Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Começando no trio, duvidas sobre woofer.

Recommended Posts

Olá, fiz esse post para receber sugestões sobre woofers, mas acabei que me aventurando no mundo do trio e comecei a montar um completo e a partir da página 5 que começa a compra e montagem, mas que ainda não foi finalizada.

 

Conforme as coisas forem acontecendo, estarei sempre atualizando o post, e acredito que todos devessem acompanhar não só o meu, mas todos os posts que surgem para que adquiram conhecimento no assunto em questão, som automotivo.

 

Gostaria de agradecer a todos que participaram do desenrolar do post, que deram dicas, sugestões, criticas e diversos outros tipos de contribuição para o andamento de tudo isso, sem vocês o projeto nunca ia ter saído ou se tivesse saído, não seria executado com maestria.

 

Um grande abraço para todos <3

Alan.

 

(Clique no spoiler para ver o primeiro post original do meu tópico)

 

 

 

Olá a todos do fórum. Estou querendo sair dos emborrachados por um tempo, só pra ver como é utilizar um woofer. Não tive muitas coisas, estava com um Bravox UXP Power empurrado por uma Taramps HD 800, e depois troquei ele por dois Bomber Upgrade na mesma HD 800.

 

Estava lendo vários tópicos sobre woofer, combinações e acabei me interessando pelo JBL Vulcano 3.8, porém estou com umas duvidas a respeito do mesmo.

 

=========================================================================================

 

1º - Gostaria de saber se é possível utilizar um Vulcano 3.8 18SW22A no porta malas de um Polo Hatch. Considerando que terá o módulo e uma bateria extra no porta malas.

 

2º - É possível tocar subgrave com esse woofer? Estava olhando as especificações dele no site oficial da JBL (no manual) e nos sites de venda da internet. As informações são muito divergentes. Pelo site da JBL ele é bem seco, pelos outros sites, ele parece ser mais misto. Porém, o quão baixo (em frequencia) ele desce?

 

3º - Qual módulo é indicado para tocar um Vulcano 3.8 18SW22A? E quanto de bateria extra (sei que bateria nunca é de mais, mas preciso de um numero)?

 

4º - Esse woofer, tem um grave encorpado, extenso e com um bom alcance?

 

- Alguém tem ideia de como ele se comportaria nas musicas a seguir:

 

"downtime - wicked",

"SLIGHT - tsunami",

"El Bee - Exit Love",

"Chapeleiro & Noizekik - TOMA",

"4 Non Blondes - What's Up",

"Scorpions - Rock You like a Hurricane",

"Coolio feat. L.V. - Gangsta's Paradise",

"Melanie Martinez - Carousel",

"Future - Where Ya At",

"Gamma Ray - Heavy Metal Universe"

"Priestess - Lay Down"

"Arctic Monkeys - R U Mine"

"Delax - Drop You Like"

"Snakehips & MØ - Don't Leave"

"Beauty Brain - Veneno (Tropkillaz Remix)"

 

Sei que os estilos são bem variados, mas, o que quero dizer com isso é, ele toca um heavy metal ou é muito pesado pra isso e vai embolar? Em musicas onde o subgrave é bem pesado, ele é capaz de tocar até onde? Em musicas mais suaves, vou sentir a presença do woofer ou ele é muito pesado pra isso?

 

Porque o intuito, é escutar tudo. Claro, não espero que toque tudo 100%, porque sei que não é possível, mas, onde o woofer precisa ser rápido ele será e onde precisa ser lento ele também será?

 

6º - Não vou utilizar nenhum tipo de médio, driver ou super tweeter, porque pretendo usar o Vulcano como se fosse um "subão", se estiver de mais o grave, eu jogo o fader pra frente um pouco e tudo ok. (Não é uma pergunta, é só um comentário).

 

7º - Existe alguma caixa recomendada pro meu propósito musical?

 

8º - Existe outro woofer que me atenda melhor?

