Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leandro.sp

Som de qualidade no Peugeot 307 Hatch

Recommended Posts

Opa galera.

 

Acho que assim como muitos iniciantes, estou aqui para falar sobre o que pretendo montar no meu carro.

 

Como a maioria, o que me limita é o $$. Porém, estou sem qualquer pressa. Esperei até hoje, espero mais um pouco.

 

Bom, no grupo PSA Family Brasil um colega que manja pacas de som automotivo (aqueles estilo Old School) e me ajudou de acordo com o meu orçamento, então, abaixo o que escolhi para montar meu sonzinho:

 

Amp Hifonics zxx-600.4 (comprado nos EUA) - melhor relação CxB.

 

Kit 2 vias DLS - Já comprados

 

Kit coaxial DLS - Já comprados

 

Amp Hifonics zxx-500.2 (comprado nos EUA) Ligando em bridge 500wrms mono. Não consegui trazer o de 1 canal mono por conta do peso do amp.

 

Sub: ainda não decidi, estou atrás de um de bobina flutuante. Existe algum modelo fora o Alpine DDDrive? Se demorar e não conseguir achar estou pensando em usar um Hifonics mesmo. Lá fora falam bem e vai casar com o amp.

 

Player: estou entre um Pioneer Mvh-x 588BT e um Sony Mex-n 5150.

 

O que acham do set?

 

Pretendo ainda fazer tratamento acústico nas portas do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí amigo!

Não sou muito adepto à falantes nas portas traseiras, acho que eles atrapalham o palco, eu utilizaria somente o kit 2 vias.

Sobre o sub, quanto pretende gastar? O certo era você decidir o sub antes de comprar o amp mono, pra casar a impedância e potência, mas tudo bem. Fala um pouco do seu gosto musical é de quanto tem pra gastar pra gente dar ideia de sub pra você, e também diz quanto do porta mala pode ocupar.

Entre esses dois players eu iria no pioneer, mas esse modelo não tem cd, pra mim faz diferença, a qualidade de um cd é top!

Sobre os amps, nunca ouvi direito pra lhe dar um relato, mas só ouvi coisa boa deles.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai só tratar os forros ou vai cortar a lata?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí amigo!

Não sou muito adepto à falantes nas portas traseiras, acho que eles atrapalham o palco, eu utilizaria somente o kit 2 vias.

Sobre o sub, quanto pretende gastar? O certo era você decidir o sub antes de comprar o amp mono, pra casar a impedância e potência, mas tudo bem. Fala um pouco do seu gosto musical é de quanto tem pra gastar pra gente dar ideia de sub pra você, e também diz quanto do porta mala pode ocupar.

Entre esses dois players eu iria no pioneer, mas esse modelo não tem cd, pra mim faz diferença, a qualidade de um cd é top!

Sobre os amps, nunca ouvi direito pra lhe dar um relato, mas só ouvi coisa boa deles.

Abraços

Opa Rodrigo, vamos lá:

 

Música: Rock, Jazz, Clássica e algumas derivações.

 

O amp zxx-500.2 segue specs: http://hifonics.com/zxx-500-2/

 

O Sub estava pensando num Hifonics mesmo, este: http://hifonics.com/mobile/subwoofers/titan/tw12d2/

 

Como estou sem pressa, estava pensando em dar um jeito de trazer de fora. Acho que até uns 400 seria aceitável.

 

Sobre o player, não pretendo mesmo usar CD. A maior parte da minha discografia é ripada em 320kbps por eu mesmo. Acho que dá conta mas não tenho certeza, preciso montar o set p/ descobrir.

 

Sobre os AMP's Hifonics: Pelo que li em fóruns gringos e olhando as specs, eles são superiores aos Kickers na mesma faixa de preço. Paguei barato por eles, entraram bem no orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai só tratar os forros ou vai cortar a lata?

Cara, nem ideia. Cortar lata? Nunca nem ouvi falar nisso. Não manjo praticamente nada, nunca coloquei um som em qualquer carro, é a primeira vez que vou fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nem ideia. Cortar lata? Nunca nem ouvi falar nisso. Não manjo praticamente nada, nunca coloquei um som em qualquer carro, é a primeira vez que vou fazer.

Sim, cortar a lata. No 307, o mid fica no forro da porta. No meu, fiz o baffle, cortei a parte da porta q fica atrás do mid e tratei a porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, cortar a lata. No 307, o mid fica no forro da porta. No meu, fiz o baffle, cortei a parte da porta q fica atrás do mid e tratei a porta.

Você tem fotos deste serviço? Gostaria de saber mais detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem fotos deste serviço? Gostaria de saber mais detalhes.

Talvez tenha no meu tópico do rack batalha naval, na parte de projetos. É trabalho pq tem q cortar a lata e tem q ter cuidado pra não cortar a calha do vidro ou a fixação dela. Além disso, o baffle tem q ficar no lugar exato pra não pegar numa das presilhas do forro e para tb ñ pegar no forro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha no meu tópico do rack batalha naval, na parte de projetos. É trabalho pq tem q cortar a lata e tem q ter cuidado pra não cortar a calha do vidro ou a fixação dela. Além disso, o baffle tem q ficar no lugar exato pra não pegar numa das presilhas do forro e para tb ñ pegar no forro.

