Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gen_Luiz

Qual a melhor manta pra tratamento acústico ? (tipo, eficiência, marca

Recommended Posts

Galera, vou fazer o tratamento acústico do meu carro e não sei qual manta usar.

 

Estava pensando na manta asfáltica que tem nas lojas de matérias pra construção, mas disseram que com o calor do sol a cola dela amolece e solta cheiro... é verdade ? E as próprias pra uso automotivo usam uma cola diferente que não cheia.

 

Tbm vi umas que é tipo um pano/cobertor com adesivo auto colante... são boas ? E tbm vi umas que são tipo EVA com adesivo tbm..

 

Qual usar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas de construção tem quem teve sorte e tem quem teve muito mas muito azar... Tanto de cheiro quanto de soltar e colar no vidro... Eh o tal negócio vale a pena o risco? Se vc tem o dinheiro disponível para uma manta adequada feito para som automotivo eh melhor... Vc tem 50 ou 400 reais? E o principal, tem quem faça o serviço de forma correta ou vc mesmo quem vai fazer o serviço?

Editado por mrc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... eu apliquei no meu a manta aluminizada da Sika nas laterais traseira e tampa da mala... já faz 1 ano q ta no carro e nunca tive problema com cheiro ou delas descolarem e isso que meu carro posa no tempo e na empresa tbm fica no tempo (área descoberta)

Por conta do preço tenho 3 camadas nas laterais e 2 na tampa da mala pretendo aplicar nas portas mto em breve!

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, estou disposto a gastar até uns 400 reais em manta.

Quem vai aplicar sou eu, e não quero correr riscos de soltar ou cheirar (meu carro tem o cheirinho de novo Ainda kkk).

 

A aplicação no meu carro é bem fácil, é um New Fiesta, vc tira a estrutura de plástico e o fundo da porta fica completamente exposto, como nessa foto de um usuário do fórum:

 

 

http://i.imgur.com/z7LAEbz.jpg

 

http://i.imgur.com/g7wIZiN.jpg

 

 

Qual manta vcs recomendam ? E onde vende por favor

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com manta dessas de construção nas portas, descolou e grudou nos vidros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, eu vou usar a automotiva mesmo.

 

Mas agora preciso de uma marca boa e um lugar que venda. O vcs recomendam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei silent coat, muito boa... procure o rene da r2audio.com , aqui no forum acho que é capone o nick dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo esgotado silent coat e ground zero, tanto na R2 quanto na brs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabe nada sobre as Technoise ?

Achei um kit com 5 pedaços de 80x46cm com 4,5mm de espessura por 400 reais

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabe nada sobre as Technoise ?

Achei um kit com 5 pedaços de 80x46cm com 4,5mm de espessura por 400 reais

O usuário Sarkis faz uso da Technoise,ele falou bem da manta tanto que tem recomendado a versao Pro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas opiniões...

Mas ainda estou indeciso, tendendo a ficar com a technoise 4,5mm

 

Unbound: essa dark whysper parece ser boa também...quando chega à sua ? Posta fotos e o resultado aqui

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas opiniões...

Mas ainda estou indeciso, tendendo a ficar com a technoise 4,5mm

 

Unbound: essa dark whysper parece ser boa também...quando chega à sua ? Posta fotos e o resultado aqui

Eu usei a technoise, muito bom o resultado!! Não lembro qual foi a versão da manta que eu usei, mas era a preta.

Não descolou, não deu cheiro, os mids desceram bem e a porta ficou bem solidada por fora. Mas faz um tempo, to a uns aninhos longe de som automotivo :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas opiniões...

Mas ainda estou indeciso, tendendo a ficar com a technoise 4,5mm

 

Unbound: essa dark whysper parece ser boa também...quando chega à sua ? Posta fotos e o resultado aqui

Entao, eu fiz so do lado de fora pra substituir o plastico original do astra. Gostei muito do resultado. A impressao que eu tive e que o rendimento do mid aumentou uns 10% usando o mesmo volume de referencia. Alem de ter melhorado em questao de ruido. Pelo preco que ela custa, se nao descolar foram muito bem pagos. Eu fiz uma limpeza bem bruta antes e finalizei com alcool isopropilico. Tirei so essa foto. 

 

nF6I6XY.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também usei essa Dark Whisper!

E gostei do resultado.

Pelo preço cumpre oque promete, um ótimo custo benefício.

Claro que existem mantas melhores, mais levando em consideração CxB, creio que seja uma das melhores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha porta como já disse, ela é selada por um plástico rígido, o tratamento seria só na parte interna da porta mesmo, na parede interna da porta, no fundo.

Esse tratamento vai ser significativo mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei ficando com a manta technoise pro 4,5mm. Fiz um vídeo dela

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressuscita tópico... kkkkk

 

Pessoal que testou a Dark Whisper tá satisfeito ou teve problemas? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É necessário tratar a parte interna e externa da porta?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressuscita tópico... kkkkk

 

Pessoal que testou a Dark Whisper tá satisfeito ou teve problemas?

Thiago tudo bem? Tratei as portas do meu carro recentemente e comprei uma manta dessa Darke whisper. Mas comprei

bem pequena pois através de uma foto do anuncio, dava pra perceber que não se tratava daquelas mantas que adicionaria rigidez à porta, essa manta é tipo uma espuma. Qualidade excelente mas, é de espuma. Acabei comprando um outro modelo que, quando chegou me decepcionei, pois era uma espécie de borracha, Entao devolvi. O vendedor era super atencioso, Não tive problema quanto a isso.

Até que comprei uma manta tipo asfáltica de 2mm. Gostei bastante, não ficou cheiro forte no carro e a fixação era excelente. Não sei se posso postar aqui o link. Mas envio por MP se quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...