 

===========================================================================================

 

Sei que é muita coisa, mas, eu pesquisei tudo o que consegui sobre o woofer, vi videos, tópicos, só não escutei ele porque nunca vi ele na minha cidade. E creio eu que meu caso seja mais específico, por isso peço um auxilio mais direcionado. Agradeço desde já a todos que ajudarem.

 

 

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Sim, é possível! Mas esteja ciente de que uma caixa pra tirar 100% do falante ocupa lá seus ~140 litros... vai sobrar espaço pra mais nada!

 

2) Isso depende do projeto de caixa! Só projetar uma sintonizada em 45~50hz que é mais sub do que tudo! Geralmente o pessoal joga 55~60hz, acaba ficando mto misto e pouco sub!

 

3) Um amp com 4 a 5kw. De baterias, antes me responde: Pretende tocar mais com carro andando? Parado? e onde você para, tem lugar pra ligar fonte?

 

Pq se for sempre com carro parado e SEM fonte, vais precisar de uns 300ah de bateria PELO MENOS!

 

Se for sempre com o carro andando ou com fonte, qualquer 100~150ah dão conta!

 

E se for usar bateria especial, tipo Optima ou XS Power, metade serve! (no caso, uma 75ah + fonte ou carro ligado)

 

4) Depende da caixa, como falei no "2"

 

5) Os indies exigem mais qualidade, pois são "música". Os 'eletro' da vida pedem pegada nos 50~60hz! A caixa em 45~50hz vai te suprir tranquilo! Especialmente se for ouvir mt de mala fechada!

 

6) Rapaz, com um sub de 18" na mala, vais ter que botar os kits internos o mais parrudo possível! Falo pq também uso assim, só que Eros (é mais "seco")... e pra acompanhar o kit original interno (corolla), tenho que deixar o sub em -12 a -9db! huahusahuashu Se coloco em 0db fica puro grave, não se ouve a voz/letra/nada!

 

Se costuma ouvir com o carro parado, podes fazer uma caixinha pequenininha com 2x8" + ti e deixar sob o banco traseiro, pra ocasiões especiais apenas! (quando parar no posto/festa/churras, etc...)

 

7) Dutada com sintonia baixa... pelos 45 a 50hz! Sendo que 50hz dá mais SPL, 45hz mais subgrave!

 

8) Woofers profissionais! 18sw1p por exemplo... ou 18sub800 da over! Pedem menos potência, tocam similar.. mas por serem profissionais, não lidam bem com barbeiragens! (distorção demais, etc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Sim, é possível! Mas esteja ciente de que uma caixa pra tirar 100% do falante ocupa lá seus ~140 litros... vai sobrar espaço pra mais nada!

 

2) Isso depende do projeto de caixa! Só projetar uma sintonizada em 45~50hz que é mais sub do que tudo! Geralmente o pessoal joga 55~60hz, acaba ficando mto misto e pouco sub!

 

3) Um amp com 4 a 5kw. De baterias, antes me responde: Pretende tocar mais com carro andando? Parado? e onde você para, tem lugar pra ligar fonte?

 

Pq se for sempre com carro parado e SEM fonte, vais precisar de uns 300ah de bateria PELO MENOS!

 

Se for sempre com o carro andando ou com fonte, qualquer 100~150ah dão conta!

 

E se for usar bateria especial, tipo Optima ou XS Power, metade serve! (no caso, uma 75ah + fonte ou carro ligado)

 

4) Depende da caixa, como falei no "2"

 

5) Os indies exigem mais qualidade, pois são "música". Os 'eletro' da vida pedem pegada nos 50~60hz! A caixa em 45~50hz vai te suprir tranquilo! Especialmente se for ouvir mt de mala fechada!

 

6) Rapaz, com um sub de 18" na mala, vais ter que botar os kits internos o mais parrudo possível! Falo pq também uso assim, só que Eros (é mais "seco")... e pra acompanhar o kit original interno (corolla), tenho que deixar o sub em -12 a -9db! huahusahuashu Se coloco em 0db fica puro grave, não se ouve a voz/letra/nada!

