Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dougmp

Duvida de fonte para som

Recommended Posts

Boa tarde galera, 

 

Estou montando um som razoável com um modulo t800.1 compact 800w RMS, e mais um modulo ts400x4 400w RMS. 

Estava montando um som com 2 woofer 350w cada no t800 e 2 tweeter 100w cada + 2 driver 100w cada no ts400.

E no carro que possuo tem uma bateria heliar 47ah com alternador de 90a.  

 

Minha duvida é a seguinte, quero usar esse som tanto pro carro como pra casa e não queria gastar com bateria em casa. Qual fonte vocês me indicaria que de para ligar esse som em casa sem a necessidade de uma bateria?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai faltar bateria no carro, ao menos que vc só use com o carro ligado.

 

Quanto a fonte, vc vai exigir 100% do som por muito tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai faltar bateria no carro, ao menos que vc só use com o carro ligado.

 

Quanto a fonte, vc vai exigir 100% do som por muito tempo?

 

Não sei te falar se irei exigir 100% do som por muito tempo, porque depende da situação no dia, hehe. Esses 100% que você quer dizer é o volume no máximo?
 

eu acho que no minimo 120 amperes de fonte pra ficar bom 

 

120 amperes não é muito para esse som não? A soma dos dois módulos estão dando 1200w rms. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei te falar se irei exigir 100% do som por muito tempo, porque depende da situação no dia, hehe. Esses 100% que você quer dizer é o volume no máximo?
 
120 amperes não é muito para esse som não? A soma dos dois módulos estão dando 1200w rms. 

 

Então precisa de algo que fornece 100ah ou mais mesmo

 

Com menos que isso, não são todas as fontes que vão conseguir alimentar o som nos picos

(qual consumo máximo dos módulos?)

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual consumo máximo dos módulos?

 

Olhei o manual aqui na internet:

Consumo máximo musical @ 12,6VDC: 39,5A -> Taramps t800.1 compact

Consumo máximo musical @ 13,8VDC: 17A -> Taramps ts400x4

 

O consumo dos dois modulo juntos da 56,5A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei o manual aqui na internet:

Consumo máximo musical @ 12,6VDC: 39,5A -> Taramps t800.1 compact

Consumo máximo musical @ 13,8VDC: 17A -> Taramps ts400x4

 

O consumo dos dois modulo juntos da 56,5A.

 

Mas o de pico é +/- o dobro disso, então deve dar uns 113ah

 

Então a fonte para segura o som em volume máximo, e suporta os pico teria que fornece os quase 120ah

Se fosse com bateria, uma de 50ah conseguiria tocar o som

 

É possível usar uma fonte de 50 e tocar bem o som, mas quando for usar o som no "máximo", ai vai faltar energia e os módulos podem desligar, ou arma proteção, ou a fonte mesmo pode estragar

 

Por isso depende um pouco de como vai usar o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não sei te falar se irei exigir 100% do som por muito tempo, porque depende da situação no dia, hehe. Esses 100% que você quer dizer é o volume no máximo?
 

 

120 amperes não é muito para esse som não? A soma dos dois módulos estão dando 1200w rms. 

 

 

acho que não, ja que vai comprar, compra uma que vai aguentar 100%, eu uso uma de 120 amperes para 8 sub, mas ai tenho as baterias ai a fonte 'da conta'

Editado por maarlonns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Se for ver o melhor seria usar uma bateria mesmo que de 45a junto com a fonte já que se for comprar uma forte maior vai gastar mais, e sem a bateria o risco de dá algum problema é maior, eu tenho uma taramp's de 60a e segura uma DSP 1600 e uma Banda 2,4 e mesmo nos picos e no limite do clip não esquenta e cai +ou- pra 13,4v estando regulada em 14,4v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi galera, se for usar uma fonte sem a bateria, tem que comprar uma fonte de 120a. 

               

E se eu for comprar uma bateria, como que é feito o calculo da corrente para bateria e a corrente para fonte, relembrando que o consumo máximo musical é 56,5A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi galera, se for usar uma fonte sem a bateria, tem que comprar uma fonte de 120a. 

               

E se eu for comprar uma bateria, como que é feito o calculo da corrente para bateria e a corrente para fonte, relembrando que o consumo máximo musical é 56,5A.

  Com bateria uma fonte de 50A dá tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei o manual aqui na internet:

Consumo máximo musical @ 12,6VDC: 39,5A -> Taramps t800.1 compact

Consumo máximo musical @ 13,8VDC: 17A -> Taramps ts400x4

 

O consumo dos dois modulo juntos da 56,5A.

Pensando bem, em casa não devo exigir 100% do som não, até por causa de vizinhos.

Se eu comprar uma fonte JFA 60a será que da para ouvir o som de boa? Posso coloca uma bateria de 20ah mais para segurança, em caso de pique na energia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...