Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Maxwell_Dias

Duvida no meu Som Automotivo

Recommended Posts

Bom Dia a Todos, queria tirar uma duvida com vocês 

 

Eu possuo um Carro Sedan , um Voyage G5 , tipo eu queria um som que de longe percebece ja o grave sabe .... tipo ele vindo passando na rua e percebesse bem o grave, não sei se me entenderam mas é isso .... Sei que é meio dificil som em carro Sedan, nao sei se pra essa finalidade que falei seria melhar Sub ou Woofer pra propagar o grave longe com mala fechada

 

Então o que eu tenho ... 1 Tornado de 18"" 1100 wrms na caixa Euclides e um SD 1600

 

Tem 2 pessoas me oferecendo som 

 

1 deles esta me oferecendo 1 par de Bicho Papão de 15" 550wrms

e o outro esta me oferecendo 1 SDS 2,7K de 15"

 

o que acham ? o que compensa mais ? Permanecer com o Tornado ... Bicho Papão ou SDS ?

 

ou outros ... Deem suas Opiniões por favor 

 

Aguardo 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o resto do seu som??

Pq dependendo troca por bicho papão por exemplo, pode ser que não consiga acompanhar o resto ou fique um buraco no som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho Somente o Tornado de 18 1100 wrms

e 1 Kit 2 Vias DAT

 

1 Amplificador SD 1600

1 Amplificador Falcon F400m Conception

 

So isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho Somente o Tornado de 18 1100 wrms

e 1 Kit 2 Vias DAT

 

1 Amplificador SD 1600

1 Amplificador Falcon F400m Conception

 

So isso

Como usa Kit, os Bomber vão ficar melhor dentro do carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso

 

o Subwoofer casa melhor com o resto do seu som, e sua intenção é som interno com grave forte = SPL

 

Só verifica se o par de bicho papão casar a impedância com a sd1600

 

E questão do som sair para fora, depende um pouco do carro, frequência de ressonância e por ai vai

 

Verifica o modelo certo do bicho papão, para fazer a caixa recomendada

(até porque existe vários modelos do bicho papão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso

 

o Subwoofer casa melhor com o resto do seu som, e sua intenção é som interno com grave forte = SPL

 

Só verifica se o par de bicho papão casar a impedância com a sd1600

 

E questão do som sair para fora, depende um pouco do carro, frequência de ressonância e por ai vai

 

Verifica o modelo certo do bicho papão, para fazer a caixa recomendada

(até porque existe vários modelos do bicho papão)

O SD é 4 ohms

 

Os 2 bicho papão sao bobina dupla de 4+4 cada um ...  so sei que eles sao de 550 Wrms 

 

Então eu escuto muito é Hungria, Tribo da Periferia , Funk .. esses estilos .... algumas vezes um Forró Estilo Junior Vianna , e quando tenho Oportunidade abro o Porta Malas sabe .... e Creio mesmo que pelo meu carro ser Sedan a Acustica dele realmente não é boa .... Pelo que eu vi os bicho papão são 89 Db cada um ... Ja o Tornado é 94 Db  ... nao sei se vai influenciar em algo 

 

Sei que no Total vai ter 30 Polegadas de area do Bomber, e 18 polegadas de area do Selenium ... mas dai nao sei o que seria melhor pro meu gosto... acho deve ser algo muito complicado ne ... conseguir perceber o grave de Longe com o Carro em movimento ...

 

Mas sei la de a Opinião ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa ... eu tenho um Projeto pro futuro daqui uns 2 anos por ai

 

Pretendia colocor 2 JBL Tornado 2000 Wrms  de 18"

2 Medio Grave

e 2 Driver de Titanio

 

Sera que ficaria um Som Legal

 

Eu Iria fazer caber tudo dentro do mesmo carro

 

Os Drivers e o Medio Grave ia fazer um jeito de ficar Fixado na Tampa do Porta malas

 

O que acham ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São propostas diferentes

 

Se quer um som interno o bomber vai te atender

 

Se quer som estilo trio para tocar para fora, ele não deve te atender tão bem

 

A não ser que uso para fora, para ambiente pequeno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD é 4 ohms

 

Os 2 bicho papão sao bobina dupla de 4+4 cada um ... so sei que eles sao de 550 Wrms

