Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Começando no trio, duvidas sobre woofer.

Recommended Posts

ATUALIZAÇÃO:

 

Realizei a compra do Unigauss, vou me arriscar e testar o woofer devido a diversos comentários positivos na internet. Já foi enviado e estou aguardando chegar.

 

A caixa eu fiz diversas simulações e cheguei em uma interessante de 127L com dois dutos de 4" com 13cm de comprimento para uma sintonia em torno de 47hz.

 

Quando chegar, tiro umas fotos para vocês darem uma olhada e quando eu instalar gravo um vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou!!!  [¨] 

 

Clique no link ao lado para ver as fotos: https://imgur.com/a/SnlpJnM

 

Primeiras impressões:

 

- A embalagem é ok, não veio com muitas proteções mas achei o papelão firme, a caixa veio envolvendo bem o auto falante, mas poderia ser melhor.

- Logo de cara já se vê aquele imã gigante a mostra dele, na minha opinião é muito lindo o woofer em geral, colas bem feitas, limpo, material aparenta ser de ótima qualidade.

 

Liguei ele aqui em casa no bridge do meu SD800.4 (que dá 400wrms em 4 ohms) para ver se estava funcionando, ganho no minimo, corte LPF no módulo e desativei frequências abaixo de 40hz pelo computador, coloquei a musica "Provavelmente" do grupo Hungria Hip Hop para ver o grave dele e mesmo sem caixa deu um gravezinho que preencheu o quarto, nada estrondoso, mesmo porque está sem caixa e coloquei o volume baixo só para ver se estava funcionando.

 

Até então já tô recomendando, só estou esperando o rapaz finalizar a caixa dele e em breve irei testa-lo e darei minha opinião final sobre o subão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correio ou transportadora?

Com essa embalagem, se cai, já era kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veio pelo correio, sim, se cai, já era mesmo kkkkkkkk

 

É um ponto a se melhorar bastante por parte da Unigauss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, caixa instalada, em breve vídeo.

 

Quase que não coube no meu porta malas, mas foi por culpa do módulo que tá fixado na traseira do banco, preciso fazer um painel de módulo lateral.

 

A caixa está rendendo um subgrave bem satisfatório, ficou com 127L e dois dutos de 4" x 15cm, ficou muito pesada também, ainda bem que coloquei alças laterais de aço, senão estava ferrado na hora de mover ela.

 

O estranho é que independente da forma que eu regular o módulo, ele não está clipando, portanto regulei "de olho e ouvido", ficou muito bom.

 

Uma coisa que me incomoda MUITO, é que quando está virada para tampa do porta malas, a tampa vibra demais, faz muito barulho mesmo e perco bastante SPL de mala fechada, fica muito feio o som, preciso resolver isso. Ai eu virei ele pra dentro do carro e o som ficou muito melhor, tá dando o gravão pra fora do carro, quando tô passando na rua todo mundo vira o pescoço kkkkkkkk mas infelizmente não dá pra deixar ela virada para frente e com o banco de trás travado, ele tem que ficar abaixado por causa do angulo da caixa...

 

O problema que estou tendo agora é em relação a espaço, não consigo colocar a caixa do ESV 612 e D220ti por baixo do tampão e se eu colocar em cima da caixa do subwoofer, fica muito alto e não consigo ver o retrovisor central, estou pensando em fazer uma alteração na via das altas por um par do ESV 220 6x9 tocando de 80hz a 2khz e manter a D220Ti tocando de 2khz a full, acham que vai ficar bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Redimensionar a caixa não resolveria?

Não curto mto 6x9, precisa de uns 4 deles pra cobrir um único woofer. 

Seria mais jogo você colocar uns bons kits internos (pra dar SPL com o carro andando) e deixar a caixa do trio no banco traseiro, pra ser usada apenas qdo fosse abrir a mala! Pq a perda de SPL é gritante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Redimensionamento talvez resolveria, mas não tem muito pra onde fugir lá, pois o espaço é pequeno.

 

E eu não sei se abriu o link blOom, mas o 6x9, não é um 6x9 comum, é um médio no formato 6x9, no caso seriam dois deles, acha que ainda o ESV612 vai dar mais SPL?

