Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá boa noite,

Amigos depois de ler bastante o forum e pesquisar muito resolvi montar meu primeiro SQ.

os equips que já possuo:

Sub JL audio 10w0v3-4 ( usado paguei 450$)

estou pra comprar um player pioneer 80prs (seminovo por 1000$)

kit focal ps 165 v15 ( novo 800$)

estou pensando em instalar em bi-amp igual o tiago.paiva fez, e pensei nos seguintes módulos:

Clarion XH5210: 729,00$

Clarion XR2420 :549,00$

rockford fosgate t400-4: 1135,00$ ou 949$ a vista.

alguma outra sugestao?

para o módulo pensei num classe D, um SD 1200.1 evo II (2ohm). alguma sugestao de ab?pode ser até um melhor usado.

como meu carro é cabine estendida pensei em instalar os modulos embaixo do banco, os RCA vou de leyline giza, vocês podem me ajudar com quais tipos de cabos precisarei, quantos metros, e quantos cabos?

As lojas que olhei na net para adquirir os amps são r2audio e ponto prime, mais alguma que indicam???

sou de Brasília-DF, só conheco o paulinho bass, to procurando outros instaladores no DF ou GO, até em goiania alguma referencia?

muito obrigado amigos, desculpe o tanto de perguntos sou leigo no assunto entrando agora no SQ.

[^]

Edited by ovatsug
Posted (edited)

Dá um pulo na Dolby Car 706 asa norte e conversa com o André, você vai escutar e ver muitas coisas para possibilidades de equipamentos.

Edited by cirors
Posted

Uso e recomendo clarion xr2420 com giza... Peguei com o Renê dá r2audio.com e estão em bi amp para um kit duas vias audison voce ak6. Curti muito o resultado. Quanto ao sub vc esta bem servido. Amp os sd evo pra grave são muito bons e tem a vantagem de não "torrarem" bateria por ser classe d. Quanto ao amp sd evo pergunte ao Alves pois ele conhece a fundo esses 1200.

Posted

Em bsb tem um user aqui, que faz instalações em casa, mas não to lembrando o nome dele

E em Goiânia, uma loja que vou mais para compra equip e fazer algumas coisa é na Jolcar,

qq coisa manda MP que te mando endereço dela, mas acha no face também

Posted

Em bsb tem um user aqui, que faz instalações em casa, mas não to lembrando o nome dele

E em Goiânia, uma loja que vou mais para compra equip e fazer algumas coisa é na Jolcar,

qq coisa manda MP que te mando endereço dela, mas acha no face também

Lembra ainda o nome dele rs. Tô indo mais pro lado dos fosgate, vi alguns vídeos gostei muito do resultado e do tamanho dele e já ter um amp melhor pra um futuro upload lá na frente rsrs.
Posted

Uso e recomendo clarion xr2420 com giza... Peguei com o Renê dá r2audio.com e estão em bi amp para um kit duas vias audison voce ak6. Curti muito o resultado. Quanto ao sub vc esta bem servido. Amp os sd evo pra grave são muito bons e tem a vantagem de não "torrarem" bateria por ser classe d. Quanto ao amp sd evo pergunte ao Alves pois ele conhece a fundo esses 1200.

Clarion e SD EVO, boas escolhas. :legal:
Posted

Olá boa noite,

Amigos depois de ler bastante o forum e pesquisar muito resolvi montar meu primeiro SQ.

os equips que já possuo:

Sub JL audio 10w0v3-4 ( usado paguei 450$)

estou pra comprar um player pioneer 80prs (seminovo por 1000$)

kit focal ps 165 v15 ( novo 800$)

estou pensando em instalar em bi-amp igual o tiago.paiva fez, e pensei nos seguintes módulos:

Clarion XH5210: 729,00$

Clarion XR2420 :549,00$

rockford fosgate t400-4: 1135,00$ ou 949$ a vista.

alguma outra sugestao?

para o módulo pensei num classe D, um SD 1200.1 evo II (2ohm). alguma sugestao de ab?pode ser até um melhor usado.

como meu carro é cabine estendida pensei em instalar os modulos embaixo do banco, os RCA vou de leyline giza, vocês podem me ajudar com quais tipos de cabos precisarei, quantos metros, e quantos cabos?

As lojas que olhei na net para adquirir os amps são r2audio e ponto prime, mais alguma que indicam???

sou de Brasília-DF, só conheco o paulinho bass, to procurando outros instaladores no DF ou GO, até em goiania alguma referencia?

muito obrigado amigos, desculpe o tanto de perguntos sou leigo no assunto entrando agora no SQ.

[^]

Bem-vindo, Amigo!

Começando bem, hein!

:)

• Upvote 1
Posted

Clarion e SD EVO, boas escolhas. :legal:

Ola Alves, voce e um dos mais ativos do forum acho muito legal isso obrigado por vir contribuir no meu topico.

Em sua opiniao voce acha que esse clarion sera bom pra mim ? Voce acha que se eu pegar dois fosgate T-400.4 vai ficar bem melhor que os clarion ? Eu to pensando na frente em outra futuro up ja teria os amps melhores e tal.

