Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavonunes112

(DUVIDA) Qual Subwoofer escolher?

Recommended Posts

Galera, sou novo no fórum e no assunto som automotivo, enfim, tenho um Polo Classic 98, e estou a procura do som SQPL ideal, tive um pioneer Ts w260, consegui queimar ele, depois peguei um 310, completou exatos 3 meses, também faleceu, agora estou com um protech excursion de 550w, que hoje começou soltar cheiro de queimado, estou achando que ele está partindo, então gostaria de saber de vocês, qual subwoofer vai ter aquele grave interno e externo gostoso igual dos jl12w0v3, pensei em pegar 1, só que como ele é meio caro tenho receio de queimar ele, e dois pra mim no momento não dá, então pensei em perguntar antes de comprar, se existe algum sub equivalente a eles, escutei um rockford, não me agradou igual os 12w0, enfim, se pudrem me ajudar, desde já agradeço.... 

 

meu set é:

pioneer dvh-7780av

módulo SD1600 evo 2ohms

protech excursion 550w rms

caixa 52L duto regua (não sei o nome certo, kkk)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo no fórum e no assunto som automotivo, enfim, tenho um Polo Classic 98, e estou a procura do som SQPL ideal, tive um pioneer Ts w260, consegui queimar ele, depois peguei um 310, completou exatos 3 meses, também faleceu, agora estou com um protech excursion de 550w, que hoje começou soltar cheiro de queimado, estou achando que ele está partindo, então gostaria de saber de vocês, qual subwoofer vai ter aquele grave interno e externo gostoso igual dos jl12w0v3, pensei em pegar 1, só que como ele é meio caro tenho receio de queimar ele, e dois pra mim no momento não dá, então pensei em perguntar antes de comprar, se existe algum sub equivalente a eles, escutei um rockford, não me agradou igual os 12w0, enfim, se pudrem me ajudar, desde já agradeço....

 

meu set é:

pioneer dvh-7780av

módulo SD1600 evo 2ohms

protech excursion 550w rms

caixa 52L duto regua (não sei o nome certo, kkk)

Pra você ter queimado 3 subs é regulagem incorreta! Vai ver o ganho está muito alto e está mandando distorção pros subs. Se continuar nessa maneira, não importa o sub que você for pegar, irá queimar denovo. Editado por Luis Felipe LFO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra você ter queimado 3 subs é regulagem incorreta! Vai ver o ganho está muito alto e está mandando distorção pros subs. Se continuar nessa maneira, não importa o sub que você for pegar, irá queimar denovo.

então, não acho que seja o ganho, acho que meu porta malas é grande, e o sub é 4ohms, então esta jogando 800w rms, se não me engano o ganho está abaixo da metade, e nos subs anteriores eu usava um TS400 bass...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, não acho que seja o ganho, acho que meu porta malas é grande, e o sub é 4ohms, então esta jogando 800w rms, se não me engano o ganho está abaixo da metade, e nos subs anteriores eu usava um TS400 bass...

Independente que esteja mandando o dobro de potência, quando um sistema está muito bem regulado, mesmo em volume alto, ele aguenta potência, pelo simples fato de estar bem regulado e não mandando nada de distorção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente que esteja mandando o dobro de potência, quando um sistema está muito bem regulado, mesmo em volume alto, ele aguenta potência, pelo simples fato de estar bem regulado e não mandando nada de distorção!

Isso eu concordo com você. Estava usando meu UXP 12" em uma SD1200.1evo na impedância correta, mandando mais que o dobro da potencia na bunda do uxp e o bicho aguentou tranquilo. Única que vez que fedeu queimado foi num abuso de volume e ouvindo um lowbass. Fora isso tava sussa .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, não acho que seja o ganho, acho que meu porta malas é grande, e o sub é 4ohms, então esta jogando 800w rms, se não me engano o ganho está abaixo da metade, e nos subs anteriores eu usava um TS400 bass...

Nada do que vc disse faz sentido e o que o Luis Felipe comentou está certo. Vai continuar queimando falantes sim. Outra coisa, qual a sua bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada do que vc disse faz sentido e o que o Luis Felipe comentou está certo. Vai continuar queimando falantes sim. Outra coisa, qual a sua bateria?

e ae pessoal, valeu pelas respostas, eu só tenho uma de 40a, vou por outra no porta malas ainda, os cabos são 16mm, mais mesmo assim, pelo tamanho da mala, vocês não acham que ia melhorar 2 subs, invés de 1 sub ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae pessoal, valeu pelas respostas, eu só tenho uma de 40a, vou por outra no porta malas ainda, os cabos são 16mm, mais mesmo assim, pelo tamanho da mala, vocês não acham que ia melhorar 2 subs, invés de 1 sub ?

40A... mais um baita motivo para vc queimar seus falantes. Eu tb já providenciaria logo um upgrade nesse cabo de 16mm, que se brincar, com os cabos q temos hj no mercado, tem alta probabilidade de ter bem menos do q 16mm.

Tamanho da mala? É um ônibus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

medid

 

40A... mais um baita motivo para vc queimar seus falantes. Eu tb já providenciaria logo um upgrade nesse cabo de 16mm, que se brincar, com os cabos q temos hj no mercado, tem alta probabilidade de ter bem menos do q 16mm.

Tamanho da mala? É um ônibus?

sim, ja estou procurando baterias aqui na cidade, cabos de 16mm sao novos, foi o que merecomendaram, disseram q aguenta de boas, a mala eu não sei as  medidas, sei que é gigante, meu carro é um polo classic 98

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

medid

 

sim, ja estou procurando baterias aqui na cidade, cabos de 16mm sao novos, foi o que merecomendaram, disseram q aguenta de boas, a mala eu não sei as medidas, sei que é gigante, meu carro é um polo classic 98

Ok. Se tá dizendo "q tá de boa"...

