Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emartinspereira

meu primeiro carro, ka 99, sd600.1, pioneer 310, 46L, moura 48A.

Recommended Posts

meu primeiro carro, ka 99, moura 48A, sd600.1, pioneer 310, 46L?

vou comprar o sd e a caixa do 310 agora em agosto.

 

muita dúvida na caixa:

para hip hop e rock, mala aberta e fechada.

li muito e enotei, mas nao consigo chegar a um meio termo.

 

46 litros: li q é o volume q mais manda longe passando de mala fechada (funk e sertanejo);

45: li q tocaria rock a sertanejo;

43 litros: foi a caixa completa mais barata q consegui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749124226-caixa-com-subwoofer-pioneer-cara-preta-_JM

42,5: a caixa do manual, li q um user disparou alarme com ela, e o ernany indicava para misto.

 

qual seria o meio termo para rock, e se ouvir aquele bumm bumm chegando com hip hop?

minha dúvida:

 

46 tocaria rock?

45 tocaria hip hop?

43 tocaria um pouco dos dois?

42,5 tocaria hip hop?

 

muito obrigado se puderem me ajudar.

cidade pequena.

Editado por emartinspereira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de 45L... pois seria um meio termo e é a litragem que mais vejo a galera montar.
use duto de PVC e sintonize da forma que mais lhe agrada.

questão de mandar o grave longe, a acústica do carro tbm influencia nisso, possuo um Ka e quando usava apenas um e2k de 15 eu sentia que o grave ficava preso na mala... pois a caixa era grande e ficava com a face do falante mto próxima da tampa
removi os encosto do banco traseiro e recuei a caixa, afastando ela da tampa melhorou da água pro vinho o grave interno
O porta mala do Ka é critico, pelo menos no meu caso foi... mas o carro possue boa acustica e é pequeno.

Talvez seja algo q aconteceu apenas cmg... mas acho interessante dar esse toque.
A area de SPL do forum anda bastante morta, pouca gente frequenta aqui.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qlqr caixa toca hip hop, umas mais intensificando a freq baixa ou nao..... de 1 a 5l farao pouca diferença, agr se vc tivesse falando de 55l pra hip hop ai toca legal , ja usei pioneer desde qse 60l até em 40poucos. pra tocar de tudo vai em 45 msm. boa sorte ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa diferença pouca no volume, não vai fazer essa diferença toda que está pensando não

 

Vai fazer mais diferença o duto nessas caixa de 42 a 45 litros

 

Bom para Rock rock mesmo, de qq jeito o pioneer não vai tocar muito bem, da pra ouvir mas nada de especial

Já tentei corrigir para meu irmão, que curte rock mas as frequência do baixo mesmo que são mais alta, não tocam legal no sub
Ter que tentar tratar a parte da frente no som dele, que no meu fica melhor por conta do kit 2 vias em porta tratada

 

Mas o misto é por ai mesmo 45 e procura sobre os dutos, fica bom com 2 duto de 3 por 20 e alguma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa tabela de volume/estilo musical é novidade pra mim, kkkk

Amigo, o que realmente manda na caixa é o duto e a construção da caixa (estrutura).

Existe um equilíbrio entre volume e sintonia que deve ser respeitado pra um bom desempenho do conjunto.

O ideal é antes de tudo, entender bem o que busca no som, então definir os equipamentos de acordo e se possível, simular as possibilidades.

Um som que realmente agrada aos ouvidos é muito mais que um emaranhado de fios e falantes interligados.

Como o amigo já citou acima, os Pioneer tocando rock não fazem milagres.

Realmente compensa manter esse sub dada essa característica do próprio? Cabe a vc pesquisar e ponderar sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao amp sd 600.1 creio que seja do modelo antigo... As evo novas são muito melhores... Pq não pega a 1200 e usa no dobro dá impedância... Aí se quiser mudar o sub ou acrescentar mais um num futuro vc já tem o amp adequado... E as evo tem uma sonoridade muito melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, outra coisa mesmo

 

Como é o resto do som?

As vezes pega um módulo para tudo logo, em vez dessa sd600.1 ai

 

Ou uma já para futuro upgrade e de qualidade como sd1200.1evo como MRC disse

Ou uma sd800.4evo para tudo ou uma banda de 4 canais também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao amp sd 600.1 creio que seja do modelo antigo... As evo novas são muito melhores... Pq não pega a 1200 e usa no dobro dá impedância... Aí se quiser mudar o sub ou acrescentar mais um num futuro vc já tem o amp adequado... E as evo tem uma sonoridade muito melhor...

é q só tenho 48A de bateria, e alternador acho q de 70A. e o 1200 custa 405,00, nao esta no meu orçamento. e como é um ka, e vou deixar um lado pra uma caixa termica pra praia, nao pretendo acrescentar outro sub. to muito em duvida em chutar o balde e colocar o sd600, q pra minha realidade, ficaria violento em grave, mas com pouca voz, ou colocar um 400.4 evo, q ficaria bem equilibrado pra rock e flashbacks. a caixa acho q vou na de 46l do rodrigo carvalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocaria a sd400.4evo ai
Vai ficar surpreendido com o grave que vai dar e som fica mais equilibrado

 

Depois se achar que precisa de mais grave, ai coloca outro amp para o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, outra coisa mesmo

 

Como é o resto do som?

