Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DJZ

Montando Kit 2 vias Frankenstein

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Depois que montei meu primeiro set SQ em meu carro e  no do meu pai ( Gol G5 e Saveiro G5), vou montar um set no carro da minha irmã ( a família inteira virou adepta do som SQ)

 

No carro de minha irmã me veio uma ideia baseado nas informações do site aonde irei comprar os produtos: montar o próprio kit 2 vias com um kit de midbass NAR Kevlar serie 3 600 CW e um par de tweeters da MTX 6500 com crossover.

 

 A principal vantagem que vi foi no preço e na qualidade dos produtos visto que um 2 vias série 3 NAR está em torno de 600 reais e o kit frankenstein sai a R$ 390 com as vantagens do mid ser de kevlar e o tweeter de domo de seda.

 

O que acham??? Alguma consideração de vocês? Minha irmã quer investir menos porém quero manter a qualidade visto que é um carro de uso diário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O crossover vai ser o da mtx? Tem os parâmetros de tudo pra ver se o xover vai se sair legal nesse kit?

Creio que fique bom, nesse preço principalmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o crossover vai ser o da MTX mesmo.

 

No manual do produto não especifica muita coisa:

 

Características Técnicas:
Potência de cada tweeter: 37,5W RMS
Potência do par: 75W RMS
Potência musical do par: 150W
Domo: 25mm
Alimentação: 150 watts máx.
Resposta de frequência: 2K-22K
Eficiência: 92dB
Impedância: 4 ohms
Fabricado nos EUA
Peso: 0.5Kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito o xover é só pro tweeter... vai precisar de algo pro mid também, e tem que descobrir aonde esse xover corta pra você fazer o do mid baseado nesse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pelo trabalho já desisti... KKKKKK
Se ainda tivesse um crossover da NAR serie 3 ainda encararia mas aí o custo já vai subir exorbitantemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual player vai usar??

Da para usar o crossover do tw, e fazer o corte hpf pelo player para o mid

Já fica deboa, estilo os kit mais de entrada mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Dvd retratil Pioneer AVHP6350BT.

 

Ele tem corte HPF a partir de 50Hz.

 

Será que somente com ele eu consigo um bom resultado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Esse Crossover é só pro TW ou faz corte pro mid também?

 

Pelo jeito o xover é só pro tweeter... vai precisar de algo pro mid também, e tem que descobrir aonde esse xover corta pra você fazer o do mid baseado nesse

 

 

 

 

Qual player vai usar??

Da para usar o crossover do tw, e fazer o corte hpf pelo player para o mid

Já fica deboa, estilo os kit mais de entrada mesmo

 

Então pessoal, o crossover do tipo passivo seria apenas para o tweeter. Será que haveria necessidade de usar umseparado para o mid???

O player seria um DVD retrátil Pioneer 6350BT. Ele tem filtro HPF com regulagens a partir de 50 Hz. Será que apenas com ele consigo essa divisão de frequência???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, o crossover do tipo passivo seria apenas para o tweeter. Será que haveria necessidade de usar umseparado para o mid???

O player seria um DVD retrátil Pioneer 6350BT. Ele tem filtro HPF com regulagens a partir de 50 Hz. Será que apenas com ele consigo essa divisão de frequência???

 

Alguns kit mais simples, basicamente funcionam assim, acredito não ter problema

 

Mas pensando em qualidade, e por isso os kit "melhores" vêm com crossover que faz o corte lpf no mid,

mas isso se sentir falta pode pensar em construir um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses série 3 de 6" em saída fullrange sobem lindamente até uns 10khz! Fiquei impressionado com isso!

É bem possível que um corte LPF seja bem vindo nesse set seu. Ou talvez não, testaria assim, com os falantes na porta e os tw na coluna A fazendo somente o highend do agudo!

Talvez seria bom um hipass bem alto pra esse tw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...