Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andriolopedro

Som SQ custo benefício no corsa.

Recommended Posts

Fala galera, beleza? 

 

Seguinte, é meu primeiro tópico, porém eu já venho lendo os tópicos sobre som SQ há um bom tempo.

 

Enfim, eu tenho um corsa hatch desse modelo mais novo, usei por um bom tempo uma caixa trio, agora desisti e queria ajuda pra montar um set SQ* legal e não muito caro.

 

Tenho mais ou menos R$1000,00 à R$1200,00 pra gastar. Normalmente ouço de tudo no carro, sem gêneros específicos e gosto daquele grave macio e prolongado. Não me importo de perder espaço na mala, estou prezando mesmo pela qualidade.

 

Tenho no carro já um player da kenwood DPX500bt(que não pretendo trocar tão cedo), um módulo Roadstar 4510rs, uma caixa dutada com um pioneer w308 e já fiz isolamento acústico. E vamos às dúvidas.

 

Se eu investir em um bom kit 2 vias, um sub e cabeamento de qualidade, e continuar usando esse módulo da Roadstar, visto que ele é classe A, vou perder muita qualidade? (isso provisoriamente, futuramente eu vou investir em um módulo melhor sim!)

 

Sou de Londrina-PR e dificilmente terei acesso à kits SQ pra ouvir e decidir sobre um, então gostaria de opiniões sobre um kit 2 vias e um SUB legal que ficasse dentro do orçamento.

 

Por enquanto é isso mesmo, se puderem ajudar. VALEU!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja os produtos da NAR, tanto kit como o sub. Uso o série 2 e gosto bastante. Mercado livre tem tudo e está no orçamento.

 

Ps.: Pesquisa um pouco, tem muito conteúdo no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brunetao, tranquilo?

 

Cara, eu li bastante, sobre recomendações eu tenho algumas coisas em mente, a ideia central do tópico seria tirar dúvida sobre o módulo. Porque mesmo sendo classe A, tem muita gente que fala mal, e eu não tenho parâmetros pra comparação com outros módulos, entendeu? Eu pedi recomendações só pra desencargo de consciência mesmo.

 

Mas valeu aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brunetao, tranquilo?

 

Cara, eu li bastante, sobre recomendações eu tenho algumas coisas em mente, a ideia central do tópico seria tirar dúvida sobre o módulo. Porque mesmo sendo classe A, tem muita gente que fala mal, e eu não tenho parâmetros pra comparação com outros módulos, entendeu? Eu pedi recomendações só pra desencargo de consciência mesmo.

 

Mas valeu aí

 

Penso o seguinte

 

Vc ta montando o som para vc ouvir certo? Não pra fica mostrando que usa equipamentos X e Y

 

Sua ideia é boa, compre um bom kit 2 vias e vai usando o módulo que já tem mesmo

 

Melhor investir em um kit agora e depois módulo, que comprar dois mais barato que cabem no orçamento e depois trocar tudo outra vez

 

O sub, até da para ir deixando, dependendo o orçamento

 

Depois no próximo up, vc troca o módulo por outro e vc mesmo vai saber o tamanho da diferença

 

Uma indicação com esse orçamento:

Procura no classificados uns kit Morel maxximo ou tempo ou Hertz mille etc

que foi alguns que vê nos classificados esses dias que caberiam no seu orçamento

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, dentro deste orçamento, sem usar os equipamentos que você já tem:

- Kit 2 Vias Nar CS2
- Soundigital SD400.4 Evo
- Sub Nar 8" 0804sw2
- Rca LeyLine

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica de olho no classificados aqui, sempre aparece coisa boa... comece com seu amp, e depois se nao agradou pegue um outro... a ideia do d...fusca eh boa, mas como vc falou de grave extendido e tal o de 8" seria mais dificil conseguir, ainda mais que vc esta vindo de "paini". eu iria de nar 10", uma dupla deles futuramente...rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiophonic Kc6.3

 

É um kit bem de entrada, mas acho ele melhor, e muito, que os Selenium e melhor que o GTO da JBL.

 

É um bom teste, Se não gostar dessa linha de projetos, não fez um investimento grande, se for esse o que procure trocar amp e sub, o kit  ainda te dará felicidade por um bom tempo, e procure ouvir carros e sistemas residenciais de boa qualidade para pegar referencias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera. Beleza? Desculpa a ausência de uns dias aí, mas agora tô de volta.

 

Seguinte, fui até uma loja aqui de Londrina e tive oportunidade de ouvir alguns kits 2 vias. Dentro do valor que eu tinha planejado eu conseguir pegar um player melhor (meu Kenwood tinha uns cortes de frequência zuados), peguei um Pioneer 7050sd, que por mais que seja antigo, melhorou mto o som. um kit Ground Zero Radioactive 16XII e cabos blindados da shock industry.

 

E mesmo com o sub e amp q eu já tinha, posso dizer que estou MUITO satisfeito com o resultado. Isso sabendo que ainda pode melhorar bem mudando o restante do set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Alexandre, blz? Então... O plano agora é trocar o amp, por algum que ainda não defini, e o sub eu quero o Radioactive também, que além de tocar muito bem(eu ouvi na loja) eu achei ele bonito.

