Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lordemy

Indicação Subwoofer 10" até 400 reais

Recommended Posts

Direto ao assunto, substituir Questo de 10" e 250w, atendia bem para mim num Corolla em dutada de 37Lts, empurrado por um Clarion apx 2181 (320W), cortado em 60hz.

 

Se ainda vendessem Questo, iria de novo sem medo, adoro o timbre dele(tocava bem todo tipo de musica), mas como não tem(uma pena), qual dos concorrentes seria mais parecido?

 

Audiophonic Club

Nar Sw2 (pensei na sw3 mas achei um tanto cara)

JBL

Pioneer

Alguma outra sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa o Bomber Upgrade novo.

Eu comprei um e pelos testes que fiz em caixa ruim eu gostei. ( Bom e barato)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa o Bomber Upgrade novo.

Eu comprei um e pelos testes que fiz em caixa ruim eu gostei. ( Bom e barato)

Sempre escutei falar bem da linha upgrade, mas nunca ouvi, sei que tem suas limitações mas também não podemos comparar com linhas mais caras, mas confesso ficar com um pé atras se me atenderia, vamos ver mais sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a pergunta, se lhe atendia bem pq substituir?

 

O sub sofreu avaria na borda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub sofreu avaria na borda.

Se for algo pequeno tem como consertar sem atrapalhando no rendimento.

Mas isso sem ver não tem como avaliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for algo pequeno tem como consertar sem atrapalhando no rendimento.

Mas isso sem ver não tem como avaliar.

Não tem como, so trocando a borda/ reparo, e como a fabrica fechou, fica difícil reposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como, so trocando a borda/ reparo, e como a fabrica fechou, fica difícil reposição.

Entendi.

Considerando novas possibilidades, um que ao que andei estudando e pretendo comprar em breve é o NAR série 2 10"!

Essa versão 2+2 tem parâmetros bem interessantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Considerando novas possibilidades, um que ao que andei estudando e pretendo comprar em breve é o NAR série 2 10"!

Essa versão 2+2 tem parâmetros bem interessantes!

É o que eu uso.

Recomendo fortemente o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que eu uso.

Recomendo fortemente o sub.

Não que esteja procurando, mas pela característica do carro(sedan e bem isolado), preciso que tenha um bom spl, o serie 2 da Nar tem muito menos que o questo, ou é equivalente? Tem algum outro sub que possa servir para comparação?

 

Vejo poucas pessoas com audiophonic também, não é um bom sub?

Editado por Lordemy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que esteja procurando, mas pela característica do carro(sedan e bem isolado), preciso que tenha um bom spl, o serie 2 da Nar tem muito menos que o questo, ou é equivalente? Tem algum outro sub que possa servir para comparação?

TB uso em carro sedan.

No caso uso 2 de 10.

O SPL é inferior ao questo mas supre bem a cabine, no caso se usar 1 unidade.

2 de 10 fica muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TB uso em carro sedan.

No caso uso 2 de 10.

O SPL é inferior ao questo mas supre bem a cabine, no caso se usar 1 unidade.

2 de 10 fica muito bom.

Dutada? Qual o volume e duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de nunca ter escutado, pelas pesquisas o NAR SW2 parece atender mais ao meu gosto(sub macio e com boa musicalidade), dentro da proposta orçamentária, alguem indica alguma caixa por volta dos 35L? Pretende testar na que esta no carro com 36L brutos e duto de 3"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub avariado é o Questo? Bom, mesmo se não for, aqui em SP temos o IVO, o cara trabalha com varias peças originais, de varias marcas, o cara é um verdadeiro mago da recuperação de alto falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi falar do Ivo, mas não sei se compensa o reparo para quem esta no NE, tendo em vista os valores do frete, talvez compensasse se fosse um sub mais caro ou exclusivo. Mas alguém tem o contato do Ivo?

