Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Fiquem atentos pro mercado! Empresas "sabidas" demais...

Recommended Posts

Tempo desses perguntaram aqui sobre o Px1 Pro:

 

https://autoforum.com.br/topic/226137-diferenças-novo-px1-pro/

 

 

Falei o que disse lá... que é um pega trouxa. Pq não tem nada de excepcional, eles apenas seguram o upgrades pra ir lançando sempre um "modelo novo" e quem for desatento, troca seu equipamento "pelo novo" achando que tá na vantagem!

 

Em pouco tempo fizeram um bafafá sem fim, me colocaram em trocentos grupos de WZP pra que eu me posicionasse, e mantenho o que digo!

 

Quer outra prova?

 

mx1-1_1.jpg

 

 

 

 

 

"Ah, tu tá dizendo que o produto é ruim?"

"Tu tá dizendo que não presta?"

"Tá dizendo que não funciona?"

 

Não! Vou falar a mesma coisa que falei pro Atos, que é um dos pais da criança: Eu como empreendedor sei como essas coisas funcionam!

 

Esse mixer podia, com aumento de custo de ~20 reais, ter MUUUITAS melhorias! Mas que não veio propositalmente, pra em breve sair o MX2!

 

Exemplo.:

 

Entrada p10... quem usa entrada p10?

 

A maioria vai usar RCA ou XLR... e ainda assim, existe o plug "combo" que é p10 + XLR. Mas essa vai ser uma melhora "do próximo modelo".

 

E saída, RCA? P10? E quem usa processaor profissional no paredão? Pq não uma saída XLR ou combo? Outro detalhe que melhoraria bastante... Mas essa vai ser uma melhora "do próximo modelo".

 

Enfim, tem muitas coisinhas que podiam ser implementados aumentando 10~15 reais no valor final.. mas virão pro próximo modelo! Limiter, equalizador gráfico, HPF no canal de mic, etc etc...

 

 

Fiquem de olho aberto com essas empresas! =)

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o blOom está alertando os consumidores do jogo de marketing das empresas acho que não tem nada de bosta nisso, não que seja errado jogadas de marketing como essas mas o povo tem que ser alertado por pessoas mais experientes sim. para não acabar perdendo dinheiro sempre que aparecer uma coisa nova no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que sou feliz com meus bons e velhos equipamentos antigos!

Crossover STX104, longa distância JFA do controle quadradinho, Pioneer 5280SD com USB.

Amplificadores me rendi aos classe D por maior necessidade de potência e menor consumo, mas fiz uma seleção de equipamentos bem refinada.

Onde chego, faço muito som "moderno" tremer na base! Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tempo desses perguntaram aqui sobre o Px1 Pro:

 

https://autoforum.com.br/topic/226137-diferenças-novo-px1-pro/

 

 

Falei o que disse lá... que é um pega trouxa. Pq não tem nada de excepcional, eles apenas seguram o upgrades pra ir lançando sempre um "modelo novo" e quem for desatento, troca seu equipamento "pelo novo" achando que tá na vantagem!

 

Em pouco tempo fizeram um bafafá sem fim, me colocaram em trocentos grupos de WZP pra que eu me posicionasse, e mantenho o que digo!

 

Quer outra prova?

 

mx1-1_1.jpg

 

 

 

 

 

"Ah, tu tá dizendo que o produto é ruim?"

"Tu tá dizendo que não presta?"

"Tá dizendo que não funciona?"

 

Não! Vou falar a mesma coisa que falei pro Atos, que é um dos pais da criança: Eu como empreendedor sei como essas coisas funcionam!

 

Esse mixer podia, com aumento de custo de ~20 reais, ter MUUUITAS melhorias! Mas que não veio propositalmente, pra em breve sair o MX2!

 

Exemplo.:

 

Entrada p10... quem usa entrada p10?

 

A maioria vai usar RCA ou XLR... e ainda assim, existe o plug "combo" que é p10 + XLR. Mas essa vai ser uma melhora "do próximo modelo".

 

E saída, RCA? P10? E quem usa processaor profissional no paredão? Pq não uma saída XLR ou combo? Outro detalhe que melhoraria bastante... Mas essa vai ser uma melhora "do próximo modelo".

