Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
willianfix

1° Trio. Dúvida em Woofer custo benefício

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estou tentando montar o meu primeiro trio e estou a um bom tempo aqui do fórum pesquisando e ainda não consegui ter uma noção exata e tirar todas as minhas dúvidas. Como a grana está curta, penso em montar algo simples, básico e no melhor custo benefício possível. Ainda não comprei nada e vou realmente começar do zero.

 

A intenção é de colocar:

 

Voz:

1 par de d200;

1 par de st200;

 

Módulo:

Ou um Taramps TS800 ou um SD800 (lembrando que faria ligação tri mode em qualquer um desses que escolher)

 

Woofer:

Aí que chegou o problema. Olhei alguns Woofers bem baratos e separei alguns. Vi alguns vídeos deles tocando, porém aqui em Brasília o povo não curte muito trio e é muito dificil ver um som montado para poder escutar e ter uma noção.

 

As opções que eu achei foram:

SPYDER TRIO 12" 300 RMS;

SPYDER KAOS BASS 12" 350 RMS;

ULTRAVOX 12" 350 RMS.

 

A princípio a escolha seria entre esses e colocaria 2 unidades. O carro é um ford ka dos antigos.

 

Entre esses, qual se destacaria melhor? Acredito que meu estilo de som seria mais pancadão. Quero que toque legal um forró, arrocha, samba, pagode e sertanejo. Dentre essas, poderiam descrever qual atenderia melhor o meu gosto musical?

 

Só gostaria de lembrar galera que esses woofers estão na faixa de R$150 a unidade. Penso e gastar realmente apenas isso em cada woofer. Não tenho intenção de montar um super trio, é apenas um som simples para curtir com a familia mesmo no fim de semana.

 

Agradeço a ajuda e a colaboração de todos.

Editado por willianfix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa pessoal, a caixa vai ser dutada, com aproximadamente 45 litros brutos para cada falante. Acredito que dentre os woofers que eu citei, o SPYDER KAOS BASS leva uma pouco mais de vantagem por ele começar a responder em 50hz se não me engano, enquanto os outros a partir de 65hz se não me engano. Só não consegui achar o XMAX desse, apenas do ULTRAVOX que seria de 7mm. 

 

Então pessoal, SPYDER BASS KAOS ou ULTRAVOX 350?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem pode me dar um luz?

 

Tambem me surgiu a ideia de por um woofer de 15" ao inves de 2 de 12", porém teria que ser 1 de 15" para usar ou no TS800 ou no SD800.

 

Será que um Eros 315LC tocaria melhor do que um par de Spyder Kaos Bass de 12"?

 

O preço de 2 spyder eu compro um Eros 315LC. Infelizmente no momento não posso comprar 2 Eros 312LC, sai do meu orçamento. 

 

Então galera, alguem ai que realmente entenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive os spyder trio e spyder kaos bass, e ouvi muito ultra....

 

de todos o que eu consegui fazer descer bem para escutar um sertanejo foi kaos bass, porém não sobe muito, e spyder trio, não desce muito mas desce legal e sobe um pouco mais para escutar pancadão, ultra você só escuta pancadão ate em musicas que não são pancadão kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem pode me dar um luz?

 

Tambem me surgiu a ideia de por um woofer de 15" ao inves de 2 de 12", porém teria que ser 1 de 15" para usar ou no TS800 ou no SD800.

 

Será que um Eros 315LC tocaria melhor do que um par de Spyder Kaos Bass de 12"?

 

O preço de 2 spyder eu compro um Eros 315LC. Infelizmente no momento não posso comprar 2 Eros 312LC, sai do meu orçamento.

 

Então galera, alguem ai que realmente entenda?

Eu pegava os spyder de 15 porque tem 96db (o de 12 tem 95db toca menos )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu pegava os spyder de 15 porque tem 96db (o de 12 tem 95db toca menos ) o ultravox tem menos sensibilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

Tive aqui um proposta de pegar um par de 12pw3 zeradinhos + 4 cornetas d250x, tudo por R$300. Será que compensa colocar esses 12pw3 numa caixa com 45litros brutus para cada? Tocaria forró, sertanejo e pagode legal? 

 

Preciso de uma resposta rápida!!!!!

 

Agradeço!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os pw3 são uma boa pedida, mas basta uma d220ti pra acompanhar o par! Ficaria SHOW e precisando de pouco amp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

Tive aqui um proposta de pegar um par de 12pw3 zeradinhos + 4 cornetas d250x, tudo por R$300. Será que compensa colocar esses 12pw3 numa caixa com 45litros brutus para cada? Tocaria forró, sertanejo e pagode legal? 