Ou seja, simplificando bem, só o Alves consegue fazer hauahuahaua

Que trampo mano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh, um outro ponto seria:

 

O que vocês me aconselham para tocar o sub, como quem vai trazer ainda não voltou ao BR, posso usar uma destas 2 opções:

 

http://hifonics.com/mobile/amplifiers/zeus-zxx/zxx-1200-1d/ - 400wrms omhs.

http://hifonics.com/zxx-500-2/ - este em bridge fazendo 500wrms 4ohms.

 

Quais seriam as vantagens e desvantagens de cada um deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, sobre o sub, nunca ouvi um hifonics, mas pela construção me parece mais voltado pra spl do que pra sq, eu iria com outro sub ou tentaria ouvir um hifonics primeiro.

Sobre o amp, acredito que a engenharia por cima de um amp mono seja diferente de um stereo, assim como alguns amps "abrem" o agudo, outros batem mais o mid, um mono seria mais voltado pro subwoofer, fazendo um trabalho mais adequado. Fora esse ponto, o amp 1200.1 você trabalharia com folga, por conta da impedância maior do sub de 4ohms contra 1ohms do módulo, gerando menor distorção, e também você estaria pronto pra um upgrade pra outro sub de maior potência ou pra um sub adicional. Meu voto vai pro 1200.1

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, sobre o sub, nunca ouvi um hifonics, mas pela construção me parece mais voltado pra spl do que pra sq, eu iria com outro sub ou tentaria ouvir um hifonics primeiro.

Sobre o amp, acredito que a engenharia por cima de um amp mono seja diferente de um stereo, assim como alguns amps "abrem" o agudo, outros batem mais o mid, um mono seria mais voltado pro subwoofer, fazendo um trabalho mais adequado. Fora esse ponto, o amp 1200.1 você trabalharia com folga, por conta da impedância maior do sub de 4ohms contra 1ohms do módulo, gerando menor distorção, e também você estaria pronto pra um upgrade pra outro sub de maior potência ou pra um sub adicional. Meu voto vai pro 1200.1

Abraços

Pois bem:

 

Entendi sobre o sub. Como vou comprar depois, sem pressa. Verifico outras opções numa boa. Não tenho problemas com usados se for para boa qualidade. Me passa indicação de marcas/modelos que com o tempo eu vou pesquisando.

 

Sobre o amp, vou verificar se não excedem o peso me trazendo ele. Este amp sozinho tem 3.6kls e o limite de bagagem é pequeno.  <_<

 

Ele também custa bem carinho em relação ao outro. Dá 50% a mais no preço. :(

 

Pelo que vi os amp's na HIfonics são bons e pelo preço não encontraria nada melhor por aqui. Espero ficar satisfeito.  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveita e compra dos EUA pelo menos uns speaker cables bons e baratos!

Que kit DLS comprou?

Não posso exigir da pessoa que está me fazendo este favor.  :unsure:

 

Os DLS são 2v K6 e Coaxial 126. Comprei usados, mas em perfeito estado de conservação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera...

 

Sobre os equipos, troquei o amp p/ subwoofer do Hifonics zxx-500.2 para um Kicker CX600.1D mono.

 

O Kicker tem:

 

600wrms em 2ohms

300wrms em 4ohms

 

Minha dúvida agora: um sub de 12 ou 10, ou, dois subs de 10 ou 8. E qual como faria a config nele no amp p/ funcionar? Digo na questão da impedância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria com 1 sub de 10". Considerando isso, os 600w a 2ohms do amp acima. Seria ou sub com bonina única de 2ohms ou um sub bobina dupla (4+4 ohms).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já partiria pra 2 de 10.

Nesse caso dois subs de 4 ohms ligados em paralelo.

Estou vendo aí uns JL de 10 e 300wrms, bobina simples de 4ohms.

Daria p. ligar 2 deste nesta amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria com 1 sub de 10". Considerando isso, os 600w a 2ohms do amp acima. Seria ou sub com bonina única de 2ohms ou um sub bobina dupla (4+4 ohms).

quero pegar sub mais leve, baixo potência com mais qualidade. Como citei acima, estou vendo uns jl naquela config. Dúvida: como ficaria o sub 4+4 neste amp? Não Manjo ainda da matemática da impedância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendo aí uns JL de 10 e 300wrms, bobina simples de 4ohms.

Daria p. ligar 2 deste nesta amp?

Dá sim.

Só ligar em paralelo.

Positivo de um sub com o positivo do outro e negativo com negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá sim.

Só ligar em paralelo.

Positivo de um sub com o positivo do outro e negativo com negativo.

Ficaria 600wrms de 2ohms, é isso? Ou 300wrms de 4ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ligar dois subwoofer de 4 ohms em paralelo você terá 2 ohms de impedância final.

Portanto ligando assim CADA sub vai receber 300 watts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ligar dois subwoofer de 4 ohms em paralelo você terá 2 ohms de impedância final.

Portanto ligando assim CADA sub vai receber 300 watts.

Hummmm, interessante.

 

Mera curiosidade: Fazendo isso, eu tenho como - no amp - diminuir a potência máxima para ele mandar apenas 500wrms para o(s) sub(s), por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim.

Você pode limitar a potência liberada ,pelo ajuste de ganho( depende da tensão RCA do player)

Mas recomendo que você leia os artigos do Autosom pra saber como fazer isso corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...