 

Enfim, tem muitas coisinhas que podiam ser implementados aumentando 10~15 reais no valor final.. mas virão pro próximo modelo! Limiter, equalizador gráfico, HPF no canal de mic, etc etc...

 

 

Fiquem de olho aberto com essas empresas! =)

 

cara na minha humilde opinião, este modelo creio que é pra atender um publico que tenha som automotivo residencial ou algum projeto de paredão de baixo custo ou seja um modelo simples sem muitas firulas, acredito que vai atender muitas pessoas !

 

detalhe o marketing esta ai pra atacar mesmo, porem a função do consumidor é saber qual a real proposta do produto, conhecer o produto e ver se o produto vai lhe atender !  

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo custo da mesa e intenção do mercado alvo, vale muito a pena, apenas meu ponto de vista.

Não podemos comparar com mesas de seguimento profissional onde implica valores bem maiores e ainda quando à usam no automotivo tem que agregar o valor do inversor também no investimento.

Quanto a ter estratégia de marketing ou não em ''upgrade futuro proposital'', isso não se atem apenas a Expert, isso se aplica ao mercado geral. Como se trata de um produto eletrônico, sempre haverá melhorias constantes, tecnologias novas surgem todos os dias. Cabe ao comprador por na balança se terá necessidade de trocar seu aparelho seminovo por um novo com melhorias, afinal é obrigação do fabricante sempre oferecer novas melhorias e tecnologias para se manterem competitivos no mercado e sempre entregar o que há de melhor ao cliente. Não vejo porque um fabricante nos dias de hoje, ter na manga ''uma  melhoria e/ou tecnologia nova" de propósito, visto a grande concorrência no mercado seria melhor sempre estar a frente quando possível.

 

Como já dito antes, e repito, apenas meu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara na minha humilde opinião, este modelo creio que é pra atender um publico que tenha som automotivo residencial ou algum projeto de paredão de baixo custo ou seja um modelo simples sem muitas firulas, acredito que vai atender muitas pessoas !

 

detalhe o marketing esta ai pra atacar mesmo, porem a função do consumidor é saber qual a real proposta do produto, conhecer o produto e ver se o produto vai lhe atender !  

 

Isso mesmo cara! :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o blOom está alertando os consumidores do jogo de marketing das empresas acho que não tem nada de bosta nisso, não que seja errado jogadas de marketing como essas mas o povo tem que ser alertado por pessoas mais experientes sim. para não acabar perdendo dinheiro sempre que aparecer uma coisa nova no mercado.

Mas pensa comigo, se a pessoa possui um px1 dos antigos e é lançado o px1 PRO, com mais funções, tecnologias novas e etc., qual seria o problema da pessoa querer trocar? 

 

A pessoa tem a livre escolha de querer atualizar o set ou não. A empresa não faz isso de má fé, como o bloom parece acreditar.

 

Não sei como foi feito o desenvolvimento dessa Mx1, mas tenho certeza que as melhores opções foram essas para atender o público alvo. Quem tem um trio simples, não usa muito mais que um microfone p10 e crossover  automotivo (com entrada RCA). Quem usa algo além disso (mic xlr, processador profissional e etc.) pode usar outras opções de mesas mais completas....

 

Pra mim, o intuito desse tópico é procurar pelo em ovo...por que conteúdo, como o próprio bloom cobra de todo mundo, não tem porcaria nenhuma.

 

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pensa comigo, se a pessoa possui um px1 dos antigos e é lançado o px1 PRO, com mais funções, tecnologias novas e etc., qual seria o problema da pessoa querer trocar? 

 

A pessoa tem a livre escolha de querer atualizar o set ou não. A empresa não faz isso de má fé, como o bloom parece acreditar.

 

Não sei como foi feito o desenvolvimento dessa Mx1, mas tenho certeza que as melhores opções foram essas para atender o público alvo. Quem tem um trio simples, não usa muito mais que um microfone p10 e crossover  automotivo (com entrada RCA). Quem usa algo além disso (mic xlr, processador profissional e etc.) pode usar outras opções de mesas mais completas....

 

Pra mim, o intuito desse tópico é procurar pelo em ovo...por que conteúdo, como o próprio bloom cobra de todo mundo, não tem porcaria nenhuma.

 

Sem mais.

 

100% :+1 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é má fé. Nunca foi. É normal de mercado.

 

O post é apenas pra avisar...

