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Nathan

chip

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bom meu carro tem 71cv originais, ja fiz o escapamento 4x1 e coloquei um filtro...

 

tava pensando em fazer o chip + trabalho do corpo de borboleta e qria saber qtos cavalos eu vou ganhar com isso.

 

entaum ficaria com o escape 4x1, filtro, chip, corpo de borboleta rende o q?

 

tava pensando em depois passar ele pro alcool....

 

 

alguem conhece o trampo do Funari?? é bom?? to pensando em fazer isso la...

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bom meu carro tem 71cv originais, ja fiz o escapamento 4x1 e coloquei um filtro...

 

tava pensando em fazer o chip + trabalho do corpo de borboleta e qria saber qtos cavalos eu vou ganhar com isso.

 

entaum ficaria com o escape 4x1, filtro, chip, corpo de borboleta rende o q?

 

tava pensando em depois passar ele pro alcool....

 

 

alguem conhece o trampo do Funari?? é bom?? to pensando em fazer isso la...

Olha, se passar pra alcool (pela potência deve ser o VHC) segundo o Prado fica com 78Cv, com corpo, 4x1 e filtro chuto que bata perto dos 84 Cv na melhor das hipóteses.

 

A gasosa acho que nem isso pois a taxa alta impede de mexer muito no ponto (aonde se obtem o maior ganho)

 

[]s Jr

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aproveitando o topico...

jah ki vc fl de vhc...alguem poderia me informar c fizer uma preparacaum aspirada kanto cvs vaum ter o vhc?!e kanto ke c gasta pra aspirar?!

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aproveitando o topico...

jah ki vc fl de vhc...alguem poderia me informar c fizer uma preparacaum aspirada kanto cvs vaum ter o vhc?!e kanto ke c gasta pra aspirar?!

Aspirada...só olhar acima.... num tem muito mais o que fazer...no máximo comando, mas num acho que compense...

 

acima disso aí só nitro ou turbo mesmo

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bom meu carro tem 71cv originais, ja fiz o escapamento 4x1 e coloquei um filtro...

 

tava pensando em fazer o chip + trabalho do corpo de borboleta e qria saber qtos cavalos eu vou ganhar com isso.

 

entaum ficaria com o escape 4x1, filtro, chip, corpo de borboleta rende o q?

 

tava pensando em depois passar ele pro alcool....

 

 

alguem conhece o trampo do Funari?? é bom?? to pensando em fazer isso la...

Olha, se passar pra alcool (pela potência deve ser o VHC) segundo o Prado fica com 78Cv, com corpo, 4x1 e filtro chuto que bata perto dos 84 Cv na melhor das hipóteses.

 

A gasosa acho que nem isso pois a taxa alta impede de mexer muito no ponto (aonde se obtem o maior ganho)

 

[]s Jr

certo se eu chegar a essa potencia (84cv) e eu turbinar ele com 0,8 de pressão chego em qtos cavalos uns 140, 150??

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vc vai turbinar com 0,8 em um motor que tem 12,5 de taxa??? c tá loko?

 

Primeiro arruma um jeito barato de destaxar, ou então compra um motorzim maior (um familia 2.... beeeem aprazivel) que fica mais barato...

Editado por Verme

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vc vai turbinar com 0,8 em um motor que tem 12,5 de taxa??? c tá loko?

 

Primeiro arruma um jeito barato de destaxar, ou então compra um motorzim maior (um familia 2.... beeeem aprazivel) que fica mais barato...

ja fui em alguns preparadores e nenhum falou desse problema...

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O maior problema do VHC em preparações, é que a taxa de compressão dele é bastante alta... Aumentá-la ainda mais ou adiantar mais o ponto de ignição é algo desaconselhável para ele...

 

Aumentar ainda mais a taxa, andar no álcool logicamente e adotar um comando mais "bravo", seria interessante... Mas se vc chegar a 95cv, já se dê por contente... :( Só que um comando mais "esperto", seria ruim para um motor de tão pouco torque em baixa... Sinceramente, uma bost@ para o transito de todo o dia... Sem dizer que o câmbio ficará longo para o conjunto todo.

 

Turbinar ainda é viável... Mas a pressão será "baixa" ( para os padrões brazucas ) e o custo por cavalo ganho seria meio alto...

 

Abrir o motor para trocar os pistões, é caro, inviabilizando a prep no meu ver.

 

Uma solução "plausível" seria trocar o motor por um 1.6, usar uns 0,8 ( que não é nenhum exagero ) e curti algo próximo aos 200cv no manco, com muita tranquilidade...

 

É caro?!? É sim, mas É RELATIVO!!! Vc terá um bom nível de potência, não terá problemas com manutenção constante ( altas pressões ), nem com torque em baixa ( prep aspro ), etc...

 

:legal:

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O maior problema do VHC em preparações, é que a taxa de compressão dele é bastante alta... Aumentá-la ainda mais ou adiantar mais o ponto de ignição é algo desaconselhável para ele...