 

Preciso de uma resposta rápida!!!!!

 

Agradeço!!!!

Exatamente o que o Bloom falou...

 

Pode vender 3 d250x  que já tem grana pra ajudar a comprar módulo ou fazer caixas.... pq essas 4 d250x com o pw3 é de mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei 2x18" + 2x 12pw3 + d220ti pra tocar pra 500 pessoas e rolou sussa! Bandinha rolando e tal, cobriu bem o evento!

 

Uma d220ti sozinha acompanha teu sistema com folga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechei com o cara a compra, porém ele vendeu pra outro. afffffffffffffff

 

Então, aqui em brasília está complicado achar um par de 12pw3. Achei um par de 10pw3 aqui de 8ohms. Será que ficaria legal nesse tipo de caixa aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735697330-caixa-para-medio-grave-corneta-e-tweeter-_JM

 

Como disse, não pretendo gastar muito, grana curta. Olhei tambem os magnum rex de 12" com 250 rms. Será que tocam satisfatoriamente? Nunca vi pessoalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechei com o cara a compra, porém ele vendeu pra outro. afffffffffffffff

 

Então, aqui em brasília está complicado achar um par de 12pw3. Achei um par de 10pw3 aqui de 8ohms. Será que ficaria legal nesse tipo de caixa aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735697330-caixa-para-medio-grave-corneta-e-tweeter-_JM

 

Como disse, não pretendo gastar muito, grana curta. Olhei tambem os magnum rex de 12" com 250 rms. Será que tocam satisfatoriamente? Nunca vi pessoalmente.

 

O que eu pensei em fazer é o seguinte, caso eu compre os magnum de 12 250 rms. Pensei em pegar o par de 4 ohms, e colocar para tocar num sd600.1. E um par de d200 e st200 numa sd250.2. Uma fonte cftv de 30 ou 50amp para dar um segurada e curtir o forró. kkk

 

Será que rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu pensei em fazer é o seguinte, caso eu compre os magnum de 12 250 rms. Pensei em pegar o par de 4 ohms, e colocar para tocar num sd600.1. E um par de d200 e st200 numa sd250.2. Uma fonte cftv de 30 ou 50amp para dar um segurada e curtir o forró. kkk

 

Será que rola?

 

Qual o valor dos magnum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o valor dos magnum?

 

Ai que ta, o magnum sai cada a R$120. Vi tb os ultravox 12" 350 rms que sai a R$140 e os Spyder kaos bass 12" 350 rms tb por R$140. 

Surgiu agora a oportunidade de pegar um par de Tomahawk heavy 12" 350 rms por R$250 o par. Será que compensa? Os preços estão muito próximos um dos outros. Alem de animar um churrasco, tem um vizinho que pertuba todo fim de semana com 1 par de cara preta. Eu estou pensando muiiitoooo em pegar o par de Ultrapoc pra atormentar ele tb. kkkkkkk Liguei la na ultravox e o cara disse que se por uma caixa de 45 litros para cada, sintonizado em 63hz fica um som menos seco e com menos ploc. Será que dá para acreditar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais ai que ta , sou a favor da qualidade se eu estou tocando com um som gostoso de ouvir e vem um cara com trocentas cornetas berrando , pra mim o som dele so faz mas barulho mas tocar mais que o meu nao  . entao  na minha opiniao se o cara toca com 2 caras pretas e vc colocar os ultravox so vai dar martelada  mais alto que ele mas a qualidade do dele vai ser superior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais ai que ta , sou a favor da qualidade se eu estou tocando com um som gostoso de ouvir e vem um cara com trocentas cornetas berrando , pra mim o som dele so faz mas barulho mas tocar mais que o meu nao  . entao  na minha opiniao se o cara toca com 2 caras pretas e vc colocar os ultravox so vai dar martelada  mais alto que ele mas a qualidade do dele vai ser superior

 

Então sera que o Spyder kaos bass encaixaria melhor nesse projeto ou o tomahawk?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sera que o Spyder kaos bass encaixaria melhor nesse projeto ou o tomahawk?

 

Tomahawk esquece qualidade!

 

Ultravox vai tocar mais seco e spyder kaos vai descer mais, mas não vai subir tanto igual os ultra.... pode por os spyder kaos e por uma d200 e um st200 ao inves de driver titanio, assim você pode fazer o driver descer um pouco para compensar o que os kaos não sobem tanto quanto os ultra.... já vi ultra descendo bem... mas os 550 com muita potencia limpa sendo aplicada nele com caixa grande.

