Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Começando no trio, duvidas sobre woofer.

Recommended Posts

Em 07/06/2019 at 19:36, blOom disse:

RApaz, já comparei 12v com profissional! Mas 12v nacional vs 12v importado, nunca!

de acordo com que já ouvi falar 1000w no 12v não rende por 300w do profissional! e na sua comparação foi assim e foi contra um A/B ou D importado ou classe D nacional ? penso em um fosgate power old AB 800a4 ou 1000a4 algo assim para medios e agudos TI pelo menos visando melhor qualidade em relação a usar D nacionais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se tem tomada disponível nas tocadas, não vejo sentido em usar 12v! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei que dei uma sumida, mas depois de mexer tanto no som do carro, ajeitei o trio, seguem fotos no link a seguir:

https://imgur.com/a/etYgAyT

Sobre os cortes está da seguinte forma...

Unigauss PA Turbo 800 18": HPF pelo módulo em mais ou menos 45hz e LPF pelo player em 100hz 18db (no módulo eu deixei LPF nuns 250hz só pra não deixar tão abertão), bassboost em aproximadamente 50hz mas só com um leve toque, nada de absurdo, é só pra dar aquele "tcham".

ESV612: HPF pelo player em 100hz 18db e LPF por divisor passivo em 2khz 12db.

D220Ti: HPF por divisor passivo em 2khz 18db.

 

Sobre as ligações está da seguinte forma...

Unigauss PA Turbo 800 18": Ligado na SD3000.1 no dobro da impedancia.

ESV612: Ligado no bridge da SD400.2.

D220Ti: Ligado em um canal da SD400.2.

 

Conclusões:

A qualidade do conjunto é muito boa, toca todo tipo de musica, a Unigauss está de parabéns pelo alto falante. O médio toca muito bem, tem um punch legal e o driver sobe que é uma beleza.

Atualmente a bateria do cofre do carro é de 60ah e eu adicionei mais uma de 60ah (foi o que consegui), já resolveu o problema de piscar luzes do carro e deu um gás no som. O próximo passo é tentar substituir essa bateria de 60ah por uma de pelo menos 100ah, só tenho que ver a questão do espaço e também adicionar uma fonte, só que não sei de quantos amperes, se puderem me ajudar nisso ficarei agradecido.

Por enquanto é isso, abraços e obrigado pela paciência de todos.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se a maioria dos lugares que vc toca tem tomada, botar bateria é besteira!

Vivi com pouca bateria, bastava estar ciente de q n rendia tudo sem fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então blOom, eu vendi a bateria auxiliar de 60ah que eu tinha no carro, vou comprar uma de 100ah hoje e já colocar lá.

Eu não toco quase nada com o carro parado, mas quando tocar eu acredito não ter tomadas a disposição em todos os lugares, por isso a bateria de 100ah, além de que ela segura os picos do grave no som, porque quando eu tinha só a bateria do cofre, piscavam as luzes do carro conforme as batidas.

Considerando meus equipamentos e alimentação: SD3000, SD400 e 160ah de bateria totais, qual fonte supriria meu sistema? A marca eu já decidi, vai ser JFA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, alanleite28 disse:

Então blOom, eu vendi a bateria auxiliar de 60ah que eu tinha no carro, vou comprar uma de 100ah hoje e já colocar lá.

Eu não toco quase nada com o carro parado, mas quando tocar eu acredito não ter tomadas a disposição em todos os lugares, por isso a bateria de 100ah, além de que ela segura os picos do grave no som, porque quando eu tinha só a bateria do cofre, piscavam as luzes do carro conforme as batidas.

Considerando meus equipamentos e alimentação: SD3000, SD400 e 160ah de bateria totais, qual fonte supriria meu sistema? A marca eu já decidi, vai ser JFA.

