Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LEOHz

Tentando voltar pro SPL - 1 Quake Gold na LT

Recommended Posts

fala ai galera!!!

 

ja frequento o forum desde 2010... porem meu user (LeoHas) nao pode mais postar nada... entao, estamos aki novamente! hahaha

 

Tinha um Questo QSP de 15" no Uno com uma SD1600... tava na baixa e precisei passar o set pra frente!!!

 

Agora eu to me aventurando numa LT (Linha de Transmissao) pro meu Uninho!!! kkkk

 

no caso, vou colocar um Quake Gold de 12".... e a caixa eu consegui aproximadamente uma linha de 1,2Sd pra 0,8Sd.... com sintonia por volta dos 34Hz

 

 

No carro, possuo um Fosgate 200.2 e um 55.2... com bateria original!! pretendo depois so comprar uma AGM pra poder alimentar o futuro SD1200.1 q vou colocar!!

 

 

bom... eh isso... nao sei como postar fotos aki... depois vejo pra upar em um site qualquer e postar aki.... quem quiser ir acompanhando... to no termino da LT... acho q amanha ja deve ta tocando ja!!!

 

Abraçao!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala grande amigo, bom te ver outra vez por aqui.

Sobre postar fotos, se acessar pelo celular, baixa o app Tapatalk que é filé demais...

E vai postando o progresso pra nozes aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tuto de posta foto ai, da para arrastar e posta direto pelo forum [¨] [¨]

Ou pelo tapatalk

 

Mas como é isso ai? Lt mesmo, sem banco ? Ficando grande a caixa para abaixa sintonia assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tuto de posta foto ai, da para arrastar e posta direto pelo forum [¨] [¨]

Ou pelo tapatalk

 

Mas como é isso ai? Lt mesmo, sem banco ? Ficando grande a caixa para abaixa sintonia assim

 

soooo cara!!! vou ver se consigo upar umas fotos aki entao, mais a tarde!!

 

sobre a LT cara, nao tem nada de sem banco nao!! kkkk vai andar eh todo mundo com nois!! hhahaha

 

deu pra fazer ela de boassa no PM do Uno.... vai ficar sobrando um pouco do PM ainda... (tá dando coisa de uns 160L totais)

 

abraçao... mais tarde devo ter novidades...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando..

Se conseguir postar as fotos acho q seria legal posta desde a montagem preenchimento...

Resumindo poste o projeto completo kkkkk... Sou loko pra fazer uma LT, quem sabe copio seu projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando..

Se conseguir postar as fotos acho q seria legal posta desde a montagem preenchimento...

Resumindo poste o projeto completo kkkkk... Sou loko pra fazer uma LT, quem sabe copio seu projeto...

 

Ixiii cara, pior q ela ta pronta ja!! huauhahuahu eu esqueci de tirar uma foto dela semi acabada, porem a vontade de fechar a caixa e escutar foi tanta.... ai fechei sem tirar fotos!!

 

o Guilherme ai q comentou acima, tbm manja de uns projetos de LT.... nao tem muito erro.... depois se quiser uma ajuda, posso dar um help pra vc, e creio q ele tbm possa te tirar algumas duvidas!!

 

------------------------------------

 

e sobre a LT galera....

 

PQP.... kkkkkkkkkkkkkkkk

 

eu fechei ela.... ta vazando por alguns buracos ainda.... tenho q abrir e vedar ela certinho... mas deixa isso pra outra semana, q faço com calma e ja compro mais preenchimento!!!

 

mas ela ta tocando demais.... a sintonia, creio q ficou nos 34Hz msm (depois tenho q conferir a linha).... mas eh incrivel como a LT consegue um bom desempenho nas baixas.... ta descendo lindamente nos 23Hz.... coisa gostosa de ouvir... parece uma massagem nos ouvidos!! hahahahaha

 

logo logo posto um videozin fajuto q fiz aki... .semana q vem, quando eu for mexer nela novamente, eu faço um video mais decente!! e vou tentar tirar fotos tbm de como ficou....

 

EH NOIS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um videozinho de como ficou.... mas a caixa ainda falta ajustes

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocando MT, coisa linda kkk

Mas me diga uma coisa vc tá usando uma 200.2 pro sub correto...

Como ficaria se usasse um amplificador mais forte?? Tipo uns 1000-1400 RMS..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha vlw ai galerinha!!!

 

enato Ursolino, to sim mano... um 200.2 pro sub na bridge a 2ohms... hahaha

 

cara, em breve verei essa diferença de um modulo de 1200w pro Fosgate de 500w... kkk vou pegar um SD1200 linha nova, e depois tbm vou pegar uma bateria... ai o set vai tocar o seu max!!!

 

eu pelo menos, estou muito impressionado com o desempenho q tirei de um Sub de 12".... subgrave ta monstro ali depois dos 30Hz

 

Abraçao!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses fosgate tocam demais, faz nem sentido kkkkkk
Tanto que ta tocando forte o sub

 

Mas o duto ficou comprido assim por dentro??
 