 

Aumentar ainda mais a taxa, andar no álcool logicamente e adotar um comando mais "bravo", seria interessante... Mas se vc chegar a 95cv, já se dê por contente... :( Só que um comando mais "esperto", seria ruim para um motor de tão pouco torque em baixa... Sinceramente, uma bost@ para o transito de todo o dia... Sem dizer que o câmbio ficará longo para o conjunto todo.

 

Turbinar ainda é viável... Mas a pressão será "baixa" ( para os padrões brazucas ) e o custo por cavalo ganho seria meio alto...

 

Abrir o motor para trocar os pistões, é caro, inviabilizando a prep no meu ver.

 

Uma solução "plausível" seria trocar o motor por um 1.6, usar uns 0,8 ( que não é nenhum exagero ) e curti algo próximo aos 200cv no manco, com muita tranquilidade...

 

É caro?!? É sim, mas É RELATIVO!!! Vc terá um bom nível de potência, não terá problemas com manutenção constante ( altas pressões ), nem com torque em baixa ( prep aspro ), etc...

 

:legal:

então loko vou passar ele pro alcool retrabalhar o corpo de borboleta e fazer o chip de potencia, eu chego em 85cv?? ja tenho filtro esportivo e escapamento 4x1...

 

isso pode dar algum problema?

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certo se eu chegar a essa potencia (84cv) e eu turbinar ele com 0,8 de pressão chego em qtos cavalos uns 140, 150??

O problema é que para atingir estes 85 cv vc vai uar bastante ponto (junto com taxa alta, os inimigos da pressão de turbo maior que 0,5Bar)

 

Se não usar tanto ponto pode até turbinar (aconselho usar intercooler) mas a potência de base para o calculo será menor.

 

Fazendo do jeito certo e com intercooler acredito em algo perto dos 145 Cv usando 0,8Bar...mas já algo bem no limite de operação (mesmo com intercooler)...para algo mais seguro eu recomendaria usar 0,7Bar..deve tirar alguma coisa perto dos 135 Cv

 

[]s jr

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O problema é que para atingir estes 85 cv vc vai uar bastante ponto (junto com taxa alta, os inimigos da pressão de turbo maior que 0,5Bar)

 

Se não usar tanto ponto pode até turbinar (aconselho usar intercooler) mas a potência de base para o calculo será menor.

 

Fazendo do jeito certo e com intercooler acredito em algo perto dos 145 Cv usando 0,8Bar...mas já algo bem no limite de operação (mesmo com intercooler)...para algo mais seguro eu recomendaria usar 0,7Bar..deve tirar alguma coisa perto dos 135 Cv

 

[]s jr

foi o q me passaram over.....com intercooler 145cv...

 

mas esse negocio da taxa da pra usar 0,8 sussegado ou ja é meio arriscado??

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O problema é que para atingir estes 85 cv vc vai uar bastante ponto (junto com taxa alta, os inimigos da pressão de turbo maior que 0,5Bar)

 

Se não usar tanto ponto pode até turbinar (aconselho usar intercooler) mas a potência de base para o calculo será menor.

 

Fazendo do jeito certo e com intercooler acredito em algo perto dos 145 Cv usando 0,8Bar...mas já algo bem no limite de operação (mesmo com intercooler)...para algo mais seguro eu recomendaria usar 0,7Bar..deve tirar alguma coisa perto dos 135 Cv

 

[]s jr

foi o q me passaram over.....com intercooler 145cv...

 

mas esse negocio da taxa da pra usar 0,8 sussegado ou ja é meio arriscado??

Digamos que já é o limite, nãoq ue vá quebrar na hora, mas se vc se empolgar segurando ou se estiver um dia miuto quente ou se der alguma falha na alimentação....pode vir zica muito facil

 

[]s jr

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então eu teria q usar 0,6 de pressão??

 

dai não valeria a pena todo custo pra chegar em 120cv...

 

acho q só vou fazer o chip corpo de borboleta e passar para o alcool mesmo.

Editado por Nathan

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Cara...

 

Dificilmente acontece um "milagre" em mecânica... Alguém pode otimizar um processo e/ou melhorar algum rendimento e/ou usar mecanismos de maior precisão e/ou ser um pouco mais "ousado" em alguns ajustes... Mas os princípios básicos de mecânica, JAMAIS poderão ser ultrapassados. A física ainda ( e sempre ) barra muita coisa.

 

20% de ganho em um 1.0 "atual", é algo bastante difícil, principalmente em um motor como esses, dado a alta-potência específica dele, que traz esses resultados em rotações bastantes elevadas para um carro de uso cotidiano.

 

Eu não sou "Fã" de se preparar carros 1.0... O pessoal daqui me conhece e sabe.

 

Acredito que, com um BOM CHIP, um corpo de borboletas maior, escape ( aqui morre boa parte do sonho de se "extrair mais potencia" em uma prep sem critérios ) e filtro, no seu caso 85cv seria assim na melhor das hipóteses. Não espere algo muito além disso não. Creio eu, veja bem! CREIO EU, que para ter realmente essa potência, só aumentando ainda mais a taxa de comprassão do manco... Algo em torno dos 14:1. Aí sim seria um pouco mais consistentes os números.

 

Esses números são "estimativas"... Qualquer "vacilo" na preparação seria suficiente para deixá-lo manco novamente.

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