Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Modulo mais forte que subwoofer

Recommended Posts

Pessoal, estava pensando em comprar um módulo para tocar o que já tenho, porém, pensando em futuros upgrades.

 

Eu posso comprar um módulo de 2000WRMS pra empurrar 2 subwoofers de 350WRMS cada (totalizando 700WRMS)?

Eu posso utilizar esse mesmo módulo pra empurrar algum subwoofer na faixa de 200~400WRMS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim

Mas como vai ligar, qual impedância, se vai mandar toda potencia direto

 

Que pode estragar os subs mais fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, seria na impedância correta.

 

Ai pra regular, eu deixaria o ganho do módulo quase no minimo. Dá certo? Corro risco de queimar algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo usando o ganho no mínimo tem perigo, pois se alguém mexer na equalização de jogar mais grave, o módulo vai jogar mais grave, tipo 10X mais grave.

 

Eu ligaria tudo em série pra ficar com impendância maior, eu mesmo uso um Stetsom 2k5 1 ohm, tocando dois sub de 330W em série, fechando 8 ohms. O meu 2k5 à 4 ohms é pra dar 1200W, em 8 ohms deve dar uns 700W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ganho não quer dizer que não vá manda potencia total, vai depender do player

 

O melhor seria deixa os ganho do canal na regulagem baixa e usar impedância mais alta, que até aumenta o controle do sub

dependendo o módulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que atualmente eu tenho 700WRMS de Subwoofer (2 Bomber Upgrade), ligados em 2 ohms.

 

No caso, eu iria comprar um SD2000.1EVO 2 ohms pensando em futuro upgrade, que seria um sub de 1000~2000WRMS.

 

E mesmo ligando em série pra ficar 4 ohms, ainda vai ser muita potencia pros upgrades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual impedância dos subs?

Deixa ganho do canal sub no player baixo, ai ta tranquilo
Os 1000 para eles não é muito não, pra quem gosta de qualidade é normal mandar dobro de potência

 

Eu já usei mandando quase 1000 para sub de 400, só precisa tomar um pouco de cuidado

para não exagera demais e manda distorção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho mto interessante aplicar mta potencia excedente nos bomber upgrade!
Diferente dos cara preta da vida... eles tem uma construção mais fraca e mta sensibilidade!
Se for usar, tem q tomar mto cuidado pra não queimar os bixinhos! 

Eles são bobina simples de 4ohms? Se sim... não teria como ligar eles fechando em 4... apenas 2 ou 8!
 

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Pode sim, eu estava usando um UXP com 1600Wrms. Só que tudo é relativo como o ganho, o volume, o tempo escultando, o tipo de musica, a regulagem do amplificador e etc, resumindo sabendo usar não tem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também usava meu uxp na sd1200, só fedeu queimado nos lowbass. Mas com música tocou muitissimo bem.

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os subs são bobina simples de 4ohms?

 

Sim, são bobina simples 4 ohms, 350WRMS cada.

 

=================================================================

 

É que meu intuito, é colocar no futuro um subwoofer só, de 12" ou 15", porém com mais potência, entre uns 1000~2000WRMS. Aí ficaria o kit 2 vias + subwoofer até 200WRMS + SD400.4 pra parte do "SQ" e o bichão + SD2000.1 (?) lá atrás preparado pra destruir.

 

E, uma duvida, tomando como exemplo, o Protech Ultimate 1500WRMS e o Protech Competition 2000WRMS, há um diferença considerável de força entre eles pelo preço que se paga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Até que é uma boa diferença em Wrms só que afirmar se vale a diferença do valor não tem como, isso vai de cada um o mais correto seria escutar os dois no mesmo set para tirar uma conclusão, a única coisa certa é que quanto mais forte mais se gasta com o restante dos equipamentos e nem sempre seja necessário, o ruim de ir aumentando aos poucos os biéis é que parece um poço sem fundo "a grana".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que assim, eu não escolhi o subwoofer ainda, esse que é o problema. Porém, já quero trocar esse meu amplificador.

 

Se eu pego um SD2000 eu necessáriamente terei que colocar uma bateria extra, se eu pego um SD1600, também terei que colocar, mas poderia ser uma menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que assim, eu não escolhi o subwoofer ainda, esse que é o problema. Porém, já quero trocar esse meu amplificador.

 

Se eu pego um SD2000 eu necessáriamente terei que colocar uma bateria extra, se eu pego um SD1600, também terei que colocar, mas poderia ser uma menor.

Camarada aqui do fórum o Lton usa um SD1200 se não me engano com um protech 2000rms de 12"

Só com a bateria do cofre e segundo ele toca forte!

Tem tópico dele na área de SPL... da uma olhada tem vídeo do som é animal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada aqui do fórum o Lton usa um SD1200 se não me engano com um protech 2000rms de 12"

Só com a bateria do cofre e segundo ele toca forte!

Tem tópico dele na área de SPL... da uma olhada tem vídeo do som é animal!

 

Sim, eu estava acompanhando o tópico dele. Mas o preço do Competition 2000WRMS é muito pra mim, se for pra gastar 1000 reais em sub, que sejam dois.

 

No caso, eu não uso porta malas pra nada, então espaço não é problema. E quero um subwoofer que desça bem, mas que tenha presença, fazer um barulho pra fora, entende? Eu ouvi o set de um cara, ele tinha uma Taramps de 1000WRMS, 2 UXP 500WRMS, bateria do cofre, não sei medidas de caixa e nem fiação. E tipo, dava um grave gostoso pra dentro, e pra fora... tocava muito.

 

Ai agora não sei se pego um só de 15" com 1000~2000WRMS ou dois de 12", tava pensando em pegar 2 protech de 12" 550WRMS ou 12" 800WRMS pra tocar na SD1600.1. (Desisti da SD2000.1 porque ia ter que investir em bateria, não que não tenha que investir com a SD1600.1, mas, seria menos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu estava acompanhando o tópico dele. Mas o preço do Competition 2000WRMS é muito pra mim, se for pra gastar 1000 reais em sub, que sejam dois.

 

No caso, eu não uso porta malas pra nada, então espaço não é problema. E quero um subwoofer que desça bem, mas que tenha presença, fazer um barulho pra fora, entende? Eu ouvi o set de um cara, ele tinha uma Taramps de 1000WRMS, 2 UXP 500WRMS, bateria do cofre, não sei medidas de caixa e nem fiação. E tipo, dava um grave gostoso pra dentro, e pra fora... tocava muito.

 

Ai agora não sei se pego um só de 15" com 1000~2000WRMS ou dois de 12", tava pensando em pegar 2 protech de 12" 550WRMS ou 12" 800WRMS pra tocar na SD1600.1. (Desisti da SD2000.1 porque ia ter que investir em bateria, não que não tenha que investir com a SD1600.1, mas, seria menos)

 

   Vc tem que saber que o sub de 15" é mais lento e se for escutar metal não vai ficar bom, o melhor seria dois de 12" mas em caixa que desça bem talvez não caiba no pm.

   Vou dar minha opinião novamente, em primeiro troque de amplificador pegue um de 1600w e troque sua caixa, só com esses up vc vai ver que vai mudar bastante, depois se achar necessário ou mesmo acostume com o grave troque de sub, a caixa bem feita com uma litragem boa vai servir para outro sub tbm. Vc começa com a bateria do cofre e se depois tiver certeza que é necessário vc coloca outra, eu mesmo to querendo trocar de carro e se acontecer num primeiro tempo não vou colocar uma extra e só se realmente achar que é necessário instalo outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...