Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Depois de ler vários tópicos aqui no fórum resolvi montar um kit SQ na minha Saveiro G2.

 

Já adquiri os seguintes itens:

 

-Player Pioneer DEH-X7880BT

-Kit duas vias Audiophonic Club KC 6.3

-Subwoofer NAR 0804-SW2

 

Para o amp estou pensando em comprar o SD400.4D EVO (por R$175).

Para os cabos RCA, conversei com o Bernardo e ele me indicou os Ley Line Nazca pro kit e Axum pro sub.

Cabos de speaker o PR_nor me recomendou comprar 10m de cabos paralelos 16AWG para a instalação do kit, 2m de 12AWG para o sub e 3m de cabo de força. Estou olhando os cabos na r2audio e pensei em comprar tiaflex para os falantes e shok 6AWG pro cabo de força.

Quero fazer o tratamento das portas, mas provavelmente farei mais pra frente, depois de já ter instalado o som. O PR_nor me indicou a manta silent coat, que ele vende mas está em falta, e também não achei em mais lugar nenhum. Se puderem me indicar outra marca boa pra manta eu agradeço.

 

Além disso preciso comprar mais alguma coisa?

 

Outra dúvida que estou é com relação à caixa do sub. Quero uma caixa selada pelo menor volume pois, como sou alto, dirijo com o banco todo recuado, então sobra pouco espaço atrás do meu banco, e do outro lado tem o estepe. Estou pensando em tentar fazer caixa, terei muitos problemas considerando que nunca fiz uma antes? haha

 

Com relação ao comprimentos dos cabos RCA estou em dúvida. Acho que 2m passando pelo meio do carro até debaixo do banco dão, alguém sabe me informar se estou certo? E com relação ao comprimento dos outros, está tudo tranquilo?

 

Sou de Uberlândia-MG e também estou procurando um bom instalador. Ainda não fui em nenhuma loja, mas se alguém tiver alguma indicação eu agradeço.

 

Desculpa pela chuva de perguntas, apesar de estar lendo muita coisa aqui no fórum, ainda sou muito leigo no assunto. Muito obrigado a quem puder contribuir ao tópico

Editado por Leonardo G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está começando bem. Boas escolhas pra iniciar no som de qualidade. Se pra vc em Uberlândia eh difícil encontrar imagina eu aqui no sul de minas...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está começando bem. Boas escolhas pra iniciar no som de qualidade. Se pra vc em Uberlândia eh difícil encontrar imagina eu aqui no sul de minas...

Obrigado. Realmente não sei se tem alguma loja que conhece de SQ aqui. Descobri uma que vende Audiophonic, acho que seja um bom sinal, mas ainda não​ tive como ir lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa, é perigoso conseguir fazer ela caber em baixo do banco

 

Ai não teria o problema do banco ir para trás

 

Mas não lembro se altura desse sub, caberia em baixo do banco, precisa fazer uns teste

 

Em relação tamanho de 2 m do cabo, pode ser que dê, mas prefiro ter um pouco mais de cabo, para poder organizar ele bem e não ficar

muito esticado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa, é perigoso conseguir fazer ela caber em baixo do banco

 

Ai não teria o problema do banco ir para trás

 

Mas não lembro se altura desse sub, caberia em baixo do banco, precisa fazer uns teste

 

Em relação tamanho de 2 m do cabo, pode ser que dê, mas prefiro ter um pouco mais de cabo, para poder organizar ele bem e não ficar

muito esticado

Então, vou ver se monto uma caixa com papelão pra ter uma ideia do tamanho que cabe embaixo do banco, mas o dono anterior do carro tinha um sub atrás do banco, que era maior. Só não sei se ele dirigia com o banco todo recuado. Quanto aos RCA to pendendo a pegar 3m mesmo, tô com a sensação de que 2m vai ser a conta, e se faltar só alguns centímetros de cabo vou ficar com muita raiva kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vou ver se monto uma caixa com papelão pra ter uma ideia do tamanho que cabe embaixo do banco, mas o dono anterior do carro tinha um sub atrás do banco, que era maior. Só não sei se ele dirigia com o banco todo recuado. Quanto aos RCA to pendendo a pegar 3m mesmo, tô com a sensação de que 2m vai ser a conta, e se faltar só alguns centímetros de cabo vou ficar com muita raiva kkkk

 A sua pe cabine estendida?

Pq na normal, num cabe muita coisa não, coube só uns slim

 

Mas faz ai o teste no papelão e descobre o que cabe ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua pe cabine estendida?

