Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rodgui

Indicação de amplificador

Recommended Posts

Dúvidas aos entendedores de som automotivo:

 

Explico meu cenário: 4 alto-falantes 60w RMS 4 ohms cada e minha central tem o chicote que sai os 4 RCAS para o amplificador e mais 2 RCA para subwoofer (veja imagem abaixo).

Quanto ao sub, irei testar um sub slim ativo (já amplificado JBL SW8A-S ou Hinor Active Slim) embaixo do banco, pois não posso perder espaço no porta-malas.

 

Detalhes dos meus alto-falantes atuais:

- Na frente: Kit Duas Vias JBL 62V2A

- Atras: Kit JBL 6TR6A

 

Qual amplificador comprar? Já recebi como sugestão o SD 400.4 EVO.

 

Usando este amplificador sugerido (SD 400.4 EVO) + a caixa slim de subwoofer (JBL ou HINOR já amplificada) eu preciso de colocar mais uma bateria no carro?

 

E quanto a ligação do modulo, faço ela paralela ou serial (para somente alto-falantes das portas)?

- Potência Rms @4 Ohm 4x50w (12,6v) ou
- Potência Rms @2 Ohm 4x100w (12,6v)

 
o recomendado não seria um amplificador de 500w, visto que os alto-falantes são de 60W RMS e a recomendação que vi na internet é o dobro da potência total (ou seja 60*4*2 = 480W)?
 

A bateria atual é 12V-65Ah (Mitsubishi ASX).

 

Meu perfil: pai de familia, não vou usar som bombando nas caixas, escuto som somente com carro ligado, uso pouco o carro e o principal: procuro uma relação custo x beneficio que me entregue qualidade e não quantidade sonora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria no SD 400.4 evo mesmo, geralmente entregamos um pouco mais do que o recomendado pros falantes, mas não existe isso de entregar o dobro sempre, cada falante é um caso. Creio que esse amplificador vai te satisfazer. E eu usaria somente o kit 2 vias para uma maior qualidade, trocando futuramente por um melhor, como hertz, kicker, focal ou morel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodgui, seguem minhas recomendações:

- Opte por um kit duas vias de melhor qualidade e mantenha os coaxiais traseiros originais ligados direto no player e atenuados.

- Opte por um sub de 8'' ao invés dessas caixas prontas que são péssimas, o NAR 0804-sw2 é uma boa pedida e quase não ocupa espaço.

- Não precisa de mais bateria.

- Não esqueça dos periféricos, como tratamento das portas, cabos (principalmente os RCAs), baffles e instalação em geral. Isso é responsável por uma grande fatia do resultado final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As sugestões do Bernardo estão perfeitas...

 

Só vou complementar dizendo que se você pretende manter seus alto-falantes atuais, em hipótese alguma utiliza SD400EVO, será frustração na certa... procure algum amp classe AB, mesmo que usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho e aprovo o clarion xr2420. Ele é 4x60w e uso para o kit duas vias em bi amp, achei na r2audio.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As sugestões do Bernardo estão perfeitas...

 

Só vou complementar dizendo que se você pretende manter seus alto-falantes atuais, em hipótese alguma utiliza SD400EVO, será frustração na certa... procure algum amp classe AB, mesmo que usado.

 

Por que diz que o SD400.4EVO é frustração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodgui, seguem minhas recomendações:

 

- Opte por um kit duas vias de melhor qualidade e mantenha os coaxiais traseiros originais ligados direto no player e atenuados.

- Opte por um sub de 8'' ao invés dessas caixas prontas que são péssimas, o NAR 0804-sw2 é uma boa pedida e quase não ocupa espaço.

- Não precisa de mais bateria.

- Não esqueça dos periféricos, como tratamento das portas, cabos (principalmente os RCAs), baffles e instalação em geral. Isso é responsável por uma grande fatia do resultado final.

Só faltou lembrar dos cabos RCA Ley Line. 

 

O SD400evo vai de boa nesse set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que diz que o SD400.4EVO é frustração?

