Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RafaelQ

4 Pioneer ou Shocker 2200?

Recommended Posts

Galera, tive 4 pioneer em uma caixa de 185L. Tocava do jeito que eu gosto, mandava o som pra fora com o porta malas fechado, tremia tudo onde passava.

 

Depois acabei vendendo e peguei 2 Shocker 1200. Dentro tocava absurdo, mas nao mandava pra fora.. Testei caixa com 110L e 140L, e nenhuma delas mandava pra fora igual os pioneer.

 

Só que os 4 pioneers são pouco pra mim. Então to pensando em 2 shocker de 2200 RMS numa caixa de 140L.

 

Será que vai mandar o grave pra fora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta

Pq 4 pioneer é pouco?

 

Vc parece estar com certeza que 2 shocker 2200 vão dar mais SPL que os 4 pioneer

 

Eu não teria tanta certeza

 

Além do fato de maior area de cone, o pioneer por ser mais picudo devia dar esse grave jogando pra fora que vc procura

 

E provavelmente o shocker em caixa maior vai descer mais, tocar mais sub e não toque igual vc procura

 

Ou esses de 2200 são de 15"?

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  4 Pioneer é pouco? se bem alimentado com bateria e amplificação deve ser coisa insana dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta

Pq 4 pioneer é pouco?

 

Vc parece estar com certeza que 2 shocker 2200 vão dar mais SPL que os 4 pioneer

 

Eu não teria tanta certeza

 

Além do fato de maior area de cone, o pioneer por ser mais picudo devia dar esse grave jogando pra fora que vc procura

 

E provavelmente o shocker em caixa maior vai descer mais, tocar mais sub e não toque igual vc procura

 

Ou esses de 2200 são de 15"?

 

Pq eu tinha os 4 pioneers, e depois de certo tempo fica "pouco" kkk

 

São de 12". Tem alguma outra sugestão de sub forte e que mande pra fora?

 

 

  4 Pioneer é pouco? se bem alimentado com bateria e amplificação deve ser coisa insana dentro do carro.

 

Eu acostumei e tava achando pouco. Era tocado por uma HD3000, + 195Ah e + 60 do cofre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq eu tinha os 4 pioneers, e depois de certo tempo fica "pouco" kkk

 

São de 12". Tem alguma outra sugestão de sub forte e que mande pra fora?

 

 

 

Eu acostumei e tava achando pouco. Era tocado por uma HD3000, + 195Ah e + 60 do cofre.

Acho que nesse caso deveria pensar em uma caixa menor subindo mais a frequência e conseguindo "mandar pra fora"

 

pois analisando nos pioneer vc usava 46L pra cada, que é a receita pra tocar fora e dentro!

enquanto nos shocker vc subiu muito a litragem, ficando bom apenas em interno!

eu para os 4 upgrade de 12" usava 237 litros livres caixa sintonizada em 33hz... e não rendia absolutamente NADA pra fora, vc so via os falantes excursionarem, sendo que eu sei q em uma caixa de 45L eles vao render bem pra fora

 

Acho dificil 2 Subs de 12" mais fortes superarem os 4 pioneer para som EXTERNO por mais que faça uma caixa pequena.

 

 

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nesse caso deveria pensar em uma caixa menor subindo mais a frequência e conseguindo "mandar pra fora"

 

pois analisando nos pioneer vc usava 46L pra cada, que é a receita pra tocar fora e dentro!

enquanto nos shocker vc subiu muito a litragem, ficando bom apenas em interno!

eu para os 4 upgrade de 12" usava 237 litros livres caixa sintonizada em 33hz... e não rendia absolutamente NADA pra fora, vc so via os falantes excursionarem, sendo que eu sei q em uma caixa de 45L eles vao render bem pra fora

 

Acho dificil 2 Subs de 12" mais fortes superarem os 4 pioneer para som EXTERNO por mais que faça uma caixa pequena.

 

 

 

Exatamente isso

 

Teria que diminuir o tamanho da caixa e subir sintonia um pouco e tenta deixa os picos que conseguia com os pioneer

 

Bom também acho um pouco difícil 2 superarem os 4 pioneer, mas já ve relato de um user

Que fiquei curioso pra ouvir de perto, usando os Powervox de 800 ou 1000 rms, em caixa pequena que disse que com 2, tava bem próximo dos 4

e em algumas frequência superiores aos 4 pioneer, mais não ouvi isso de perto para confirma

 

Pensaria no seu caso em 4 sub fortes então

Caixa parecida com a de 4 pioneer mas com 4 protech desse ai por exemplo

 

E também fazer um teste de audição o-o- o-o-  :blink::pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Diminuir a quantidade de subs e aumentar o grave para fora fica difícil, e tbm se diminuir a litragem dos Pioneer pode até aumentar um pouco o grave para fora mas acredito que pouco e para dentro deve ficar uma bost....então pega dois Tornado de 15" que deve jogar o grave pra longe e ajudar pra ficar surdo dentro do carro. kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nesse caso deveria pensar em uma caixa menor subindo mais a frequência e conseguindo "mandar pra fora"

 

pois analisando nos pioneer vc usava 46L pra cada, que é a receita pra tocar fora e dentro!

enquanto nos shocker vc subiu muito a litragem, ficando bom apenas em interno!

eu para os 4 upgrade de 12" usava 237 litros livres caixa sintonizada em 33hz... e não rendia absolutamente NADA pra fora, vc so via os falantes excursionarem, sendo que eu sei q em uma caixa de 45L eles vao render bem pra fora

 

Acho dificil 2 Subs de 12" mais fortes superarem os 4 pioneer para som EXTERNO por mais que faça uma caixa pequena.

