Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diego Ramalho

Dúvidas sobre Pioneer DEH-X5BR

Recommended Posts

Bom, galera... Comprei um Pioneer DEH-X5BR (modelo 2017) e estou com várias dúvidas (o manual é mais técnico do que prático, ele mostra mais as funções ao invés de explicar melhor como funcionam na prática), mas duas estão me deixando com a pulga atrás da orelha:

 

1. Tenho um Pen Drive SanDisk 3.0 32GB Micro, quando uso as mp3 que estão nele, o som toca como se eu estivesse segurando o botão de avançar... A faixa "avança sozinha" e a música fica bem rápida, já com um Kingston DT101 G2 de 16GB ele toca absolutamente normal. A dúvida: Pioneer e USB 3.0 não combinam???

 

2. Tive um Sony CDX-GT35U que eu conseguia configurar o nível do volume que o som tocava ao ligar o aparelho (geralmente deixava baixinho pra evitar sustos e música alta ao ligar... Principalmente de manhã... rsrsrs), mesmo que eu desligasse com o volume no máximo, ao ligar, ele estava naquele que configurei... não achei tal função nesse Pioneer. É uma coisa simples, mas considero importante. Eu não estou procurando direito, ou ele não tem???

 

Acho que tô mais preocupado com a dúvida 1... rs... Pen Drive Micro é sempre bom no carro. Tive um Onix com MyLink e esse Pen Drive 3.0 funcionava sem bronca...

 

Agradeço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas as musicas que estão em um pen drive e no outro são exatamente as mesma??

pode ser algum formato de compressão do mp3 que está dando esse problema, nas músicas
Nunca tive nenhum problema parecido, no máximo foi não ler

 

O volume do pioneer, fica o mesmo de quando desliga mesmo, não tem essa função
ou se tiver, nunca vê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas as musicas que estão em um pen drive e no outro são exatamente as mesma??

 

pode ser algum formato de compressão do mp3 que está dando esse problema, nas músicas

Nunca tive nenhum problema parecido, no máximo foi não ler

 

O volume do pioneer, fica o mesmo de quando desliga mesmo, não tem essa função

ou se tiver, nunca vê

Opa, meu caro! Valeu pela resposta.

 

E sim, as músicas são exatamente as mesmas... Retirei do mesmo local e coloquei nos dois Pen Drives, são duas Pastas com algumas subpastas dentro. Cerca de 200 músicas (aproximadamente 900MB em mp3). O som reconhece todas as informações de pastas de TAG, etc, o único fato que ocorre é esse... De "avançar" a música. Quanto à compressão não parei pra analisar, mas vou fazer isso. Sei que selecionei várias músicas e em todas acontece isso, mas creio que seja algo relacionado ao Pen Drive 3.0, mesmo. Porque no outro não acontece. Mas se alguém tiver alguma solução, agradeço!!!

 

Quanto ao volume, era o que eu já imaginava... rs. Vou ter que me acostumar ao reduzir o volume toda vez antes de desligar o som! Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, meu caro! Valeu pela resposta.

 

E sim, as músicas são exatamente as mesmas... Retirei do mesmo local e coloquei nos dois Pen Drives, são duas Pastas com algumas subpastas dentro. Cerca de 200 músicas (aproximadamente 900MB em mp3). O som reconhece todas as informações de pastas de TAG, etc, o único fato que ocorre é esse... De "avançar" a música. Quanto à compressão não parei pra analisar, mas vou fazer isso. Sei que selecionei várias músicas e em todas acontece isso, mas creio que seja algo relacionado ao Pen Drive 3.0, mesmo. Porque no outro não acontece. Mas se alguém tiver alguma solução, agradeço!!!

 

Quanto ao volume, era o que eu já imaginava... rs. Vou ter que me acostumar ao reduzir o volume toda vez antes de desligar o som! Valeu!

 

Estranho esse problema, o 3.0 não era pra influenciar nisso, ao meu ver

 

Pode ser o formato que o pen drive esta formato, influênciando (fat, fat32, ntsc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho esse problema, o 3.0 não era pra influenciar nisso, ao meu ver

 

Pode ser o formato que o pen drive esta formato, influênciando (fat, fat32, ntsc...)

Concordo contigo... Ao meu ver também não era pra influenciar... Tanto que até falei na descrição do tópico: no MyLink do Onix que eu tive, eu usava exatamente esse Pen Drive (até porque a porta USB do Onix fica no porta objetos e Pen Drive grande não rola, já até quebrei um Pen Drive grande ali, jogando coisa em cima), comprei esse Pen Drive com esse intuito. E agora acontece isso justamente nesse Pioneer. 

 

Quanto ao formato, tá beleza... Está em FAT32, antes estava em NTFS (formato não reconhecido segundo o manual de instruções) e aí aparece no display do som: ERRO 23. Mas agora tá beleza... E acontece isso de avançar a música... Muito estranho... Pior que eu não conheço alguém próximo a mim pra fazer o teste: pegar esse Pen Drive e colocar em outro som Pioneer. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...