Pq na normal, num cabe muita coisa não, coube só uns slim

 

Mas faz ai o teste no papelão e descobre o que cabe ai

Cabine simples, estendida só a partir da g5. Peguei o NAR 8" justamente por causa da caixa de 6 a 10L segundo o manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um set idêntico ao seu com exceção dos RCA's, algo que pretendo fazer um up já já pelos LeyLine. 
Uma dica que te dou é que use cabeamento residencial no seu som, de preferencia cabos NAX pois eles são 100% cobre, algo que muitos destinados a som automotivo não são, costumam ter alumínio em sua composição o que acaba por exigir mais diâmetro de cabeamento, basta olhar no manual da própria SD400.4evo. Quanto ao NAR 8", quase 100% de certeza que ele não cabe debaixo do banco da sua Sava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um set idêntico ao seu com exceção dos RCA's, algo que pretendo fazer um up já já pelos LeyLine. 

Uma dica que te dou é que use cabeamento residencial no seu som, de preferencia cabos NAX pois eles são 100% cobre, algo que muitos destinados a som automotivo não são, costumam ter alumínio em sua composição o que acaba por exigir mais diâmetro de cabeamento, basta olhar no manual da própria SD400.4evo. Quanto ao NAR 8", quase 100% de certeza que ele não cabe debaixo do banco da sua Sava.

Perfeito amigo, eu também recomendo e uso, somente cabos residenciais. Abandonei cabos automotivos faz tempo.

Tem várias marcas de confiança que é 100% cobre, Sil, Pirelli, RCM, Controller, Conduspar, Corfio etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito amigo, eu também recomendo e uso, somente cabos residenciais. Abandonei cabos automotivos faz tempo.

Tem várias marcas de confiança que é 100% cobre, Sil, Pirelli, RCM, Controller, Conduspar, Corfio etc...

Sai muito mais em conta que os que eu mencionei? Vou achar isso em casa de construção né? Editado por Leonardo G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai muito mais em conta que os que eu mencionei? Vou achar isso em casa de construção né?

Sim, beeeeem mais barato que o Shok. E o shok provavelmente tem alumínio na composição, o que não é bom.

Para alimentação do módulo, pega cabo flexível 10mm², em loja de material elétrico você vai encontrar.

E não esqueça do porta fusível e fusível próximo da bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Estou precisando de uma ajuda: vocês sabem de algum guia de instalação de som automotivo e algum material que eu possa usar pra estudar a respeito?

Terminei de comprar os equipamentos, agora falta só fazer a caixa do sub e a instalação do som. Fiz um orçamento hoje e me pediram R$370 pra fazer o serviço, incluindo a caixa, os cabos (menos os RCA) e a mão de obra. Não sei se está no preço, mas achei meio salgado, e como tive um imprevisto estou pensando em fazer eu mesmo a instalação, pois caso contrário terei que adiá-la bastante. Mas como sou bastante leigo no assunto preciso de algum material pra eu ler a respeito e ver se eu vou encarar a empreitada mesmo. A princípio parece ser simples, mas prefiro não subestimar haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Estou precisando de uma ajuda: vocês sabem de algum guia de instalação de som automotivo e algum material que eu possa usar pra estudar a respeito?

Terminei de comprar os equipamentos, agora falta só fazer a caixa do sub e a instalação do som. Fiz um orçamento hoje e me pediram R$370 pra fazer o serviço, incluindo a caixa, os cabos (menos os RCA) e a mão de obra. Não sei se está no preço, mas achei meio salgado, e como tive um imprevisto estou pensando em fazer eu mesmo a instalação, pois caso contrário terei que adiá-la bastante. Mas como sou bastante leigo no assunto preciso de algum material pra eu ler a respeito e ver se eu vou encarar a empreitada mesmo. A princípio parece ser simples, mas prefiro não subestimar haha

Tem todo o material aqui mesmo, no fórum. Ñ confie em Facebook e YouTube.

R$370 é tão barato q eu já desconfiaria. :vts

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem todo o material aqui mesmo, no fórum. Ñ confie em Facebook e YouTube.

R$370 é tão barato q eu já desconfiaria. :vts

Então, como eu nao tenho parâmetro realmente não sabia, mas vindo de você vou levar como conselho. Não me importo de pagar mais caro por um serviço de qualidade garantida, difícil é gastar um dinheiro na incerteza, isso me quebra. Vou procurar com mais paciência aqui no fórum. Tem tudo na parte dos artigos ou me recomenda mais algum tópico? Já dei uma boa lida nos artigos mas ainda falta bastante coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como eu nao tenho parâmetro realmente não sabia, mas vindo de você vou levar como conselho. Não me importo de pagar mais caro por um serviço de qualidade garantida, difícil é gastar um dinheiro na incerteza, isso me quebra. Vou procurar com mais paciência aqui no fórum. Tem tudo na parte dos artigos ou me recomenda mais algum tópico? Já dei uma boa lida nos artigos mas ainda falta bastante coisa.

Continue lendo os artigos (parabéns por ter lido algo lá) e veja tópicos de projetos.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...