Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maarlonns

trocar 2 roadstar 1600 por 1 SD evo 3000

Recommended Posts

boa tarde, 

galera tenho 2 RS1600 tocando 8 pioneer 309

apareceu um amigo com uma SDevo3000 novinha no plastico querendo trocar no 'mano', 

vocês acha que compensa ? o SD da o mesmo grave dos roadstar ? vai render bem ? alguém que use ou já usou poderia me ajudar, 

 

tenho um único medo, ela clipar e não dar grave hehe 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa

 

Qual impedância dessa sd? Vai casar impedância?
E os sub são S4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa

 

Qual impedância dessa sd? Vai casar impedância?

E os sub são S4?

 

ela é 2 ohms, os subs todos sao S4, ai fecha os 2 ohm no final 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc usa 3 bateria 105ah

 

2 rs1600

1 taramps 1200

1 sd250 pros tw

 

Nos picos as 3 bateria devem ter pico que aguente todo o som, então bateria num é muito seu problema
Vontade é de trocar mesmo kkkkk

 

Como vc estaria trocando 3200 da rs para 3000sd, diferença de potência nos sub vai ser pouca

 

O que te indicaria mais fácil, era tentar testar com ele, e vê oq acha

 

Por experiência, já troquei 2 rs1200 por uma sd2500 (das antigas)  e no caso eram 6 sub pioneer

Com as rs os sub batiam diferente, uns pulavam mais e outros menos, mesmo trocando umas das rs e colocando as 2 novas

Quando colocou a 2500 a pressão aumentou, e até quebrou algumas vezes o suporte da tampa do fiesta kkkkkk

Para tocar principalmente aberto, acho que vai sentir uma diferença
E as novas sd, tocam sub melhor que as antigas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc usa 3 bateria 105ah

 

2 rs1600

1 taramps 1200

1 sd250 pros tw

 

Nos picos as 3 bateria devem ter pico que aguente todo o som, então bateria num é muito seu problema

Vontade é de trocar mesmo kkkkk

 

Como vc estaria trocando 3200 da rs para 3000sd, diferença de potência nos sub vai ser pouca

 

O que te indicaria mais fácil, era tentar testar com ele, e vê oq acha

 

Por experiência, já troquei 2 rs1200 por uma sd2500 (das antigas)  e no caso eram 6 sub pioneer

Com as rs os sub batiam diferente, uns pulavam mais e outros menos, mesmo trocando umas das rs e colocando as 2 novas

Quando colocou a 2500 a pressão aumentou, e até quebrou algumas vezes o suporte da tampa do fiesta kkkkkk

 

Para tocar principalmente aberto, acho que vai sentir uma diferença

E as novas sd, tocam sub melhor que as antigas

 

 

kkkkk entao cara, um amigo meu tinha ums SD8000 para 16 pioneer, mas era a sd antiga, fala pra vc eu nao gostei nao hem, ai ele colocou 2 banda 3500 ai ficou porreta,

 

eu vi varios videos da SD evo, o bom que ela tem o bass boost com escolha de frequencia, isso me chamou a atenção, vai que preciso de uma ajuda no bass kkkkk

 

essa questao dos sub tocar 'desigual' no meu caso eles toca juntinho, mas um amigo meu tem 2 rs1600 em 8 pioneer 306, e vou te falar, faz igual oque vc falou, uns sub toca mais e outros menos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rs grave mais gordo, sd grave com mais controle de cone nos subs... menos peso porem consumo muito menor... tem que testar e ver se casa com o set, não quer dizer que seja ruim, são estilos diferentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já instalei uma SD3000 evo pra um amigo, na época em 2 QSP 1000.

Surpreendeu todo mundo!

hoje ou amanah eu vou colocar ela, ai deixo minha opniao 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae galera blz?!

 

coloquei a SD3000 evo e vou falar hem gostei muito, grave forte e pesado, na minha opinião tocou mais que os 2 RS1600

e o modulo é nanico, tem praticamente o mesmo tamando do meu taramps hd1200 que toca os 6x9,  

 

vou ver se consigo fazer um vídeo e postar pra vocês ver  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae galera blz?!

 

coloquei a SD3000 evo e vou falar hem gostei muito, grave forte e pesado, na minha opinião tocou mais que os 2 RS1600

e o modulo é nanico, tem praticamente o mesmo tamando do meu taramps hd1200 que toca os 6x9,  

 

vou ver se consigo fazer um vídeo e postar pra vocês ver  

realmente. o tamanho dele deixa quem é acostumado com os antigos classe AB com os dois pés atrás! kkk

mas é um ótimo amp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae galera blz?!

 

coloquei a SD3000 evo e vou falar hem gostei muito, grave forte e pesado, na minha opinião tocou mais que os 2 RS1600

e o modulo é nanico, tem praticamente o mesmo tamando do meu taramps hd1200 que toca os 6x9,  

 

vou ver se consigo fazer um vídeo e postar pra vocês ver  

 

Que bom, melhor jeito de saber é na prática

 

O tamanho é a melhor parte, eu nem tava com vontade de trocar até o dia que peguei a sd1600 e vê o tamanho dela kkkk

da para instalar tudo debaixo dos bancos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei bastante, peguei ela no plastico novinha, mas é do modelo branco ainda, agora vou trocar o hd1200 por uma sd evo 1200 ou 1600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom, melhor jeito de saber é na prática

 

O tamanho é a melhor parte, eu nem tava com vontade de trocar até o dia que peguei a sd1600 e vê o tamanho dela kkkk

da para instalar tudo debaixo dos bancos

 

poise kkkkkk cara pequenininha e toca demais, e eu tava com as baterias carregadas, os roadstar tocava bom mas eles distorcia um pouco, ja a SD clipa mas o som sai limpinho e forte, no eletronico rap ficou top e sao as que eu mais escuto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cadê o vídeo mano? e o subgrave é de responsa msm??

 

ainda nao fiz, vou ver se consigo fazer esse fim de semana 

 

eu gostei do grave cara, pesado e firme 

Editado por maarlonns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...