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Rafael Kiss

Motor Volks "Frankstein"

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Sou adepto a ideia do TUCA, pega um Ap e monta, é mais barato e os resultados mais satisfatórios...efora q as "monstruosidades" mais possiveis....

AP 2.0 16 v turbo injetado(HALTEC)......cambio by sapinho....

hehhehe o golzinho vira monstro...... :mac1

Halltech eh injeção amigo...............

bem 400cv s de Ap eh mto facil.............. coisa pra menos de 2 kg.......... outra coisa , na boa um cabeçote 16V , vira mais viu............. tem o 20v apenas por poluição , de ap 2.0 8V temos mais de 600cv , em carro de rua com ap 2.0 16V sem ser forjado o cara tem mais de 400cv na rua , com injeção chipada e bicos retrabalhados carro gol G3 4 pts completo com ar direção e trio ...........

 

outra coisita , no ap de mais de 600cv , o corte dele eh em 9mil RPM ok? 8 mil rpm eh facil de chegar em ap fuçado............. vamos papar esses ECOTECzinhos!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk fica bravo naum COPY!

uma coisa eh tirar 400 hp de pico, outra coisa eh ter potencia media alta

 

nao eh bem assim q se monta um motor, ces andam vendo filme d+

Amigo temos aki na oficina mais de 600cv de pico , ok? 400 cv se tira com alccol facil facil...............temos apenas recorde de arrancada em sampa e curitiba ok , naum estou vendo filme e sim realidade!!!

MOTORFORT RACING TEAM!!!

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Sou adepto a ideia do TUCA, pega um Ap e monta, é mais barato e os resultados mais satisfatórios...efora q as "monstruosidades" mais possiveis....

AP 2.0 16 v turbo injetado(HALTEC)......cambio by sapinho....

hehhehe o golzinho vira monstro...... :mac1

Halltech eh injeção amigo...............

bem 400cv s de Ap eh mto facil.............. coisa pra menos de 2 kg.......... outra coisa , na boa um cabeçote 16V , vira mais viu............. tem o 20v apenas por poluição , de ap 2.0 8V temos mais de 600cv , em carro de rua com ap 2.0 16V sem ser forjado o cara tem mais de 400cv na rua , com injeção chipada e bicos retrabalhados carro gol G3 4 pts completo com ar direção e trio ...........

 

outra coisita , no ap de mais de 600cv , o corte dele eh em 9mil RPM ok? 8 mil rpm eh facil de chegar em ap fuçado............. vamos papar esses ECOTECzinhos!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk fica bravo naum COPY!

uma coisa eh tirar 400 hp de pico, outra coisa eh ter potencia media alta

 

nao eh bem assim q se monta um motor, ces andam vendo filme d+

Amigo temos aki na oficina mais de 600cv de pico , ok? 400 cv se tira com alccol facil facil...............temos apenas recorde de arrancada em sampa e curitiba ok , naum estou vendo filme e sim realidade!!!

MOTORFORT RACING TEAM!!!

mas o pessoal aqui ta falando de carro de rua, nao carro de arrancada

 

vai fazer um 4 cilindros de 600 hp e uma viajem rio-salvador pra ver a diferenca, primeiro q os aneis q tu usa pra arrancada nao andariam 500km numa estrada tranquilamente, mundos diferentes, nao merecem comparacoes

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Guest TuCa

pra mim carro de rua é ateh uns 350 cv...

 

dpeois disso...fica bem complexo as coisas...

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pra mim carro de rua é ateh uns 350 cv...

 

dpeois disso...fica bem complexo as coisas...

Olha, escrevi um artigo no começo do ano pra Fullpower justamente sobre isso... cada vez mais liga gente aqui e pede preço de kit básico aí vc pergunta qto ele quer andar de pressão e a resposta é sempre algo assim: "Ah...pouca coisa... um kilinho tá bom pra começar e ver se eu gosto"

 

Aí vc fala que com "1 kilinho" a embreagem já não pode ser original, é bom colocar um intercooler o cara já faz cara feia...aí vc pergunta pra ele o que realmente interessa...qto de potência ele quer...aí é invariavelmente digno de pena...o cara num sabe...ele sabe a pressão que quer usar, mas não tem idéia da potência (afinal vc turbina pela potência e não pela pressão correto ?) que quer ter.

