Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[FullPower] Novos Audi R8 Coupé V10 e RS6 Avant Performance: na pista,

Recommended Posts

BAIXA-0777

A pista da Fazenda Capuava, interior de São Paulo, recebeu novamente máquinas da Audi: R8 Coupé V10 Plus, RS6 Avant e RS7 Performance. Que carros! Imprensa especializada, concessionários e clientes da marca tiveram alguns dias de divertimento e avaliação desses modelos (o evento vai até 20/05). Nós tivemos a sorte, de verdade, de rodar em todos eles com chuva, podendo sentir na prática, como o sistema Quattro de tração mantém qualquer um deles na pista. É preciso inventar demais e fazer mágica para perder o controle, rodar ou sair da pista.

tireshop

O R8 é o mais no chão deles, claro. A pista é seu habitat e contorna, acelera e freia como um carro de corrida que recebeu acabamento para ser oferecido em lojas para os consumidores tidos como meros mortais. Seu motor V10 aspiradão rende 610 cv e 56 kgfm de torque. Os 100 km/h chegam em 3s2 e máxima com ele originalzinho é de 330 km/h. Câmbio STronic de sete marchas tem trocas estupidamente rápidas e disposição em qualquer rotação. Na pista, ele quer o limite sempre e isso é para pilotos com experiência. As respostas ao voltante e pedal do acelerador são insanamente eficientes.

BAIXA-0340

O sistema Quattro de tração, sob chuva, garantiu nossa segurança o tempo todo, no circuito da Capuava, mesmo com uma leve aquaplanagem no final da reta principal. Na mão demais. Com tanta eletrônica e bem projetado, ele pode ficar 100% com tração dianteira ou 1005 traseira, dependendo da situação. Nas bancadas de cinco cilindros cada, um rolê pacífico pode fazer com que uma delas se apague para economizar combustível e emitir menos poluentes. Tudo controlado eletronicamente. E se começa a esfriar demais o lado desligado, alterna-se o funcionamento e assim catalisadores, por exemplo, continuam aquecidos e na maior eficiência possível. Tudo isso sem que o condutor e passageiro percebam, claro.

BX Leandrini_610x200

Faróis a laser também são ousadia e pioneiros e serão de série no R8 vendido no Brasil (lá fora é opcional). Os discos de freios do “nosso” R8 terão sempre composto cerâmico e a suspensão é a Magnetic Ride, tudo de série. Opcional por aqui será costura interna colorida e bancos semi-concha. A nave custará R$ 1.170.990, sem os opcionais.

BAIXA-0743

A RS6 e RS7 são os monstros do torque! Ambos usam um V8 4.0 TFSI com câmbio de oito velocidades. São 605 cv e 75 kgfm de torque com o uso do overboost. É força bruta. Tração Quattro também presente nos dois, mas diferente do R8, abusar da wagon ou desse cupêzão é pedir para sair de frente em curva (ir além do limite mesmo). É preciso dosar o pedal para não perder tempo ou trajetória. Em uma tocada convencional, 60% da força vai para as rodas traseiras. Acelerando com vontade, o sistema cheio de computadores, amortecedores com regulagens e diferencial também assistido, varia a tração entre as rodas traseiras (de um lado para outro) assim como mais para a dianteira ou mais para trás.

No pacote performance eles têm rodas aro 21″, acabamentos externos em titânio fosco, interior com alcântara e couro Valcona, ar-condicionado de quatro zonas, interface para smartphone, TV digital. A RS6 custa R$ 669.990 e o RS7 sai por R$ 728.990.

BX-MCrazy_RAW_RodasSRTJeep_Banner-1024x576

 

BAIXA-0248BAIXA-0273BAIXA-0280BAIXA-0288BAIXA-0293BAIXA-0299BAIXA-0312BAIXA-0318BAIXA-0320BAIXA-0340BAIXA-0363BAIXA-0369BAIXA-0376BAIXA-0387BAIXA-0399BAIXA-0403BAIXA-0423BAIXA-0437BAIXA-0444BAIXA-0451BAIXA-0455BAIXA-0461BAIXA-0577BAIXA-0660BAIXA-0743BAIXA-0777BAIXA-1030Static photo, Colour: Misano RedDynamic photo, Colour: Misano RedDynamic photo, Colour: Misano RedEngine compartmentRS 6 Avant performance 8RS 6 Avant performance 9
RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
xCZhjHWu4Js

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...