Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BrnoSouza

Amplificador Old School + 2 x JL 10W3v3 4ohms

Recommended Posts

Galera, estou precisando de uma ajuda com relação a qual amplificador escolher para tocar 2 JL 10W3v3 4ohms.

 

Ambos são bobina simples

 

Vi em alguns tópicos que o novos amplificadores digitais não são tão bons com relação a qualidade de áudio dos denominados "Old Schools"

 

E é isso que busco um SQ com um pouco a mais de grave acho que podemos dizer um SQPL

 

Lembrando que os 2 subs geram um total de 1000W RMS, logo pelo pouco que conheço acho que o amplificador deve gerar a mesma potência a 4 ohms.

 

O que indicam?

Com o melhor CxB é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem muitos digitais bons no mercado, nacionais e gringos, que consomem bem menos bateria e entregam boa qualidade e potencia. Depende do seu bolso, quanto pretende gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem muitos digitais bons no mercado, nacionais e gringos, que consomem bem menos bateria e entregam boa qualidade e potencia. Depende do seu bolso, quanto pretende gastar?

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem muitos digitais bons no mercado, nacionais e gringos, que consomem bem menos bateria e entregam boa qualidade e potencia. Depende do seu bolso, quanto pretende gastar?

Bom ainda não estabeleci um orçamento para isso mas penso em torno de 500 a 700 reais pois vi que você encontra muitos seminovos bons nos classificados OLX ML e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou precisando de uma ajuda com relação a qual amplificador escolher para tocar 2 JL 10W3v3 4ohms.

 

Ambos são bobina simples

 

Vi em alguns tópicos que o novos amplificadores digitais não são tão bons com relação a qualidade de áudio dos denominados "Old Schools"

 

E é isso que busco um SQ com um pouco a mais de grave acho que podemos dizer um SQPL

 

Lembrando que os 2 subs geram um total de 1000W RMS, logo pelo pouco que conheço acho que o amplificador deve gerar a mesma potência a 4 ohms.

 

O que indicam?

Com o melhor CxB é claro.

2 subs de 4 ohms em paralelo resultará em 2ohms de impedância.

 

Amplificadores old-school com essa potência e essa impedância ñ são comuns e se encontrar, ñ será barato. Além disso, para dar tudo o q pode oferecer, precisará de boa alimentação. Como já foi sugerido, eu tb iria de SD EVO. Isso não elimina a necessidade de uma boa alimentação, mas minimiza.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 subs de 4 ohms em paralelo resultará em 2ohms de impedância.

 

Amplificadores old-school com essa potência e essa impedância ñ são comuns e se encontrar, ñ será barato. Além disso, para dar tudo o q pode oferecer, precisará de boa alimentação. Como já foi sugerido, eu tb iria de SD EVO. Isso não elimina a necessidade de uma boa alimentação, mas minimiza.

Muita gente fala bem do SD mas eu acho judiar dos Subs colocar algo Nacional talvez tenha em mente que a qualidade não seja tão boa... estou em dúvida sobre o PDX o T1500 ou o 1000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente fala bem do SD mas eu acho judiar dos Subs colocar algo Nacional talvez tenha em mente que a qualidade não seja tão boa... estou em dúvida sobre o PDX o T1500 ou o 1000.

É isso mesmo... "Nacional ñ presta". Isso é fácil acreditar. Difícil mesmo é acreditar q nem tudo da Alpine é "top", certo? Pois, do q vc acredita q é "top" da Alpine, tenha certeza, PDX (ao menos o V1) passa longe disso. Já usei meu SD até mesmo com sub Focal Utopia e prefiro manter distância de PDX. :legal:
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente fala bem do SD mas eu acho judiar dos Subs colocar algo Nacional talvez tenha em mente que a qualidade não seja tão boa... estou em dúvida sobre o PDX o T1500 ou o 1000.

Judiar de um falante é mandar distorção pra ele... e não é pq o sd é nacional que ele fará tal coisa. Se tem muita gente falando bem do sd, talvez ele tenha algo de bom não é? Pelo menos quando eu vejo alguém como o alves dizendo algo bom de um produto, no mínimo eu procuro saber mais sobre aquilo, e nesse caso, ouvir o produto.

Também tenho receio de muita coisa nacional, e até receio de algumas coisas internacionais e de marcas "famosas", mas nunca podemos simplesmente fugir daquilo sem nem ao menos nos informar sobre o assunto.

Bom, voltando ao assunto original do tópico, você estava se referindo ao PDX-1.100? E ao rockford fosgate T1500?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo... "Nacional ñ presta". Isso é fácil acreditar. Difícil mesmo é acreditar q nem tudo da Alpine é "top", certo? Pois, do q vc acredita q é "top" da Alpine, tenha certeza, PDX (ao menos o V1) passa longe disso. Já usei meu SD até mesmo com sub Focal Utopia e prefiro manter distância de PDX. :legal:

Difícil mesmo é acreditar que algum dia a indústria brasileira, em várias áreas, não somente em áudio, seja reconhecida.

