Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
renatorbs

Trio Básico S10 2013 - 4 Vias - Vulcano 3.8, Eros 310 Lc, D405, St400

Recommended Posts

Fala galera.

 

Estou com uma s10 2013 LT, vou montar um pequeno trio para curtir agora nas férias de julho no nordeste, como sempre , rsrs...

 

O que tenho até agora :

 

2 Eros SDS 15 800 wrms em caixa Ts15 , já comprei acabei pegando usadinha com ótimo preço.

 

O que pretendo pra completar  :

 

- 2 Eros 310 300wrms

- 2 D220ti

- Taramps Dsp 3000 para os graves

- Taramps Dsp 1200 para os médios

- Sd250.2 para as Ti

- Crossover Px2

- Fonte Jfa 70a

- Bateria Auxiliar 100a + 70a no cofre

 

O negócio que estava fazendo nos dois Eros 15-800 não deu certo, por isso motivo acabei mudando o projeto, e resolvi montar algo que utilize menos espaço :

 

1 Vulcano 3.8 18'

1 Eros 310 Lc

1 D405 com cone Hl 1450

1 ST 400

1 Taramps DSP 3000 2 ohms para o vulcano comprado (Sei que ele aguenta mais potência, mas pra finalidade acho que vai dar conta do recado)

1 Taramps TS400x4 para o restante

1 Baterira Freedom 115 ah mais 70 ah Moura no cofre.

 

Opiniões são bem vindas ....

Editado por renatorbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As ti vão acompanhar bem sim, provavelmente até com folga rsrsrs. agora quanto ao rendimento acho eu que vai depender do tipo de musica escutado.

PS: eu aconselho mais baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu escuto de tudo, mas vai ser mais forró (Aviões, Wesley Safadão, Junior Viana) ...nessa pegada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que os 310 não vão subir o bastante pra acompanhar as D220TI.

Pensaria em algum modelo que suba um pouco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alteração no projeto

 

1 Vulcano 3.8 18'

1 Eros 310 Lc 

1 D405 com cone Hl 1450

1 ST 400

1 Taramps DSP 3000 2 ohms para o vulcano comprado (Sei que ele aguenta mais potência, mas pra finalidade acho que vai dar conta do recado)

1 Taramps TS400x4 para o restante

1 Bateria Freedom 115 ah mais 70 ah Moura no cofre.

 

Na próxima semana fotos.

Editado por renatorbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar muito bom também, apesar do QTS dos 815 ser mais baixo, com o vulcano da pra tocar mais misto. aguardando as fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

310LC é mto fraquinho! Tentava pegar um 510.. E eu aplicaria 5kw sem medo nesse falante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar muito bom também, apesar do QTS dos 815 ser mais baixo, com o vulcano da pra tocar mais misto. aguardando as fotos!

Sim mais misto, vou fazer caixa dutada estilo full trap com dutos triangulares, gosto mais de qualidade, som plano , sem os picos dessas caixas de alto rendimento.

 

Vou usar o projeto que a Jbl me mandou , 90 litros livres já descontado dutos e alto falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar muito bom também, apesar do QTS dos 815 ser mais baixo, com o vulcano da pra tocar mais misto. aguardando as fotos!

Sim mais misto, vou fazer caixa dutada estilo full trap com dutos triangulares, gosto mais de qualidade, som plano , sem os picos dessas caixas de alto rendimento.

 

Vou usar o projeto que a Jbl me mandou , 90 litros livres já descontado dutos e alto falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

310LC é mto fraquinho! Tentava pegar um 510.. E eu aplicaria 5kw sem medo nesse falante!

Pois é mestre Bloom, mas isso demanda mais investimento , o som é só pra curtir de boa. Vou usar o 310 Lc só pra fechar a faixa de medios, seguintes cortes em 48 db:

 

Vulcano : 50 a 150 hz

310 Lc : 150 a 600 hz

D405 : 600 a 5000 hz - aproveitando que esse driver desse bem

St400 : 5000 hz pra cima

 

Esta correto assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mais misto, vou fazer caixa dutada estilo full trap com dutos triangulares, gosto mais de qualidade, som plano , sem os picos dessas caixas de alto rendimento.

 

Vou usar o projeto que a Jbl me mandou , 90 litros livres já descontado dutos e alto falante.

Não se esqueça de bons travamentos para não vibrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro médios fracos 150 a 200wrms do que médios fortes de cone duro,pesado e travado nada musicais. O mais pesado que ja usei ainda músical foi o snake esx310 muito bom.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é mestre Bloom, mas isso demanda mais investimento , o som é só pra curtir de boa. Vou usar o 310 Lc só pra fechar a faixa de medios, seguintes cortes em 48 db:

 

Vulcano : 50 a 150 hz

310 Lc : 150 a 600 hz

D405 : 600 a 5000 hz - aproveitando que esse driver desse bem

St400 : 5000 hz pra cima

 

Esta correto assim?

Para o grave melhor usar o corte em 24db,se não vc perdera no subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D405 e 800hz é receita de bolo, sempre usei assim drive cantando bonito e dura a vida inteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é mestre Bloom, mas isso demanda mais investimento , o som é só pra curtir de boa. Vou usar o 310 Lc só pra fechar a faixa de medios, seguintes cortes em 48 db:

 

Vulcano : 50 a 150 hz

310 Lc : 150 a 600 hz

D405 : 600 a 5000 hz - aproveitando que esse driver desse bem

St400 : 5000 hz pra cima

 

Esta correto assim?

 

Não usa 48db em tudo! Fica muito abrupto, tira a musicalidade. É como se desse pra distinguir cada via! 12 a 24 servem na maioria dos casos, especialmente nos Low Pass, que não periga rasgar bobinas e afins!

 

E eu tentaria subir a D405 pra uns 800hz pelo menos!

 

Recomendo:

 

https://www.youtube.com/results?search_query=renan+lopes+cortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

è isso ai, obrigado pelas dicas vou repensar aqui os cortes ...

 

segue algumas fotos dos equipamentos :

 

 

rrLsEXX.jpg

 

2kZUlSH.jpg

 

08UqT1W.jpg

 

otwzcVO.jpg

 

o0KS2Ac.jpg

Editado por renatorbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iniciando a instalação :

 

DVidFMF.jpg

 

gFtIyyg.jpg

 

 

gIxrbBQ.jpg

 

XZenbaq.jpg

Editado por renatorbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim [-][-] , só por curiosidade qual a largura da caçamba entre a caixa de rodas?

Ela tem 98 cm entre caixas de rodas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praticamente um carro! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja estou com o som tocando , falta ainda aquela regulagem fina, mas ficou muito bom, uma dúvida aqui no ts 800x4 liguei numa Bridge o eros 310, d405 em um canal e st400 no outro.

 

Teoricamente 60wts rms pra cada.

 

Devo usar Bridge neles também? A impedância cai para 4 ohms ou se mantém em 8 ohms se ligados na Bridge?

 

Se resultar em 4 ohms vai mandar 400 rms para os dois , acho que deve ser muito para driver e tweeter.

 

Se resultar em 8 ohms vai mandar 240 rms.

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...