 

 

Alguem ja viu o sub de 8" da NAR em sedan? Estou tendencioso ao ir no de 8" ou no de 10" da linha sw2, só fiquei com um pé atrás da NAR, achei o site fraco e com poucas informações, e não acha facil informações tecnicas para os produtos. Tenho um par de mid 5" de kevlar deles, e até que gosto, e os sub deles são tão bem falados, mas vejo pouca gente usando...

Editado por Lordemy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi falar do Ivo, mas não sei se compensa o reparo para quem esta no NE, tendo em vista os valores do frete, talvez compensasse se fosse um sub mais caro ou exclusivo. Mas alguém tem o contato do Ivo?

 

 

Alguem ja viu o sub de 8" da NAR em sedan? Estou tendencioso ao ir no de 8" ou no de 10" da linha sw2, só fiquei com um pé atrás da NAR, achei o site fraco e com poucas informações, e não acha facil informações tecnicas para os produtos. Tenho um par de mid 5" de kevlar deles, e até que gosto, e os sub deles são tão bem falados, mas vejo pouca gente usando...

Cara...

 

Os subs da NAR são bem parecidos, acho que pelo investimento, vale a pena pegar um, SW1 é mais barato que SW2 e toca a mesma coisa, num sedan, iria de 10", vc ganhará em peso e terá praticamente a mesma rapidez do de 8", porem com de 8", sua caixa teria que ser maior, talvez até uma LT. 

 

Para sedan, 10" com certeza. :legal:

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente nas dimensões externas e visualmente falando, a linha sw1 e sw2 são idênticas, talvez a diferença seja algum tratamento da bobina para aguentar esses 50w a mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente nas dimensões externas e visualmente falando, a linha sw1 e sw2 são idênticas, talvez a diferença seja algum tratamento da bobina para aguentar esses 50w a mais...

Visualmente são bem diferentes.

O sw1 tem a calota saltada pra frente ,já o sw2 é pra dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi falar do Ivo, mas não sei se compensa o reparo para quem esta no NE, tendo em vista os valores do frete, talvez compensasse se fosse um sub mais caro ou exclusivo. Mas alguém tem o contato do Ivo?

 

 

Alguem ja viu o sub de 8" da NAR em sedan? Estou tendencioso ao ir no de 8" ou no de 10" da linha sw2, só fiquei com um pé atrás da NAR, achei o site fraco e com poucas informações, e não acha facil informações tecnicas para os produtos. Tenho um par de mid 5" de kevlar deles, e até que gosto, e os sub deles são tão bem falados, mas vejo pouca gente usando...

Óia, mais um do RN. Até tenho um par do NAR de 8" aqui, mas nunca testei. Porém, já instalei o de 10" e achei interessante.

Para um sedan eu ñ usaria sub de 8".

Tb tenho JL 10W1. Instalei um num Civic de um cliente daí, de Mossoró, É uma boa opção.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, e quanto ao JBL GTO 1014? Como é o comportamento desse sub? Sub duro, desce bem... ou é mais voltado só para spl...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visualmente são bem diferentes.

O sw1 tem a calota saltada pra frente ,já o sw2 é pra dentro.

Alves, realmente acho que de 10" seria a melhor opção... Cara JL é imbativel, mas quero para o momento, um opção mais em conta, a não ser que seja um usado de boa procedência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, realmente acho que de 10" seria a melhor opção... Cara JL é imbativel, mas quero para o momento, um opção mais em conta, a não ser que seja um usado de boa procedência.

Então não vejo melhor opção do que o NAR 10SW1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visualmente são bem diferentes.

O sw1 tem a calota saltada pra frente ,já o sw2 é pra dentro.

Isso, essa calota tradicional, me agrada mais visualmente, mas isso é gosto pessoal,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, e o GTO 1014? Achei ele bem construído e um preço razoável, é uma boa pedida para o que estou procurando, ou fica mais só para spl?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, e o GTO 1014? Achei ele bem construído e um preço razoável, é uma boa pedida para o que estou procurando, ou fica mais só para spl?

Para SQ, não róla.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...