 

Se costuma ouvir com o carro parado, podes fazer uma caixinha pequenininha com 2x8" + ti e deixar sob o banco traseiro, pra ocasiões especiais apenas! (quando parar no posto/festa/churras, etc...)

 

7) Dutada com sintonia baixa... pelos 45 a 50hz! Sendo que 50hz dá mais SPL, 45hz mais subgrave!

 

8) Woofers profissionais! 18sw1p por exemplo... ou 18sub800 da over! Pedem menos potência, tocam similar.. mas por serem profissionais, não lidam bem com barbeiragens! (distorção demais, etc...)

 

Primeiramente, obrigado por responder tudo.

 

1) Até aí tudo bem, não uso o porta malas pra nada.

 

2) Se eu projetar ela em 45hz, esse woofer é capaz de tocar sem perigo? (Sem mandar distorção, e se for um pouco de distorção sem querer?)

 

3) Um SD3000.EVO tocaria esse woofer sem problemas ou tem que ser mais forte? Só vou usar o som com o carro andando.

 

4) Entendi.

 

5) Então, independente da musica, seja ela suave, com batidas rápidas (metal), ou até mesmo musicas com frequencias bem baixas, vou conseguir entender a musica?

 

6) Sim, sei como é, as vezes, até com meus dois upgrade lá atrás não dá pra entender muito as musicas, ou eles aparecem mais que o resto, já tenho o kits em mente pra resolver isso.

 

7) Sim, gostaria que seja sintonizada o mais baixo possível respeitando o limite do woofer.

 

8) É que eu fico com o pé meio atrás, por exemplo, o 18sub800 ST da over (não achei o "não ST"), tem o xmax menor, menor potência, mas desce mais, bom... eu não sei analisar muito bem as outras informações, mas, sei lá... esse que citei, toca mais que o Vulcano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2) Sim.. o que diz COMO a caixa toca é sua sintonia, seu projeto!

 

3) Busque um amp que trabalhe na maior impedância possível! De repente um D.A.D. 3.000 4 ohms! (procure Claudio Villas Bôas no facebook)

 

5) O entendimento da música depende das altas. Único jeito das baixas atrapalhar é se o subgrave (ou grave) for absurdamente mais alto! mas isso é raro! Tendo boas altas, rola fácil! (boas altas = bons falantes pra responder a faixa acima do sub)

 

6) Exato! Com bons kits casa tudo certin!

 

7) 45hz então é sua pedida!

 

8) Foge do ST! ele custa ~5% mais barato e toca ~30% menos! Vale a pena? jashsahsahuash

 

Eu acho que não! 18sub800 (não ST) se encontra até 4 ohms! Só pesquisar! Ou 18sw1p 8 ohms mesmo, bem alimentado faz horrores!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico do amigo, queria sanar uma dúvida.

Bloom, esse Oversound na impedância de 4ohms toca numa 1200evo? Eu acabei de adquirir uma e no dobro da impedância ela fornece aproximadamente 600wrms. Tenho ideia de fazer uma caixa trio pra poder alternar com meu sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico do amigo, queria sanar uma dúvida.

Bloom, esse Oversound na impedância de 4ohms toca numa 1200evo? Eu acabei de adquirir uma e no dobro da impedância ela fornece aproximadamente 600wrms. Tenho ideia de fazer uma caixa trio pra poder alternar com meu sub.

Quantos watts o oversound?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos watts o oversound?

800wrms, pra parte stereo pensei em usar 1 drive ti e um médio de 8" na SD400.4 evo que já tenho.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aconselho o Sub 800, sw1p de 18" pra caixa menor que 120 litros vai ficar seco e vais odiar, do Vulcano 90 a 120 litros ja da pra tirar o grave estendido que vc quer e o sd3000 ja da pra começar a brincadeira  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2) Sim.. o que diz COMO a caixa toca é sua sintonia, seu projeto!

 

3) Busque um amp que trabalhe na maior impedância possível! De repente um D.A.D. 3.000 4 ohms! (procure Claudio Villas Bôas no facebook)

 

5) O entendimento da música depende das altas. Único jeito das baixas atrapalhar é se o subgrave (ou grave) for absurdamente mais alto! mas isso é raro! Tendo boas altas, rola fácil! (boas altas = bons falantes pra responder a faixa acima do sub)

 

6) Exato! Com bons kits casa tudo certin!