 

Quem for trocar (essa pela nova) achando que é "upgrade", não rola.

 

Quem for comprar mas precisa de XLR, etc.. espera mais um pouco!

 

 

A ideia tá aí, na mão! Só saber usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E de repnte, minha "Professia" se realiza:



Mas aguardem, em breve vem a mx 3 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E de repnte, minha "Professia" se realiza:

 

 

Mas aguardem, em breve vem a mx 3 

kkkkkkkkkkkkkk....Quando vi esse video no youtube lembrei do seu comentário na hora.

 

A profecia se realizou!!!  kkkkkkkkkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxe.. já já chega a mx3 com 3 canais, e posteriormnte a mx4 com entrada RCA e Combo em cada canal.. daqui a pouco a mx5.. mx6....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxe.. já já chega a mx3 com 3 canais, e posteriormnte a mx4 com entrada RCA e Combo em cada canal.. daqui a pouco a mx5.. mx6....

Não esquenta deixa o gado pastar Bl0om, a pessoa avisa e ainda é ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o lado bom disso tudo também, no inicio a primeira versão do px1 custava por volta de 259,00 hoje se acha o ultimo modelo por até 218,00 frete gratis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso acontece com tudo! Se chama "ágio", que é quando você paga a mais por um produto "lançamento". Mas depois que ele deixa de ser lançamento, baixa o valor!

Ex.: Celulares, eletronicos, carros...

Ele baixaria de valor mesmo sendo o único da marca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso acontece com tudo! Se chama "ágio", que é quando você paga a mais por um produto "lançamento". Mas depois que ele deixa de ser lançamento, baixa o valor!

 

Ex.: Celulares, eletronicos, carros...

 

Ele baixaria de valor mesmo sendo o único da marca

Eu vim lendo o tópico e ia falar justamente isso, gosto muito de carro e sempre entro em discussões sobre isso, hoje em dia as maiores "enganações" que o consumidor está comprando, são celulares e carros, mas o "novo" mexe muito com o ego e por isso vende, faz parte do comércio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim.. nunca disse que eles estão errados! É uma estratégia normal. 

PORÉM, eles podiam fazer tipo os amps (vide SD)... que sempre que tem lote "novo" tem MUUUITA mudança e coisa nova, tecnologia NOVA que na época não existia! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma confirmação da "professia":

26238994_1539463029494800_16074088356410


...detalhe? De 6 pra 8 canais não muda a arquitetura do proc! O px2 já podia ter vindo com os 8!

Em tempo.: Esse ainda não tem BT! Eles vão aguardar a galera comprar um punhado desses, pra lançar o px 8.2 conect! huasuhsauhauh o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N entendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a professia segue!
 

30594217_1625023647615650_60468385342480



inclusive o que falei lá em cima, da entrada combo!

Vale ressaltar: Não tô dizendo que o produto seja ruim, pelo contrário! Só que a empresa tá segurando e soltando um upgrade a cada versão pra vender mais e mais! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E deve tá quase no preço de uma behringer que tem todas as funções que ainda vão lançar kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a questão nem é essa. Eles tem tecnologia pra lançar ela completinha, mas vão deixar pra fazer outra versão!

 

Essa não tem fader, a próxima pode vir

Essa não tem volumes lineares, a próxima pode vir.

Essa não tem efeito, etc etc.

 

Trocentas coisinhas que se tu pegar uma behringer simples, já tem! E eles conseguiriam fazer igual, fato! Mas vão guardar pra soltar dps a mx3, mx4... vai ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...e mais uma vez, a "profecia" se repete!

mesa-de-som-automotivo-expert-mx-player-bluetooth-usb-mixer-D_NQ_NP_744825-MLB31098847560_062019-F.webp

 

 

...lançaram essa com player, e já lançaram uma outra com crossover interno.

Alguma inovação? Não.. só tão acrescentando funções aos poucos pros trouxas irem comprando todo ano o 'modelo novo' hahahahaha o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

Obsolescência programada é a decisão do produtor de propositadamente desenvolver, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não-funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.

E já foi anunciada uma com processador.o-o- Como não comprei dessas, acho que essa me atende bem, por ter as funções adicionadas, diminuindo a quantidade de equipamentos e podendo pegar um amplificador sem cross, que é mais em conta. 

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...