Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luisolievira

Posso fazer uma caixa com sintonia 70hz e cortar no crossover 90hz a 1

Recommended Posts

To com 2 woofers da magnum 350w 12pol no manual diz que tem que ter 45l 1 duto de 4pol e f3:92 (o que e f3?)

Entao posso fazer a caixa sintonizada em 70hz e cortar a partir de 90hz a 120hz?

 

Espesificaçao do woofer:

 

Resposta de Frequência: 60 a 1000Hz

 

• Sensibilidade: 96,53 dB

 

• Fs: 91,98Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poder pode sim, mas tem que se analisar se essa é realmente a sintonia ideal para a proposta pretendida.

f3 é em quantos hz seu alto falante vai tocar a 93,53db (96,53db - 3db)

ps: a cada 3db dobra-se a pressão sonora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

F3 é o ponto onde o alto-falante consegue responder em -3db em relação à resposta plana de 0dB.

 

fazer um passa-banda de 90Hz a 120Hz não vai ficar legal para esse alto-falante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com 2 woofers da magnum 350w 12pol no manual diz que tem que ter 45l 1 duto de 4pol e f3:92 (o que e f3?)

Entao posso fazer a caixa sintonizada em 70hz e cortar a partir de 90hz a 120hz?

 

Espesificaçao do woofer:

 

Resposta de Frequência: 60 a 1000Hz

 

• Sensibilidade: 96,53 dB

 

• Fs: 91,98Hz

Se vc fizer esse corte na prática, vai ver que sobra quase nada ao falante! uhashusauhsa

 

Esse falante foi feito pra chegar nos 800hz com folga. Se quer graves, use falantes específicos!

 

 

Em tempo: Meus HPX eu sintonizei em ~60hz mas eles eram cortados em 120hz! Motivo: Não criava pico na resposta! Se eu sintonizasse em 120hz ele ia "cruzar" com um nada belo pico ali....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pancadão geralmente gira nos 120hz.

 

95 hz é mais grave que pancadão...

 

60hz já é um grave mais misto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pancadão geralmente gira nos 120hz.

 

95 hz é mais grave que pancadão...

 

60hz já é um grave mais misto!

Boa tarde amigo estou com um pequeno problema referente a sintonia! sera que você poderia me ajudar???  Bicho papao 5000rms 15 polegadas. Estou apelando devido a oportunidade que terei daqui a 3 dias de pedir pra montar o projeto!!!!   https://autoforum.com.br/topic/229998-bicho-pap%C3%A3o-15-polegadas-de-5000rms/

 

Quero montar uma caixa na frequencia de 45hz

Editado por Puro Veneno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a mandar email pra fabrica? eles costumam ajudar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...