Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ovatsug

SQ Strada Cabine Estendida

Recommended Posts

Olá boa noite,

 

Amigos depois de ler bastante o forum e pesquisar muito resolvi montar meu primeiro SQ.

 

os equips que já possuo:

 

Sub JL audio 10w0v3-4 ( usado paguei 450$)

estou pra comprar um player pioneer 80prs (seminovo por 1000$)

kit focal ps 165 v15 ( novo 800$)

 

estou pensando em instalar em bi-amp igual o tiago.paiva fez, e pensei nos seguintes módulos:

 

Clarion XH5210: 729,00$

Clarion XR2420 :549,00$

rockford fosgate t400-4: 1135,00$ ou 949$ a vista.

alguma outra sugestao?

 

para o módulo pensei num classe D, um SD 1200.1 evo II (2ohm). alguma sugestao de ab?pode ser até um melhor usado.

como meu carro é cabine estendida pensei em instalar os modulos embaixo do banco, os RCA vou de leyline giza, vocês podem me ajudar com quais tipos de cabos precisarei, quantos metros, e quantos cabos?

 

As lojas que olhei na net para adquirir os amps são r2audio e ponto prime, mais alguma que indicam???

 

sou de Brasília-DF, só conheco o paulinho bass, to procurando outros instaladores no DF ou GO, até em goiania alguma referencia?

 

 

muito obrigado amigos, desculpe o tanto de perguntos sou leigo no assunto entrando agora no SQ.

 

[^]

Editado por ovatsug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá um pulo na Dolby Car 706 asa norte e conversa com o André, você vai escutar e ver muitas coisas para possibilidades de equipamentos.

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso e recomendo clarion xr2420 com giza... Peguei com o Renê dá r2audio.com e estão em bi amp para um kit duas vias audison voce ak6. Curti muito o resultado. Quanto ao sub vc esta bem servido. Amp os sd evo pra grave são muito bons e tem a vantagem de não "torrarem" bateria por ser classe d. Quanto ao amp sd evo pergunte ao Alves pois ele conhece a fundo esses 1200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em bsb tem um user aqui, que faz instalações em casa, mas não to lembrando o nome dele

 

E em Goiânia, uma loja que vou mais para compra equip e fazer algumas coisa é na Jolcar,

qq coisa manda MP que te mando endereço dela, mas acha no face também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em bsb tem um user aqui, que faz instalações em casa, mas não to lembrando o nome dele

 

E em Goiânia, uma loja que vou mais para compra equip e fazer algumas coisa é na Jolcar,

qq coisa manda MP que te mando endereço dela, mas acha no face também

Lembra ainda o nome dele rs. Tô indo mais pro lado dos fosgate, vi alguns vídeos gostei muito do resultado e do tamanho dele e já ter um amp melhor pra um futuro upload lá na frente rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar tudo aqui pessoal.

 

Foto do sub já adquirido JL 10w0v3-4.post-88471-1496240918,2793_thumb.jpgpost-88471-1496240985,7377_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso e recomendo clarion xr2420 com giza... Peguei com o Renê dá r2audio.com e estão em bi amp para um kit duas vias audison voce ak6. Curti muito o resultado. Quanto ao sub vc esta bem servido. Amp os sd evo pra grave são muito bons e tem a vantagem de não "torrarem" bateria por ser classe d. Quanto ao amp sd evo pergunte ao Alves pois ele conhece a fundo esses 1200.

Clarion e SD EVO, boas escolhas. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite,

 

Amigos depois de ler bastante o forum e pesquisar muito resolvi montar meu primeiro SQ.

 

os equips que já possuo:

 

Sub JL audio 10w0v3-4 ( usado paguei 450$)

estou pra comprar um player pioneer 80prs (seminovo por 1000$)

kit focal ps 165 v15 ( novo 800$)

 

estou pensando em instalar em bi-amp igual o tiago.paiva fez, e pensei nos seguintes módulos:

 

Clarion XH5210: 729,00$

Clarion XR2420 :549,00$

rockford fosgate t400-4: 1135,00$ ou 949$ a vista.

alguma outra sugestao?

 

para o módulo pensei num classe D, um SD 1200.1 evo II (2ohm). alguma sugestao de ab?pode ser até um melhor usado.

como meu carro é cabine estendida pensei em instalar os modulos embaixo do banco, os RCA vou de leyline giza, vocês podem me ajudar com quais tipos de cabos precisarei, quantos metros, e quantos cabos?

 

As lojas que olhei na net para adquirir os amps são r2audio e ponto prime, mais alguma que indicam???

 

sou de Brasília-DF, só conheco o paulinho bass, to procurando outros instaladores no DF ou GO, até em goiania alguma referencia?

 

 

muito obrigado amigos, desculpe o tanto de perguntos sou leigo no assunto entrando agora no SQ.

 

[^]

Bem-vindo, Amigo!

 

Começando bem, hein!

 

:)

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion e SD EVO, boas escolhas. :legal:

Ola Alves, voce e um dos mais ativos do forum acho muito legal isso obrigado por vir contribuir no meu topico.

Em sua opiniao voce acha que esse clarion sera bom pra mim ? Voce acha que se eu pegar dois fosgate T-400.4 vai ficar bem melhor que os clarion ? Eu to pensando na frente em outra futuro up ja teria os amps melhores e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso e recomendo clarion xr2420 com giza... Peguei com o Renê dá r2audio.com e estão em bi amp para um kit duas vias audison voce ak6. Curti muito o resultado. Quanto ao sub vc esta bem servido. Amp os sd evo pra grave são muito bons e tem a vantagem de não "torrarem" bateria por ser classe d. Quanto ao amp sd evo pergunte ao Alves pois ele conhece a fundo esses 1200.