Se não tem tomada, deixa o carro ligado. O consumo é relativamente baixo.. gasta 5 conto de gasolina a cada 2~3h gerando.. coisa assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO:

 

Adicionei a bateria de 100ah conforme havia dito, porém não fiz testes para ver se mudou algo no som. Também fiz uma alteração na sintonia da caixa de 46hz para 52hz, e achei que ficou horrivel, o grave perdeu muito corpo e ficou mais apagado no sistema, vou reajustar.

Acho que não vou mexer com fonte ainda, muito difícil eu tocar com o carro parado e se parar, não vou abusar, vai ser só um somzinho de boa. :P

 

Estava pensando aqui em adicionar alguns equipamentos no som e queria a opinião de vocês se possível:

--Controle longa distância - não preciso explicar o porquê desse item - e pensei no modelo JFA Redline (para detalhes, só clicar aqui).

--Voltímetro para monitorar o sistema de energia, pensei no modelo da JFA VS5HI (para detalhes, só clicar aqui), ele também tem a funcionalidade de sequenciador, que não sei se seria interessante pra mim, caso seja desnecessário essa funcionalidade de sequenciador, eu vou usar um voltímetro que eu tenho em casa, comprei na china baratinho e é muito preciso.

--Processador de áudio para poder realizar os cortes nos alto falantes sem precisar utilizar os divisores passivos, porque eu sei que eles tiram um pouco de rendimento dos alto falantes/drivers. Eu estava pensando em algum modelo com bluetooth para fácil acesso aos controles e vi que tem vários, mas não sei qual seria o mais indicado no meu caso.

 

Poderiam opinar sobre minhas duvidas aqui apontadas? Muito obrigado por todo apoio que estou tendo de todos vocês! :legal:

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O controle Jfa RedLine não funciona em qualquer aparelho, tem que ter entrada p2 (esqueci o nome agora) pra interface do carro, como controle no volante, mas se sabe disso é ótimo....

Quanto ao voltimetro, sequenciador só é interessante quando há problemas de estalo quando desliga e liga o som, mas se não tem problemas quanto isso melhor o voltimetro simples mesmo...

E o processador com certeza é um ótimo upgrade, devido ao grande leque de regulagens que ele abre...

E quanto ao modelo vai por questão de gosto, tanto Stetsom, Jfa, Expert são ótimos...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Filipe teixeira disse:

O controle Jfa RedLine não funciona em qualquer aparelho, tem que ter entrada p2 (esqueci o nome agora) pra interface do carro, como controle no volante, mas se sabe disso é ótimo....

Quanto ao voltimetro, sequenciador só é interessante quando há problemas de estalo quando desliga e liga o som, mas se não tem problemas quanto isso melhor o voltimetro simples mesmo...

E o processador com certeza é um ótimo upgrade, devido ao grande leque de regulagens que ele abre...

E quanto ao modelo vai por questão de gosto, tanto Stetsom, Jfa, Expert são ótimos...

 

 

Primeiramente obrigado pelas respostas,

Em relação ao controle, o nome da entrada é WR, praticamente todos os players da Pioneer tem, o meu é um deles, então acho que daria certo, vou comprar e ver como vai ficar.

Em relação ao voltimetro, vou usar o que eu tenho mesmo, só pra monitorar e tá ótimo kkkkkk

Em relação ao processador, eu estou pensando em pegar o PX2 Connect, mas como vi que tem outros modelos, fiquei na duvida se realmente devo ir nesse ou se há alguma outra opção que se encaixe aqui.

 

E vou ter que adquirir outro módulo somente para o driver, visto que preciso regular as 3 vias indivualmente e hoje eu utilizo o médio e driver no mesmo módulo (médio em bridge e driver em um canal), qual seria uma boa opção para tocar o driver? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se fosse possível eu tentaria vender esse soundigital 400 e compraria algum 800.4

Mas se essa opção está descartada qualquer modulo 250.2 está ótimo... Talvez um Soundigital mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu pensei em um 800.4 mas desisti, primeiro que o bridge precisa ser 4 ohms pro médio e vou ser obrigado a ligar o driver em um canal só porque se eu ligar o driver em outro bridge, acho que vai ser muita potência pro bichinho. E assim, quero deixar tudo mono, porque muita musica que as vezes toca um instrumento de um lado e outro instrumento de outro acaba ficando muito estranho.