 

O problema da caixa do ESV612 é que ela querendo ou não é grande, tem 35L a camara do ESV612 mais 15cm de altura do D220Ti e é muito desajeitada...

 

Se os médios 6x9 que citei forem uma opção viavel, estava imaginando uma caixa estilo: [6x9 + Ti + 6x9]

Ficaria com 70cm de comprimento, igual a caixa do woofer, ficaria em cima dele bonitinho e pronto.

 

Consegue me indicar um kit interno legal? To usando o CS50BK, mas não dão conta ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, talvez vou ter que tratar a porta mesmo, porque não dá pra deixar a caixa virada pro lado de dentro.

 

Inclusive, parece que o woofer quebrou a fechadura ou a maquina da fechadura (é elétrica) do porta malas kkkkkkkkkkkkk não tá abrindo  :(

 

A respeito da troca do ESV612 pelos 6x9", alguém tem uma opinião? O modelo é o ESV 220 6x9".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse ESV 220 apesar de ser barato, é muito bom, eu já ouvi pessoalmente, pode comprar que a qualidade é bem bacana
mas vc vai fazer uma caixa pra eles? ou só botar no tampão? pq eu ouvi numa caixa selada cornetada, ele em free air eu não sei como fica

tu curtiu esse Unigauss ai? ele tem uns parâmetros interessantes mesmo
faz um vídeozinho ai ele tocando uns hip hop com bastante sub grave ai mano, precisa mto "frufru" não, só grava e joga no youtube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso irei fazer uma caixa para eles, já tô até conversando o pessoal da Ultravox para simular uma caixa pra mim, ver se fica legal.

 

Provavelmente vai ser uma dutadinha, para atuarem de 80hz a 2khz, pode ser que eu perca um pouco de SPL em relação ao ESV612 nas frequencias mais baixas [80hz a 150hz mais ou menos] mas não ficando buraco, tá ótimo, se necessário eu subo o corte do Unigauss pra 90hz pra dar um up nessas frequencias.

 

E rapaz, eu adorei o Unigauss, toca muito subgrave, muito mais que meu UXP, e eu até gravaria um vídeo, mas como o Unigauss fez o favor de quebrar minha trava elétrica do porta malas, não tá mais abrindo kkkkk negócio é muito bruto, mas amanhã vou arrumar e já gravo um videozinho.

 

A caixa deve estar sintonizada nuns 43~45hz mais ou menos, até então eu estou muito satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DUVIDA:

 

Pessoal, estou trocando de carro, então esse final de semana fui eu mesmo desinstalar o som do meu carro...

 

Tudo correu bem, sem problemas, mas eu fui ver o fusível que estava instalado próximo a bateria do cofre e vi que ele é de 125ah, isso está correto?

 

Também observei que o fusível, a parte que liga um lado com o outro, no centro estava com aspecto de queimado, meio preto.

 

A bateria é de 60ah, SD3000 no dobro da impedância + SD400.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o correto do fusível é ele ser dimensionado de acordo com o cabo! Ex.: Um cabo que suporta 10a deve ter fusível de no máximo 12˜15a... pq um fusível de 30a nesse caso NUNCA vai romper! Acaba que o cabo inteiro seria o fusível, e ele nem sempre "rompe", muitas vezes pega fogo! hahaha

 

Tem bat na mala? De qualquer forma, é bom colocar um disjuntor aproximadamente na capacidade do cabo! E não um valor aleatório chutado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, que perigo cara...

 

E o f*da é que esse fusível foi colocado no primeiro som que tive no carro, usava um cabo 10mm na HD800, na época era leigo de tudo... o cara ia fazer meu carro pegar fogo...

 

O cabo que utilizei depois, foi um cabo 25mm, que estava ligado na SD3000...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cabo suporta em torno de 70a.. algo nessa pegada já tá sussa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ebay ou importadora oficial.