 

7) 45hz então é sua pedida!

 

8) Foge do ST! ele custa ~5% mais barato e toca ~30% menos! Vale a pena? jashsahsahuash

 

Eu acho que não! 18sub800 (não ST) se encontra até 4 ohms! Só pesquisar! Ou 18sw1p 8 ohms mesmo, bem alimentado faz horrores!

 

3) Por que na maior impedância possível? Não teria que ser na impedância do woofer (como o caso aqui seria usar um só)?

 

7) Tem ideia da litragem de uma caixa sintonizada em 45hz? E se por acaso fossem 2 vulcanos, qual litragem mais ou menos?

 

8) Sim, já ouvi falar, no caso seria o "não ST" ou outro qualquer, há alguma outra sugestão de woofer para meu propósito?

 

Não aconselho o Sub 800, sw1p de 18" pra caixa menor que 120 litros vai ficar seco e vais odiar, do Vulcano 90 a 120 litros ja da pra tirar o grave estendido que vc quer e o sd3000 ja da pra começar a brincadeira  :legal:

 

Então o Vulcano, pro meu propósito e espaço disponível no porta malas, é o mais indicado? E essa SD3000 é suficiente pra empurrar esse bicho?

 

===============================================================================================================================================

 

Outra pergunta, eu estava vendo a respeito das características dele, no manual diz:

 

Resposta de frequencia: 60hz a 1600hz

 

E em outros sites de venda diz:

 

Resposta de frequencia: 47hz a 2800hz

 

Em qual confiar?... Ele toca subgrave mesmo, aqueles "fortes e poderosos"? Claro, não como um subwoofer que desce até 20hz com 22mm de xmax, mas, uns 40hz, 45hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico do amigo, queria sanar uma dúvida.

Bloom, esse Oversound na impedância de 4ohms toca numa 1200evo? Eu acabei de adquirir uma e no dobro da impedância ela fornece aproximadamente 600wrms. Tenho ideia de fazer uma caixa trio pra poder alternar com meu sub.

Tocar não é o problema.

 

Um 18sub800 tem 800wrms, ou seja, o ideal pra ele é 1.600wrms@4 ohms! 600wrms vai nem fazer cocegas no sub800, mas "toca"!

 

800wrms, pra parte stereo pensei em usar 1 drive ti e um médio de 8" na SD400.4 evo que já tenho.

Como vai fazer estereo com apenas uma via?

 

Estéreo precisa de duas vias: Left e Right!

 

E não esquece a separação entre elas de pelo menos 2 ou 3m!

 

Mas acho bobeira trio tocando estéreo numa mala!

 

3) Por que na maior impedância possível? Não teria que ser na impedância do woofer (como o caso aqui seria usar um só)?

 

7) Tem ideia da litragem de uma caixa sintonizada em 45hz? E se por acaso fossem 2 vulcanos, qual litragem mais ou menos?

 

8) Sim, já ouvi falar, no caso seria o "não ST" ou outro qualquer, há alguma outra sugestão de woofer para meu propósito?

 

 

Então o Vulcano, pro meu propósito e espaço disponível no porta malas, é o mais indicado? E essa SD3000 é suficiente pra empurrar esse bicho?

 

===============================================================================================================================================

 

Outra pergunta, eu estava vendo a respeito das características dele, no manual diz:

 

Resposta de frequencia: 60hz a 1600hz

 

E em outros sites de venda diz:

 

Resposta de frequencia: 47hz a 2800hz

 

Em qual confiar?... Ele toca subgrave mesmo, aqueles "fortes e poderosos"? Claro, não como um subwoofer que desce até 20hz com 22mm de xmax, mas, uns 40hz, 45hz...