To vendo as opções que tenho de 250.1 ou 250.2 (vou ligar em bridge nesse caso), não tô inclinado a comprar marca x, mas gostaria um que deixasse o driver com uma sonoridade legal, consegue me recomendar algum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, se você usar o processador vc consegue deixar tudo mono, pois na entrada ele mixa os canais R e L mesmo usando 1 canal apenas pro driver ele estaria recebendo todo o sinal....

Se presa por boa definição nas altas recomendo fortemente amplificador classe AB, mas caso nao consiga acredito que o soundigital 250.2 seja uma boa opção...

Mas de qualquer forma eu recomendaria o Sd800.4 Evo que tem uma boa sonoridade e é utilizado até  mesmo em Sqs de entrada...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou partir mesmo pra um SD800.4 ou até um SD1200.4, os módulos AB que vi parecem ser bem grandes e não tô dispondo de muito espaço.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, 

Decidi alguns itens que irão ser adicionados ao set, são eles o controle de longa distancia JFA Redline, a SD800.4 para médio e driver e o processador PX1 Connect, visto que meu set é 3 vias e não há estéreo, não vejo necessidade de pegar o PX2.

Porém estou chateado com o grave... o alto falante é bom, tem qualidade, sobe bem, é no estilo do Oversound SUB 800, disso eu não tenho que reclamar, porém, como eu estou usando uma SD3000 no dobro da impedância pra ele, ela deve tá mandando segundo o manual em torno de 1650W (12,6v) a 2155W (14,4v), ou seja MUITA potência pra um alto falante que declara suportar 800W. Os cortes atualmente realizados nele é de HPF 45hz (12db/8ª pelo módulo) mais ou menos, não dá pra saber exatamente e LPF 100hz (18db/8ª pelo player). O woofer não está passando do xmax e nem clipando, exceto em algumas musicas, mas é só aquela piscadinha de leve que mal acende o led em algumas batidas e olhe lá.

Mas devido a potência que ele está recebendo, quando o grave dura muito tempo, o woofer começa a emitir um cheiro forte e não é por distorção, visto que não está clipando quando isso acontece, acredito que o woofer não tenha um sistema de ventilação tão eficiente e isso faz com que ele não consiga dissipar o ar corretamente, ainda mais quando está recebendo mais que o dobro de potência admitida.

Pretendo substituir o mesmo por algo mais reforçado e com um sistema de ventilação melhor, porém sem perder musicalidade, hoje a minha caixa tem 108L livres e se possível gostaria de manter a mesma (só alteraria dutos), e eu entendo que a caixa deve ser feita de acordo com o alto falante, mas eu não aguento mais mexer com caixa kkkkkkkk

Poderiam me indicar alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu soundigital é 2ohms ?

Se fosse 4 com certeza indicaria um Vulcano 3.8 pq não existe nada melhor q ele pra quem quer um som misto, desce bem, não perde o ataque e não precisa de caixa muito grande....

Já pra tocar em 2ohms acho q um tornado 3000 seria bom....

Mas a possibilidade de dobrar o set tá descartada? Comprar outro Af desse seu tocaria mais do que qualquer Af de alta potência e ainda casaria a impedância..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, se eu fosse dobrar o set ia muito dinheiro nisso, fora que eu teria que mudar a minha parte de voz, porque a caixa iria tapar minha visão, visto que eu teria que deixar em cima das caixas de grave, ai lá se iam mais rios de dinheiro que eu não tenho kkkkkk, por isso eu pensei em trocar o woofer 18" e caso houver necessidade no futuro comprar uma Banda Elektra 3k4 (3000W em 4 ohms)...

