Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Munyr

Som Hilux 2013 Cabine dupla

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Assim como me sugerido estou criando um tópico próprio para tratar da minha instalação. O carro em questão é uma pick-up Hilux cabine dupla 2013. Gostaria de um som com uma qualidade aceitável (limpo de distorções e ruídos) mas sem necessariamente ser um nível audiófilo. Possuo o seguintes equipamentos instalados:

- Pioneer AVIC F80TV

- Audiophonic Club 800.4 (AB)

- KIt 2 vias DAT Dat Lh6000

- Coaxial DAT ZX 650

- Subwoofer Pioneer TS SW3002s4

- Cabos RCA Stetson linha prata

 

Acabei de comprar os seguintes equipamentos:

- Subwoofer JL Audio 12TW3d4

- Kit 2 vias Hertz ESK 165L

- Coaxial Hertz ECX 165.5

 

E possuo parado um JBL GTO 7001(700w à 2ohm) 

 

Vamos lá...

Quero desinstalar os Dat e sub Pioneer.

- Gostaria de saber a viabilidade de se usar o Audiophonic 800.4 no kit 2 vias e no coaxial. É suficiente? Devo realmente trocar?

- Gostaria de usar o JBL GTO 7001 no 12TW3.( Lembrando que esse JBL é antigo e não esses novos de agora. Comprei ele a uns 3 anos novo e usei pouco. Tocava macio o sub que tinha na época) Acham que a potencia e qualidade dele tocará bem o JL?

- Vou fazer tratamento nas 4 portas. Tem varias mantas na internet. Quanto a custo x beneficio oque me indicam? Tenho que usar por dentro e por fora (tapando os buracos das portas)? Que espessura devo usar?

- Os cabos RCA. Qual melhor custo x beneficio?

- A caixa do sub é melhor usar selada ou dutada? (A diferença do volume é só 5 litros)

 

Sou bem eclético quanto a gosto musical. Geralmente usaria só os kit 2 vias para ter um melhor palco. Quando quisesse fazer um SPL maior usaria os coaxiais. Desde de já agradeço pela atenção e sou só ouvidos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí MUNYR, td joia?

Minhas opiniões.

Se vc já possui os amplificadores e como disse gosta do áudio deles pode usa-los sem problemas, até porque pra trocar depois é mais fácil. Por isso capricho na dimensão das bitolas dos cabos além de uma margem no comprimento deles pode facilitar a substituição no futuro caso ache necessário.

Apenas RCA seria bom usar um definitivo pois passar cabos corretamente em carro é um saco.

Por indicações de amigos recomendo cabos leyline que vc encontra aqui no fórum com o BERNARDO CHIANCA,aí vai depender do orçamento disponível pra definir qual a linha de cabos a ser usada.

Vamos esperar mais opiniões sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set que montou está bem equilibrado no nível dos esquipamentos...

Eu andei testando os cabos Leyline, achei eles um bom CxB pelo preço que se paga..

Eu tô usando o Stonehenge, ele abre bem os agudos, o Giza um pouco menos...

Aí vc tem que ver qts cabos vai precisar e a faixa de valor que vai gastar...

Se for pra gastar menos tem o Old Sarum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí MUNYR, td joia?

Minhas opiniões.

Se vc já possui os amplificadores e como disse gosta do áudio deles pode usa-los sem problemas, até porque pra trocar depois é mais fácil. Por isso capricho na dimensão das bitolas dos cabos além de uma margem no comprimento deles pode facilitar a substituição no futuro caso ache necessário.

Apenas RCA seria bom usar um definitivo pois passar cabos corretamente em carro é um saco.

Por indicações de amigos recomendo cabos leyline que vc encontra aqui no fórum com o BERNARDO CHIANCA,aí vai depender do orçamento disponível pra definir qual a linha de cabos a ser usada.

Vamos esperar mais opiniões sobre o assunto.

E aí MUNYR, td joia?

Minhas opiniões.

Se vc já possui os amplificadores e como disse gosta do áudio deles pode usa-los sem problemas, até porque pra trocar depois é mais fácil. Por isso capricho na dimensão das bitolas dos cabos além de uma margem no comprimento deles pode facilitar a substituição no futuro caso ache necessário.

Apenas RCA seria bom usar um definitivo pois passar cabos corretamente em carro é um saco.

Por indicações de amigos recomendo cabos leyline que vc encontra aqui no fórum com o BERNARDO CHIANCA,aí vai depender do orçamento disponível pra definir qual a linha de cabos a ser usada.

Vamos esperar mais opiniões sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set que montou está bem equilibrado no nível dos esquipamentos...

