Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipebranco

Opnião trio básico mono

Recommended Posts

Boa noite, quero montar um trio básico para meu carro ( Jeep compass), de qualidade mas economizando espaço da mala, tenho todos os equipamentos já que gostaria de usar, só queria saber a opniao do pessoal do fórum, se vocês acham que vai tocar bem com qualidade, tenho os seguintes equipamentos:

 

1 woofer snakepro ESX415 15 polegadas 400rms, quero usar para grave

1 Woofer snakepro ESX608 8 polegadas 300rms, quero usar pro médio

1 driver d405

1 tweeter st450 trio

Quero usar pra tocar tudo isso duas forças que tenho:

1 audiophonic club 5.1 pra grave e médio

1 Sounddigital sd800 pra drive e tweeter

Fora isso ainda tenho:

Um crossover JFA X5

Um mega capacitor audioart de 3.5 farad

Duas baterias de 90amperes

 

O que vocês acham do conjunto? Da pra fazer um bom som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia parceiro, beleza?

 

Pelo que andei vendo, eu acho que somente o Audiophonic da conta de tocar esse sonzinho.

 

Eu ligaria assim: 

 

Canal sub: ESX415. Usando o hpf do player em 50hz e o lpf do módulo próximo aos 150hz.

Canal 1 e 2 (bridge): ESX608. Com o hpf do módulo em 150hz, e

Canal 3 e 4 (bridge): Driver e St. Com hpf do módulo no máximo e usando os capacitores corretos para cara componente.

 

Claro que esse módulo não é a melhor opção para o seu uso.

 

Eu, particularmente, tentaria troca esse audiophonic em um módulo mono para o seu grave e usaria a Sd800.4d para as altas (bridge para o mg e outro bridge para as altas) além de poder usar o seu crossover para realizar todos os cortes corretamente, coisa que no audiophonic fica mais complicado pelo fato da saída sub não ter uma entrada dedicada.

 

Qualquer dúvida estamos ai!

 

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, a audiophonic tem sim entrada dedicada pro sub, o q você acha vai ficar bom esse som??

 

Bom dia parceiro, beleza?

 

Pelo que andei vendo, eu acho que somente o Audiophonic da conta de tocar esse sonzinho.

 

Eu ligaria assim:

 

Canal sub: ESX415. Usando o hpf do player em 50hz e o lpf do módulo próximo aos 150hz.

Canal 1 e 2 (bridge): ESX608. Com o hpf do módulo em 150hz, e

Canal 3 e 4 (bridge): Driver e St. Com hpf do módulo no máximo e usando os capacitores corretos para cara componente.

 

Claro que esse módulo não é a melhor opção para o seu uso.

 

Eu, particularmente, tentaria troca esse audiophonic em um módulo mono para o seu grave e usaria a Sd800.4d para as altas (bridge para o mg e outro bridge para as altas) além de poder usar o seu crossover para realizar todos os cortes corretamente, coisa que no audiophonic fica mais complicado pelo fato da saída sub não ter uma entrada dedicada.

 

Qualquer dúvida estamos ai!

 

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma foto das entradas do módulo?

 

Nunca tive contato com o mesmo, o que consegui ver foi pela net.

 

Se puder, acho que da pra te ajudar melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse audiophonic a saida sub dele deixa subir? pois geralmente as saidas mono de um amb stereo, tem saida apenas para Subwoofer, não sei se vai chegar a 150~200hz....  já usei modulos assim e o grave fica "embolado" pode usar em uma bridge do sd800 o grave e no canal 3 o médio grave e no canal 4 corneta e supertweeter... o médio grave não vai ficar muito forte.. mas acho que acompanha legal o grave..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei as forças, vou usar agora uma dat ex1 exclusive pro grave e uma sd800 pra médio e alto, o q vocês acham vai ficar bom o som??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...