3) Se você tem um woofer de 4 ohms, o amp pode ser de 4, 2 ou 1 ohm.. sendo que quanto MENOR a impedância do amp, mais você perde potência! Exemplo.: Um amp de 3kw @ 1 ohm manda ~2.3kw @ 2 ohms e ~1.6kw @ 4 ohms... melhor pegar um amp tipo 2.5k que seja 4 ohms mesmo!

 

7) Depende do falante

 

8) Como falei, 18sub800, 18sw1p ou até os volcano mesmo! Mas os primeiros são profissionais, pedem caixa com pelo menos 140 litros! Disso pra cima! O Volcano toca a mesma coisa com o dobro da potência aplicada, porém, com caixa BEM menor!

 

 

...

 

Ignore manuais e sites de venda. Aprenda sobre os falantes em si e já era!

 

No mais, sub é pra tocar até 80~150 no máximo 200hz! Acima disso tu tá enviando potência à toa pro falante.. facilita a queima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espara um pouquinho mais ta saindo um Vulcano com uma carcaça nova ainda mais top que a que tenho q ja era 10! Ja deve ter pra venda mes q vem.

 

Carcaça mais linda q ja vi. Concorrência pira! Chora largado! kkkkkk

 

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

800wrms, pra parte stereo pensei em usar 1 drive ti e um médio de 8" na SD400.4 evo que já tenho.

acho que está havendo confusão no que diz respeito sobre estéreo e "voz"(medio-grave/ médio-agudo/agudo)... pessoal tbm confunde as bolas que ''grave'' é a mesma coisa que ''mono''.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que está havendo confusão no que diz respeito sobre estéreo e "voz"(medio-grave/ médio-agudo/agudo)... pessoal tbm confunde as bolas que ''grave'' é a mesma coisa que ''mono''.

Foi isso que eu quiz dizer. Na parte de voz vou usar um médio e um drive ti como já foi sugerido pelo nosso amigo Bloom em vários tópicos que já li sobre trio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então resumindo:

 

Vulcano 3.8 18" (Espero sair a nova versão?) +

SD3000.Evo 4 ohms (Dá conta?) +

100ah (+ ou -) bateria extra.

 

Opcionais:

 

Um Mid 8" + um Driver Ti (Sugestão de marca/potência? Qual amp pra eles?)

Fonte automotiva 100ah (Pode ser menos que isso ou mais?)

 

=================================================================

 

Quero que o sistema tenha qualidade e força. Graves robustos, estendidos, definidos. Médios presentes mas, não sobressalentes. Agudos cristalinos mas, não estridentes. É possível? Não estipulei valor máximo, mandem sugestões.

 

A respeito da caixa com o mid e driver, ela teria um sistema liga/desliga, quando for usar som interno, seria só o woofer + kit 2 vias (com o fader mais pra frente, obvio  :vts ). Quando for externo, ai toca tudo.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd 3000 não sei se tem em 4 ohms se tiver é o suficiente, da perfeito sim caso não tenha melhor um sd4000 ou sd5000 a 2 ohms o dia q quiser colocar outro vulcano ja tem amplificador o que vai ta te faltando é bateria, no mínimo uns 150ah será necessário.

Mid 8pw e a ti d220ti coloca tudo jbl fica de boa e pra tocá-los um sd250.2 ou sd400.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espara um pouquinho mais ta saindo um Vulcano com uma carcaça nova ainda mais top que a que tenho q ja era 10! Ja deve ter pra venda mes q vem.

 

Carcaça mais linda q ja vi. Concorrência pira! Chora largado! kkkkkk

 

Vale lembrar que ele refrigera BEM mais que o normal! hehehehe

 

Sd 3000 não sei se tem em 4 ohms se tiver é o suficiente, da perfeito sim caso não tenha melhor um sd4000 ou sd5000 a 2 ohms o dia q quiser colocar outro vulcano ja tem amplificador o que vai ta te faltando é bateria, no mínimo uns 150ah será necessário.

Mid 8pw e a ti d220ti coloca tudo jbl fica de boa e pra tocá-los um sd250.2 ou sd400.4

Assino embaixo quanto ao amp

 

Mas eu indicaria um Snake ESX 608... a diferença de preço vale a pena o SPL final!

