Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vilq30

Fazendo um ESV610 Trabalhar.

Recommended Posts

  Galera, boa tarde... preciso de uma caixa para tocar um Snake ESV610 na mala do meu logan.

 

Características Técnicas:
Diâmetro nominal: 10" Pol. (26cm)
Impedância nominal: 4 Ohm
Potência máxima contínua: 300W RMS
Potência de programa musical: 600W
Sensibilidade: 97,3 dB/W/m
Resposta de frequência: 50Hz a 6KHz
Diâmetro da bobina móvel: 3" Pol. (7,6 cm)
Profundidade do Sub: 10 cm
Volume de caixa recomendada (líquido):
13L – Selada
22L – Sintonia 93Hz (x-bass)   Me falem sobre este aqui se ficaria legal.
 
Parâmetros Thiele/Small:
Fs: 74 Hz
Re: 5,0 ohms
Qms: 6,625
Qes: 0,446
Qts: 0,418
Vas: 26,95 litros (0,95 pés cúbicos)
Sd: 0,0364 m² 

 

o que que já tenho? simples.

 

o cd player pionner toca dois triaxial 4 polegadas um em cada porta "Bravox" e dois atrás de 6 polegadas tb Bravox, o que tocará o 610 é um SD250.2d, em bridge 4OHMS "meu 610 é 4OHMS" o que preciso é de um projeto de caixa para colocar esse falante a tocar que fique um som bacana, não é pra fazer tendeu, e sim pra deixar mais bacana mesmo, qual é a opinião de vocês??

 

nota: eu vi uns projetos aqui no fórum, mas gostaria da ajuda dos experientes para um projeto nestas minhas condições, tipo assim, o melhor que der pra fazer nesse meu conjunto, já esta tudo montado no carro, só tenho que mandar fazer a caixa conforme suas opiniões, instalar o woffer na caixa e bota a tocar.

 

 

VLW [¨]

Editado por vilq30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar esse tópico. 

Estou pensando em fazer 2 caixas com 1 esv610 + 1Ti em cada.

Queria colocar até o titanio da snake, mas to axando o preço meio salgado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Galera, boa tarde... preciso de uma caixa para tocar um Snake ESV610 na mala do meu logan.

 

Características Técnicas:

Diâmetro nominal: 10" Pol. (26cm)

Impedância nominal: 4 Ohm

Potência máxima contínua: 300W RMS

Potência de programa musical: 600W

Sensibilidade: 97,3 dB/W/m

Resposta de frequência: 50Hz a 6KHz

Diâmetro da bobina móvel: 3" Pol. (7,6 cm)

Profundidade do Sub: 10 cm

Volume de caixa recomendada (líquido):

13L – Selada

22L – Sintonia 93Hz (x-bass)   Me falem sobre este aqui se ficaria legal.

 

Parâmetros Thiele/Small:

Fs: 74 Hz

Re: 5,0 ohms

Qms: 6,625

Qes: 0,446

Qts: 0,418

Vas: 26,95 litros (0,95 pés cúbicos)

Sd: 0,0364 m² 

 

o que que já tenho? simples.

 

o cd player pionner toca dois triaxial 4 polegadas um em cada porta "Bravox" e dois atrás de 6 polegadas tb Bravox, o que tocará o 610 é um SD250.2d, em bridge 4OHMS "meu 610 é 4OHMS" o que preciso é de um projeto de caixa para colocar esse falante a tocar que fique um som bacana, não é pra fazer tendeu, e sim pra deixar mais bacana mesmo, qual é a opinião de vocês??

 

nota: eu vi uns projetos aqui no fórum, mas gostaria da ajuda dos experientes para um projeto nestas minhas condições, tipo assim, o melhor que der pra fazer nesse meu conjunto, já esta tudo montado no carro, só tenho que mandar fazer a caixa conforme suas opiniões, instalar o woffer na caixa e bota a tocar.

 

 

VLW [¨]

 

como vc pretende usar este woofer ?? como subwoofer ou como uma caixa full-range ( woofer + drive TI ) estou querendo montar uma caixa com o modelo esv612 também 300wrms com um driver TI e ligar em bridge no meu sd 800.4 vou acompanhar :legal:  :legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usarei como sub, mesmo sabendo que ele não é, só queria a caixa perfeita pra ele, que deixasse o som bonito e bem sintonizado, certamente tem como e por isso pedi ajuda.   [¨]  [¨]

 

:vts

Editado por vilq30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar esse tópico. 

Estou pensando em fazer 2 caixas com 1 esv610 + 1Ti em cada.

 

Queria colocar até o titanio da snake, mas to axando o preço meio salgado...