Pra vedar, as vezes reforça com parafuso e passa massa plástica por fora ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... o engraçado, eh q essa caixa ta tocando sem praticamente eu ter feito nada!!!

 

tem umas gretas na caixa ainda... nao vedei nada... vou deixar pra mexer na segunda (vedar todos os buracos, fazer umas curvas e preencher com manta acrilica)... coloquei o sub pra tocar antes da hora!! hahahaha

 

mas vou te falar... oq esse sub ta tocando, nao eh brincadeira nao!! kkkk muita gente ta perguntando se tenho 2 tocando... na moral, na regiao entre 22Hz ate uns 40Hz ta tocando muito forte, e com a msm força!!! o legal dessa caixa eh isso... vc nao sente diferença na força de um grave de 40Hz e desce na msm pressao la pros 22Hz (se tiver com vidro do passageiro fechado)

 

O duto ficou com uns 2,3m de comprimento... mas com preenchimento, consigo 'enganar' essa linha ate 15%.... entao sao quase 2,6m de linha, q dão uma sintonia de 33hz aproximadamente....

 

creio q so tenha a melhorar o rendimento desse sub... kkkk e colocando uns 1000w nele, ai q o bicho vai tocar forte msm!! kk

 

Depois vejo se posto mais um video no Youtube

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... o engraçado, eh q essa caixa ta tocando sem praticamente eu ter feito nada!!!

 

tem umas gretas na caixa ainda... nao vedei nada... vou deixar pra mexer na segunda (vedar todos os buracos, fazer umas curvas e preencher com manta acrilica)... coloquei o sub pra tocar antes da hora!! hahahaha

 

mas vou te falar... oq esse sub ta tocando, nao eh brincadeira nao!! kkkk muita gente ta perguntando se tenho 2 tocando... na moral, na regiao entre 22Hz ate uns 40Hz ta tocando muito forte, e com a msm força!!! o legal dessa caixa eh isso... vc nao sente diferença na força de um grave de 40Hz e desce na msm pressao la pros 22Hz (se tiver com vidro do passageiro fechado)

 

O duto ficou com uns 2,3m de comprimento... mas com preenchimento, consigo 'enganar' essa linha ate 15%.... entao sao quase 2,6m de linha, q dão uma sintonia de 33hz aproximadamente....

 

creio q so tenha a melhorar o rendimento desse sub... kkkk e colocando uns 1000w nele, ai q o bicho vai tocar forte msm!! kk

 

Depois vejo se posto mais um video no Youtube

 

abs

LT tem seus encantos. Mesmo com vazamentos ela toca. Mesmo sem preenchimento ela toca.

Isso bem acertado vira um monstro! Hahaha

E também tem a questão da linearidade.

Rende bem com pouca potência.

 

Contras?

Pode render menos SPL final comparado a uma Bass reflex (ao menos na faixa do pico da BR).

Tamanho, ela fica gigante!

Sem contar na utilização de potência, onde habitualmente, deverá se aplicar menos potência que a nominal do sub, uma vez que o movimento do ar dentro da linha tende a reforçar o movimento do cone, fazendo o falante ultrapassar o Xlim.

 

Mas é algo excepcional de se ouvir! Se o falante for bom e a caixa estiver bem acertada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer sub fica bom em LT ou tem alguma característica de alguns subs que se destacam neste tipo de caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li aqui msm no fórum alguém não me lembro quem era, falar q tem q ser sub com alto xmax..

Eu tmbm gostaria de saber se tem mais alguma coisa pra se levar em consideração...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer sub fica bom em LT ou tem alguma característica de alguns subs que se destacam neste tipo de caixa?

Qualquer falante se destaca nesse tipo de caixa, mas há os que se saem excepcionalmente bem.

 

Eu li aqui msm no fórum alguém não me lembro quem era, falar q tem q ser sub com alto xmax..

Eu tmbm gostaria de saber se tem mais alguma coisa pra se levar em consideração...

Alto Xmax, falam em QTS entre 0.4 e 0.5, e como disse no meu comentário anterior, o movimento do ar na linha reforça o movimento do cone. Dito isto, um BL alto é essencial também! Pois vai ser o motor do falante que vai frear o cone.

Sobre o tamanho do falante, considerando que o comprimento da linha irá determinar até onde a caixa vai descer, esse fator é meio imutável. Mas a área de cone (SD) deve ser considerada e avaliada de acordo com o espaço disponível.

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem... eh isso ai q o Guilherme disse!!! caixa eh um encanto.... rende bem com baixas potencias... mas o sub tem q ser parrudinho, pra poder tocar sem muito medo do cone voar!!!

 

a caixa aki do quarto tem um sub com 18mm de xmax... e a do carro agora q fiz, o sub diz ter 22mm de xmax.... entao to um pouco tranquilo quanto a isso, mas sempre tomando um pouco de cuidado!!!

