Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thiago Roberto

Ajuda para escolher Kit 2 vias

Recommended Posts

Olá galerinha.

 

É o seguinte, estou na dúvida em efetuar a compra de um kit 2 vias. A principio tenho 2 escolhas, mas estou aberto a novas indicações.

 

Primeira escolha> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867515794-kit-2-vias-hertz-esk-165l5-6-pols-200w-rms-_JM

 

Segunda escolha (kit 2 vias + coaxial): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727217592-conjunto-kit-2-vias-hertz-dsk-1703-c-coaxial-dcx-170-_JM

 

 

Ainda não escolhi o módulo, irei colocar um Sub daqui uns 2 meses, unica coisa que comprei foi o Player Pioneer DEH-X7880BT. Deem dica por favor ! Tmj galera 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no ESK dentre os dois citados por causa do palco sonoro. Mas no geral, buscaria um melhor custo benefício nos usados/semi novos. Considere esses também: Morel Maximo/Tempo. Kits equilibrados. Mas como disse, botaria só um kit a frente e um sub atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o brother ai disse tudo :legal:

 

aproveita que vc está no DF e da um pulo na Dolby Car... ai você ouve alguns kits antes de comprar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor seria realmente vc ouvir.algum pra ter ideia do que te agrada, e também definir algum valor, pois existem vários kits, de diversos valores, então sempre é bom definir um valor e partir para as buscas.

Eu uso hoje um Mid Nar cs3 com Tw 1tw1, é um excelente CxB, ainda mais.que você vai usa o 7880 que faz 3vias, eu uso esse set mesmo tocando ativo e garanto q tem um ótimo resultado, gastando muuito pouco.

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771558465-mid-bass-nar-audio-650-cw-3-65-120w-rmsfrete-gratis-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876004067-par-de-tweeters-jbl-selenium-1tw1-140-watts-rms-original-_JM

 

Esta ai seu Kit, menos de 300 reais, e toca muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei fechando negócio no HU Deh-x7880bt +  ESK 165.5 mesmo, poderiam me indicar um módulo para tocar esse kit ? Um amigo avia me indicado o GTO 5Ez (dando pra colocar coaxial traseiro e um Sub de ótima qualidade  irei comprar daqui a 2 meses). 

Qual opinião de  vocês ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo kit 2 vias, eu colocaria um modulo diferente nesse set, talvez um 4 canais pra bi amplificar o kit e um separado para o sub. A única experiência que tive com esse modulo gto 5ez foi péssima, mas foi num carro de um amigo que eu desconheço a instalação, então não posso opinar muito. Possuo um modulo audiophonic club 5.1 hp parado aqui em casa, caso ainda queira um modulo de 5 canais e lhe houver interesse me mande uma mp.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada na R2 audio, tava com promoçao em uns clarion

Mas pegaria 4 canais + 1 mono sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um modulo dat e não tenho muito do que reclamar, mas se fosse pra opitar por um de 4 canais, iria em algum clarion. Na época só peguei o dat pq paguei barato e queria um de 5 canais, e outros módulos de 5 canais estavam muito caro

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada na R2 audio, tava com promoçao em uns clarion

 

Mas pegaria 4 canais + 1 mono sub

:+1

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento acho que seria mais viável um de 5 canais pra mim também (Grana um pouco curta, estou a procura de algum usado, se souberem por favor postem aqui)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento acho que seria mais viável um de 5 canais pra mim também (Grana um pouco curta, estou a procura de algum usado, se souberem por favor postem aqui)...

Quanto pode investir no amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento uns 700 no máximo.

Dá pra um SD400evo (pro kit) e um SD1200evo (pro sub).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra um SD400evo (pro kit) e um SD1200evo (pro sub).

Mestre Alves ataca novamente! +1 pra recomendação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento acho que seria mais viável um de 5 canais pra mim também (Grana um pouco curta, estou a procura de algum usado, se souberem por favor postem aqui)...

Um de 5 canais será sempre mais caro que um de 4 e um mono, se forem de mesma qualidade.

Optei pelo DAT 5 canais pq troquei em uma caixa Gradiente que tinha em casa, saiu bem barato pra mim, mas em outro caso estaria com 2 amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento uns 700 no máximo.

Com um pouco de pesquisa  vc encontra DAT EX5 por uns 800... amp classe AB+digital no mono. boa potência e assinatura de amps AB são menos faigantes em audições mais longas e em alto volume...

Tem tbm amp audiophonic...mas há relatos de alguns amps com defeito... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os dat tem pouca potência, pra ter uma ideia eu uso um dat ex5 + dar 4160 pra tocar apenas um kit morel tempo e um sub questo.. só o ex5 não bastou porque os mid do tempo ficaram apagados usando o canal normal dele, aí ficou bridge do ex5 para cada mid, mono para o sub e o dat 4160 para os tw do tempo (sem bridge lógico) cortados pelo alpine 9855, e tive que colocar mais uma bateria pois a do fit é muito pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os dat tem pouca potência, pra ter uma ideia eu uso um dat ex5 + dar 4160 pra tocar apenas um kit morel tempo e um sub questo.. só o ex5 não bastou porque os mid do tempo ficaram apagados usando o canal normal dele, aí ficou bridge do ex5 para cada mid, mono para o sub e o dat 4160 para os tw do tempo (sem bridge lógico) cortados pelo alpine 9855, e tive que colocar mais uma bateria pois a do fit é muito pequena.

Quando testei o EX5, eu tb achei bastante fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando testei o EX5, eu tb achei bastante fraco.

Alves, estou usando um pr5 da dat, acha melhor eu usar ele em bi amp pro meu kit morel tempo ou usar em bridge com o crossover original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, estou usando um pr5 da dat, acha melhor eu usar ele em bi amp pro meu kit morel tempo ou usar em bridge com o crossover original?

Só testando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha.

 

É o seguinte, estou na dúvida em efetuar a compra de um kit 2 vias. A principio tenho 2 escolhas, mas estou aberto a novas indicações.

 

Primeira escolha> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867515794-kit-2-vias-hertz-esk-165l5-6-pols-200w-rms-_JM

 

Segunda escolha (kit 2 vias + coaxial): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727217592-conjunto-kit-2-vias-hertz-dsk-1703-c-coaxial-dcx-170-_JM

 

 

Ainda não escolhi o módulo, irei colocar um Sub daqui uns 2 meses, unica coisa que comprei foi o Player Pioneer DEH-X7880BT. Deem dica por favor ! Tmj galera 

gostei do hertz 165.3 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

thiago,tenho um kit 2 vias da nar nas portas, e um par de 6x9  qrx 69 da bravox no tampao,e um jl numa caixa dutada de 49 litros  e um amplificador da banda de 5.0 canais de 600 rms,da um tremendo som mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...