 

 

Mas pelo ebay chega em 90dias ou mais... e pode ser taxado (ou não). Pela importadora vc paga quase o triplo, mas pega 'na hora'

na verdade não tem mudado muita coisa estive olhando para adquirir uma unidade do B&c Speakers 21DS115 21" ou mesmo o de 18" (parâmetros de dar lombriga) sai por 3.970,00 na importadora já para importar 2.400 no partexpress pelo ebay + mil de frete = (3.400,00) só ai já compensa pegar aqui a pronta entrega/garantia , auxilio de projeto etc. agora se for taxado (com certeza) passa do preço pago aqui! 

 

peguei um par de coaxial 12" B&C pensa no timbre lindo tocando plano 80~18khz saiu mais barato do que o preço do ebay isso sem o frete!

https://bcspeakers.com/es/products/coaxial/12-0/8/12hcx76

 

claro que o sub nesse valor desisti nao me parece um cxb, ainda pq no resultado final pode não ser lá aquela diferença tão absurda de um sub. dos melhores nacionais... estou procurando uma opção nos 130L que me sobram de mala e creio que sera um HPX2180 ou outro que me de resposta de qualidade em essa litragem disponivel (sei que faltara spl se for tocar forte acompanhando os coaxiais, mais a intenção é tocar com qualidade! SQtrio)

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, porem esse frete infelizmente não envia para o BR, alem de ele não ser o de 4ohm! a espera dos 90 dias para mim não seria problema mais inevitável que tribute e se tributar a 60% do vlr dele sairia caro!

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90 dias?? As encomendas agora estão chegando no máximo em 30, acabei de receber um microfone Pioneer para o Auto EQ que chegou no Brasil em 4 dias e demorou 11 pra ser liberado e entregue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90 dias?? As encomendas agora estão chegando no máximo em 30, acabei de receber um microfone Pioneer para o Auto EQ que chegou no Brasil em 4 dias e demorou 11 pra ser liberado e entregue.

90 na pior das hipóteses, mais se for tributado demora mais que seu mic. E uma caixa com esse tamanho todo certamente seria! Aliás já tive processador e player com maiores demoras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive encomendas taxadas, peças de um Jeep, mesmo assim o prazo foi de até 30 dias pagando o imposto pelo portal dos correios, desde o meio do ano passado pra cá estão chegando mais rápido.

Minha conta se vale a pena é cotar o valor do produto e frete mais 60%, que é o valor médio dos impostos que me cobraram ou se o produto não estiver disponível no Brasil de forma alguma desconsidero.

 

* prazos e taxas para salvador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar não é o problema.

 

Um 18sub800 tem 800wrms, ou seja, o ideal pra ele é 1.600wrms@4 ohms! 600wrms vai nem fazer cocegas no sub800, mas "toca"!

Sem querer invadir o tópico, mais para ajudar no leque de opções, para um woofer profissional desses acima um Sw1p que suporte 800wrms ou até 1000wrms como o HPX2180 em dutada corte em 45~80... esse headroon seria considerando os nacionais classe D isso? se for usar por exemplo um fosgate 800a2 (900w a 4ohm) ou um JL slash 1000/1 (1000wrms a 4ohm) seria o ideal ?

no caso do JL seria indicado para trio nessa aplicação de melhor qualidade possível como solicitado no topico ou esses parametros:

Damping Factor @ 4 O >500 / 50 Hz

Frequency Response 5 Hz - 250 Hz (+0, -1dB) etc...

faz que ele toque bem sub de spl e se saia pior que um banda para trio (inclusive em CxB o já que o vlr do jl compra um banda, SD, de 5 mil w. ou mais)?

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um HPX 2180 e tocava ele com um banda 3500 no dobro da impedância, depois passei pra um MTX TE4001 que manda 1250w em 4 ohms, a diferença foi pouca de um pro outro, terá mais subao o JL mas acho que menos SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RApaz, já comparei 12v com profissional! Mas 12v nacional vs 12v importado, nunca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RApaz, já comparei 12v com profissional! Mas 12v nacional vs 12v importado, nunca!

A sensação é que toca mais, em alguns casos bem mais, exemplo, usava um MTX T612 em 2 ohms num SD250.1 e tocava bem, depois mudei para um MTX TE604 usando um canal que manda 150w pelo manual, o ganho foi de uns 50% no geral e um pouco mais no subgrave, ninguém acreditava que era só essa potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...