Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ZéRs99

Trio residencial bicho papão

Recommended Posts

Bom pessoal sou iniciante no forum , esse é o primeiro post!

E também iniciando no mundo dos som automotivo porém sempre gostei

Então decidi montar um trio em casa para festas , churrascos e etc..

Mudei de ideia várias vezes devido ao meu gosto é também aos custos do projeto inicialmente era um trio com um street bass 900 de 15" um médio de 8" e uma d220ti tudo isso ligados em um sd800.4d depois já pensei em Pioneer , Selenium Bass , e atualmente me decidi pelo bicho papão 600w 12" pois já conhecia o subwoofer e sempre gostei dele e também devido ao preço baixo mais ainda não tinha visto o novo tocar " e ainda não vi" já o comprei chegou hoje pelos correios 

Então o projeto no momento está assim bicho papão 600w 12" uma d250x e um Twitter st200 no mesmo sd800.4 (é só pro começo futuramente colocarei um amplificador só parar o sub) e ligados em uma fonte da Stetsom de 60ah porém ainda só tenho o bicho papão esse mês compro a fonte é mês que vem o soundigital, preciso tudo pronto para agosto pois é meu aniversario de 18 anos!

E então queria saber a opinião de vocês aqui do fórum sobre meu projeto, se vai ficar bom ,se não vai. Dicas de produtos, módulos, fontes etc..

Obs: ainda não comprei nada então só tenho o bicho papão .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com sd800.4 bem alimentada já vai conseguir um bom som ai sim

 

Em questão de sub, já comprou o bicho papão

 

Para parte da voz, só drive e st, não fica muito legal, fica faltando muito médio

 

Pensaria em colocar 6x9 ou woofer de 8" ou 10" mais ST para ter mais voz no set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com sd800.4 bem alimentada já vai conseguir um bom som ai sim

 

Em questão de sub, já comprou o bicho papão

 

Para parte da voz, só drive e st, não fica muito legal, fica faltando muito médio

 

Pensaria em colocar 6x9 ou woofer de 8" ou 10" mais ST para ter mais voz no set

Com sd800.4 bem alimentada já vai conseguir um bom som ai sim

 

Em questão de sub, já comprou o bicho papão

 

Para parte da voz, só drive e st, não fica muito legal, fica faltando muito médio

 

Pensaria em colocar 6x9 ou woofer de 8" ou 10" mais ST para ter mais voz no set

Bom no assunto médio ou 6x9 , meu projeto era pra ser o bicho papão e dois par de 6x9 e talvez um ST porém estou apertado agora e tudo isso sairia bem caro só a caixa fiz o orçamento e deu 300$.

 

Então resolvi por enquanto colocar driver e um ST e futuramente posso adicionar um médio de 8" ao projeto .

 

Ainda tenho um tempo pra pensar bem e decidir o que vai ficar melhor , esse mês compro a fonte no próximo o soundigital e o médio e agudo vou deixar pro final .

Editado por ZéRs99

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom no assunto médio ou 6x9 , meu projeto era pra ser o bicho papão e dois par de 6x9 e talvez um ST porém estou apertado agora e tudo isso sairia bem caro só a caixa fiz o orçamento e deu 300$.

 

Então resolvi por enquanto colocar driver e um ST e futuramente posso adicionar um médio de 8" ao projeto .

 

Ainda tenho um tempo pra pensar bem e decidir o que vai ficar melhor , esse mês compro a fonte no próximo o soundigital e o médio e agudo vou deixar pro final .

 

Preço da caixa, depende muito de local, quem faz, acabamento e por ai vai

Uma opção é vc fazer, que pode economizar no valor da caixa e gasta nos equipamentos

 

O preço do drive é algo perto de 100,00 e um woofer de 8" da selenium por exemplo, vai sair quase o mesmo preço

 

E com woofer e st200, vai conseguir um som melhor que com o drive, e ainda vai ficar uma caixa compacta

 

Mas se por custo conseguir o drive mais barato, vai usando assim, muita gente usa

mas deixa o espaço pra coloca o woofer depois que vai poder melhora o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço da caixa, depende muito de local, quem faz, acabamento e por ai vai

Uma opção é vc fazer, que pode economizar no valor da caixa e gasta nos equipamentos

 

O preço do drive é algo perto de 100,00 e um woofer de 8" da selenium por exemplo, vai sair quase o mesmo preço

 

E com woofer e st200, vai conseguir um som melhor que com o drive, e ainda vai ficar uma caixa compacta

 

Mas se por custo conseguir o drive mais barato, vai usando assim, muita gente usa

mas deixa o espaço pra coloca o woofer depois que vai poder melhora o som

Sim já pensei em fazer a caixa porém não tenhos os equipamentos necessários e teria que pedir emprestado como certa tico-tico e etc..

 

Na questão do preço de drive mais barato que achei a d250x foi por 77$ então sai bem em conta mais o st200 40$

 

Mais na sua opinião . Um par de 6x9 ficaria melhor ? Achei um bem barato dá Pioneer cerca de 120$ 200rms o par , pois já tenho uma caixa pra dois 6x9 que eu usava antigamente aí era só fazer uma caixa para o sub e depois que eu tiver uma grana extra eu faço o resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...