Porque como eu já disse, o set não é pra rachar e nem arregaçar, queria o triozinho com qualidade e forte, tipo, do jeito que tá, tá forte e tá com qualidade, mas quando o grave é exigido por um período maior, ele não dá conta.

Também pensei no tornado, mas não sei se me atende, é difícil eu ter acesso ao som de alguém para ouvir aqui na cidade. Eu ouço bastante rock, metal, indie e hip hop americano, claro que nesse ultimo não toca tão bem quanto em um subwoofer, mas tá ok por enquanto.

Eu já comprei o PX1 Connect pra fazer os cortes ativos no médio e driver, creio conseguir extrair um pouco mais de potência e qualidade dos mesmos, visto que os divisores passivos seguram um pouco da potência recebida do módulo.

MAS, de qualquer forma, enquanto isso, vou testar alguma regulagem diferente para ver se sana o problema, até hoje não queimei nenhum equipamento meu e não vou testar minha sorte agora kkkkkkkkkkk

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/10/2019 at 14:58, alanleite28 disse:

Olá a todos, 

Decidi alguns itens que irão ser adicionados ao set, são eles o controle de longa distancia JFA Redline, a SD800.4 para médio e driver e o processador PX1 Connect, visto que meu set é 3 vias e não há estéreo, não vejo necessidade de pegar o PX2.

Porém estou chateado com o grave... o alto falante é bom, tem qualidade, sobe bem, é no estilo do Oversound SUB 800, disso eu não tenho que reclamar, porém, como eu estou usando uma SD3000 no dobro da impedância pra ele, ela deve tá mandando segundo o manual em torno de 1650W (12,6v) a 2155W (14,4v), ou seja MUITA potência pra um alto falante que declara suportar 800W. Os cortes atualmente realizados nele é de HPF 45hz (12db/8ª pelo módulo) mais ou menos, não dá pra saber exatamente e LPF 100hz (18db/8ª pelo player). O woofer não está passando do xmax e nem clipando, exceto em algumas musicas, mas é só aquela piscadinha de leve que mal acende o led em algumas batidas e olhe lá.

Mas devido a potência que ele está recebendo, quando o grave dura muito tempo, o woofer começa a emitir um cheiro forte e não é por distorção, visto que não está clipando quando isso acontece, acredito que o woofer não tenha um sistema de ventilação tão eficiente e isso faz com que ele não consiga dissipar o ar corretamente, ainda mais quando está recebendo mais que o dobro de potência admitida.

Pretendo substituir o mesmo por algo mais reforçado e com um sistema de ventilação melhor, porém sem perder musicalidade, hoje a minha caixa tem 108L livres e se possível gostaria de manter a mesma (só alteraria dutos), e eu entendo que a caixa deve ser feita de acordo com o alto falante, mas eu não aguento mais mexer com caixa kkkkkkkk

Poderiam me indicar alguma coisa?

Vulcano 3.8 e Eros SDS 2.7k se sairiam muito bem nessa caixa. Particularmente, eu iria de Vulcano! Já tive Eros e os últimos estavam rasgando muito o cone....

Em 28/10/2019 at 18:28, Filipe teixeira disse:

Seu soundigital é 2ohms ?

Se fosse 4 com certeza indicaria um Vulcano 3.8 pq não existe nada melhor q ele pra quem quer um som misto, desce bem, não perde o ataque e não precisa de caixa muito grande....

Já pra tocar em 2ohms acho q um tornado 3000 seria bom....

Mas a possibilidade de dobrar o set tá descartada? Comprar outro Af desse seu tocaria mais do que qualquer Af de alta potência e ainda casaria a impedância..

Não entendi pq essa necessidade de 'casar' impedância. 90% dos meus sons tinha amp tocando acima da impedância nominal e nunca tive bronca com isso. É até bom q o amp toca forçando menos!