As vezes pega um módulo para tudo logo, em vez dessa sd600.1 ai

 

Ou uma já para futuro upgrade e de qualidade como sd1200.1evo como MRC disse

Ou uma sd800.4evo para tudo ou uma banda de 4 canais também

o 800.4 nao esta no meu orçamento, além de pedir bateria de 80A, e 2 canais dele seria demais (o dobro) pros 4 triaxiais pioneer de 6" de 50rms das portas e tampão.

tb pensei em um sd250.2 (compraria depois do grave) q seria o maximo q os 4 de 6 suportam, e um 600.1 ou 400.1 pro grave, gostei q eles tem led clip. mas nenhum dos 3 são evo.

entao, por ordem de preço:

400.4: equilibrado, talvez fraco de grave?

ou

600.1: pra ouvirem passando, voz direto no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 800.4 nao esta no meu orçamento, além de pedir bateria de 80A, e 2 canais dele seria demais (o dobro) pros 4 triaxiais pioneer de 6" de 50rms das portas e tampão.

tb pensei em um sd250.2 (compraria depois do grave) q seria o maximo q os 4 de 6 suportam, e um 600.1 ou 400.1 pro grave, gostei q eles tem led clip. mas nenhum dos 3 são evo.

entao, por ordem de preço:

400.4: equilibrado, talvez fraco de grave?

ou

600.1: pra ouvirem passando, voz direto no player.

 

Sd600 na faixa de 200 e sd800 na faixa de 300, diferença pouca ai

Aumenta pouco e sd800 não vai ficar com o medo de ser pouca potencia

 

Mas com a sd400 o já vai ficar legal o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocaria a sd400.4evo ai

Vai ficar surpreendido com o grave que vai dar e som fica mais equilibrado

 

Depois se achar que precisa de mais grave, ai coloca outro amp para o sub

pois e, to cojitando ela pelo equilibrio, será q se ouve o grave do outro lado da rua?

pra colocar outro, ja chuto o balde e coloco o 600.1 (realizaria um sonho) e depois um sd250.2 pra voz.

meu medo é ficar ridiculo de tão pouca voz, enquanto nao colocar o 250.

ah, lembrei, tenho um db sound de 100.2 q era do fusca.

tem um conhecido q tem um ka tb com um hd800 no grave e voz no player, e diz q se ouve a 1 quarteirao, e q todos ficam olhando.

 

sobre colocar modulo pra voz, tb fico na duvida se troco o player mvh-078ub com 5 bandas de equalização, pelo velho mvh-1450ub com 3 bandas, só pelas 3 saídas rca, pra ter FADER, ou alinho com o 078 e deixo? aí desligo o sub quando for sair com meu pai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só com 1 sub não conseguir nada tão forte assim

 

Teria que ir para 2 logo e pensaria em outro módulo a sd600.1 não deve tocar isso tudo que ta imaginando

 

pois e, to cojitando ela pelo equilibrio, será q se ouve o grave do outro lado da rua?

pra colocar outro, ja chuto o balde e coloco o 600.1 (realizaria um sonho) e depois um sd250.2 pra voz.

meu medo é ficar ridiculo de tão pouca voz, enquanto nao colocar o 250.

ah, lembrei, tenho um db sound de 100.2 q era do fusca.

tem um conhecido q tem um ka tb com um hd800 no grave e voz no player, e diz q se ouve a 1 quarteirao, e q todos ficam olhando.

 

sobre colocar modulo pra voz, tb fico na duvida se troco o player mvh-078ub com 5 bandas de equalização, pelo velho mvh-1450ub com 3 bandas, só pelas 3 saídas rca, pra ter FADER, ou alinho com o 078 e deixo? aí desligo o sub quando for sair com meu pai.

 

 

Colocaria outro, pq teria a sd400 para tocar toda a voz e outro só pro grave

 

Só com 1 sub não conseguir nada tão forte assim como ta pensando

e sd600.1 pode não ser tão forte como vc está imaginando, teria que comprar um módulo mais forte pra depois

pode alimentar 2 sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não preocupa tantoo assim com bateria

 

Se for ouvir com o carro ligado até um módulo de 800 o carro deve dar conta de alimentar
mas desligado de qq jeito a bateria vai ser pouca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd600 na faixa de 200 e sd800 na faixa de 300, diferença pouca ai

Aumenta pouco e sd800 não vai ficar com o medo de ser pouca potencia

 

Mas com a sd400 o já vai ficar legal o som

acha q a qualidade do 800 evo, recompensa o fato de ouvirem mais longe e o led clip do 600?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só com 1 sub não conseguir nada tão forte assim

 

Teria que ir para 2 logo e pensaria em outro módulo a sd600.1 não deve tocar isso tudo que ta imaginando