 

Passado essa conversa de loko, onde quem quer comprar não sabe o que quer e quem quer vender ainda não sabe o que oferecer ao cliente.... o cara vira e fala que quer um golzinho com " apenas" um 300 Cv...vc vai ver e é digamos um AP600 carburado, motor que tem 80Cv a gasosa e que pra tirar 300Cv precisa de mais do que apenas um Kit pendurado e "1 kilinho"...aí fala pra ele a pressão que precisa pra tirar isso (se num fizer a aprte de motor com cabeçote, comando, etc.) e ele fala que o vizinho do tio do amigo do conhecido anda com 2bar depressão com miolo original a mais de sei lá qtos anos e nunca quebrou (como se ele tivesse alguem 24horas do dia pra saber se o cara mora na oficina ou não) e que ele quer usar assim mesmo..

 

Ou então pega o cliente que veio aki fazer um upgrade num A3, tirou 260 Cv na roda ( uns 300 e pouco no motor), aí antes de eu levar ele pra andanr olhou o grafico do dino e achou que éra pouko.. que ele tinha gastado R$ 7K e achava que num tinha valido apena ter " apenas" 260 Cv na roda...qdo foi andar comigo quase se cagou todo (e olha que eu num detono acelerando e costurando no transito), a suspensão com molas eibach e amortecedores feitos espancava o batente, fritava a terceira quase inteira (mesmo com 215/50-16 - acho que éra isso)...findou que abaixamos a pressão pra 0,9bar (deve ter dado uns 240Cv na roda) e ele achou um tesão... nem tinha noção do que era ter mais de 300Cv no motor e queria mais só porque tinha lido na revista que conseguimos tirar 280 Cv na roda desse motor com pouka pressão...

 

na minha humilde concepção carro tração dianteira com mais de 300Cv não é carro que possa andar sem ter blocante, pneu maior que 205, suspensão feita (e num falo de suspensão de rosca ou cortada como 99% fazem) e saber muito bem o que fazer...principalmente em dia de chuva...

 

tem muito carro que monto com pressão baixa que vem resultado bom e o dono acaba deixando a pressão menor do que queria...na quinta fui no dino levar 2 carros entre eles uma Palio Weekend turbo-nitro, mesmo baixando absurdamente o ponto (por causa do nitro) veio 192Cv nas rodas com 0,8Bar...detalhe um Palio 1.6 16v tem nas rodas medido no mesmo dinamômetro 91 Cv, portanto fazendo uma regra de 3 (que nem é valida 100%) tirou 225Cv com 0,8Bar, aí tem nego que foi em outros dinas e mediu 270 Cv no motor com a mesma pressão, coisa que num tem como acontecer com comando original.... aí vc fala que o seu deu 225Cv e o ooutro fala que o dele tem 270 Cv qdo o cliente lê acha que a outra preparadora é melhor, mas na rua o carro não tem o que deveria porque tem nitro no dinamometro.... é soda...

 

desculpe o desabafo, mas estã dificil ser honesto trabalhando com preparação hoje em dia, os clientes praticamente pedem pra ser enganados... não pesquisam pra saber porque a diferença de preços ou de equipamentos e o que fazer de um ou de outro jeito influi no resulatdo geral...graças a Deus meu retorno por quebra aqui na oficina é praticamente zero... num volta motor quebrado aqui por erro de acerto e rarísismas vezes por execesso de potência (coisa que avisamos tanto que o cliente quase sempre desiste da idéia)

 

[]s jr

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Guest TuCa

justamente over...

 

eu to dizendo, q pra mais de 300-350 (depende do motor) as coisas ficam mais complexas...

 

eu digo complexa, quando chega o ponto de colocar pistão, biela, fazer cabeçote...

 

pelo menos pra mim é isso...

 

ou é fácil tirar 300 cv dum AP 600 ?

 

num é...pra tirar isso, as coisas ficam mais dificeis...

 

eu digo, ateh 350 cv é carro de rua pra mim, pq com mais q isso acho q não fica viável ter um carro pro dia a dia...não acha?