Temos produtos realmente bons aqui, e com um cxb ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Punch 200

No olx DF tem um morcego a venda 300 temer.

Fica bão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Punch 200

No olx DF tem um morcego a venda 300 temer.

Fica bão...

Ñ é o suficiente pra 2 JL W3 de 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, agradeço muito os comentários de vocês, acho que realmente eu precise olhar com bons olhos os Nacionais, mas optei por comprar um JL JX 1000/1D em uma oportunidade que caiu nas minhas mãos, ai caso no monomarca. Busquei em alguns fóruns dizendo muito bem dele. E ligando em sério os 4+4 terei 2ohms vai casar certinho com os 1000W RMS a 2 ohms dele.

 

No olhar de vocês fiz um bom negócio ? Realmente esse Ampli é bom ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, agradeço muito os comentários de vocês, acho que realmente eu precise olhar com bons olhos os Nacionais, mas optei por comprar um JL JX 1000/1D em uma oportunidade que caiu nas minhas mãos, ai caso no monomarca. Busquei em alguns fóruns dizendo muito bem dele. E ligando em sério os 4+4 terei 2ohms vai casar certinho com os 1000W RMS a 2 ohms dele.

 

No olhar de vocês fiz um bom negócio ? Realmente esse Ampli é bom ?

4+4=2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4+4=2?

 

Acho que me expressei errado, Um sub de 4 ohms + outro sub de 4 ohms, ligados em paralelos = 2 ohms.

 

bob_5.gif

 

Mas voltando ao JX 1000, acham um Ampli bom ? já escutaram ?

 

@ 4 Ω 500 W RMS x 1 @ 3 Ω 750 W RMS x 1 @ 2 Ω 1000 W RMS x 1 @ 1,5 Ω N / D Resposta de Frequência 20 Hz - 150 kHz (+0, -1dB) S / N Ratio, referente à potência mais alta avaliada > 75 dB abaixo da potência nominal (A ponderada, 20 Hz - 20 kHz de largura de banda de ruído) S / N Ratio, referido em 1 W > 45 dB (banda ponderada A, 20 Hz - 20 kHz) Fator de amortecimento @ 4 Ω > 1000/50 Hz Fator de amortecimento @ 2 Ω > 500/50 Hz Potência nominal THD + N @ <1% @ 2 Ω por Ch. Faixa de tensão de entrada @ Entradas RCA 2 V - 10 V RMS Faixa de tensão de entrada @ Entradas RCA 200 mV - 4 V RMS Min.Copper Power / Ground Wire Gauge Fio 4 AWG Rating de fusível 80 A (AFS, AGU ou MaxiFuse ™) Modo (s) de filtro Low-Pass Only Slope (s) do filtro 12 dB / oitava Faixa de freqüência de filtro 50 Hz - 200 Hz Freqüência de filtro calibrado e calibrado. Potenciômetro Não Função de derrota de filtro Não Filtro Infrasonic Nenhum Bass Echo Boost 0 a +12 dB a 45 Hz Interruptor de polaridade de saída Não Controle remoto de nível de subwoofer remoto Opcional (RBC-1) Remote Control EQ Boost Control Não Saída do pré-amplificador de passagem Buffered

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria melhor com mais potência, mas parece ser um bom começo (claro, dependendo do custo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria melhor com mais potência, mas parece ser um bom começo (claro, dependendo do custo).

Aplicar uma potência superior ao que o Subwoofer foi especificado não o danificaria ?

 

Como consegui o JX com um ótimo preço em uma oportunidade posso passar ele para frente e adquirir algum outro que seria melhor para o conjunto.

Qual você me recomendaria ?

 

Pelo que andei lendo os RF são ótimos para SPL e aplicam sempre uma potência superior ao que de fato era pra ter. Como busco um SQPL ainda não cheguei a um produto ideal.

 

T1000 ou o T1500, JL Slash ou o JX mesmo. Ainda tenho algumas dúvidas com relação a qual escolher para poder extrair o máximo dos 2 Subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou precisando de uma ajuda com relação a qual amplificador escolher para tocar 2 JL 10W3v3 4ohms.

 

Ambos são bobina simples

 

Vi em alguns tópicos que o novos amplificadores digitais não são tão bons com relação a qualidade de áudio dos denominados "Old Schools"

 

E é isso que busco um SQ com um pouco a mais de grave acho que podemos dizer um SQPL

 

Lembrando que os 2 subs geram um total de 1000W RMS, logo pelo pouco que conheço acho que o amplificador deve gerar a mesma potência a 4 ohms.

 

O que indicam?

Com o melhor CxB é claro.

Lembrando que alto-falante não produz potência, e sim "suporta" potência.

