Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
David GTI

Opiniões na escolha de um novo sub.

Recommended Posts

Com certeza ficariam bem interessantes, como disse estou negociando um P3, vamos ver no que dá. Eu gosto desses QSP1000 seus, não quer me vender 1 não?

Quero e não quero

 

Tem horas que penso em fazer uma BP6 pra um só, outras horas penso em conseguir mais 2 e fazer walled com 4! Kkkk

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo algo um pouco mais forte que o uxp que eu tinha. Estou falando com um user aqui e negociando um Fosgate P3 12" de 500wmrs. Oque me dizem? Única coisa que ele tocará no dobro da impedância da minha SD.

 

Vai na fé que vai gostar, era outra opção que eu cogitava mas desisti por causa dos valores estratosféricos de um novo. Então a sd vai mandar 600w a 4 ohms? Vai ficar bom, distorção vai ser minima bateria e amplificador vão trabalhar com folga.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai na fé que vai gostar, era outra opção que eu cogitava mas desisti por causa dos valores estratosféricos de um novo. Então a sd vai mandar 600w a 4 ohms? Vai ficar bom, distorção vai ser minima bateria e amplificador vão trabalhar com folga.

Isso mesmo, a SD trabalharia no dobro da impedância, e o preço tá muito bom. Só não batia o martelo ainda porque usei parte da grana da caixa pro enxoval do meu novo herdeiro e voltei a trabalhar agora (estava de férias), mas está 80% fechado o negócio. Daí vou ver com o Felipe Nanba pra simular uma caixa filé pra ele. Pesquisei algumas caixas pra ele no fórum aqui e a grande indicada é 58L livres com 2 dutos de 3"x38cm, mas quero uma caixa com duto régua, acho top demais o visual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando pegar ou montar posta aqui pra gente, to curioso pra ver. Eu particularmente sou meio fã boy da fosgate depois que vi dois T2's tocando com um amplificador da marca qual não sei o modelo com uns VU's de led (lindo, lindo lindo), monstro, ignorante o negocio! Acho que só ali tinha uns 10 mil ou mais investidos só no sub grave. Não conhecia o cara, não entrei em muito detalhe. Quem tem dinheiro não sabe brincar, rs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, a SD trabalharia no dobro da impedância, e o preço tá muito bom. Só não batia o martelo ainda porque usei parte da grana da caixa pro enxoval do meu novo herdeiro e voltei a trabalhar agora (estava de férias), mas está 80% fechado o negócio. Daí vou ver com o Felipe Nanba pra simular uma caixa filé pra ele. Pesquisei algumas caixas pra ele no fórum aqui e a grande indicada é 58L livres com 2 dutos de 3"x38cm, mas quero uma caixa com duto régua, acho top demais o visual.

 

Para fazer duto regua, é só calcular a area equivalente aos 2 dutos e comprimento, é tranquilo

Duto regua bem feita fica bonita, mas mal feita fica muito feia kkkkk não tem muito um meio termo

 

mas acho legal mesmo, próxima minha, to pensando sobre isso

ruim é não poder fazer os acerto depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não se iluda cm RMS ! Tem sub com pouco RMS q faz um estrago ! Os RE são profissionais nisso! Sub RE de 10 com projeto bem feito, deixa muita gente sem acreditar ! O melhor é q se economiza muito em ampli, bateria, cabos etc !

Tenho um questo de 12 ql500 num DAD 1500, caixa bem feita, alimentação etc ! Já mostrei a várias pessoas o som, o carro treme mesmo! Pessoal fica de cara, aqui no nordeste tem muito fan de Pioneer, uxp etc ! Pessoal não acredita q e um sub de 12 de 500 RMS !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não se iluda cm RMS ! Tem sub com pouco RMS q faz um estrago ! Os RE são profissionais nisso! Sub RE de 10 com projeto bem feito, deixa muita gente sem acreditar ! O melhor é q se economiza muito em ampli, bateria, cabos etc !

Tenho um questo de 12 ql500 num DAD 1500, caixa bem feita, alimentação etc ! Já mostrei a várias pessoas o som, o carro treme mesmo! Pessoal fica de cara, aqui no nordeste tem muito fan de Pioneer, uxp etc ! Pessoal não acredita q e um sub de 12 de 500 RMS !

Então cara, eu já sai de 1 UXP 12". Queria algo mais forte mas no mesmo naipe ou mais de qualidade. Como citei antes, to levantando verba pra arrematar um P3 de 500wrms. Por isso estou buscando a ajuda de vocês pra saber se será uma boa troca ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Que o P3 é bem superior ao UXP é certeza agora se vai ser mais forte não sei, acredito que tenha pouca diferença no SPL mas seria interessante vc trocar e depois se necessário fazer uma outra caixa que pode mudar bem o som. Pra ter certeza é arriscando e assim adquirindo experiencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o P3 é bem superior ao UXP é certeza agora se vai ser mais forte não sei, acredito que tenha pouca diferença no SPL mas seria interessante vc trocar e depois se necessário fazer uma outra caixa que pode mudar bem o som. Pra ter certeza é arriscando e assim adquirindo experiencia.