 

pelo menos, o q vc ve andando bastante na rua é AP'zinho com 1 kg, 2 kg's...

 

é normal se ver isso...isso é carro de rua...

 

abraços

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AP 2.0 16 v turbo injetado(HALTEC)......cambio by sapinho....

hehhehe o golzinho vira monstro...... :mac1

Halltech eh injeção amigo...............

bem 400cv s de Ap eh mto facil.............. coisa pra menos de 2 kg.......... outra coisa , na boa um cabeçote 16V , vira mais viu............. tem o 20v apenas por poluição , de ap 2.0 8V temos mais de 600cv , em carro de rua com ap 2.0 16V sem ser forjado o cara tem mais de 400cv na rua , com injeção chipada e bicos retrabalhados carro gol G3 4 pts completo com ar direção e trio ...........

 

outra coisita , no ap de mais de 600cv , o corte dele eh em 9mil RPM ok? 8 mil rpm eh facil de chegar em ap fuçado............. vamos papar esses ECOTECzinhos!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk fica bravo naum COPY!

uma coisa eh tirar 400 hp de pico, outra coisa eh ter potencia media alta

 

nao eh bem assim q se monta um motor, ces andam vendo filme d+

Amigo temos aki na oficina mais de 600cv de pico , ok? 400 cv se tira com alccol facil facil...............temos apenas recorde de arrancada em sampa e curitiba ok , naum estou vendo filme e sim realidade!!!

MOTORFORT RACING TEAM!!!

mas o pessoal aqui ta falando de carro de rua, nao carro de arrancada

 

vai fazer um 4 cilindros de 600 hp e uma viajem rio-salvador pra ver a diferenca, primeiro q os aneis q tu usa pra arrancada nao andariam 500km numa estrada tranquilamente, mundos diferentes, nao merecem comparacoes

Ótimo , tem um golzim 2.0 16v todo original o motor com uma .50 e 1.2kg , mais de 400cv , carrod e uso diario , com cooler e radiador de oleo , ar direção e trio eletrico , o cara trabalha com o carro eh um advogado ok? carrode rua............. www.motorfort.com.br

 

outra coisita ,como vc fala dos aneis , se v c nem sabe os aneis q usamos hum?

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Falou tudo mesmo. Tem kra que qr ter o primeiro turbo e sair andando com mais de 200cv.

Para se acostumar com o carro eh bem demorado, tb a sensação de velocidade e reflexo tem que vir com a experiência. Naum há margem para erros, tem mlk que acha que eh uma brincadeira, mas naum sabe que se errar ele se mata e leva mais alguns de quebra.

Lembro qdo meu amigo tava com 300cv, suspensão toda feita para andar com aquela potência, demorou para acostumar a andar com ele e acertar a suspensão para rua.

Nesse ano resolvemos fazer upgrade em nossos carros, o dele ficou pronto primeiro. Fomos testar... pra começar naum dava para andar direito, o carro naum tava blocado, saia muito. Qdo se passava a marcha, mesmo com muita calma o carro quase saia de giro, pois o setup da suspensão naum estava adequado fora o problema de naum estar blocado.

No fim da história, para andar na rua ficou muito pior. Quem tava com carro com menos potência tava andando mais que ele.

Agora jah tah com tudo acertado e ficou bom, mas tem que ser um conjunto, naum eh soh motor.

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hehhehe o golzinho vira monstro...... :mac1

Halltech eh injeção amigo...............

bem 400cv s de Ap eh mto facil.............. coisa pra menos de 2 kg.......... outra coisa , na boa um cabeçote 16V , vira mais viu............. tem o 20v apenas por poluição , de ap 2.0 8V temos mais de 600cv , em carro de rua com ap 2.0 16V sem ser forjado o cara tem mais de 400cv na rua , com injeção chipada e bicos retrabalhados carro gol G3 4 pts completo com ar direção e trio ...........

 

outra coisita , no ap de mais de 600cv , o corte dele eh em 9mil RPM ok? 8 mil rpm eh facil de chegar em ap fuçado............. vamos papar esses ECOTECzinhos!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk fica bravo naum COPY!

uma coisa eh tirar 400 hp de pico, outra coisa eh ter potencia media alta

 

nao eh bem assim q se monta um motor, ces andam vendo filme d+

Amigo temos aki na oficina mais de 600cv de pico , ok? 400 cv se tira com alccol facil facil...............temos apenas recorde de arrancada em sampa e curitiba ok , naum estou vendo filme e sim realidade!!!