 

ate meu Selenium Predator de 10" e 100w rms, rende legalzin na LT do quarto!!! ela ta sintonizada em 37Hz, e o Selenium (com mais de 15anos de idade) responde bem na faixa dos 30Hz.... coisa impressionante pra um sub q ninguem esperava dele dar subgraves.....

 

enfim, curto demais as LTs... e depois dessa do carro, continuo curtindo mais ainda!!! muita gente ta encucado com o set... "pq um de 12" dá esse tanto de grave"?! kkkkkkkkkkkkk

 

segundona quando comprar o preenchimento e conseguir vedar a caixa, ai eu posto os resultados.... com certeza me trará alguns resultados positivos.... espero!! haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Caros

 

Analizando os parâmetros abaixo, vocês acham que esse sub (12") vai ter um bom resultado numa LT?

A caixa ficaria muuuito grande?

 

Fs: 32 Hz

Qts: 0,42

Qms: 12,11

Qes: 0,44

Vas: 39 L

Sd: 472 cm²

Le: 3,34 mH

Re: 3 ohms

Z: 4 ohms

Bl: 16,75 Tm

Xmax: 10,5 mm

SPL: 87 dB 1 W/m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhandooo... sub é excelente porém espero que não precise usar a garantia ou trocar reparo, pós venda deles é péssimo, boa sorte ai irmão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros

 

Analizando os parâmetros abaixo, vocês acham que esse sub (12") vai ter um bom resultado numa LT?

A caixa ficaria muuuito grande?

 

Fs: 32 Hz

Qts: 0,42

Qms: 12,11

Qes: 0,44

Vas: 39 L

Sd: 472 cm²

Le: 3,34 mH

Re: 3 ohms

Z: 4 ohms

Bl: 16,75 Tm

Xmax: 10,5 mm

SPL: 87 dB 1 W/m

Só o Xmax que seria conveniente se tivesse uns 13mm ou mais.

Vai ter que dosar bem a potência aplicada.

Logo quando fiz minha LT, usava um sub Bomber upgrade 10" do primeiro modelo, de 250w numa bridge da 2.4D.

Eu sabia que precisava dosar no volume, o som estava incrível!

Porém bastou no dia do churrasco eu sair por 10 minutos que um desavisado torceu o volume e deixou batendo bobina no fundo do Gap.

Quando cheguei, a bobina havia se desenrolado. Estou triste até hoje por conta desse sub, kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh... sub pra aguentar uma LT msm, tem q ter bom Xmax.... na LT nao tem nada q segura o cone do subwoofer, pois isso ele fica excursionando muito!!

 

no meu caso, o sub do carro tem 22mm de xmax, entao espero q ele aguente!!! kkkk logo logo eu vou comprar uma SD 1200... ai vou ver o maximo dele!!

 

sobre o Sub, parece q eu ja peguei ele com reforma (tem araldite grosseira na centragem).... mas pelo visto o sub ta aguentando bem o tranco!!! espero nao precisar de reparos!!

 

mas falando em reparos... aonde eu consigo ver um reparo ($$$) de um Quake Gold?!

 

 

Vlw ai galera por ta acompanhando.... e so tenho pra falar q ate agora, sao so boas impressoes!!! tocando plano de uns 23hz ate 50hz.... vc fica impressionado ao saber q eh so um de 12" q ta dando aquele subgrave todo!! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo deslocamento que o sub ta tendo nesse vídeo ai,
Não sei se ele aguentaria muito mais potência não

Parece estar deslocando bastante ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou tu não colocou parafusos na lateral da caixa no caminho da linha?

Isso tem de ser muito bem travado!

Basta desenhar na lateral onde passa a madeira e furar de acordo. Se não for colado, pode usar algum material que faça a vedação. No caso da minha, usei uma fita de espuma. Funcionou muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou tu não colocou parafusos na lateral da caixa no caminho da linha?

Isso tem de ser muito bem travado!

Basta desenhar na lateral onde passa a madeira e furar de acordo. Se não for colado, pode usar algum material que faça a vedação. No caso da minha, usei uma fita de espuma. Funcionou muito bem.

 

exato Guilherme!!! ainda nao esta com parafuso.... vai ganhar hj a tarde!!! inclusive ela ja ta ate do lado de fora pra mexer...

 

hj ela vai ser vedada e preenchida com mais manta acrilica!!! amanha vou ter uma noçao maior de como vai ser o som!!! o rendimento dela ja tava alto, e ela estava toda cheia de gretas.... agora qdo eu vedar, creio q deve melhorar pelo menos uns 10%....

 

e sobre o sub estar se deslocando muito... acho q vou amenizar isso com um Soundigital.... ja fiz uma troca uma vez de um Fosgate de 700w rms, pra um SD de 1600w... e consegui um controle de cone muito melhor!!! creio q agora eu mudando de um 200.2 pra um 1200w, acho q vou conseguir controlar bem o cone!!!

 

vamo ver se ele vai aguentar ne... kkk espero q aguente... kk amanha vai ter mais novidades sobre como ficou a caixa depois da vedaçao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...