo... modelo também bacana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro, Rlibrandi, tenho um fusca 86 com um set parecido ao seu. O problema que estou enfrentando é que devido ao grande ruído de fundo causado pelo carro em si, necessita-se de mais intensidade sonora. Assim para uma boa audição, o volume do player já precisa estar bem mais alto do que um carro normal. Então eu uso os esquipamentos quase em seus limites. Considere mais kits  no habitáculo e uma caixa dutada. Se orçamento permitir, um módulo para os kits, um para o sub e faça um tratamento acústico . Poste fotos para nós e boa sorte!

Editado por gustavin536

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro, Rlibrandi, tenho um fusca 86 com um set parecido ao seu. O problema que estou enfrentando é que devido ao grande ruído de fundo causado pelo carro em si, necessita-se de mais intensidade sonora. Assim para uma boa audição, o volume do player já precisa estar bem mais alto do que um carro normal. Então eu uso os esquipamentos quase em seus limites. Considere mais kits  no habitáculo e uma caixa dutada. Se orçamento permitir, um módulo para os kits, um para o sub e faça um tratamento acústico . Poste fotos para nós e boa sorte!

 

se no fusca você já tem problema imagina na kombi, o som do motor ecoa ali dentro rsrsrs parece estar dentro do cofre do motor rsrssr, a dica de mais kits o Alves tb me passou, não tinha imaginado mas a partir de hoje es tou considerando, com relação a caixa eu realmente fico perdido, ja ouvi relatos me trazendo para a selada e relatos me trazendo para a dutada, nós ouvimos todo tipo de música, sem excessão...

 

Já tenho em mente o tratamento do salão por completo, manta asfaltica nas laterais e assoalho, depois o feltro nas laterais e assoalho e depois uma manta de carpete no assoalho e a forração de duratex nas laterais, acredito que eu consiga reduzir parte do ruido do cofre do motor com essas ações...

 

Agradeço pela Dica!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se no fusca você já tem problema imagina na kombi, o som do motor ecoa ali dentro rsrsrs parece estar dentro do cofre do motor rsrssr, a dica de mais kits o Alves tb me passou, não tinha imaginado mas a partir de hoje es tou considerando, com relação a caixa eu realmente fico perdido, ja ouvi relatos me trazendo para a selada e relatos me trazendo para a dutada, nós ouvimos todo tipo de música, sem excessão...

 

Já tenho em mente o tratamento do salão por completo, manta asfaltica nas laterais e assoalho, depois o feltro nas laterais e assoalho e depois uma manta de carpete no assoalho e a forração de duratex nas laterais, acredito que eu consiga reduzir parte do ruido do cofre do motor com essas ações...

 

Agradeço pela Dica!!!

A caixa dependerá não somente dos gêneros musicais, mas tb dos parâmetros do sub. O NAR de 8", por exemplo, tem Fs de 39,046Hz e QES 0,647. Isso dá um EBP de 60,35. Já dá para pensar em usar em dutada sim.

 

Dica de leitura sobre o assunto:

 

http://autosom.net/artigos/carbox.htm

 

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kombi, da pra fazer uma caixa e usar sub de 8 ali na frente onde fica os falantes.. 

 

atras colocaria outro kit tambem fazendo umas caixas por trás do forro.. 

 

kombi da pra fazer algo bemm bacana hein.. 

 

se no fusca você já tem problema imagina na kombi, o som do motor ecoa ali dentro rsrsrs parece estar dentro do cofre do motor rsrssr, a dica de mais kits o Alves tb me passou, não tinha imaginado mas a partir de hoje es tou considerando, com relação a caixa eu realmente fico perdido, ja ouvi relatos me trazendo para a selada e relatos me trazendo para a dutada, nós ouvimos todo tipo de música, sem excessão...

Já tenho em mente o tratamento do salão por completo, manta asfaltica nas laterais e assoalho, depois o feltro nas laterais e assoalho e depois uma manta de carpete no assoalho e a forração de duratex nas laterais, acredito que eu consiga reduzir parte do ruido do cofre do motor com essas ações...

 

Agradeço pela Dica!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa dependerá não somente dos gêneros musicais, mas tb dos parâmetros do sub. O NAR de 8", por exemplo, tem Fs de 39,046Hz e QES 0,647. Isso dá um EBP de 60,35. Já dá para pensar em usar em dutada sim.

 

Dica de leitura sobre o assunto:

 

http://autosom.net/artigos/carbox.htm

 

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Material interessante, não tinha a minima noção sobre... valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kombi, da pra fazer uma caixa e usar sub de 8 ali na frente onde fica os falantes.. 

 

atras colocaria outro kit tambem fazendo umas caixas por trás do forro.. 

 

kombi da pra fazer algo bemm bacana hein.. 

 

Pensei em colocar lá no fundo devido a facilidade, compra a caixa e coloca pronto...

 

exato, a traseira depois das dicas do Alves pensei assim mesmo, o kit embutido no forro, não se tem muito espaço entre o forro e a lata, mas dá pra moldar uma caixa pequena de fibra e colocar por cima do forro, direcionando os falantes pro meio do banco por exemplo...

 

Idéias começam a sair...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...