 

Quanto ao kit, não tenho nem o que falar. Superou muito as espectativas. Isso que tá tocando em um amp ruimzão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Parceiro, tranquilo?

Sou aqui de Londrina também?

Em qual loja fez o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jbbrando. O meu foi eu mesmo que montei. Porém os produtos eu ouvi e comprei na Som Bassan. Não sei certo o endereço pra te passar, mas procura no Google que tu acha.

 

Comprei tudo lá, O kit duas vias, cabeamento completo, manta, baffles em MDF...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o meu com eles também. Trabalho excelente. Queria saber se tinham outras lojas trabalhando no ramo da qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera. Tem atualização na área.

 

Sai amp Roadstar "Power triozão one", entra Hifonics Zeus zxi 6404.

 

Sai "Paini w308tão", entra Ground zero Iridium 12".

 

Ainda falta um player de responsa, eu tô usando um Kenwood DPX500bt. Mas já tá legal.

 

Obs: desconsidera o título pq de custo benefício não sobrou nada. Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

 

Seguinte, é meu primeiro tópico, porém eu já venho lendo os tópicos sobre som SQ há um bom tempo.

 

Enfim, eu tenho um corsa hatch desse modelo mais novo, usei por um bom tempo uma caixa trio, agora desisti e queria ajuda pra montar um set SQ* legal e não muito caro.

 

Tenho mais ou menos R$1000,00 à R$1200,00 pra gastar. Normalmente ouço de tudo no carro, sem gêneros específicos e gosto daquele grave macio e prolongado. Não me importo de perder espaço na mala, estou prezando mesmo pela qualidade.

 

Tenho no carro já um player da kenwood DPX500bt(que não pretendo trocar tão cedo), um módulo Roadstar 4510rs, uma caixa dutada com um pioneer w308 e já fiz isolamento acústico. E vamos às dúvidas.

 

Se eu investir em um bom kit 2 vias, um sub e cabeamento de qualidade, e continuar usando esse módulo da Roadstar, visto que ele é classe A, vou perder muita qualidade? (isso provisoriamente, futuramente eu vou investir em um módulo melhor sim!)

 

Sou de Londrina-PR e dificilmente terei acesso à kits SQ pra ouvir e decidir sobre um, então gostaria de opiniões sobre um kit 2 vias e um SUB legal que ficasse dentro do orçamento.

 

Por enquanto é isso mesmo, se puderem ajudar. VALEU!

Seu amp não é classe A e sim A/B

Amp classe A pra carro não vira. Seria só pra tweeters e olhe lá. Os verdadeiros amps classe A pra carro entregam 15 20W por canal. Além disso só os híbridos como os antigos Soundstream que são classe A até determinado ponto e depois passam a ser

A/B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera. Tem atualização na área.

 

Sai amp Roadstar "Power triozão one", entra Hifonics Zeus zxi 6404.

 

Sai "Paini w308tão", entra Ground zero Iridium 12".

 

Ainda falta um player de responsa, eu tô usando um Kenwood DPX500bt. Mas já tá legal.

 

Obs: desconsidera o título pq de custo benefício não sobrou nada. Hahaha

Fala amigo, ficou um set top!

Creio que pra melhorar o player talvez um da linha excelon da kenwood ou partir pra alpine/clarion

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve de novo galera. Alex_84, então mano, segundo o próprio site da Roadstar ele é classe A, porém não sou expert na área, não vou nem discutir, deixa pra quem manja. Kkk

 

O importante é que foi substituído pelo Hifonics Zeus, que aliás fez maravilhas com o kit Radioactive.

 

 

E rodrigoczt, mano... Eu to estudando ainda sobre o que pegar. Como eu gastei até mais do que podia, to com a grana curta pro player. Como eu disse uns posts atrás, eu tava com um player da pioneer, o 7250sd que era MUITO melhor que esse kendwood em questão de qualidade, eu troquei mesmo pela falta de recursos e pela estética. Estava com ideia de pegar um DEH-x7880, por ter equalizador de 13 bandas, TA e tudo mais. Então ainda to muito na dúvida se espero mais uns meses pra pegar um player melhor, ou se pego esse pioneer mesmo. 

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve de novo galera. Alex_84, então mano, segundo o próprio site da Roadstar ele é classe A, porém não sou expert na área, não vou nem discutir, deixa pra quem manja. Kkk

 

O importante é que foi substituído pelo Hifonics Zeus, que aliás fez maravilhas com o kit Radioactive.

 

 

E rodrigoczt, mano... Eu to estudando ainda sobre o que pegar. Como eu gastei até mais do que podia, to com a grana curta pro player. Como eu disse uns posts atrás, eu tava com um player da pioneer, o 7250sd que era MUITO melhor que esse kendwood em questão de qualidade, eu troquei mesmo pela falta de recursos e pela estética. Estava com ideia de pegar um DEH-x7880, por ter equalizador de 13 bandas, TA e tudo mais. Então ainda to muito na dúvida se espero mais uns meses pra pegar um player melhor, ou se pego esse pioneer mesmo.

