Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diego Ramalho

4 alto-falantes para um Celta LT 2015

Recommended Posts

E aí, galera!

 

Tô com um Celta 2015 4 portas e nele, um som Pioneer DEH-X5BR. Comprei o Celta já com dois alto-falantes na frente que estão ruins e vou trocá-los para ter uma qualidade.

 

Quero colocar alto-falante tanto na frente quanto atrás, mas nada que faça com que o volume ultrapasse o interior do carro. Não pretendo colocar módulos, nem nada. Apenas os alto-falantes internos (mas que me deem qualidade pra curtir numa boa viagem...). As dúvidas são:
 

1. No manual do carro fala que suporta 5 polegadas tanto na frente quanto atrás, mas pessoas dizem que dá pra colocar de 6 polegadas na frente, procede???

 

2. Existe muita diferença na qualidade sonora de um alto-falante de 5 polegadas pra um de 6?

 

3. Gosto de escutar Rock, mas também uma boa batida eletrônica, por isso gosto de ênfase nos graves. Pesquisei e também ouvi pessoas falando que Bravox é uma boa marca. Aí pensei em comprar do modelo B3X50X (caso o Celta só suporte 5 polegadas nos 4 pontos, compraria dois pares desse modelo), ou então um par B3X60X na frente e um par B3X50X atrás.

 

O que vocês acham? Dá pra ir nesses modelos Bravox? Vai ter boa qualidade com esse som Pioneer? Ou vocês recomendam outra marca que tenha uma qualidade superior (mas que o preço não seja exorbitante)?

 

Agradeço demaaais!! Assim que comprar, instalar e usar, respondo aqui com as minhas impressões!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!

1- Em alguns carros tem como colocar um baffle de mdf pra prender o falante, mas vai depender da porta do carro, no celta não sei te responder com certeza

2- Creio que a questão não é tanto "qualidade sonora" é mais pressão sonora. Um falante de 6 da mais impacto do que um de 5, talvez você sinta mais falta disso em músicas eletrônicas com mais grave

3- Melhor apostar toda a grana em um kit 2 vias melhor pra frente, e deixe sem nada atras, o palco sonoro é melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...