 

 

Os Magnum nunca escutei mas a diferença é de 20 reais em cada para 100wrms...

Editado por erickkatagiri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomahawk esquece qualidade!

 

Ultravox vai tocar mais seco e spyder kaos vai descer mais, mas não vai subir tanto igual os ultra.... pode por os spyder kaos e por uma d200 e um st200 ao inves de driver titanio, assim você pode fazer o driver descer um pouco para compensar o que os kaos não sobem tanto quanto os ultra.... já vi ultra descendo bem... mas os 550 com muita potencia limpa sendo aplicada nele com caixa grande.

 

 

Os Magnum nunca escutei mas a diferença é de 20 reais em cada para 100wrms...

 

Eu estou inclinado a pegar mesmo os spyder. O meu objetivo é escutar bem um forró e um pagode. Como meu estilo de música vai ser esse, acredito que o woofer não vai precisar subir tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou inclinado a pegar mesmo os spyder. O meu objetivo é escutar bem um forró e um pagode. Como meu estilo de música vai ser esse, acredito que o woofer não vai precisar subir tanto.

Vai tocar bem, e a D200 desce bem também vai tocar bem e apenas 1 d200 e st200 vai acompanhar bem, se quiser pode por 2 de cada mas acho que vai ficar uma gritaria kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tocar bem, e a D200 desce bem também vai tocar bem e apenas 1 d200 e st200 vai acompanhar bem, se quiser pode por 2 de cada mas acho que vai ficar uma gritaria kkkk

 

Sempre é bom uma gritaria no forró kkkkkkk.

 

Vou fazer isso mesmo, spyder kaos na caixa de 45 litros e vamos ver o que vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre é bom uma gritaria no forró kkkkkkk.

 

Vou fazer isso mesmo, spyder kaos na caixa de 45 litros e vamos ver o que vai dar.

hahahaha, isso depois posta pra nós ver como ficou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudanças de planos kkkkkkkkkkkkkk.

 

Consegui 4 10pw3 ZERADOS, zerados mesmo, tudo originalzinho por R$200. 

 

Vou fazer uma caixa pra eles com 1 parzinho de st200, acho que nem vai precisar de corneta. 

 

Como quero um som simples e funcional, acho que 4 10pw3 vão dar conta do recado. Pensei em colocar 1 sd250 para cada par. 

 

E agora, será que vai ficar legal?

Editado por willianfix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudanças de planos kkkkkkkkkkkkkk.

 

Consegui 4 10pw3 ZERADOS, zerados mesmo, tudo originalzinho por R$200. 

 

Vou fazer uma caixa pra eles com 1 parzinho de st200, acho que nem vai precisar de corneta. 

 

Como quero um som simples e funcional, acho que 4 10pw3 vão dar conta do recado. Pensei em colocar 1 sd250 para cada par. 

 

E agora, será que vai ficar legal?

 Os pw3 são 8ohms cada um, põem um módulo de 2 ohms.... para os 4 e ta de boas, poem um 1k ta de boas pra tocar os 4, e um sd250 para tuas corneteira ou só os tw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Os pw3 são 8ohms cada um, põem um módulo de 2 ohms.... para os 4 e ta de boas, poem um 1k ta de boas pra tocar os 4, e um sd250 para tuas corneteira ou só os tw

 

Pensei em pegar ou um ts800 ou um sd800 para tocar os 4 10pw3 + 2 cornetas e 2 tweeter, faço a ligação tri mode neles.

 

A dúvida agora é em relação a caixa. 

 

Dutada?

Selada?

 

Quantos litros?

 

Estou lendo aqui vários artigos no forum mas ainda não achei uma resposta satisfatória. Relembrando mais uma vez que meu objetivo é forró, pagode, samba e até um sertenajo. 

 

Será que se eu usar uma caixa dessa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731859460-caixa-medio-grave-8-ou-10-com-corneta-e-tweeter-_JM  com uma outra dessa em cima  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733544076-caixa-medio-grave-de-8-e-10-_JM  ficaria bom?

Editado por willianfix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi aqui no forum, receita de bolo para o 10pw3 é caixa selada com 20 litros livres (21,5L bruto). Não achei nenhum topico para saber qual a sintonia que ficaria com essa caixa. Será que chega nuns 75 a 80 hz satisfatoriamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...