 

ESX 608 + d220ti... um SD250.2d e um capacitor no ti.. liga em tri mode: O woofer em bridge e o driver sem bridge!

 

Já era.. você tem uma caixa de voz que se for bem construída, toca teu som prum churras bacana até ~200 pessoas e que pode ser colocado no carro só qdo for precisar ;)

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd 3000 não sei se tem em 4 ohms se tiver é o suficiente, da perfeito sim caso não tenha melhor um sd4000 ou sd5000 a 2 ohms o dia q quiser colocar outro vulcano ja tem amplificador o que vai ta te faltando é bateria, no mínimo uns 150ah será necessário.

Mid 8pw e a ti d220ti coloca tudo jbl fica de boa e pra tocá-los um sd250.2 ou sd400.4

 

O SD4000 2ohms fornece no dobro da impedância:

 

  • Potência com o dobro da impedância: 1600WRMS (0,1% THD+N Máx.) 2240w

 

É 1600WRMS ou 2240WRMS? Porque nas especificações do SD3000 2ohms, também tem a mesma informação a respeito de tocar no dobro da impedância (1600WRMS). Agora não sei se a respeito do SD4000 é 1600WRMS ou 2240WRMS. Isso dá pra tocar 1 Vulcano? 

 

Vi que tem o modelo D220TI Trio e "não trio". Eu pego o Trio, certo? Qual impedância? E como casaria o médio com o driver no módulo e como regularia?

 

Vale lembrar que ele refrigera BEM mais que o normal! hehehehe

 

 

Assino embaixo quanto ao amp

 

Mas eu indicaria um Snake ESX 608... a diferença de preço vale a pena o SPL final!

 

ESX 608 + d220ti... um SD250.2d e um capacitor no ti.. liga em tri mode: O woofer em bridge e o driver sem bridge!

 

Já era.. você tem uma caixa de voz que se for bem construída, toca teu som prum churras bacana até ~200 pessoas e que pode ser colocado no carro só qdo for precisar ;)

 

Vale muito a pena pagar 100 reais a mais nesse ESX? Quais seriam as impedâncias dos dois para dar certo no módulo. E os cortes nesse módulo, como seria feito?

 

A respeito de qualidade sonora, o que me diz do conjunto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera.. um SD4k manda 1.6k em 4 ohms? uhauhsaashu

 

Se for, melhor comprar um Stetsom 1.6k @ 4ohms.. vai sair mais barato e tocar o mesmo!

 

Mas, enfim, ficou SUPER confusa essa informação!

 

Busquei o manual do SD 4k ( http://www.soundigital.com.br/assets/manual-sd4000.1d-evo.pdf )

 

@ 2 ohms: 4.000w

@ 4 ohms: 2.100w

 

Achei MUITA queda, enfim!

 

 

 

 

 

...rapaz, o Over LA 250 é MUITO bom, dps dele tentaria o ESX 608. Um par de qualquer um desses que citei mais uma Ti faz uma festinha fácil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera.. um SD4k manda 1.6k em 4 ohms? uhauhsaashu

 

Se for, melhor comprar um Stetsom 1.6k @ 4ohms.. vai sair mais barato e tocar o mesmo!

 

Mas, enfim, ficou SUPER confusa essa informação!

 

Busquei o manual do SD 4k ( http://www.soundigital.com.br/assets/manual-sd4000.1d-evo.pdf )

 

@ 2 ohms: 4.000w

@ 4 ohms: 2.100w

 

Achei MUITA queda, enfim!

 

 

 

 

 

...rapaz, o Over LA 250 é MUITO bom, dps dele tentaria o ESX 608. Um par de qualquer um desses que citei mais uma Ti faz uma festinha fácil!

 

Bom, enviando os 2100WRMS, já toca o Vulcano tranquilo, né? Ou é melhor partir pra um SD5000.EVO no dobro da impedancia?

 

E, teria que ser um par de médios + ti? Ou só um médio + ti já fica bom? O que me diz da qualidade sonora dos componentes? 