Olá! Para bi-amplificar o AV K6 você usou um processador antes do amp? Sei que AV K6 não faz bi-amp no crossover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o kit 2 vias hehehe

 

attachicon.gif20170604_185111.jpg

Amigo poderia me tirar uma dúvida, esse kit tem uma semelhança com o focal v30, principalmente o desenho do Tweeter, sabe me dizer se é o mesmo Tweeter? qual o modelo/código que vem escrito atrás do tweeter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo poderia me tirar uma dúvida, esse kit tem uma semelhança com o focal v30, principalmente o desenho do Tweeter, sabe me dizer se é o mesmo Tweeter? qual o modelo/código que vem escrito atrás do tweeter?

Eles são da mesma linha, mas o v30 é superior ao v15 que o amigo do tópico comprou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Alves, voce e um dos mais ativos do forum acho muito legal isso obrigado por vir contribuir no meu topico.

Em sua opiniao voce acha que esse clarion sera bom pra mim ? Voce acha que se eu pegar dois fosgate T-400.4 vai ficar bem melhor que os clarion ? Eu to pensando na frente em outra futuro up ja teria os amps melhores e tal.

O Clarion tem médio e agudo bem mais definidos. Já o Fosgate, espanca o mid, ou seja, são 2 extremos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo poderia me tirar uma dúvida, esse kit tem uma semelhança com o focal v30, principalmente o desenho do Tweeter, sabe me dizer se é o mesmo Tweeter? qual o modelo/código que vem escrito atrás do tweeter?

Mids diferentes, tweeters diferentes e crossovers diferentes. Esse aí é o 165PS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mids diferentes, tweeters diferentes e crossovers diferentes. Esse aí é o 165PS.

Obrigado por esclarecer Alves, os kit que teriam os mesmos mids e tweeter do v30 seria o V33, 3 vias então, ou nada a ver também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Clarion tem médio e agudo bem mais definidos. Já o Fosgate, espanca o mid, ou seja, são 2 extremos.

Isso é algo ruim? Porque muita gnt reclama de amps que não fazem os mids "mostrarem o verdadeiro poder". O meu PS165 é empurrado por um Fosgate 400.4 em bridge e da dó dos mids kkkkkk....é tanta porrada que o mid leva que as vezes acho que estou exagerando e o detalhe é está com 1/4 de ganho e ainda atenuado no EQ. Editado por Luis Felipe LFO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Para bi-amplificar o AV K6 você usou um processador antes do amp? Sei que AV K6 não faz bi-amp no crossover.

Eliminei o Cross... Usando cada canal do clarion em cada mid e em cada tw... Deixo o amp em Full e corto pelo player 80prs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por esclarecer Alves, os kit que teriam os mesmos mids e tweeter do v30 seria o V33, 3 vias então, ou nada a ver também?

O V33 seria o 3 vias do V30, mas na verdade o mid é outro (porem, bem parecido) e tem a adição do mid-range.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é algo ruim? Porque muita gnt reclama de amps que não fazem os mids "mostrarem o verdadeiro poder". O meu PS165 é empurrado por um Fosgate 400.4 em bridge e da dó dos mids kkkkkk....é tanta porrada que o mid leva que as vezes acho que estou exagerando e o detalhe é está com 1/4 de ganho e ainda atenuado no EQ.

Nem é bom, nem é ruim. Mas acho que em excesso pode perder musicalidade. Vai do gosto de cada um.

Esse mid suporta o 400.4, sem dúvida alguma e eu usaria o dobro da potência dele sem medo algum.

2 observações: "ganho" não é volume e Eq não atenua potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem é bom, nem é ruim. Mas acho que em excesso pode perder musicalidade. Vai do gosto de cada um.

Esse mid suporta o 400.4, sem dúvida alguma e eu usaria o dobro da potência dele sem medo algum.

2 observações: "ganho" não é volume e Eq não atenua potência.

Em nenhum momento afirmei que ganho é volume e que EQ atenua potência. Apenas falei que mesmo com o ganho 1/4 e o EQ atenuado, o mid é espancado! E as vezes fico na dúvida se está distorcendo ou não de tão forte que é a porrada dos mid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em nenhum momento afirmei que ganho é volume e que EQ atenua potência. Apenas falei que mesmo com o ganho 1/4 e o EQ atenuado, o mid é espancado! E as vezes fico na dúvida se está distorcendo ou não de tão forte que é a porrada dos mid.

A observação continua sendo válida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos apenas agora tive dinheiro pra continuar o projeto. Estou com uma dúvida queria a ajuda de voces. Pra instalar o modulo amplificador embaixo do Banco vou gastar quantos metros de rca ??? 1,5 m ? 2m ?

Editado por ovatsug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos apenas agora tive dinheiro pra continuar o projeto. Estou com uma dúvida queria a ajuda de voces. Pra instalar o modulo amplificador embaixo do Banco vou gastar quantos metros de rca ??? 1,5 m ? 2m ?

 

É melhor que você mesmo faça essa medição, pode ser um com um cabo qualquer ou mesmo um cordão. Aconselho também você passar o cabo pela parte interna do painel quando for medir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...