A caixa com o uxp já foi embora, vendi pra um brother meu aqui que tava me infernizando por ela. A caixa pro P3 eu já pesquisei aqui e a melhor das avaliadas é 58L livres. Vamos ver se consigo pegar logo esse sub ( tenho algumas prioridades antes ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa com o uxp já foi embora, vendi pra um brother meu aqui que tava me infernizando por ela. A caixa pro P3 eu já pesquisei aqui e a melhor das avaliadas é 58L livres. Vamos ver se consigo pegar logo esse sub ( tenho algumas prioridades antes ).

 

   Dá para pesquisar e tirar bastante dúvidas antes de bater o martelo no projeto, o ruim é esperar.kkkkkkkkk eu mesmo esperei quase dois meses para minha caixa ficar pronta "só o acabamento" e agora é só instalar no final de semana e ouvir como ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como estão os p3 novos, os antigos eu gostava ! Mas vc deve sentir uma boa diferença entre os dois ! Acredito, acho, q vc terá uma maior diferença nas frequências mais baixas, o p3 tocara com mais forca, pois os uxp atuais estão mais voltados a frequências mais altas ( minha opinião ) . Aqui na bahia mesmo, percebo q estão usando, a algum tempo, os uxp para trio, acho até q já superam os Pioneer em números de usuários ! Percebi q os uxp mais novos estão com um som seco, aparentemente para atender ao público voltado ao trio !

Essa é minha opinião e percepção ! Não sou instalador nem audiofilo, apenas hobbista mesmo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como estão os p3 novos, os antigos eu gostava ! Mas vc deve sentir uma boa diferença entre os dois ! Acredito, acho, q vc terá uma maior diferença nas frequências mais baixas, o p3 tocara com mais forca, pois os uxp atuais estão mais voltados a frequências mais altas ( minha opinião ) . Aqui na bahia mesmo, percebo q estão usando, a algum tempo, os uxp para trio, acho até q já superam os Pioneer em números de usuários ! Percebi q os uxp mais novos estão com um som seco, aparentemente para atender ao público voltado ao trio !

Essa é minha opinião e percepção ! Não sou instalador nem audiofilo, apenas hobbista mesmo !

Meu UXP era dos primeiros Power, e esse P3 que estou querendo é desse modelo :

 

 

De acordo com alguns relatos aqui o bicho é forte, ele trabalhará no dobro da impedância da minha SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não se iluda cm RMS ! Tem sub com pouco RMS q faz um estrago ! Os RE são profissionais nisso! Sub RE de 10 com projeto bem feito, deixa muita gente sem acreditar ! O melhor é q se economiza muito em ampli, bateria, cabos etc !

Tenho um questo de 12 ql500 num DAD 1500, caixa bem feita, alimentação etc ! Já mostrei a várias pessoas o som, o carro treme mesmo! Pessoal fica de cara, aqui no nordeste tem muito fan de Pioneer, uxp etc ! Pessoal não acredita q e um sub de 12 de 500 RMS !

Primeira vez que vejo alguém ainda com o QL500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que vejo alguém ainda com o QL500

Pq ? Teve algum problema de produção neles? Alguma série cm defeito de fabricação ? Sei q questo acabou, mas o meu sub continua aqui tocando forte !

Estou meio afastado do.forum, percebi q os questos sumiram tb !

Me arrependo de não ter comprado 2 na época ! Hj e difícil achar outro !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi alguns desses no ML, era exatamente minha busca inicial. Primeiramente eu tinha pensado em 1 sub só pra economizar espaço, mas sub com essa potência e com boa qualidade somente JL's ou RE, aí já foge do orçamento. Quem sabe não aparece alguma coisa nos classificados. Já procurei alguns Questo também, até encontrei, mas dá medo de abraçar um desse e ficar sem garantia.

Boa tarde David,  cara eu tenho 2 sub de 1000 da Questo  nunca me incomodei, e na loja onde faço serviço o cara falo que se precisar de reparo é soh pegar  da omega driver, é a mesma coisa pois o dono da omega compro os projetos da Questo, ate se vc ver os sub da questo e ver os novos da omega vc vai ver que mudo soh os adesivos pois o resto é igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde David,  cara eu tenho 2 sub de 1000 da Questo  nunca me incomodei, e na loja onde faço serviço o cara falo que se precisar de reparo é soh pegar  da omega driver, é a mesma coisa pois o dono da omega compro os projetos da Questo, ate se vc ver os sub da questo e ver os novos da omega vc vai ver que mudo soh os adesivos pois o resto é igual.