 

valeu

Então, eu tenho preconceito de player pioneer, não gosto do agudo dele, me irrita, e o grave parece que não encorpa direito, mas som é algo bem pessoal, claro que não da pra comparar direito um kit da hurricane com um da audison.

Eu utilizo um kenwood excelon x301, que é o que eu comercializo aqui na minha cidade, tem 13 bandas de eq, ta, e eu acho o som dele incrível.

Ele sai um pouco mais caro que o x7880, mas não muita coisa, eu particularmente acho que compensa muito mais, mas muita gente defende bastante essa linha da pioneer, como eu disse, é muito pessoal.

Se morássemos mais perto daria pra você ouvir meu set e tirar suas próprias conclusões, o que seria o mais adequado.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo , a mudança no seu set te agradou? Tenho um corsa tbem e montei um som de qualidade de iniciante a cerca de 2 anos , ainda continua instalado no carro , não me arrependo em momento algum , tenho um kit duas vias da ground , não me lembro o modelo exato , mas são semelhantes ao seu , um amp. Tbem da ground , um sub JL , e a cerca de quase um ano adquiri um dvd Pioneer 2880 ( se não me engano ) modelo mais atual da linha , já com possibilidade de ligar o Waze via cabo do celular , segundo minhas pesquisas ele tem uma qualidade sonora boa . Usava anteriormente um Pioneer dos golfinhos q tinha regulagens mas precisas pra corte , porém a saída dele era de 2,5v , já o dvd é de 5v , qando fiz a troca do player o volume subiu bastante , forçando me a baixar os ganhos do módulos .

Fiz toda montagem do som em casa , levei cerca de 30 dias pois tive bastante dificuldades em preparar acústica mente as portas , e tudo mais , em fim.. gostei muito da qualidade sonora , tirei fotos do passo a passo aqui no fórum. Tive muita ajuda dos membros .

O fórum é fantástico!

Agora estou pensando em fazer um upgrade , deixar o amp. Ground apenas para os kit duas vias e comprar outro só pro sub JL , ainda estou amadurecendo a ideia.

Abraços

Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, arkham, blz irmão? Cara... A mudança me agradou muito. Como eu disse, ainda não estou satisfeito com o player. Me recomendaram um modelo da kenwood completinho, com 3way, ta, 13 bandas e tudo mais(kenwood kdc 301). Mas o que eu acho que mata é a estética, por isso ainda não troquei.

 

Quanto ao restante dos itens, vamos la: Amp Hifonics Zeus, fez meu set ressurgir das cinzas, visto que eu estava usando um roadstar. De começo pensei ter feito besteira em pagar tão caro no kit radioactive, depois que trocou o módulo eu vi que valeu muito a pena.

 

Quanto ao SUB: Eu fiquei uns dois dias com o módulo e kit novos, porém com o pioneer w308. Quando troquei pelo GZ Iridium, de novo, parecia que era outro set. Parecia que tinha trocado tudo por um set novo, ficou muito bom.

 

Aí no dia seguinte eu troquei todos os cabos pelos shok industries elite series v2, que apareceu a oportunidade de pegar 2 usados, porém em perfeito estado. E para surpresa... Melhoras significativas de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc realmente sente necessidade de up com esse set?

 

Eu no seu lugar, pelo que ja andei ouvindo e lendo por aqui... Trocaria o player por um kenwood da linha excelon(problema é o preço), e faria um investimento nos cabos, que vc não citou quais são os seus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada detalhe faz diferença , vc q foi trocando peça por peça , sentiu a diferença com os ouvidos , iniciando o kit com um amp rodstar, após um amp de qualidade , sub por outro de qualidade , sentiu de fato a diferença .

Em relação ao player , os Kenwood e Alpine são os mais conceituados pelos membros do fórum , mas como vc disse o problema é o custo ..os excelon são de encher os olhos , mas os preços tbem , da vontade de chorar kkkk qando pesquisei eles estavam custando 3 mil ..uns semi novos , dói de mais ..

Tem tópicos no fórum sobre os Pioneer afic , e alguns membros elogiaram bastante as melhorias na qualidade sonora , não sei até q ponto , mas achei q compensava , porém não tenho conhecimento e nem parâmetros de comparação pra dizer sobre isso.

Eu não sinto necessidade de um upgrade de fato no meu set , mas sabe como é , a vontade de star sempre evoluindo ou melhorando abre a nossa porta as vzs kkkk

Meus cabos de instalação , são todos de qualidade tbem , não me recordo ao certo a marca , mas acho q foi technoise , e cabo RCA knoconcepts , ( não sei se é assim q se escreve ), deixo link do tópico q criei sobre minha montagem do set no Corsa , se interessar e tiver tempo , dá uma lida , talvez possa te ajudar em alguma coisa . Abraços

https://autoforum.com.br/topic/210464-som-de-qualidade-no-corsa-hatch/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...