17 horas atrás, alanleite28 disse:

Então, se eu fosse dobrar o set ia muito dinheiro nisso, fora que eu teria que mudar a minha parte de voz, porque a caixa iria tapar minha visão, visto que eu teria que deixar em cima das caixas de grave, ai lá se iam mais rios de dinheiro que eu não tenho kkkkkk, por isso eu pensei em trocar o woofer 18" e caso houver necessidade no futuro comprar uma Banda Elektra 3k4 (3000W em 4 ohms)...

Porque como eu já disse, o set não é pra rachar e nem arregaçar, queria o triozinho com qualidade e forte, tipo, do jeito que tá, tá forte e tá com qualidade, mas quando o grave é exigido por um período maior, ele não dá conta.

Também pensei no tornado, mas não sei se me atende, é difícil eu ter acesso ao som de alguém para ouvir aqui na cidade. Eu ouço bastante rock, metal, indie e hip hop americano, claro que nesse ultimo não toca tão bem quanto em um subwoofer, mas tá ok por enquanto.

Eu já comprei o PX1 Connect pra fazer os cortes ativos no médio e driver, creio conseguir extrair um pouco mais de potência e qualidade dos mesmos, visto que os divisores passivos seguram um pouco da potência recebida do módulo.

MAS, de qualquer forma, enquanto isso, vou testar alguma regulagem diferente para ver se sana o problema, até hoje não queimei nenhum equipamento meu e não vou testar minha sorte agora kkkkkkkkkkk

Não acho válido dobrar o som se não tem necessidade acústica.


Vou contar uma coisa que rolou comigo.: Eu tinha um som com 2 graves em caixa gigante, uns 200 litros pra cada falante, tocava perto de 4x18" fácil! Eram 4 médios de 10" e 2 ti... e esse som eu só ligava ele ALTO mesmo, umas 3 ou 4 vezes no ano! Carnaval, Réveillon, Festejos Juninos, parada LGBT (que aqui na cidade junta MUITO paredão)... 

...reduzi o som pela metade e consegui aproveitar BEM mais o sistema. 18 + 12 + ti dá pra ligar alto em muito lugar.. já um som que toca por 4x18" quando vc liga alto, estremece tudo, incomoda vizinho.. geralmente rola polícia.

Eu só montaria som grande hoje (acima de 1 grave) se tivesse lugar fixo pra tocar..tipo chacara, casa de praia, etc. Fora isso, 1x18 + 1x12 + 1 ti pra mim tá baum demais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, se fosse pra trocar, iria no Vulcano... o fo** é que era o woofer que eu ia comprar desde o começo, mas acabei comprando outra coisa... me arrependo.

E sinceramente? Nem sei pra que montei um trio kkkkkkkkkkkkkkkkk eu uso o som 98% interno e 2% externo. Só que agora eu também não vou trocar todo o som novamente, não aguento mais, só vai dinheiro embora.

Mas assim, eu não pretendo aumentar o som fisicamente, até porque quero manter tudo embaixo do tampão que é como está atualmente. Do jeito que tá eu consigo ouvir qualquer musica e tem qualidade suficiente.

Vou só fazer uns upgradezinhos agora que vão ser o SD800.4 pro médio + driver, PX1 Connect pra não ter mais que usar divisor passivo e corte no player, e controle longa distância JFA Redline. Caso houver necessidade futuramente, botar uma fonte de no minimo uns 80A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô na mesma q você, montei um trio, mas 75% do som é interno, mas msm assim consigo ter bastante qualidade, apenas tirando o incomodo do som vir todo de trás, acaba ficando estranho mas acostuma....

Eu uso o Vulcano, e quando estou com o som baixo desligo o subsonico e parece até um sub de 12, toca muito bem....

