Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
David GTI

Subwoofer Omega Driver, alguém tem ou já ouviu?

Recommended Posts

Boa noite galera, na procura de um novo sub, me deparei com esse Omega Driver 12" e 600wrms.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-866986886-subwoofer-omega-driver-omd-bass-12-600-watts-rms-44-ohms-_JM#stayOnWeb

 

Alguém já viu, ouviu algum desse para opinar? Se não me engano essa Omega Driver era uma divisão da Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei tem envolvimento com a finada questo, não. Se não me engano... Só teve participação de engenharia do Renan que era da questo e saiu fora antes dela quebrar. Tem um carinha aí do fórum que é revendedor e conhece a linha da marca toda, só não to lembrado quem é. Acho que foi ele que me respondeu uma pergunta que fiz no mercado livre sobre esse falante. Somacal nome da loja dele... Outros amiguinhos do fórum deve saber quem é. 

 

Mas parece ser bom, pelo menos os parâmetros são. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei tem envolvimento com a finada questo, não. Se não me engano... Só teve participação de engenharia do Renan que era da questo e saiu fora antes dela quebrar. Tem um carinha aí do fórum que é revendedor e conhece a linha da marca toda, só não to lembrado quem é. Acho que foi ele que me respondeu uma pergunta que fiz no mercado livre sobre esse falante. Somacal nome da loja dele... Outros amiguinhos do fórum deve saber quem é. 

 

Mas parece ser bom, pelo menos os parâmetros são. 

possivelmente o raí zancanaro, acho que é assim o nome dele.

inclusive ao que vi, ele é o proprio dono do anuncio aí do link.

mas acredito que seja um bom sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o sub bonito, com aquela borda alta e tal. O preço até que é competitivo, nos classificados também tem um pioneer 3003 que casaria certinho com meu amp. O P3 que o cara tem é 2+2 e minha SD é 2ohms, eu ganharia no fato de gastar menos bateria e o módulo trabalhar com mais folga. Já li em algum tópico aqui que comparando 500wrms de sub gringo e sub nacional são 2 coisas diferentes, e como tenho um bom amp talvez valha a pena experimentar o P3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o sub bonito, com aquela borda alta e tal. O preço até que é competitivo, nos classificados também tem um pioneer 3003 que casaria certinho com meu amp. O P3 que o cara tem é 2+2 e minha SD é 2ohms, eu ganharia no fato de gastar menos bateria e o módulo trabalhar com mais folga. Já li em algum tópico aqui que comparando 500wrms de sub gringo e sub nacional são 2 coisas diferentes, e como tenho um bom amp talvez valha a pena experimentar o P3.

Como o sub simplesmente recebe potência, não sei se no sub terá tanta diferença. Quanto a amp gringo ser mais forte, isso me deixa intrigado.

Sinceramente não confio nesses classe D nacionais minúsculos :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que comparar potencia não faz sentido.. depende muito de outros parâmetros, fora a mascaração e manobras com parâmetros que ocorre aqui no br.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o sub simplesmente recebe potência, não sei se no sub terá tanta diferença. Quanto a amp gringo ser mais forte, isso me deixa intrigado.

Sinceramente não confio nesses classe D nacionais minúsculos :/

Ja vi varias paginas de lojas de som Gringas... fazendo testes nos SD's e comprovando a potencia!

Com aqueles aparelhos igual o Steve Meade usa "Dyno" alguma coisa!

Os preços praticados la fora são caros pacarai... É tipo converter o q custa em real pra dolar (exemplo um q custe 600 Temers la custa 600 Trumps) o q pra mim não faz mto sentido!

 

O que eu tbm não entendo é como um 12k gringo exemplo DC... tem o mesmo tamanho de um 35K da SD!

Sera que entra questão de consumo? Alta potencia e Baixo consumo? Um amigo que possue um MTX 3k usa apenas uma moura slim... e diz que as quedas são baixíssimas! E olha o tamanho daquele amp!

Ja vi mto set no youtube com amps de 5k as vezes até mais com apenas uma bateria... já vi ate aquelas NorthStar Slim de 120Ah (que aqui a galera rouba de torre)! Sem ter citação de alternador alterado!

Coisa que empurrar um 5k nacional com 120Ah mesmo q seja AGM... é inviável!

 

Outro detalhe q vale ressaltar sobre os amps... na gringa é tudo declarado em 14v se não me engano! Aqui no BR é tudo 12,6v! Na Slamology apareceu uns SD com numero quebrado... tipo SD8800.1!