MOTORFORT RACING TEAM!!!

mas o pessoal aqui ta falando de carro de rua, nao carro de arrancada

 

vai fazer um 4 cilindros de 600 hp e uma viajem rio-salvador pra ver a diferenca, primeiro q os aneis q tu usa pra arrancada nao andariam 500km numa estrada tranquilamente, mundos diferentes, nao merecem comparacoes

Ótimo , tem um golzim 2.0 16v todo original o motor com uma .50 e 1.2kg , mais de 400cv , carrod e uso diario , com cooler e radiador de oleo , ar direção e trio eletrico , o cara trabalha com o carro eh um advogado ok? carrode rua............. www.motorfort.com.br

 

outra coisita ,como vc fala dos aneis , se v c nem sabe os aneis q usamos hum?

tu falo 600 ... tu usa os mesmos aneis no de rua de 400 ?

entao?

 

aqui ninguem ta falando de carro de arrancada

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justamente over...

 

eu to dizendo, q pra mais de 300-350 (depende do motor) as coisas ficam mais complexas...

 

eu digo complexa, quando chega o ponto de colocar pistão, biela, fazer cabeçote...

 

pelo menos pra mim é isso...

 

ou é fácil tirar 300 cv dum AP 600 ?

 

num é...pra tirar isso, as coisas ficam mais dificeis...

 

eu digo, ateh 350 cv é carro de rua pra mim, pq com mais q isso acho q não fica viável ter um carro pro dia a dia...não acha?

 

pelo menos, o q vc ve andando bastante na rua é AP'zinho com 1 kg, 2 kg's...

 

é normal se ver isso...isso é carro de rua...

 

abraços

Tuca, um AP800 multiponto com 1Bar rende cerca de (obvio que tem algumas variações) 210 a 220 Cv...bem longe dos 350Cv, vamos colocar então 1,5bar (desprezando taxa e se a parte de baixo aguenta) vão ser uns 270 Cv...ainda muito longe de 350 Cv

 

Pega então um vectra 2.2 16v que tem aí cerca de 138 Cv dependendo do ano... cmo 1Bar pula pra uns 300Cv...ainda falta 50 Cv

 

Pega uma Marea 2.0 aspro...são 142 Cv...com 1Bar ...cerca de 310 Cv ainda falta mais de 40 Cv pros 350 Cv...

 

Carro de rua pra mim é aquele que tem dirigibilidade, linearidade, confiabilidade, todos os "dade" e com mais que uns 0,8Bar vc precisa de embreagem (trepida e/ou é pesada), a durabilidade com certeza começa a cair, coxins, homocinética e cambmio começam a ficar mais próximos do limite, etc...

 

o ùnico carro que chega perto dos 350Cv com pressão ainda aceitável é o Stilo Abarth que com 167 e 0,8Bar pula pra uns 330 Cv.

 

[]s Jr

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Soundworks, desculpe perguntar, mas tenho uma dúvida, afinal vc trabalha na Motorfort ou é apenas cliente ?

 

É uma dúvida válida já que por exemplo eu deixo bem claro que sou da oficina Overspeed.

 

 

Afinal é sua opnião ou é opnião da oficina ?

 

[PS: Sem sacanagem, só quero deixar as coisas bem claras entre aopnião de preparadores e de clientes]

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hehhehe o golzinho vira monstro...... :mac1

Halltech eh injeção amigo...............

bem 400cv s de Ap eh mto facil.............. coisa pra menos de 2 kg.......... outra coisa , na boa um cabeçote 16V , vira mais viu............. tem o 20v apenas por poluição , de ap 2.0 8V temos mais de 600cv , em carro de rua com ap 2.0 16V sem ser forjado o cara tem mais de 400cv na rua , com injeção chipada e bicos retrabalhados carro gol G3 4 pts completo com ar direção e trio ...........

