Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mateus_Jp

Problema com Módulo e Sub

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Então hoje tenho um Subwoofer 10" 300w rms 4 ohms e usava com um módulo SounDigital SD250.2d.

 

Passei em torno de 3 anos usando ele assim sem problema algum, com isso troquei de carro e passei tudo pro novo carro (player, sub e módulo).

 

Inicialmente algo estava estranho... Meu som sempre que ligava, eu escutava um ruído estranho vindo do Subwoofer, e esse ruído seguia o barulho do motor do carro, antes de ir solucionar esse problema, a bateria do carro morreu, achei muito estranho, porém comprei uma zero e tudo ok, o ruído parou e continuei a usar normal o som, porém por via das dúvidas pedi pro rapaz olhar e de precaução ele colocou um Fusível na bateria do carro.

 

Passou-se alguns meses belezinha, dai fiz uma viagem, com o som ligado colocava 120~140km/h e do nada o Sub ficava parando de tocar sozinho e voltava, oscilando, chegou uma hora que ele parou de vez, parou no acostamento, despluguei o sub e pluguei e nada, deixei pra la pois tava viajando e só iria resolver quando voltasse mesmo.

 

Voltei, quando olhei o módulo, o cooler do módulo não estava girando, apenas acendia o Led dele, com isso fui em um rapaz e ele constatou que era o Módulo que deu problema, o fusível na bateria estava Ok.

Comprei outro módulo do mesmo modelo (SD 250.2d), eu mesmo troquei e beleza, voltou a funcionar o Sub, com alguns dias, o ruído voltou igual inicialmente, eu me acomodei e fui deixando pra resolver depois, chegou uma hora que o Sub começou a falhar de novo e parou de novo, quando olhei o módulo, estava do mesmo jeito do outro, Cooler parado e só o Led acendia.

 

Depois disso tudo, desconectei tudo, estou apenas usando o som ambiente de fábrica e fiquei puto kkkkk.

Não vou comprar mais um módulo deste pra acontecer a mesma coisa, fiquei traumatizado.

 

Gostaria de saber de vocês, o que devo fazer agora? Como devo proceder pra meu som voltar a tocar sem problemas e defeitos e por muito tempo igual foi no primeiro carro?

 

Abraços e Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já pegou birra com os SD eu aconselho colocar um Banda 2.4D nesse som. Usa uma bridge pro sub e os outros dois canais pode usar pros falantes da dianteira ou até pros 4 se esse for o caso!

O bom do Banda é que tem dissipador de alumínio e não usa cooler!

Quanto ao ruído, tem muita coisa a se verificar, desde aterramentos mal feitos a cabos de qualidade ruim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O led piscava quantas vezes?? Para saber qual o problema que deu no módulo

 

As vezes pode ter problema na impedância do sub e isso estragou o módulo

 

Ou se o problema, foi por causa do cooler ter parado e superaquecimento no módulo, mas bom verificar o som para saber se o problema não é nele

 

E se for compra um módulo novo, compra a sd400.4evo, modelo novo, carcaça em aluminio, que nem tem cooler mais e tem corte hpf e lpf
Que da pra alimentar o sub e o som interno junto, para melhora qualidade de tudo

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começa fazendo um garimpo na instalação elétrica. Começando pelos cabos que estavam alimentando o amplificador, depois verifique os cabos RCA. Tem coisa errada aí.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já pegou birra com os SD eu aconselho colocar um Banda 2.4D nesse som. Usa uma bridge pro sub e os outros dois canais pode usar pros falantes da dianteira ou até pros 4 se esse for o caso!

O bom do Banda é que tem dissipador de alumínio e não usa cooler!

Quanto ao ruído, tem muita coisa a se verificar, desde aterramentos mal feitos a cabos de qualidade ruim!

Hmmm pensei nisso, se eu fizer isso, ligando até os falantes no módulo, vou ter um ganho tb nos falantes?

 

 

O led piscava quantas vezes?? Para saber qual o problema que deu no módulo

 

As vezes pode ter problema na impedância do sub e isso estragou o módulo

 

Ou se o problema, foi por causa do cooler ter parado e superaquecimento no módulo, mas bom verificar o som para saber se o problema não é nele

 

E se for compra um módulo novo, compra a sd400.4evo, modelo novo, carcaça em aluminio, que nem tem cooler mais e tem corte hpf e lpf

Que da pra alimentar o sub e o som interno junto, para melhora qualidade de tudo

Rapaz, pra ser sincero eu nem cheguei a prestar atenção nisso kkk

No caso, eu ligando todo o som interno (falantes e etc), vai dar um upgrade em todo o som?

 

 

Começa fazendo um garimpo na instalação elétrica. Começando pelos cabos que estavam alimentando o amplificador, depois verifique os cabos RCA. Tem coisa errada aí.

Vou fazer isso parceiro, obrigado!

Acho que foi instalação mal feita e produtos de pessima qualidade, fui pegar referências da equipadora que fiz o serviço e recebi várias reclamações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm pensei nisso, se eu fizer isso, ligando até os falantes no módulo, vou ter um ganho tb nos falantes?

 

 

Rapaz, pra ser sincero eu nem cheguei a prestar atenção nisso kkk

No caso, eu ligando todo o som interno (falantes e etc), vai dar um upgrade em todo o som?

 

 

Vou fazer isso parceiro, obrigado!

Acho que foi instalação mal feita e produtos de pessima qualidade, fui pegar referências da equipadora que fiz o serviço e recebi várias reclamações.

Vai ter sim um ganho no som todo!

E procure alguém de confiança para fazer uma boa instalação!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Rapaz, pra ser sincero eu nem cheguei a prestar atenção nisso kkk

No caso, eu ligando todo o som interno (falantes e etc), vai dar um upgrade em todo o som?

 

Bom da Sd é isso, ela conta para vc o problema, se souber presta atenção nela

 

Tenta rever instalação toda, para ter estragado assim deve ter algum problema ai

esse módulo não é de estragar tão fácil assim

 

E se ligar tudo no módulo vai conseguir uma melhora sim

Só importante, verificar quais alto falantes internos, para não mandar potência demais para ele e fazer os corte correto

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...