Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiosantos25

Kit 2 vias para SQ - Focal, MB Quart, NAR

Recommended Posts

Boa noite Srs.

 

Sei que a maioria das pessoas não deve mais aguentar esse tipo de pergunta, mas lá vai.

 

Estava na dúvida entre um kit de 4'' (caixinha selada) no painel ou de 6,5'' num doorpod selado em fibra (+/- 7 litros) e estou balançando pelo último.

 

Objetivo SQ tenho um JL 10w0 selado num hatch. Escuto estilos variados entre eles jazz, classica, rock, samba, eventualmente pop e R&B nunca escuto sertaneja, pagode, funk

 

Na mesma faixa de preço entre 700 e 1000 reais já vi

- NAR 650 cs-3

- Focal PS213

- MB Quart RCM 216

- Morel Maximo

 

Se todos forem instalados numa caixa selada teriam característica e qualidade parecidas? No player tenho TA, atenuação para cada canal, auto eq (aguardando o mic).

 

Amplificadores RF punch 60ix, banda 4 canais por que meu Alpine F407 (very old school) não coube embaixo do banco da frente

 

Nunca ouvi nenhum deles, tenho um mb quart discuss 5 1/4 pol que num pezinho me agradava muito...

 

Muito obrigado  :legal:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sim e ficou fantástico. Mids helix p205 numa caixa selada de 9l, Tweeter morel tempo, já tinha sub jl 10w0 caixa selada e dois amps (um alpine 4 canais e um punch para o sub). Xover ativo. A curva no rta ficou sem grandes buracos ou picos. Só faltou um Osciloscópio para regular o ganho do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo! eu nao tinha certeza se o p205 tocaria mais baixo que o Morel, mas que tocaria melhor certamente pois tenho o Kit P235 antigo e adoro! Uso completo em pezinhos com 6l e com tw atenuado em 3db. Queria ouvir o teu pra ver como fica numa caixa maior, fiquei curioso agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo alpine é o v12 F407 e se estiver em Brasília só falar. Senão posto aqui a curva de reposta de frequência depois de ajustado para que tenha uma ideia (usei um mic calibrado para aquisição).

 

A caixa coube parte embaixo do banco (fox) e o falante ficou virado para cima e um pouco para trás (levemente off axis) com os tweets também levemente off axis deixou o sistema com um detalhamento incrível principalmente por que absolutamente nada vibra no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...