Acredito q seja a potencia que ele tem na saída a 14v!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os amps gringos aqueles que são declarados em 14v são os estaveis @18v  ai tem que ser mais alta mesmo agora os sundown novos que são só 12v são declarados em 12v e ja em 15v dao resultados absurdos coisa que o 7500 em 15v da 9k. essa questão de alta potencia e baixo consumo tb me deixa muito intrigado por exemplo set com 3 12k e 1000ah de baterias só aqui usam 700ah pra uma 2 banda 7k nos trios goiano e ja pedem arrego 

note que esse twisted é estavel em 18v e olha a potencia que ele entrega em 14v imagine isso em 18v 

e o SD4k

aqui o Sundown 7500 que é 12v dando mais de 9k em 14v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o falante. Não tem os parâmetros pra gente analisar.

Única coisa que posso dizer daqui é que a fábrica não gastou um merrel na elaboração de uma logo bonita pro falante. Kkkkkk

Só pela foto não tenho como fazer mais que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o falante. Não tem os parâmetros pra gente analisar.

Única coisa que posso dizer daqui é que a fábrica não gastou um merrel na elaboração de uma logo bonita pro falante. Kkkkkk

Só pela foto não tenho como fazer mais que isso.

Kkkk, bem isso mesmo. É cara, as opções são muitas. Preciso analisar com calma pra não fazer merd......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o falante. Não tem os parâmetros pra gente analisar.

Única coisa que posso dizer daqui é que a fábrica não gastou um merrel na elaboração de uma logo bonita pro falante. Kkkkkk

Só pela foto não tenho como fazer mais que isso.

kkkkkkkkkkkk pensei a mesma coisa, que logo feia, tb achei estranho o modelo QS600, deveria ser 600wrms, e no caso são 400wrms, sei lá, estranho

Editado por m0rpheu5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar por experiência de já ter produto da marca, Omega drive, tem um pé na questo, então consequentemente deve ser um bom produto, tenho um woofer de 18 omega drive, o produto é muito bem construido resistente, toca d mais, sub tinha visto lançamento deles, mais não tive oportunidade de usar, quem pode falar melhor sobre a marca é o Rai da loja zancasound que se não me engano é representante da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Encontrei 2 questos qsp1000 na olx a preços bem atrativos. Será que vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Encontrei 2 questos qsp1000 na olx a preços bem atrativos. Será que vale a pena?

Atualmente estou com 2 QSP 1000 15" no carro e posso dizer com certeza que são excelentes subs.

Porém pedem uma senhora caixa pra fazer descer bem. A minha está com 213l livres pros dois subs, câmara única, sintonia em 33hz. F3 da caixa lá pelos 24hz. Uma boa máquina de disparar alarmes, kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dá medo de dar problema depois, se der pau pra reparar vai ser difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dá medo de dar problema depois, se der pau pra reparar vai ser difícil.

Se você for uma pessoa consciente, que sabe usar o som, vai tocar o resto da vida sem ter problemas se tiver uma instalação decente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, minha instalação tá perfeita e sou plenamente consciente. Tanto que tive meu UXP por 8 anos e nunca sequer deu problema. Você acha que vale a pena Guilherme? O cara garantiu que tá funcionando perfeito, e se chegar aqui e tiver raspando bobina ou algo do tipo? Serão 600 mangos jogados fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, minha instalação tá perfeita e sou plenamente consciente. Tanto que tive meu UXP por 8 anos e nunca sequer deu problema. Você acha que vale a pena Guilherme? O cara garantiu que tá funcionando perfeito, e se chegar aqui e tiver raspando bobina ou algo do tipo? Serão 600 mangos jogados fora.

O ideal seria testar os falantes antes da compra.

Não há como assegurar bom senso ou caráter do vendedor. Infelizmente há muitos que não respeitam o bom senso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, minha instalação tá perfeita e sou plenamente consciente. Tanto que tive meu UXP por 8 anos e nunca sequer deu problema. Você acha que vale a pena Guilherme? O cara garantiu que tá funcionando perfeito, e se chegar aqui e tiver raspando bobina ou algo do tipo? Serão 600 mangos jogados fora.

O ideal seria testar os falantes antes da compra.

Não há como assegurar bom senso ou caráter do vendedor. Infelizmente há muitos que não respeitam o bom senso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...