 

Vou tentar olha os sub da omega drive

Que me lembro essa linha da omega drive era mais voltada para trio quando saiu, a não ser que mudou

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar olha os sub da omega drive

Que me lembro essa linha da omega drive era mais voltada para trio quando saiu, a não ser que mudou

Eu gosto da Questo fo** que a fabrica faliu,mais apesar que a omega drive ta pra lança uns sub mais forte de 1500rms to soh no aguardo

e pelo que eu vi os subs da omega fico com a mesma qualidade,

aquele grave bonito e firme pois um amigo colocou um de 10 polegas de 600rms curti muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da Questo fo** que a fabrica faliu,mais apesar que a omega drive ta pra lança uns sub mais forte de 1500rms to soh no aguardo

e pelo que eu vi os subs da omega fico com a mesma qualidade,

aquele grave bonito e firme pois um amigo colocou um de 10 polegas de 600rms curti muito

Excelente relato amigo, vi esses subs da ômega driver e me chamaram atenção também. Encontrei alguns QSP 1000 na olx mas fiquei com receio de não encontrar reparos. Essa caçada pelo sub tá me tirando o sono.

Se eu for de subs novos, já vi os Falcon, ômega driver, até Protech. Outra opção seriam 2 upgrades de 10". Usado já encontrei P3 por preço atrativo.

Uma coisa que estou levando em consideração é o volume de caixa que os subs pedem, todos são bem parecidos ( até os 2 upgrades de 10" ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com 2 QSP 15" e tenho esse receio de "se um dia queimarem" mas uso eles com muita consciência.

Em um grupo de whatsapp que estou, tem um pessoal da FB, e segundo informações, se o kit reparo servir, eles montam pra quem mandar o sub pra eles!

Seria algo quase relacionado ao trabalho da psi nos EUA! Achei muito top!

Já tem muito sub por aí travestido de FB! Kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente relato amigo, vi esses subs da ômega driver e me chamaram atenção também. Encontrei alguns QSP 1000 na olx mas fiquei com receio de não encontrar reparos. Essa caçada pelo sub tá me tirando o sono.

Se eu for de subs novos, já vi os Falcon, ômega driver, até Protech. Outra opção seriam 2 upgrades de 10". Usado já encontrei P3 por preço atrativo.

Uma coisa que estou levando em consideração é o volume de caixa que os subs pedem, todos são bem parecidos ( até os 2 upgrades de 10" ).

É verdade a caixa é grande, o meu ta no minimo 60 litros 

kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com 2 QSP 15" e tenho esse receio de "se um dia queimarem" mas uso eles com muita consciência.

Em um grupo de whatsapp que estou, tem um pessoal da FB, e segundo informações, se o kit reparo servir, eles montam pra quem mandar o sub pra eles!

Seria algo quase relacionado ao trabalho da psi nos EUA! Achei muito top!

Já tem muito sub por aí travestido de FB! Kkk

Os meus QSP já cheiro varias vezes mais ate agora não deu nenhum problema, pois quando começa o cheiro de queimado já baixo o volume,

faz mais de um ano que tenho eles e ainda os mecanismo dele ta duro nem amacio ainda.

No começo pensei em 3 falantes os FB, os Quake e shocker mais fiquei com medo de não gostar do grave deles, pois pra minha região onde moro nunca ouvi eles tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com 2 QSP 15" e tenho esse receio de "se um dia queimarem" mas uso eles com muita consciência.

Em um grupo de whatsapp que estou, tem um pessoal da FB, e segundo informações, se o kit reparo servir, eles montam pra quem mandar o sub pra eles!

Seria algo quase relacionado ao trabalho da psi nos EUA! Achei muito top!

Já tem muito sub por aí travestido de FB! Kkk

Então , eu falo frequentemente com o Felipe Nanba, e ele mesmo vende alguns subs montados com kit FB em carcaças de outros subs, inclusive ele fez propaganda de quem tem edx queimado montar o FB de 1600wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade a caixa é grande, o meu ta no minimo 60 litros

kkkk

Esse volume está dentro do que espero usar. Por isso pensei em 2 upgrades de 10", visto que a caixa pra eles é de 35L brutos. Daria pra fazer ela estreita aproveitando todo o encosto do banco e até sobraria espaço pro carrinho do bebê .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse volume está dentro do que espero usar. Por isso pensei em 2 upgrades de 10", visto que a caixa pra eles é de 35L brutos. Daria pra fazer ela estreita aproveitando todo o encosto do banco e até sobraria espaço pro carrinho do bebê .Omeu m

O meu mesmo soh cabe uns par chinelo pelas lateral, o problema é tira a caixa quando vou viajar... tenho que tira 3 dias antes pra me recupera da  dor nas costas hahahahahaha

a tua vai fica no tamanho bom, sem stress pra tirar com os deizinho 

e ainda como vc falou, cabe o carrinho de bebe hehehehe

Editado por João Saretto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até uns 70L~80L fica tranquilo pra movimentar e cabe o carrinho. Os upgrades estou seriamente tentado, sairá pela metade do valor dos outros subs e talvez fique mais musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...