Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[FullPower] Chrysler 300C: sonzeira, rodas aro 24″ e scotch! (gale

Recommended Posts

300C10

O projeto do Chrysler 300 C montado na Road Sound (SP), tem tudo o que se espera de uma sonorização de responsa: graves imponentes, visual arrojado e um quê de extravagância. A palavra é exatamente essa quando o assunto é a garrafa de uísque Johnnie Walker Blue Label que está no porta-malas. Para os menos entendidos em prazeres etílicos, a designação Blue Label determina que o conteúdo da garrafa seja uísque com 21 anos de envelhecimento. E também quer dizer que se trata de uma bebida com preço na casa dos R$ 800. Mas isso é detalhe…

BX Cral_610x200

300C

A ostentação de verdade está no sistema de áudio, tão bacana que alçou o 300 C ao posto de carro-show da loja. “O proprietário usa o carro para dar uns rolês e ouvir um som com os amigos, mas ele deixa com a loja quando temos eventos e nos ajuda na divulgação”, conta Marcos Antônio Benazzi, o “Marcão”, responsável pelo projeto, ao lado de Roberto Paulo de Oliveira, dono da empresa. E apesar da extravagância no som, o dono do carro prefere não aparecer. E também preferiu que a unidade principal original do 300 C não fosse removida. “Optamos por manter o aparelho de fábrica no painel e não perder o relógio que vem no acabamento”, conta Marcão. Um conversor de saída fio para RCA foi utilizado para mandar o sinal da unidade para os dois amplificadores do sistema: um DAT PR 4160 estéreo e um JL Audio HD 1200/1 mono. “O corte de canais é feito pelo aparelho original do carro, que tem o recurso”, revela.

300c8

O som interno vem do kit duas vias DAT EX 750, instalado nos locais originais das portas do Chrysler. “Mantivemos tudo como vem de fábrica e removemos os dois alto-falantes de 6×9” do tampão traseiro, tapando o vão com tecido ortofônico, para permitir a passagem dos graves do porta-malas para o habitáculo”, acrescenta. As baixas frequências vêm de um par de subwoofers JL Audio 12W6V3-D4, instalados em caixas dutadas de 56 litros cada. “Construímos caixas com duto do tipo pórtico, retangular, que faz uma espécie de curva dentro da caixa, dando o comprimento correto para a sintonia em 45 Hz”, explica Marcão.

tireshop

O acabamento com acrílico faz parecer que os dois subwoofers ocupam a mesma caixa, mas são dois compartimentos. Suportes feitos com acrílico e LED internos dão o toque visual. “Eu confeccionei no soprador e os LEDs são de fita”, ensina o técnico. Com refresco vindo de dois coolers, os módulos de potência ficam acomodados no assoalho do bagageiro. À esquerda dos amplificadores está embutida a bateria original do carro, que já vem de fábrica no compartimento de malas. No lado direito, há um espaço para gelo e petiscos que acompanham a curtição. Na parte de baixo do acabamento das caixas dos subwoofers, há uma bandeja retrátil, revestida com espelho, puxada para proteger o nicho dos amplificadores quando a festa está rolando. A garrafa de uísque fica embutida na lateral, numa base acomodada sobre um servo-motor de vidro elétrico. Basta apertar o botão no controle remoto que a base é projetada para a frente, permitindo o acesso à bebida. O motor 3.6 V6 de 286cv do Chrysler 300 C funciona somente a gasolina, mas quem estiver na festa com o porta-malas aberto pode consumir álcool e curtir uma sonzeira. Desde, claro, que não dirija depois!

Texto e fotos Arquivo FULLPOWER

BX-MCrazy_RAW_RodasSRTJeep_Banner-1024x576

300C300c2300c3300c4300c7300c8300C9300C10300C113000c6

Equipamentos

Unidade principal > 2 Din original de fábrica

Falante > 1 kit duas vias EX750, de 6” – Dat

Falante > 2 subwoofer 12W6V3, de 12” – JL Audio

Amplificador > 1 DAT PR4160 de 4 canais

Amplificador > 1 JL Audio HD1200/1

Upgrades > Destravamento de tela, antena digital de TV e iluminação de LED

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
l7v8M31biik

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...