Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Eae galera to de volta!
Com set a algum tempo montado na Pajero TR4 com kit duas vias Bravox na frente, Coaxial Pioneer nas colunas traseiras, Sub JBL GT102D na caixa selada + potencia Roadstar800, rodando liso, com qualidade impressionante.
Agora deixei a TR4 pra patroa, e adquiri uma Ecosport.
Preciso de um Set novo nela... Mesmo padrao, SQ...

Pensei em:

Kit duas vias nas portas dianteiras
Kit duas vias nas portas traseiras
Caixa com Sub no porta malas
Modulo
Toca Radio


Entao la vai minhas duvidas:

Kit duas vias nas portas dianteiras (Bravox? Pioneer? Selenium? Ate uns 250 reais)
Kit duas vias nas portas traseiras (Kit duas vias ou coaxial? Qual marca? Ate uns 250 reais)
Caixa com Sub no porta malas (Selada ou dutada? Nao quero ocupar muito espaco, algum sub de 8" ou 10" ?)
Modulo (Soundigital? Taramps? Algo que consuma o minimo de bateria possivel)
Toca Radio (Esse e pioneer mesmo ne!? O que acham?)

Alguma sugestao completa pra "casar" tudo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de gastar 250 com coaxiais, compre um kit 2 vias de 500... NAR ou Morel, por exemplo. Sub NAR tb e um SD400.4evo, ou espere sair o 800.4evo. Player, Pioneer 7880. RCA Ley Line.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for comprar kit de até 250 eu indico o kit Philips, tem no MercadoLivre.

TW de seda e um ótimo custo benefício.

Agora o ideal é pegar o kit mais caro possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai na dica do Alves

Melhor não comprar coaxial e gastar 500 em um kit melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica de olho na submarino que tem dias que o pioneer deh-x7880bt ta saindo por 249,00

 

Ele permite fazer 3 way

Tem TA tbm

 

dentre os players de entrada, acredito ser o melhor.

Editado por Ramon Diniz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns modelos melhores como Ramon disse ai

 

Tem o 7880 (3 way e ta) e um media receiver que também faz
mas não lembro o modelo agora

 

Ou tenta procura no mínimo um com saída sub (2 pares de saída rca)
Esse modelo ai, parece ser apenas com 1 par de saida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera!
Como so vou ter grana em julho, fiz umas catiras aqui e consegui pegar de volta um DEH2250 que era meu.... To pensando em CS60bk nas portas, uma sd400 Evo .4 empurrando, e sub ainda nao sei... pensei em Pioneer IMPP, talvez Punch modelo antigo...gosto dos graves pra dentro do carro, desses "classicos"... Alguma sugestao ai pra sub? Caixa selada ou dutada? De preferencia que possa ser uma caixa pequena pra nao ocupar muito espaço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns modelos melhores como Ramon disse ai

 

Tem o 7880 (3 way e ta) e um media receiver que também faz

mas não lembro o modelo agora

 

Ou tenta procura no mínimo um com saída sub (2 pares de saída rca)

Esse modelo ai, parece ser apenas com 1 par de saida

O media receiver é o 588.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor vc falar quanto tá querendo gastar, pq vc abaixou muito o valor e a qualidade dos componentes.

 

Custo benefício Bravox Cs 60 D Kit 2 vias. Pioneer pede caixa maior, decidiu usar o porta malas?

Recomendo subwoofer audiophonic sensation 10S4 caixa selada de 20 L.

4 ohms para casar impedância do módulo, se for usar apenas 1 módulo o bridge do SD 400.4.

 

Se for comprar outro recomendo o módulo SD 1200.1, mas aí vc vai ter que pegar o sub bobina dupla 4ohms ou o SD 1200.2 com o sub bobina dupla 4 ohms.

Editado por alx1001

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pioneer x3br é linha 2017 e tem 2 pares de saída RCA. Mas não sei se tem TA. Além de ser mais caro do que um 7880 na promoção.

Editado por Ramon Diniz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor vc falar quanto tá querendo gastar, pq vc abaixou muito o valor e a qualidade dos componentes.

 

Custo benefício Bravox Cs 60 D Kit 2 vias. Pioneer pede caixa maior, decidiu usar o porta malas?

Recomendo subwoofer audiophonic sensation 10S4 caixa selada de 20 L.

4 ohms para casar impedância do módulo, se for usar apenas 1 módulo o bridge do SD 400.4.

 

Se for comprar outro recomendo o módulo SD 1200.1, mas aí vc vai ter que pegar o sub bobina dupla 4ohms ou o SD 1200.2 com o sub bobina dupla 4 ohms.

Já tive o Bravox cs60D não acho um bom custo beneficio, sinceramente partiria para algum modelo NAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o Bravox cs60D não acho um bom custo beneficio, sinceramente partiria para algum modelo NAR.

 

já foi um bom custo beneficio

 

Maior problema é o tw dele

O mid tem um som bom, mas tw é mais limitado e não tem o som com "angulo" aberto como outros

 

Dependendo o quanto pretende gastar, melhor algum Nar de entrada mesmo, ou até aquele audiophonic simples 6.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece os falantes originais ford? Nas portas são kit duas vias porém sem o crossover.
Vou ter que gastar com outras coisas no carro, to pensando em fazer ai algo bemmm mais simples e provisório.
Pensei em cortar os graves dos falantes das portas utilizando capacitores especificos, e um modulo 4 canais que ja tenho (Roadstar 800), alimentando os 4 das portas mais uma caixa selada com um sub pioneer impp de 10" (Que tbm já tenho)... o que me dizem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece os falantes originais ford? Nas portas são kit duas vias porém sem o crossover.

Vou ter que gastar com outras coisas no carro, to pensando em fazer ai algo bemmm mais simples e provisório.

Pensei em cortar os graves dos falantes das portas utilizando capacitores especificos, e um modulo 4 canais que ja tenho (Roadstar 800), alimentando os 4 das portas mais uma caixa selada com um sub pioneer impp de 10" (Que tbm já tenho)... o que me dizem ?

 

Tudo depende do que vc ta querendo fazer, já que disse que é algo beeeem simples, o capacitor vai funcionar sim, pelo menos vc ja tem a ideia que poderia ser melhor, mas vc quer algo simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do que vc ta querendo fazer, já que disse que é algo beeeem simples, o capacitor vai funcionar sim, pelo menos vc ja tem a ideia que poderia ser melhor, mas vc quer algo simples.

Exatamente, quero apenas dar um pequeno passo, do original para uma simples melhoria. No meu outro carro, uma Pajero TR4, consegui um resultado impressionante, com kit duas vias Bravox CS60b 6" (Nas portas) + Coaxiais Pioneer 5"(Nas colunas traseiras) + Sub JBL GT102D Bobina dupla numa caixa selada + Tudo empurrado por uma Roadstar800 e tape Pioneer 7780. Ficou simplesmente top !

Como a pajero fica mais com a patroa e eu fico mais na Eco, quero caprichar com todo amor e carinho no som dela, porem to meio garrado financeiramente por hora... entao quero dar apenas essa "melhoradinha" pra depois caprichar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é quando queremos grandes resultados com pequenas mudanças, como vc ja esta ciente, vai ficar legal, o capacitor cumpre seu papel, obviamente que não tão bem quanto um crossover, mas já irá mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...