 

outra coisita , no ap de mais de 600cv , o corte dele eh em 9mil RPM ok? 8 mil rpm eh facil de chegar em ap fuçado............. vamos papar esses ECOTECzinhos!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk fica bravo naum COPY!

uma coisa eh tirar 400 hp de pico, outra coisa eh ter potencia media alta

 

nao eh bem assim q se monta um motor, ces andam vendo filme d+

Amigo temos aki na oficina mais de 600cv de pico , ok? 400 cv se tira com alccol facil facil...............temos apenas recorde de arrancada em sampa e curitiba ok , naum estou vendo filme e sim realidade!!!

MOTORFORT RACING TEAM!!!

mas o pessoal aqui ta falando de carro de rua, nao carro de arrancada

 

vai fazer um 4 cilindros de 600 hp e uma viajem rio-salvador pra ver a diferenca, primeiro q os aneis q tu usa pra arrancada nao andariam 500km numa estrada tranquilamente, mundos diferentes, nao merecem comparacoes

Ótimo , tem um golzim 2.0 16v todo original o motor com uma .50 e 1.2kg , mais de 400cv , carrod e uso diario , com cooler e radiador de oleo , ar direção e trio eletrico , o cara trabalha com o carro eh um advogado ok? carrode rua............. www.motorfort.com.br

 

outra coisita ,como vc fala dos aneis , se v c nem sabe os aneis q usamos hum?

tu falo 600 ... tu usa os mesmos aneis no de rua de 400 ?

entao?

 

aqui ninguem ta falando de carro de arrancada

Eu disse q vc naum sabe e tbm naum saberá os anéios q saum utilizados , mas vc fez uma afirmação , de q sabia os anéis utilizados , e com certeza vc naum sabe.........

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Soundworks, desculpe perguntar, mas tenho uma dúvida, afinal vc trabalha na Motorfort ou é apenas cliente ?

 

É uma dúvida válida já que por exemplo eu deixo bem claro que sou da oficina Overspeed.

 

 

Afinal é sua opnião ou é opnião da oficina ?

 

[PS: Sem sacanagem, só quero deixar as coisas bem claras entre aopnião de preparadores e de clientes]

Sou amigo pessoal , e tbm cliente , e sei de muita coisa do q eh feita , e falo com respaldo do Sr Rafael Pagliuca........... alias ele diz q tira qqr duvida em dyno , ou na pista se for o caso........... ele naum gosta muito de net...pq ele gosta de mostrar ao vivo funcionado , e naum ficar no micro escrevendo.......ele tem um micro e net na oficina , isso depois de eu encher mto o saco dele e e le comprou um micro...............

( PS : sem sacanagem tbm , soh falei exatamente o q ele diz.......... aliais ele diz para eu nem fazer propaganda dele na net............... pq ele falow q maioria soh cota cota cota........... e ele gosta eh de falar pessoalmente mostrar e fazer o cliente entender....... ok? )

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Apenas curiosidade.

Por acaso vc naum seria o Fernando (japa) da turbo top?

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Apenas curiosidade.

Por acaso vc naum seria o Fernando (japa) da turbo top?

Naum eu naum sou o Fernando Yoichi . hehe fui q levei ele ate a oficina , ele antes preparava o carro com o Sr Mack , e eu apresentei ele ao Rafael , e ele montou o carro lah , e agora jah esta em novo projeto hehehehe.................okz?

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Sou amigo pessoal , e tbm cliente , e sei de muita coisa do q eh feita , e falo com respaldo do Sr Rafael Pagliuca........... alias ele diz q tira qqr duvida em dyno , ou na pista se for o caso........... ele naum gosta muito de net...pq ele gosta de mostrar ao vivo funcionado , e naum ficar no micro escrevendo.......ele tem um micro e net na oficina , isso depois de eu encher mto o saco dele e e le comprou um micro...............

( PS : sem sacanagem tbm , soh falei exatamente o q ele diz.......... aliais ele diz para eu nem fazer propaganda dele na net............... pq ele falow q maioria soh cota cota cota........... e ele gosta eh de falar pessoalmente mostrar e fazer o cliente entender....... ok? )

 

 

Bem, então se vc fala com o respaldo do Rafael, vc fala oficialmente pela oficina em todos os seus posts.

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