 

 

 

Quando tava com os 2 shocker de 1200, tentei caixa com 110L e 140L. Nenhuma tocou bem pra fora. Voce acha que mesmo eles sendo de 2200 RMS, nao vao "bater" os 4 pioneers?

 

 

Exatamente isso

 

Teria que diminuir o tamanho da caixa e subir sintonia um pouco e tenta deixa os picos que conseguia com os pioneer

 

Bom também acho um pouco difícil 2 superarem os 4 pioneer, mas já ve relato de um user

Que fiquei curioso pra ouvir de perto, usando os Powervox de 800 ou 1000 rms, em caixa pequena que disse que com 2, tava bem próximo dos 4

e em algumas frequência superiores aos 4 pioneer, mais não ouvi isso de perto para confirma

 

Pensaria no seu caso em 4 sub fortes então

Caixa parecida com a de 4 pioneer mas com 4 protech desse ai por exemplo

 

E também fazer um teste de audição o-o- o-o-  :blink::pirou:

 

 

Problema se pegar 4 fortes, nao da litragem kkk. E protech NUNCA MAIS! Comprei 2 de 1500, vieram com defeito, fui trocar nao fabricava mais!! Tive que pegar 2x1200, que tambem veio com defeito. PROTECH NUNCA MAIS!

 

 

  Diminuir a quantidade de subs e aumentar o grave para fora fica difícil, e tbm se diminuir a litragem dos Pioneer pode até aumentar um pouco o grave para fora mas acredito que pouco e para dentro deve ficar uma bost....então pega dois Tornado de 15" que deve jogar o grave pra longe e ajudar pra ficar surdo dentro do carro. kkkkkk

 

Eles nao vao bater os 4 com a mala fechada :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema se pegar 4 fortes, nao da litragem kkk. E protech NUNCA MAIS! Comprei 2 de 1500, vieram com defeito, fui trocar nao fabricava mais!! Tive que pegar 2x1200, que tambem veio com defeito. PROTECH NUNCA MAIS!

 

Ia falar 4 shocker desse que vc sujeriu e num sei porque na hora de digitar falei protech

 

Mas mesmo 2 em 110L tava com muita litragem, manual deles não deve recomendar isso tudo

 

Qual volume recomendado desse shocker?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia falar 4 shocker desse que vc sujeriu e num sei porque na hora de digitar falei protech

 

Mas mesmo 2 em 110L tava com muita litragem, manual deles não deve recomendar isso tudo

 

Qual volume recomendado desse shocker?

No manual recomenda o seguinte

 

Litragem Total: 52 Litros

Fb: 47,36 Hz

F3: 36,08 Hz

 

Quant. de Duto: 2

 

Tipo de Duto: redondo

DV:4"

LV: 45cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual recomenda o seguinte

 

Litragem Total: 52 Litros

Fb: 47,36 Hz

F3: 36,08 Hz

 

Quant. de Duto: 2

 

Tipo de Duto: redondo

DV:4"

LV: 45cm

 

Então não precisava nem dos 110L para os 2

 

E sim um pouco menor 104L, para os 4 208L

 

Na caixa que cabia os 4 pioneer, ocupava todo o espaço? Não conseguiria fazer uma um pouco maior?

Ai com 4 shocker desse, deve ficar interessante [¨] [¨]

 

Ou pensar em 2 de 15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não precisava nem dos 110L para os 2

 

E sim um pouco menor 104L, para os 4 208L

 

Na caixa que cabia os 4 pioneer, ocupava todo o espaço? Não conseguiria fazer uma um pouco maior?

Ai com 4 shocker desse, deve ficar interessante [¨] [¨]

 

Ou pensar em 2 de 15"

 

Não cabe ;/

 

Vc acha q 2 de 15" mandaria bem pra fora? Nunca vi sub de 15 tocando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cabe ;/

 

Vc acha q 2 de 15" mandaria bem pra fora? Nunca vi sub de 15 tocando...

 

Nunca fez comparação direta de um pro outro

O rr_peres do ka com os 4 upgrade, disse que vai trocar, bom que da para saber por ele que trocou 4 por 2

 

O de 15, tem maior area de cone e tende a toca frequências mais baixas

Já ve alguns tocando, tocam forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, desculpem tirar uma dúvida,

a caixa mais barata q consegui com 1 pioneer 311 foi essa de 43 litros. 

vcs acham razoável? (pra misto, mala aberta e fechada.

resposta plana, para eletronicas, funk, hip hop, rock, e sertaneja.
para um ford ka 99 num sd400.1.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749124226-caixa-com-subwoofer-pioneer-cara-preta-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive 4 pioneer em uma caixa de 185L. Tocava do jeito que eu gosto, mandava o som pra fora com o porta malas fechado, tremia tudo onde passava.

gostei disso. minha caixa teria q ter 46,25L. será q a minha de 43l não mandaria pra fora fechado? nem do outro lado da rua?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei disso. minha caixa teria q ter 46,25L. será q a minha de 43l não mandaria pra fora fechado? nem do outro lado da rua?

quanto menor a litragem maior o pico e maior a frequência de pico!

em caixa menor tende a ter melhor resposta de mala aberta!

1 só pioneer... fazer tudo isso, acho complicado cara! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei disso. minha caixa teria q ter 46,25L. será q a minha de 43l não mandaria pra fora fechado? nem do outro lado da rua?

A caixa que mais gostei foi dessa com 46L. Pode ir nessa!

 

 

Estou pensando em colocar os 2 shocker mesmo, pq ja tenho a caixa pra 2...

 

Aqui a caixa pra 4 pioneer 190l fica 360,00

Editado por RafaelQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...