 

Então eu escuto muito é Hungria, Tribo da Periferia , Funk .. esses estilos .... algumas vezes um Forró Estilo Junior Vianna , e quando tenho Oportunidade abro o Porta Malas sabe .... e Creio mesmo que pelo meu carro ser Sedan a Acustica dele realmente não é boa .... Pelo que eu vi os bicho papão são 89 Db cada um ... Ja o Tornado é 94 Db ... nao sei se vai influenciar em algo

 

Sei que no Total vai ter 30 Polegadas de area do Bomber, e 18 polegadas de area do Selenium ... mas dai nao sei o que seria melhor pro meu gosto... acho deve ser algo muito complicado ne ... conseguir perceber o grave de Longe com o Carro em movimento ...

 

Mas sei la de a Opinião ai

Não se soma o diâmetro do falante para calcular a área do cone, pode-se somar o parâmetro Sd que o manual fornece, é mais preciso, por exemplo tem como um alto-falante de 10" ter maior area do cone comparando-se a um de 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD é 4 ohms

 

Os 2 bicho papão sao bobina dupla de 4+4 cada um ... so sei que eles sao de 550 Wrms

 

Então eu escuto muito é Hungria, Tribo da Periferia , Funk .. esses estilos .... algumas vezes um Forró Estilo Junior Vianna , e quando tenho Oportunidade abro o Porta Malas sabe .... e Creio mesmo que pelo meu carro ser Sedan a Acustica dele realmente não é boa .... Pelo que eu vi os bicho papão são 89 Db cada um ... Ja o Tornado é 94 Db ... nao sei se vai influenciar em algo

 

Sei que no Total vai ter 30 Polegadas de area do Bomber, e 18 polegadas de area do Selenium ... mas dai nao sei o que seria melhor pro meu gosto... acho deve ser algo muito complicado ne ... conseguir perceber o grave de Longe com o Carro em movimento ...

 

Mas sei la de a Opinião ai

Não se soma o diâmetro do falante para calcular a área do cone, pode-se somar o parâmetro Sd que o manual fornece, é mais preciso, por exemplo tem como um alto-falante de 10" ter maior area do cone comparando-se a um de 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São propostas diferentes

 

Se quer um som interno o bomber vai te atender

 

Se quer som estilo trio para tocar para fora, ele não deve te atender tão bem

 

A não ser que uso para fora, para ambiente pequeno

Certo mano ... consegui te compreender ... Mas aquele mistão sabe ... tanto grande SPL quanto Trio ... o Tornado vai atender melhor ne ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E enquanto a 2 Tornado de 2000 ou o 1500 rms vai ficar legal com 2 MG no voyage nao vai ?

vão conseguir perceber de longe o grave certo ? ... Claro com uma Caixa bem feita ne  e com limitação de o carro nao ter tao boa acustica assim ne

 

O que acha ?

 

Pois gosto de escutar tanto de mala aberta quanto fechada

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for 2 tornado, aí vai fazer um regaço, mas vai precisar de 5k RMS e bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for 2 tornado, aí vai fazer um regaço, mas vai precisar de 5k RMS e bateria.

Bom saber ... então talvez não estarei colocando um projeto que me arrependerei depois :D

Valeu

 

E é eu sei vou precisar bastante de bateria , pelo menos a do cofre e mais 200A

no minimo ne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguem quiser dar uma olhada no meu Tornado de 18" tocando vou deixar o link aqui abaixo beleza ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som pra fora o carro da panhonha é imbatível! Zoeira.

 

Subgrave em regra é unidirecional... Não sei se é efeito placebo meu, mas das caixas Euclides que já ouvi me, pareceu direcionar pra onde ela é virada, e se tampar ela apaga (se bem que 99% delas usam woofer). Com essa impressão, formei a opinião que ela é boa pra paredão, não em mala. 

 

Em voyage vi um sistema bem interessante uma vez. Cara fez uma caixa trapezoidal, mas com os subs e dutos pra cima... E no recorte da lata dos autofalantes originais ali do tampão, acho que ele usou aqueles prolongadores de pvc de 150mm que servem de dutos e jogam o grave pro interior do carro. Não sei que diabo ele fez, se forrou com manta, mas o porta mala virou uma caixa band pass. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...