Só questionei quanto a impedância do soundigital pq ele em 4ohms declara apenas 1600rms oq é bem pouco pro Vulcano, já testei ele em um Sd1600 4ohms e não rendeu muito bem não, mas se a intenção é fazer um upgrade de módulo mais pra frente, pode ir no Vulcano q não tem opção melhor no mercado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu quero usar só o interno pra curtir de boa, eu jogo todo o fader pra frente e ai a caixa das altas lá atrás desliga, ai só toca o kit 2 vias e o Unigauss, abaixo o corte e o volume dele e tá ótimo kkkkkkk

E sim, também acho que vai ser pouca potência pro Vulcano, mas se por acaso eu vir a comprar ele, iria fazer um upgrade no módulo.

Fiz uns cortes diferentes, parece que resolve o problema, mas mesmo assim vou dar uma abaixadinha miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinima no bass boost só pra ter certeza, o LPF do grave agora está em 100hz 18db/8ª, antes em 12db/8ª ele subia o cheiro e mesmo em 80hz 12db/8ª ele subia o cheiro, só em 18db/8ª que fica de boa. E também cortei o médio em HPF 125hz 18db/8ª pra dar uma segurada no cone no pancadão.

Quando chegar o processador creio que o som vai melhorar no geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, alanleite28 disse:

Sim, se fosse pra trocar, iria no Vulcano... o fo** é que era o woofer que eu ia comprar desde o começo, mas acabei comprando outra coisa... me arrependo.

E sinceramente? Nem sei pra que montei um trio kkkkkkkkkkkkkkkkk eu uso o som 98% interno e 2% externo. Só que agora eu também não vou trocar todo o som novamente, não aguento mais, só vai dinheiro embora.

Mas assim, eu não pretendo aumentar o som fisicamente, até porque quero manter tudo embaixo do tampão que é como está atualmente. Do jeito que tá eu consigo ouvir qualquer musica e tem qualidade suficiente.

Vou só fazer uns upgradezinhos agora que vão ser o SD800.4 pro médio + driver, PX1 Connect pra não ter mais que usar divisor passivo e corte no player, e controle longa distância JFA Redline. Caso houver necessidade futuramente, botar uma fonte de no minimo uns 80A.

Rapaz, eu SEMPRE indico isso à galera que vai montar som: Sempre compre peças olhando pro futuro, pensando "no amanhã". Se teu som vai ser 2x18" e 3x12", não tem pq vc sair comprando médio de 10" pq "é o que dá pra comprar agora".

Compra coisas pensando no futuro, e já era! Se não fizer assim, som é basicamente compra caro -> vende barato SEM FIM!

...

Agora, vamos à sua segunda colocação!

Então, nesse caso, você devia ter comprado apenas uma caixa dutada prum Vulcano de 15" e mais nada. Pq isso? Pq ele tem SPL e sub suficiente pro 98% interno que vc vai ouvir, e não faz feio nos 2% externo! 

Se você fosse um irmão meu eu te daria o seguinte conselho: Para de fazer upgrade com o que vc não vai curtir. Para de gastar grana com isso! Vende tudo, pega uma vulcano 15", um SD3k.. e já era! 

Mais pra frente, quando sobrar grana, vc faz uma caixa com 2x 8" + ti

1 hora atrás, Filipe teixeira disse:

Eu tô na mesma q você, montei um trio, mas 75% do som é interno, mas msm assim consigo ter bastante qualidade, apenas tirando o incomodo do som vir todo de trás, acaba ficando estranho mas acostuma....

Eu uso o Vulcano, e quando estou com o som baixo desligo o subsonico e parece até um sub de 12, toca muito bem....

Só questionei quanto a impedância do soundigital pq ele em 4ohms declara apenas 1600rms oq é bem pouco pro Vulcano, já testei ele em um Sd1600 4ohms e não rendeu muito bem não, mas se a intenção é fazer um upgrade de módulo mais pra frente, pode ir no Vulcano q não tem opção melhor no mercado....