Posted

Olá! Para bi-amplificar o AV K6 você usou um processador antes do amp? Sei que AV K6 não faz bi-amp no crossover.

Posted

Chegou o kit 2 vias hehehe

attachicon.gif20170604_185111.jpg

Amigo poderia me tirar uma dúvida, esse kit tem uma semelhança com o focal v30, principalmente o desenho do Tweeter, sabe me dizer se é o mesmo Tweeter? qual o modelo/código que vem escrito atrás do tweeter?

Posted

Amigo poderia me tirar uma dúvida, esse kit tem uma semelhança com o focal v30, principalmente o desenho do Tweeter, sabe me dizer se é o mesmo Tweeter? qual o modelo/código que vem escrito atrás do tweeter?

Eles são da mesma linha, mas o v30 é superior ao v15 que o amigo do tópico comprou

Posted

Ola Alves, voce e um dos mais ativos do forum acho muito legal isso obrigado por vir contribuir no meu topico.

Em sua opiniao voce acha que esse clarion sera bom pra mim ? Voce acha que se eu pegar dois fosgate T-400.4 vai ficar bem melhor que os clarion ? Eu to pensando na frente em outra futuro up ja teria os amps melhores e tal.

O Clarion tem médio e agudo bem mais definidos. Já o Fosgate, espanca o mid, ou seja, são 2 extremos.
Posted

Mids diferentes, tweeters diferentes e crossovers diferentes. Esse aí é o 165PS.
Posted

Mids diferentes, tweeters diferentes e crossovers diferentes. Esse aí é o 165PS.

Obrigado por esclarecer Alves, os kit que teriam os mesmos mids e tweeter do v30 seria o V33, 3 vias então, ou nada a ver também?

Posted (edited)

O Clarion tem médio e agudo bem mais definidos. Já o Fosgate, espanca o mid, ou seja, são 2 extremos.

Isso é algo ruim? Porque muita gnt reclama de amps que não fazem os mids "mostrarem o verdadeiro poder". O meu PS165 é empurrado por um Fosgate 400.4 em bridge e da dó dos mids kkkkkk....é tanta porrada que o mid leva que as vezes acho que estou exagerando e o detalhe é está com 1/4 de ganho e ainda atenuado no EQ. Edited by Luis Felipe LFO
Posted

Olá! Para bi-amplificar o AV K6 você usou um processador antes do amp? Sei que AV K6 não faz bi-amp no crossover.

Eliminei o Cross... Usando cada canal do clarion em cada mid e em cada tw... Deixo o amp em Full e corto pelo player 80prs.
Posted

Obrigado por esclarecer Alves, os kit que teriam os mesmos mids e tweeter do v30 seria o V33, 3 vias então, ou nada a ver também?

O V33 seria o 3 vias do V30, mas na verdade o mid é outro (porem, bem parecido) e tem a adição do mid-range.

Posted

Isso é algo ruim? Porque muita gnt reclama de amps que não fazem os mids "mostrarem o verdadeiro poder". O meu PS165 é empurrado por um Fosgate 400.4 em bridge e da dó dos mids kkkkkk....é tanta porrada que o mid leva que as vezes acho que estou exagerando e o detalhe é está com 1/4 de ganho e ainda atenuado no EQ.

Nem é bom, nem é ruim. Mas acho que em excesso pode perder musicalidade. Vai do gosto de cada um.

Esse mid suporta o 400.4, sem dúvida alguma e eu usaria o dobro da potência dele sem medo algum.

2 observações: "ganho" não é volume e Eq não atenua potência.

Posted

Nem é bom, nem é ruim. Mas acho que em excesso pode perder musicalidade. Vai do gosto de cada um.

Esse mid suporta o 400.4, sem dúvida alguma e eu usaria o dobro da potência dele sem medo algum.

2 observações: "ganho" não é volume e Eq não atenua potência.

Em nenhum momento afirmei que ganho é volume e que EQ atenua potência. Apenas falei que mesmo com o ganho 1/4 e o EQ atenuado, o mid é espancado! E as vezes fico na dúvida se está distorcendo ou não de tão forte que é a porrada dos mid.
Posted

Em nenhum momento afirmei que ganho é volume e que EQ atenua potência. Apenas falei que mesmo com o ganho 1/4 e o EQ atenuado, o mid é espancado! E as vezes fico na dúvida se está distorcendo ou não de tão forte que é a porrada dos mid.

A observação continua sendo válida.

Posted (edited)

Amigos apenas agora tive dinheiro pra continuar o projeto. Estou com uma dúvida queria a ajuda de voces. Pra instalar o modulo amplificador embaixo do Banco vou gastar quantos metros de rca ??? 1,5 m ? 2m ?

Edited by ovatsug
Posted

Amigos apenas agora tive dinheiro pra continuar o projeto. Estou com uma dúvida queria a ajuda de voces. Pra instalar o modulo amplificador embaixo do Banco vou gastar quantos metros de rca ??? 1,5 m ? 2m ?

É melhor que você mesmo faça essa medição, pode ser um com um cabo qualquer ou mesmo um cordão. Aconselho também você passar o cabo pela parte interna do painel quando for medir.