Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SENSATION

[Dicas] 4 Quake + SD 2500 + Px2

Recommended Posts

Opa Galera, Tudo Beleza?

 

Seguinte, Peguei um Projeto Pra Fazer e Quero Algumas Dicas e Debater Alguns Pontos pra ter um melhor aproveitamento do SET.

 

Os Equipamento São

 

4 Quake Silver 500rms 12" (4ohm Cada)

1 SD 2500 1ohm (EVOLUTION)

1 Processador Expert PX2

 

As Duvidas que Tenho é Sobre Litragem e Corte de Freqüência no PX2.

 

O Fabricante Informa 50 litros e duto de 4" por 29cm pra Cada Sub.

Fazendo Algumas Pesquisas Algumas Lojas Informam 45 Litros e Duto de 3" por 29cm

 

Eu Peguei os Parametros e Joguei no Bassbox porem alguns parametros ele nao aceita.

Segue os Parametros.

 

REVC: 2 / 4
FS: 42,2 HZ
SD: 47,916M M²
KRM: 3,831 OHM
ERM: 0,768
KXM: 17,135 M H
EXM: 0,694
VAS: 36,458 LTR
CMS: 111,826 MM/N
MND: 121,021 G
MNS: 127,052 G
BL: 8,049 T.M
QMS: 10,673
QES: 0,926
QTS: 0,852
NO: 0,287%
SPLO ( DB/W/M): 86,5 DB
XMAX: 14 MM
PESO: 4,800 KG

 

Gostaria de Saber Se Alguem poderia simular a caixa pra mim com 45 litros e Duto de 3" e ver qual tamanho do duto pra chegar perto da frequencia de 42~45hz

 

 

Sobre o PX2, qual seria filtro seria melhor usar nesse Projeto BW ou LR.

 

Estou Pensando em usar Subsonico em 35HZ e LP em 80hz.

 

 

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que falante de QTS alto! Nunca vi algo assim!

Isso toca música?

Desculpe a observação.

Sobre a caixa, se pretende fazer com que o sub "desça" procure usar a opção de maior volume interno, o duto vc ajusta de acordo.

Agora estou pelo celular e não consigo fazer a simulação.

Mas as duas caixas parecem ter uma mesma sintonia, ou algo bem próximo, no entanto a primeira opção, com 50l e duto de 4" vai descer com mais força devido maior área de duto e maior volume interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa maior vai tender a descer cm mais força, menor vai subir mais o pico. isso é gosto pessoal. qual a finalidade ? vai toca com carro parado pra fora , se sim use a caixa menor. só interno ? faz a maior.

 

lp é 80hz msm q pessoal usa mas isso vc testa na hora com seu gosto tbm ! entre 63~100hz ok ? subsonico pode abaixar mais pelo menos 25~30hz ai, pra descer mais, a nao ser q vc veja q os subs tao pedindo arrego em musicas q descem, ai vc sobe ele pra segurar mais os falantes. tudo isso é vc q vai descobrir depois de montar !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso tudo que falaram ai mesmo

 

Mas o subsonico da pra fazer corte pelo amp e lpf pelo player

Nem precisaria do px2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pelo celular, aí não consigo mencionar os posts acima.

 

Vou usar o processador por conta do limiter e pelos outros componentes que vou usar na parte de voz.

 

Vai tocar misto. Parado tocando em "festa" por isso acho que irei fazer com 45~47 litros por sub.

 

Gostaria que alguém simula-se a caixa pra mim com duto de 3" e depois com duto de 4" pra eu ter uma noção melhor do que escolher.

 

Com os pioneer quando simulo com duto de 3" acabo ganhando um pouco mais de spl pelo menos no gráfico. Coisa pouca. Mas tem ganho.

 

Sobre o filtro ainda tenho dúvidas se uso BW ou LR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...