Se aplica ao mesmo caso dele. Um Vulcano 15" em caixa bem feita tá perfeito! 

Não rendeu bem pq ele pede 3.8kw rpa tocar bem, no mínimo 1.9kw e vc aplicou 1.6kw... BEM ABAIXO do indicado.
 

4 minutos atrás, alanleite28 disse:

Quando eu quero usar só o interno pra curtir de boa, eu jogo todo o fader pra frente e ai a caixa das altas lá atrás desliga, ai só toca o kit 2 vias e o Unigauss, abaixo o corte e o volume dele e tá ótimo kkkkkkk

E sim, também acho que vai ser pouca potência pro Vulcano, mas se por acaso eu vir a comprar ele, iria fazer um upgrade no módulo.

Fiz uns cortes diferentes, parece que resolve o problema, mas mesmo assim vou dar uma abaixadinha miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinima no bass boost só pra ter certeza, o LPF do grave agora está em 100hz 18db/8ª, antes em 12db/8ª ele subia o cheiro e mesmo em 80hz 12db/8ª ele subia o cheiro, só em 18db/8ª que fica de boa. E também cortei o médio em HPF 125hz 18db/8ª pra dar uma segurada no cone no pancadão.

Quando chegar o processador creio que o som vai melhorar no geral.

Unigauss é falante de entrada.. passa issopra frente o quanto antes e segue meu conselho acima! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente eu vacilei na compra dos itens, pensei naquele momento lá e não no futuro...

Eu só pegaria o de 18" pelo subgrave maior que ele proporciona.

E não acha que dois médios de 8" seriam muita voz pra pouco grave? Eu até pensei em abandonar esse meu 12" + Ti 1" e pegar dois de 10" + Ti 2", mas eu acho que vai ser muita voz pra pouco grave kkkk

 

Eu vou tentar vender o Unigauss e me preparar pra comprar o Vulcano 18"...

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas prum interno, um 15" com um tapinha no eq toca similar a um 18".

2x8" que digo é pra dar uma folguinha e vc conseguir cortar baixo e aplicar baixa potência.. vai tocar com MUITA folga e qualidade. UM par de ESX 608 + d220ti numa caixinha acarpetada... chegou no lugar, coloca ela em cima do carro e já era!

2x10" + ti 2" sobra MUUUITA voz. Fora que ficaria uma caixa de pelo menos 30kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, alanleite28 disse:

Sim, se fosse pra trocar, iria no Vulcano... o fo** é que era o woofer que eu ia comprar desde o começo, mas acabei comprando outra coisa... me arrependo.

E sinceramente? Nem sei pra que montei um trio kkkkkkkkkkkkkkkkk eu uso o som 98% interno e 2% externo. Só que agora eu também não vou trocar todo o som novamente, não aguento mais, só vai dinheiro embora.

Mas assim, eu não pretendo aumentar o som fisicamente, até porque quero manter tudo embaixo do tampão que é como está atualmente. Do jeito que tá eu consigo ouvir qualquer musica e tem qualidade suficiente.

Vou só fazer uns upgradezinhos agora que vão ser o SD800.4 pro médio + driver, PX1 Connect pra não ter mais que usar divisor passivo e corte no player, e controle longa distância JFA Redline. Caso houver necessidade futuramente, botar uma fonte de no minimo uns 80A.

eu estava na mesma situação, só que tinha em uma saveiro 2 18" 2 10" 2 d405 e 2 st, módulos, fonte, baterias, processador, etc, mais só ouvia o som com rodando com o carro, e fora que não ficava legal por esta tudo na carroceria, melhor coisa que fiz, vendi tudo, coloquei um kit 2 vias um módulo 800.4 e um bomber upgrade atrás do banco, som muuito mais barato e passou a me atender muito melhor, as coisas mudaram e o som trio passou a não me atender mais, simplesmente por não usar mais som externo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...