Drivers de titánio são caros mesmo, nesse ESV610 paguei 229.00 na SOMSC, não achei o preço barato, mas tb não achei caro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usarei como sub, mesmo sabendo que ele não é, só queria a caixa perfeita pra ele, que deixasse o som bonito e bem sintonizado, certamente tem como e por isso pedi ajuda.   [¨]  [¨]

 

:vts

 

cara eu acho o seguinte !! se for usar este falante como sub axo que não vai rolar, este woofer é mais pra um mid-bass ainda mais de 10" o grave que este woofer pode fornecer seria grave de ataque forte geralmente acima de 60 hz pra tocar um subgrave ele teria que um bom deslocamento do conjunto móvel o dele já é muito pouco.

 

mas com uma caixa bem projetada vc pode até tirar um subsinho deste woofer porem em volumes bem mais baixos   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não vai conseguir muita coisa ai não

 

A caixa recomendada dele ali é sintonizada em 93hz, ele começa a responde no 50 hz (provavelmente -3db ali), provavelmente vai começar ter uma boa resposta la nos 60 a 70hz sendo que sub para som interno o corte lpf normalmente e em 80 a 100hz, ou até em 63hz (que uso dependendo a música)

 

Então com esse ai vc vai aproveita muito pouco

 

Acho que se intenção for um som interno, muito mais vantagem usar por exemplo um bomber upgrade de 10" que tem um bom CxB

da uma pesquisada no preço dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to desanimando dos snake já kkkk

229 + fretinho salgado por morar longe... 

como será pra uso residencial e eu ja possuo um de 18" da unigauss e gosto bastante dele, to querendo comprar o de 10" da unigauss tb!

 

ainda estou pensando no q farei. Como nao tenho pressa, to pesquisando com calma rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sub tu vais queimá-lo antes mesmo de conseguir escutá-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, blz tô sabendo do perigo... Mas é esse que eu tenho! É será o q eu vou botar a funcionar... Farei uma caixa de 24 litros pra ele, em qual frequência devo sintonizar? Se queimar ou qd queimar azar... Estou avisado. Alguma sugestão de litragem e sintonia?

Editado por vilq30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, blz tô sabendo do perigo... Mas é esse que eu tenho! É será o q eu vou botar a funcionar... Farei uma caixa de 24 litros pra ele, em qual frequência devo sintonizar? Se queimar ou qd queimar azar... Estou avisado! Alguma opinião sobre litragem e sintonia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, blz tô sabendo do perigo... Mas é esse que eu tenho! É será o q eu vou botar a funcionar... Farei uma caixa de 24 litros pra ele, em qual frequência devo sintonizar? Se queimar ou qd queimar azar... Estou avisado! Alguma opinião sobre litragem e sintonia?

 

cara faz uma caixa com driver ti e bota pra tocar com este 18" ai !!! oque te fez pensar em compra este woofer e botar ele com subwoofer ?? vc pode usar ele com um driver ou tweeter e botar pra tocar full range ai sim é a melhor coisa a se fazer no seu carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara faz uma caixa com driver ti e bota pra tocar com este 18" ai !!! oque te fez pensar em compra este woofer e botar ele com subwoofer ?? vc pode usar ele com um driver ou tweeter e botar pra tocar full range ai sim é a melhor coisa a se fazer no seu carro

 

Hum, boa idéia mesmo e no caso qd abrir a mala teremos um som pra fora.

tem razão!!

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, boa idéia mesmo e no caso qd abrir a mala teremos um som pra fora.

tem razão!!

 

vlw

 

:legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara faz uma caixa com driver ti e bota pra tocar com este 18" ai !!! oque te fez pensar em compra este woofer e botar ele com subwoofer ?? vc pode usar ele com um driver ou tweeter e botar pra tocar full range ai sim é a melhor coisa a se fazer no seu carro

kkkk axo q vc confundiu. 

 

Eu vou usar eles justamente com o de 18" na minha "área gourmet''

Atualmente uso 2 over 100w8 + st304. Porém esse faz parte do meu set portátil q eu levo para alguns lugares, juntamente com um de 15"

Logicamente eles nao descem e fica um buraco entre 100 e 200hz.

 

Usar de 12" está fora de cogitação por conta do tamanho das caixas. 

Então será 10" + Ti nas altas e a t18 nas baixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk axo q vc confundiu. 

 

Eu vou usar eles justamente com o de 18" na minha "área gourmet''

Atualmente uso 2 over 100w8 + st304. Porém esse faz parte do meu set portátil q eu levo para alguns lugares, juntamente com um de 15"

Logicamente eles nao descem e fica um buraco entre 100 e 200hz.

 

Usar de 12" está fora de cogitação por conta do tamanho das caixas. 

Então será 10" + Ti nas altas e a t18 nas baixas.

 

boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, boa idéia mesmo e no caso qd abrir a mala teremos um som pra fora.

tem razão!!

 

vlw

 

Faz uma caixa e já pensando em colocar depois um sub de 10" para ouvir interno também

que ai teria som legal pra dentro e pra fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...