 

 

 

Colocaria outro, pq teria a sd400 para tocar toda a voz e outro só pro grave

 

Só com 1 sub não conseguir nada tão forte assim como ta pensando

e sd600.1 pode não ser tão forte como vc está imaginando, teria que comprar um módulo mais forte pra depois

pode alimentar 2 sub

é q penso no 600.1 pra tirar o maximo q posso dentro da minha realidade, bolso, 1 sub, bateria de 48 e carro (ka 99).

meu conhecido ta regaçando com um taramps de 800, e dizem q soundigital é melhor, pensei em conseguir tocar proximo com a 600.

a 400.4 ficaria muito pra voz. minha voz soma 200 rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria q me dissessem se vai ficar muito ridículo o sd600.1 e só o db sound de 100.2 pra voz?

meu amigo ta com um hd800 pro sub e a voz direto no player.

outr ta super feliz com 320 rms de grave numa bridge do hurricane 4x150.

queria tirar o maximo de grave possivel dentro da minha realidade, se nao acharem ridiculo o desequilibrio com a voz. depois coloco um sd250.2 pra voz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é q penso no 600.1 pra tirar o maximo q posso dentro da minha realidade, bolso, 1 sub, bateria de 48 e carro (ka 99).

meu conhecido ta regaçando com um taramps de 800, e dizem q soundigital é melhor, pensei em conseguir tocar proximo com a 600.

a 400.4 ficaria muito pra voz. minha voz soma 200 rms.

 

só com 1 pioneer?

 

Pensando no bolso, sai mais caro compra um barato e não fica tudo de bom que queria

As vezes procura usado então uma rs1200 ou sd1200.1evo se puder gastar, pq vai tocar 1 no máximo

 

Mas tem nada de rídiculo, potencia não quer dizer qualidade ou que o som está equilibrado

Já usei meu kit de 140 rms com mais de 1000w de sub

 

Mas qual impedância do sub e qual impedância da sd600? As vezes não vai nem tirar tudo que está pensando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só com 1 pioneer?

 

Pensando no bolso, sai mais caro compra um barato e não fica tudo de bom que queria

As vezes procura usado então uma rs1200 ou sd1200.1evo se puder gastar, pq vai tocar 1 no máximo

 

Mas tem nada de rídiculo, potencia não quer dizer qualidade ou que o som está equilibrado

Já usei meu kit de 140 rms com mais de 1000w de sub

 

Mas qual impedância do sub e qual impedância da sd600? As vezes não vai nem tirar tudo que está pensando

vou tirar sim, sub bobina dupla de 4 fechando nos 2 ohms do sd600.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eliminei o sd800.4 por estar descontinuado, e 122,00 mais caro q o 600.1.

tb eliminei o 250.1.

estou entre 3 opções:

 

1o - sd600.1: pelo led clip, e pela potencia;

2o - sd400.4 evo: pelo equilibrio, qualidade, mas 3x mais fraco pro sub;

3o - sd400.1: pelo led clip, potencia mediana, e mesmo preço do 400.4 evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dentre essas 3 opções, tá 1 voto do fst-lobo para o sd400.4.

se ele vencer a votação, o pioneer terá q ser bobina simples de 4 ohms.

até vou ver se acho um nar de 10" com caixa, até 325,00, q foi o preço q consegui o pioneer montado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eliminei o sd800.4 por estar descontinuado, e 122,00 mais caro q o 600.1.

tb eliminei o 250.1.

estou entre 3 opções:

 

1o - sd600.1: pelo led clip, e pela potencia;

2o - sd400.4 evo: pelo equilibrio, qualidade, mas 3x mais fraco pro sub;

3o - sd400.1: pelo led clip, potencia mediana, e mesmo preço do 400.4 evo.

Conselho de quem já bateu cabeça muito.

Se vc tem 20% de tendência a gostar de som, e hoje não tem esse orçamento disponível pra montar o som que deseja, pega nesse momento um 400.4 pra tocar o set todo.

Daí uns dias quando folgar, pega um amp dedicado ao sub.

O SD1200 evo é muito superior ao SD600, tanto em potência quanto em sonoridade.

É um SD400.4 fazendo bridge pra cada kit fica muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei o 

Subwoofer 10" Bobina Simples - Nar 1004 Sw1 - 4 Ohms e 200 Wrms

por 236,00

mas achei pouca sensibilidade 86.9 dB contra 95 do pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei o Subwoofer 10" Bobina Simples - Nar 1004 Sw1 - 4 Ohms e 200 Wrms

por 236,00

mas achei pouca sensibilidade 86.9 dB contra 95 do pioneer.

Nunca que esse Pioneer tem 95! Kkkkk

Mal woofer profissional tem isso!

Mas está comparando dois produtos totalmente diferentes!

Esse comparativo é tipo colocar um Kia Picanto 1.0 top de linha do lado de um gol 1.6 sem ar ou direção.

O gol pode até atingir maior velocidade, mas o prazer de dirigir do Picanto vai ser bem maior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...