Para seus altofalantes o som ficara fadigante para audições longas ou em volume alto.

 

mas tem jeito... 

 

vaseline-cotton-wool-in-ear200pxw.jpg

 

 

[¨]

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só faltou lembrar dos cabos RCA Ley Line. 

 

O SD400evo vai de boa nesse set.

 

Prefiro quando as recomendações vem de clientes, e não de mim mesmo hahaha.

 

Recomenda?  [¨]

 

As sugestões do Bernardo estão perfeitas...

 

Só vou complementar dizendo que se você pretende manter seus alto-falantes atuais, em hipótese alguma utiliza SD400EVO, será frustração na certa... procure algum amp classe AB, mesmo que usado.

 

Eu já apostaria nele pela facilidade de instalação. Em um sistema como esse, coloca-se dentro do painel e economiza-se em acabamento e cabeamento como um todo, vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para seus altofalantes o som ficara fadigante para audições longas ou em volume alto.

Depois de  muitas recomendações ao sd 400 evo aqui no fórum. Fiquei por entender essa consideração!

Editado por Juniorpth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro quando as recomendações vem de clientes, e não de mim mesmo hahaha.

 

Recomenda? [¨]

 

 

Eu já apostaria nele pela facilidade de instalação. Em um sistema como esse, coloca-se dentro do painel e economiza-se em acabamento e cabeamento como um todo, vale a pena.

Eu não acho valido essa economia versus satisfação a longo prazo... Mas é minha opinião pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro quando as recomendações vem de clientes, e não de mim mesmo hahaha.

 

Recomenda? [¨]

 

 

Eu já apostaria nele pela facilidade de instalação. Em um sistema como esse, coloca-se dentro do painel e economiza-se em acabamento e cabeamento como um todo, vale a pena.

Recomendo fortemente! Hehehe! Uso no meu set com SD todos os dias com volume no talo. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para seus altofalantes o som ficara fadigante para audições longas ou em volume alto.

 

mas tem jeito... 

 

vaseline-cotton-wool-in-ear200pxw.jpg

 

 

[¨]

 

Desculpe, ainda não entendi e.e

 

Estou insistindo nisso, pois estou cogitando a compra de um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, ainda não entendi e.e

 

Estou insistindo nisso, pois estou cogitando a compra de um...

A assinatura e tipo do amp que foi indicado à vc + tweeters dos seus auto-falantes atuais = fadiga auditiva... tendeu? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho e aprovo o clarion xr2420. Ele é 4x60w e uso para o kit duas vias em bi amp, achei na r2audio.com

Estou pensando em comprar esse Clarion, chegou a comparar o som dele com o SD400.4 Evo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse Clarion, chegou a comparar o som dele com o SD400.4 Evo ?

sim cheguei. a sd eh um belo amp principalmente pelo preço que se paga, quem inicia um projeto sem mta grana ela faz um papel ate melhor que muitos amps por aí, mas, no meu caso casou melhor com meus falantes o clarion, ele eh mais flat no mid que a sd, mas o tweeter se saiu melhor no clarion, dei um tapinha no eq do player pro mid e ja era, ficou ótimo. Minha intenção era vender meu amp mono pra pegar mais um clarion, e poder usar em bridge pros mids, aí sim ficaria perfeito...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim cheguei. a sd eh um belo amp principalmente pelo preço que se paga, quem inicia um projeto sem mta grana ela faz um papel ate melhor que muitos amps por aí, mas, no meu caso casou melhor com meus falantes o clarion, ele eh mais flat no mid que a sd, mas o tweeter se saiu melhor no clarion, dei um tapinha no eq do player pro mid e ja era, ficou ótimo. Minha intenção era vender meu amp mono pra pegar mais um clarion, e poder usar em bridge pros mids, aí sim ficaria perfeito...

Qual é o Kit que você usa com o Clarion amigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o Kit que você usa com o Clarion amigo?

Audison voce ak6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...