Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[FullPower] Hondata pode extrair 235 cv do motor 1.5 turbo do Civic Si

Recommended Posts

Honda Civic Si 1 (1)

Existe um abismo de 113 cv entre as duas versões esportivas do Civic, a Si e a Type R. E foi de olho nesse gap que a Hondata, preparadora especializada em eletrônica original da Honda, começou a oferecer um pacote de calibração de ECU exclusivo para o Si, caso os U$ 33 mil da versão Type R estejam além do que o consumidor pode bancar lá nos Estados Unidos.

BX-Sparco_610x200

A calibração extrai 6 psi do motor 1.5 turbo, o que resulta num acréscimo de 28 cv aos 207 cv originais de potência, totalizando 235 cv pulsando sob o capô do Civic Si. O torque também sobe: de 26,4 kgfm para 34,8 kgfm, disponíveis em 70% do giro do motor.

Honda Civic Si 2 (1)

A empresa ainda possui um pacote FlashPro que arranca 37,6 kgfm de torque do motor, mas avisa que a partir deste patamar de força a embreagem começa a patinar, portanto há a recomendação para substituí-la por uma reforçada.

BX Cral_610x200

 

MAIS TYPE R VÊM POR AÍ

E já que citamos o Type R lá em cima, é bom lembrar que Hideki Matsumoto, chefe de engenharia do Civic, disse à Automotive News que a companhia “espera manter um volume de vendas mais estável ao trazer gradualmente mais versões [do Type R] ao mercado”. Ou seja, aquele gap com Si pode ficar menor, com uma versão levemente mais civil do Type R, ou até mais distante, já que o engenheiro não descartou uma variação ainda mais potente do modelo ou equipada com tração integral, a fim de fortalecer o Civic contra VW Golf R e Subaru WRX STI.

Honda Civic Type R (1)

Texto Hector Vieira

Fotos: Divulgação Honda/Hondata

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
U4KbBJWcAeg

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...