O q te faz acreditar q o porta-malas de um Polo Classic tem q ter muitos falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Se tá dizendo "q tá de boa"...

O q te faz acreditar q o porta-malas de um Polo Classic tem q ter muitos falantes?

Não disse muitos, disse 1 a mais, kkkkkk 

é pq tipo, cara, eu escutei 2 12w0v3 tocando, achei lindo aqueles graves, tanto interno quanto externo, de longe a gente no transito o carro bem mais a frente, e eu dentro do meu, dava pra escutar aquele grave suave e potente, e tipo... o carro estava com o volume baixo e ouvindo funk, mais mesmo assim dava aquele grave gostoso de ouvir, primeiro pensei em por só 1, mais não sei se vai ter o mesmo efeito, pq o carro q escutei era  um fiat stilo, depois pensei em pegar um par, só que como vai ficar fora do meu alcance, pensei em pegar algum que seja mais barato, porém com uma qualidade equivalente

Editado por gustavonunes112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não disse muitos, disse 1 a mais, kkkkkk

é pq tipo, cara, eu escutei 2 12w0v3 tocando, achei lindo aqueles graves, tanto interno quanto externo, de longe a gente no transito o carro bem mais a frente, e eu dentro do meu, dava pra escutar aquele grave suave e potente, e tipo... o carro estava com o volume baixo e ouvindo funk, mais mesmo assim dava aquele grave gostoso de ouvir, primeiro pensei em por só 1, mais não sei se vai ter o mesmo efeito, pq o carro q escutei era um fiat stilo, depois pensei em pegar um par, só que como vai ficar fora do meu alcance, pensei em pegar algum que seja mais barato, porém com uma qualidade equivalente

Mas qual módulo? Quanto de bateria? Qual caixa? Quais cabos?

 

Não é apenas o sub é o conjunto que toca bonito

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual módulo? Quanto de bateria? Qual caixa? Quais cabos?

 

Não é apenas o sub é o conjunto que toca bonito

módulo eu sei que é um igual ao meu, o SD1600 evo, cabeamento não sei te informar, bateria, se não me engano ele usa uma daquelas estácionárias, caixa é uma que ocupa o porta mala todo do stilo e os subs ficam pra cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não disse muitos, disse 1 a mais, kkkkkk

é pq tipo, cara, eu escutei 2 12w0v3 tocando, achei lindo aqueles graves, tanto interno quanto externo, de longe a gente no transito o carro bem mais a frente, e eu dentro do meu, dava pra escutar aquele grave suave e potente, e tipo... o carro estava com o volume baixo e ouvindo funk, mais mesmo assim dava aquele grave gostoso de ouvir, primeiro pensei em por só 1, mais não sei se vai ter o mesmo efeito, pq o carro q escutei era um fiat stilo, depois pensei em pegar um par, só que como vai ficar fora do meu alcance, pensei em pegar algum que seja mais barato, porém com uma qualidade equivalente

Cara, eu tenho um par de 12W0, sendo empurrados por JX1000 e uma bateria de 80aH no porta-malas! Toca muito!
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um par de 12W0, sendo empurrados por JX1000 e uma bateria de 80aH no porta-malas! Toca muito!

seu carro é sedan também ? você conhece algum outro, que tenha o grave parecido com os JL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu carro é sedan também ? você conhece algum outro, que tenha o grave parecido com os JL?

O meu é um Honda City! Cara, difícil achar subs "baratos" e com uma qualidade semelhante aos JL. Óbvio que existem subs tão bom quanto e até superiores, mas ai você vai gastar bem mais. Muita gente fala bem dos NAR, porém, nunca ouvi. Tente achar nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é um Honda City! Cara, difícil achar subs "baratos" e com uma qualidade semelhante aos JL. Óbvio que existem subs tão bom quanto e até superiores, mas ai você vai gastar bem mais. Muita gente fala bem dos NAR, porém, nunca ouvi. Tente achar nos classificados.

já vi muita gente falar bem também dos NAR, os fosgate ouvi só uma vez, não me agradou, achei um sub simples, não sei o modelo, mais me disseram  que ele era aqueles náuticos, não sei se eles são mais fracos, enfim... 

tá difícil escolher um sub.... kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solucione seus problemas de queima antes de comprar outro. se gostou dos jl, compre um! Faça todas as melhoras possíveis e escute o som, se achar que é necessário outro você compra outro...

é o que eu faria no seu caso, tenho 2 jl 12w0 em uma selada, no pm de um astra hatch, só continuo usando 2 pq não finalizei meu projeto de sub pro meu Home, mas quando finalizar usarei somente 1, muito mais do que suficiente na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solucione seus problemas de queima antes de comprar outro. se gostou dos jl, compre um! Faça todas as melhoras possíveis e escute o som, se achar que é necessário outro você compra outro...

é o que eu faria no seu caso, tenho 2 jl 12w0 em uma selada, no pm de um astra hatch, só continuo usando 2 pq não finalizei meu projeto de sub pro meu Home, mas quando finalizar usarei somente 1, muito mais do que suficiente na minha opinião.

vocês acham que uma bateria de 60ah resolve ??

consegui uma por uma preço bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocês acham que uma bateria de 60ah resolve ??

consegui uma por uma preço bom...

Não sou o mais indicado a dar esse conselho pra você, mas creio que se for usar a de 45A mais a de 60A fica adequado, somente a de 60A talvez seja pouco também

E talvez não seja somente esse o erro, talvez cabeamento, ajuste do ganho e distorção gerada em algum momento também sejam uns fatores de grande risco.

Terá que avaliar mais o sistema.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...