E pra tocar o médio + ti na SD250.2 (como haviam me dito), já é suficiente a potência? Ou preciso de outra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maluco q monte de dúvida monta logo essa bagaça e adc o vídeo p nós ver.

 

Aff....

Qto vai colocar de bateria? Se for colocar uns 150ah coloca a sd4000 q ja toca bonito, se conseguir colocar mais de 200ah coloca a sd5000.

 

Pra 1 falante de grave 1 médio é suficiente.

 

Depende do médio se for até uns 150wRms toca se for mais de 150wrm ai ja tem de ser no mínimo o sd400. Não esquece do creossover ativo pra controlar tudo no mínimo um 3 vias se tiver cascalho mete logo um processador expert px1.

 

Chega de dúvidas arregassa a sonzeira! aguardamos o vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maluco q monte de dúvida monta logo essa bagaça e adc o vídeo p nós ver.

 

Aff....

Qto vai colocar de bateria? Se for colocar uns 150ah coloca a sd4000 q ja toca bonito, se conseguir colocar mais de 200ah coloca a sd5000.

 

Pra 1 falante de grave 1 médio é suficiente.

 

Depende do médio se for até uns 150wRms toca se for mais de 150wrm ai ja tem de ser no mínimo o sd400. Não esquece do creossover ativo pra controlar tudo no mínimo um 3 vias se tiver cascalho mete logo um processador expert px1.

 

Chega de dúvidas arregassa a sonzeira! aguardamos o vídeo.

 

Melhor tirar as duvidas do que montar e fazer cagada né kkk

 

Então ficou:

 

1 Woofer JBL Vulcano 3.8 18SW22A 4 ohms

1 Amplificador Soundigital SD4000.EVO 2 ohms

1 Woofer (médio) JBL Selenium 8PW8 8 ohms ou JBL Selenium 8PX8 8 ohms

1 Driver JBL D220ti Trio 8 ohms

1 Amplificador Soundigital SD400.EVO 2 ohms

1 Bateria 150ah (qualquer marca serve?)

 

Falta algo?

 

Agora, mais duvidas...

 

1) Sobre o médio, vi que tem o modelo JBL Selenium 8PX8 e JBL Selenium 8PW8, respectivamente, 100wrms e 350wrms, qual pegar baseado no conjunto?

 

2) Como fica a ligação do médio + driver, já que são 8 ohms cada um e a SD400 é em 2 ohms? Não vai faltar potencia pro médio e driver?

 

3) O rádio do meu carro só tem 1 RCA, teria que trocar o rádio também? (Tipo se eu tiver 3 módulos, o rádio tem que ter 3 saida RCA?)

 

4) Preciso de um crossover OU processador? O que e qual recomendam?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) pw3

 

2) tri mode

 

3) Serve

 

4) processador! A dif de valores é mto pouca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2) Sim.. o que diz COMO a caixa toca é sua sintonia, seu projeto!

 

3) Busque um amp que trabalhe na maior impedância possível! De repente um D.A.D. 3.000 4 ohms! (procure Claudio Villas Bôas no facebook)

 

5) O entendimento da música depende das altas. Único jeito das baixas atrapalhar é se o subgrave (ou grave) for absurdamente mais alto! mas isso é raro! Tendo boas altas, rola fácil! (boas altas = bons falantes pra responder a faixa acima do sub)

 

6) Exato! Com bons kits casa tudo certin!

 

7) 45hz então é sua pedida!

 

8) Foge do ST! ele custa ~5% mais barato e toca ~30% menos! Vale a pena? jashsahsahuash

 

Eu acho que não! 18sub800 (não ST) se encontra até 4 ohms! Só pesquisar! Ou 18sw1p 8 ohms mesmo, bem alimentado faz horrores!

 

Como o BlOon citou acho que vc poderia dar uma olhada no Dad 3k 4 ohms tocaria redondinho vulcano, o cláudio tá com um modulo  a venda nos classificados, só mandar uma mensagem e dar uma analisada no preço e no que o módulo oferece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...