A vantagem de se trabalhar com amps com sobra de potência é que irão trabalhar fora da faixa de distorção e preservar os subs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou precisando de uma ajuda com relação a qual amplificador escolher para tocar 2 JL 10W3v3 4ohms.

 

Ambos são bobina simples

 

Vi em alguns tópicos que o novos amplificadores digitais não são tão bons com relação a qualidade de áudio dos denominados "Old Schools"

 

E é isso que busco um SQ com um pouco a mais de grave acho que podemos dizer um SQPL

 

Lembrando que os 2 subs geram um total de 1000W RMS, logo pelo pouco que conheço acho que o amplificador deve gerar a mesma potência a 4 ohms.

 

O que indicam?

Com o melhor CxB é claro.

Lembrando que alto-falante não produz potência, e sim "suporta" potência.

A vantagem de se trabalhar com amps com sobra de potência é que irão trabalhar fora da faixa de distorção e preservar os subs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O W3 é 250 rms a aplicação ideal, não ?

 

 

"Pico" de 500rms... 

 

10W3v3_PC.png?1314396742

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O W3 é 250 rms a aplicação ideal, não ?

 

 

"Pico" de 500rms...

 

10W3v3_PC.png?1314396742

Bom pelo que vi sim. E não havia reparado nisso. Talvez eu tenha que ligar o JX em 4 ohms mesmo para mandar menos potência para os Subs então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que vi sim. E não havia reparado nisso. Talvez eu tenha que ligar o JX em 4 ohms mesmo para mandar menos potência para os Subs então.

Não tem como você "ligar" o JC em 4 ohms, não é uma coisa que você seleciona, é algo que acontece.

A impedância depende sempre do falante, seus falantes são de 4ohms cada um certo? Então você pode ligar eles em série e resultar em 8 ohms ou ligar em paralelo e resultar em 2ohms, não tem como resultar em 4ohms.

Aí você tem que procurar um amplificador que case com eles, ou dando a potência adequada em 2 ohms ou 8 ohms.

Nesse caso do Jx você tem um amp que dá uma potência de 1000w em 2ohms pelo que eu me lembre, se você ligar seus subs em paralelo vai casar perfeitamente.

Está no limite designado pelo fabricante, se souber usar não ocorrerá nada com seus subs.

O problema seria se você aumentasse o som até um nível que haja distorção, aí você estaria mandando uma potência alta pro sub e com distorção, o que pode ocasionar estragos.

Mas sabemos que você é um menino inteligente que não fará tal besteira com o sub, até pq em volume mediano já estará bem alto pra escutar uma música com qualidade.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que alto-falante não produz potência, e sim "suporta" potência.

A vantagem de se trabalhar com amps com sobra de potência é que irão trabalhar fora da faixa de distorção e preservar os subs

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como você "ligar" o JC em 4 ohms, não é uma coisa que você seleciona, é algo que acontece.

A impedância depende sempre do falante, seus falantes são de 4ohms cada um certo? Então você pode ligar eles em série e resultar em 8 ohms ou ligar em paralelo e resultar em 2ohms, não tem como resultar em 4ohms.

Aí você tem que procurar um amplificador que case com eles, ou dando a potência adequada em 2 ohms ou 8 ohms.

Nesse caso do Jx você tem um amp que dá uma potência de 1000w em 2ohms pelo que eu me lembre, se você ligar seus subs em paralelo vai casar perfeitamente.

Está no limite designado pelo fabricante, se souber usar não ocorrerá nada com seus subs.

O problema seria se você aumentasse o som até um nível que haja distorção, aí você estaria mandando uma potência alta pro sub e com distorção, o que pode ocasionar estragos.

Mas sabemos que você é um menino inteligente que não fará tal besteira com o sub, até pq em volume mediano já estará bem alto pra escutar uma música com qualidade.

Abraços

 

Hahaha não irei fazer essa besteira... som alto não é para mim hahaha...

Irei manter o JX 1000/1 por enquanto, vou ver como se sai com os 2 subs, se não me agradar tento um Slash ou algum outro que indicarem.

 

Agora preciso de uma HU voltada para SQ, atualmente possuo o Pioneer MEDIA RECEIVER MVH-X588BT

http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X588BT

 

Vocês indicariam alguma melhor ? ou essa já está boa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha não irei fazer essa besteira... som alto não é para mim hahaha...

Irei manter o JX 1000/1 por enquanto, vou ver como se sai com os 2 subs, se não me agradar tento um Slash ou algum outro que indicarem.

 

Agora preciso de uma HU voltada para SQ, atualmente possuo o Pioneer MEDIA RECEIVER MVH-X588BT

http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X588BT

 

Vocês indicariam alguma melhor ? ou essa já está boa ?

Qual o resto do seu set? Creio que esse HU esta bom por enquanto, sendo melhor priorizar kit 2 vias, amp e cabos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...