Eu andei testando os cabos Leyline, achei eles um bom CxB pelo preço que se paga..

Eu tô usando o Stonehenge, ele abre bem os agudos, o Giza um pouco menos...

Aí vc tem que ver qts cabos vai precisar e a faixa de valor que vai gastar...

Se for pra gastar menos tem o Old Sarum

Eu acha que era o oposto! O Giza abre mais os agudos e o Stonehenge menos. Será que estou enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acha que era o oposto! O Giza abre mais os agudos e o Stonehenge menos. Será que estou enganado?

Gostaria de saber também sobre isso. Pois como vou usar o kit duas vias da Hertz e acho os seus tweeters um pouco estridentes, um agudo mais fechado seria mais positivo. Mas estou aberto a sugestões. Outra coisa pessoal: se fosse legal usaria meus amplificadores (Audiophonic 800.4 AB e o JBL GTO 7001) mas tenho orçamento para amplificadores novos, e como tenho visto falarem muito bem dos Soundigital por aqui e acho o preço deles muito bom poderia estar substituindo os meus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal!

O Giza é mais natural nos agudos do que o Stonehenge, dando essa impressão de agudo mais macio, menos agressivo e "menos aberto". Tecnicamente os dois cabos tem espectro flat em toda a faixa audível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal!

O Giza é mais natural nos agudos do que o Stonehenge, dando essa impressão de agudo mais macio, menos agressivo e "menos aberto". Tecnicamente os dois cabos tem espectro flat em toda a faixa audível.

Obrigado pelo esclarecimento Bernardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acha que era o oposto! O Giza abre mais os agudos e o Stonehenge menos. Será que estou enganado?

Conforme o relato do fabricante, segue conforme comentei...

Os condutores mais grossos dão esta característica mesmo...

E eu não acho isso uma desvantagem, pois tem tweeters que são metalizados e um cabo assim ajuda bastante a controlar isto!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme o relato do fabricante, segue conforme comentei...

Os condutores mais grossos dão esta característica mesmo...

E eu não acho isso uma desvantagem, pois tem tweeters que são metalizados e um cabo assim ajuda bastante a controlar isto!

E para grave a linha Axum é realmente melhor???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Axum é superior às linhas Old Sarum, Nazca e Stonehenge. O uso da linha Giza ou da axum vai das preferências do usuário e aí convém até bater um papo comigo em PV. Para Baikal e Baikal Ag, chega a ser até covardia haha.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748938549-manta-acustica-automotiva-4mm-60x40cm-autoadesivatermica-_JM

E essa manta pessoal? a marca é Dark Whisper. Tem um pessoal que falou bem e é barata. Oque acham? 

 

Gostei da aparencia e do preço hahaha vou acompanhar as opiniões do pessoal também. Seria uma ótima opção de CxB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando no fórum sobre a manta cheguei aqui, comprei a mesma, ainda não instalei, mas vou postar as fotos pra quem possa interessar.
https://goo.gl/photos/bh1CTMqNyibCMh4G8

Parabéns pelo projeto, tive um JL10wx que é de entrada e a qualidade era incrível, aposto que não vai se decepcionar com a marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar na R2 os RCA e cabos de áudio. Peguei o Axum para o sub e os Giza para o ''resto''. Os cabos peguei  Tiaflex, 2x1,5mm² para os kits e coaxial e 2x3,00mm² para o sub. Preciso agora comprar a manta. Alguém pode me indicar um custo-benefício legal para mantas? Fico no aguardo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para grave a linha Axum é realmente melhor???

Não testei, se o Bernardo quiser mandar um pra eu testar, testarei com o maior prazer..

O Baikal AG gostei bastante, já até comentei com ele que deveria fazer pra tentar aprimorar um pouco os agudos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, por se tratar se uma edição limitada, infelizmente não vou poder fazer um cabo-teste do Axum. Já temos alguns relatos aqui no fórum sobre ele, de cabeça lembro dos users Alves e Kired. Agradeço a disponibilidade para testar :D

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To atras de um sub desse ou tw5, por quanto comprou e onde? Grato

Olá amigo. Comprei a ultima peça da Tops de SP. Ainda não instalei ele. Tô tentando comprar um TW5 também mas os preços estão bem salgados no Brasil (5 k em um novo). Tenho um amigo paraguaio que o irmão esta nos EUA. Ele vai vir daqui uns dias de lá. Se ele conseguir trazer pra mim o TW5, negocio com você esse TW3. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To atras de um sub desse ou tw5, por quanto comprou e onde? Grato

Se tiver interesse tenho 13tw5 e tw1 de10 e 12"

Me manda MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...