Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Eu comprei um sub da marca hertz de 10 polegadas , modelo ds 250.3, ele tem 400w , potencia maxima de 800w , eu curto música eletrônica , funk , rap e sertanejo . Me recomendam qual tipo de caixa (selada ou dutada)? Qual a litragem ?

Alguém tem algum projeto feito? Sou iniciante no meio e como qualquer um de vcs tenho um sonho em ter um som de qualidade !

Set:

Kit duas vias hertz Diece 165.3

Coaxial hertz ecx 130.5

Sub hertz ds 250.3

Módulo taramps 800x4( comprei novo por sugestões mas apenas dps descobri que não é bom pra quem procura sq)

Rca blindado

Pioneer x1980 saída rca mixtrax

Investimento total (aparelho pioneer já tinha):

R$ 1400,00

Obrigado galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub o pessoal da seção SQ tem mais experiência com ele, porém o povo lá é bem pavio curto. Lá eles entendem SQ como algo mais refinado e não tratam de um simples "som bom".

Enfim, não tenho experiência com esse sub. Se tiver o manual dele, tenta postar os parâmetros dele aqui e quando eu ligar o PC, posso fazer algumas simulações pra vc no programa (talvez isso demore um pouco).

De antemão, já te aconselho a abrir mão desse Taramps, por mais que esteja te atendendo bem nesse momento, assim que fizer a substituição vai ver que ele é realmente um produto bem inferior em questão de qualidade de audio.

Sobre a caixa, se não quiser muita força, um sub de 10" numa caixa selada atende muito bem na maioria dos casos, pode pensar em uma caixa lateral em fibra (preferencialmente algo bem feito e não essas prontas do ML).

Se quiser montar em dutada, já fica um tanto maior e vai ocupar mais espaço na mala, porém o rendimento será maior.

Sobre os amplificadores, o ideal seria usar um pra grave e outro pra parte estéreo. No meu carro uso uma Banda 2.4D no estéreo e me atende muito bem, me surpreendeu na qualidade de audio. Outra opção que é muito indicada inclusive na seção SQ é o SD400.4D EVO!

Ainda não tive oportunidade de testar esse no meu set, mas em função do preço, penso que essa é uma possibilidade de aquisição futura.

Sobre amplificador pra grave, entre os nacionais recomendam o SD1200.1D também da linha EVO!

No meu caso, uso uma Banda Ice 800 e novamente, acho o refinamento do amplificador excelente! (Atualmente estou usando a viking 5000 em dois QSP1000 15")

Se for partir pras opções gringas, as opções se tornam quase infinitas e aí já não sou a melhor pessoa pra opinar.

 

Edit:

Fiz uma busca rápida aqui e olhei pro seu falante.

Sugestão de caixa:

40,5l interno total, madeira de 15mm bem travada.

Duto de 3x30cm de abertura por 32 de comprimento. Vai tocar bem praticamente tudo que quiser ouvir.

Editado por guilhermeleffler
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse sub hertz, iria na caixa do manual mesmo

 

Já ouvi um de 8" num corsa, tocando muito bem

é de 12 num honda também tocando bem, os dois na caixa recomendada mesmo

Só não lembro se eram diecy o de 8" o de 12" era linha energy acho

 

Vai na caixa do manual e pensa em troca o módulo depois
esse taramps se tiver som parecido com ts400 num é muito bom para tocar grave, não curti muito os que ouvi

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse sub hertz, iria na caixa do manual mesmo

 

Já ouvi um de 8" num corsa, tocando muito bem

é de 12 num honda também tocando bem, os dois na caixa recomendada mesmo

Só não lembro se eram diecy o de 8" o de 12" era linha energy acho

 

Vai na caixa do manual e pensa em troca o módulo depois

esse taramps se tiver som parecido com ts400 num é muito bom para tocar grave, não curti muito os que ouvi

Na caixa do sub não veio nenhum manual e no site não consegui tbm alguma instrução . Eu estou pensando em trocar o ts800x4 pelo sd800 evo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na caixa do sub não veio nenhum manual e no site não consegui tbm alguma instrução . Eu estou pensando em trocar o ts800x4 pelo sd800 evo

 

Olhou no site: http://www.hertzaudiovideo.com/car-audio-subwoofers-dieci-ds250-3/

 

http://www.hertzaudiovideo.com/wp-content/uploads/2014/05/hertz_Dieci.3_Sub_OwnersManual.pdf

 

Olha o manual todo, explica ligação, potência recomendada, cabo, dimensão e volume de caixa também

 

Coisa de 15 a 18 litros livre parece, ou tentar simular alguma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na caixa do sub não veio nenhum manual e no site não consegui tbm alguma instrução . Eu estou pensando em trocar o ts800x4 pelo sd800 evo

Não tenho certeza se esse SD 800evo já é da mesma linha que o 400 evo.

Se for do antigo com carcaça de plástico, só vai mudar o nome do problema.

Curte teu som com o Taramps mesmo e quando puder, coloca um amp bom de verdade, importado.

Sobre a caixa, se não há uma caixa indicada pelo fabricante, a que indiquei funciona bem com a maioria dos subs de 10" que testei, inclusive alguns com características semelhantes ao seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor esperar e comprar outro melhor mesmo

 

Tinha clarion em promoção na R2 ou procuraria um lighting audio La 4200 que tava com uns preços interessantes também

Ou até um hertz para ficar monomarca logo

 

Tudo depende de quanto pretende gastar nisso ai

Ou até uma dupla sd400x4evo para voz e sd1200.1 para o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...