Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Kiss

Motor Volks "Frankstein"

Recommended Posts

Fala Pessoal!!

 

Eu estava pensando aqui em construir um motor, do zero.

Ir montando ele na bancada e depois colocar no gol, sem presa nem nada...

 

Pelo que sei, os novos motores da volks são os EA, o EA 111 que equipa o gol 1.0 e o golf 1.6 e o EA 116 que equipa os golfs 1.8 e 2.0

 

Então pensei em pegar um bloco de EA116 2.0, colocar o cabeçote 20V do golf GTI 1.8 turbo, pistões e bielas forjados do 2.0 e a injeção, utilizar um HIS no lugar do sistema original.

 

Gostaria de trabalhar para manter a taxa em torno de 11:1 e deixar o motor normal, sem nada por enquanto.

 

Pensei em fazer um retrabalho no cabeçote, polindo dutos e tudo mais, para otimizar o maximo esse cabeçote, onde os comandos de valvulas se manteriam originais, no sistema de escape utilizaria um famoso 4X1 de 2 polegadas.

 

O resultado final, na minha "viaajem", seiria um motor 2.0 20V que me renderia algo prox a 160Cv, movido a alcool, com injeção multiponto HIS pronta para proximas malcriações, com lenta bem macia e estavel, para uso de rua no dia a dia.

 

É um motor para receber depois um turbo de 0.8 bar com intercooler e me render 300CV fácil.

 

No booster, por estar forjado, acredito que poderia colocar pra 1.8Kg, e com a his empurrando tudo, seria um motor sempre redondinho, não teho noção mas acho que no booster de 1.8 kg, ele pularia para uns 400Cv.

 

Como estará forjado, intercolado e no alcool, acho que me rederia um motor bem duravel.

 

Mas é possivel combinar esses componentes?

Funciona??

 

E o pior: Quanto morre???

Eu acho que so pra montar a criança vai uns R$10.000,00 sem turbo nem nada, rodando redondinho....

Editado por Rafael Kiss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest TuCa

mais fácil...

 

o AE é muito fraco....sem contar q é caro, compra um AP e faça suas malcriações, já q é pra foder, arranque a injeção e meta uma haltech.

 

hein hein hein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HIS eh somente um controlador de ate 4 bicos extras ate 2 kg de pressao....ele nao controla ponto, nada disso...ele apenas pulsa os extras de acordo com a rotacaoxpressao

 

Escape de 2" seria meio pequeno....vc pode optar por fazer o sistema inteiro em 2.5", jah q vc tem planos de turbinar depois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cabecote 20v cabe no ap isso ja barateia em muito seus custos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou adepto a ideia do TUCA, pega um Ap e monta, é mais barato e os resultados mais satisfatórios...efora q as "monstruosidades" mais possiveis....

AP 2.0 16 v turbo injetado(HALTEC)......cambio by sapinho....

hehhehe o golzinho vira monstro...... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desistiu de vender o gol velhinho ??? isso ae, quero so ver o projetinho ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Pessoal!!

 

Eu estava pensando aqui em construir um motor, do zero.

Ir montando ele na bancada e depois colocar no gol, sem presa nem nada...

 

Pelo que sei, os novos motores da volks são os EA, o EA 111 que equipa o gol 1.0 e o golf 1.6 e o EA 116 que equipa os golfs 1.8 e 2.0

 

Então pensei em pegar um bloco de EA116 2.0, colocar o cabeçote 20V do golf GTI 1.8 turbo, pistões e bielas forjados do 2.0 e a injeção, utilizar um HIS no lugar do sistema original.

 

Gostaria de trabalhar para manter a taxa em torno de 11:1 e deixar o motor normal, sem nada por enquanto.

 

Pensei em fazer um retrabalho no cabeçote, polindo dutos e tudo mais, para otimizar o maximo esse cabeçote, onde os comandos de valvulas se manteriam originais, no sistema de escape utilizaria um famoso 4X1 de 2 polegadas.

 

O resultado final, na minha "viaajem", seiria um motor 2.0 20V que me renderia algo prox a 160Cv, movido a alcool, com injeção multiponto HIS pronta para proximas malcriações, com lenta bem macia e estavel, para uso de rua no dia a dia.

 

É um motor para receber depois um turbo de 0.8 bar com intercooler e me render 300CV fácil.

 

No booster, por estar forjado, acredito que poderia colocar pra 1.8Kg, e com a his empurrando tudo, seria um motor sempre redondinho, não teho noção mas acho que no booster de 1.8 kg, ele pularia para uns 400Cv.

 

Como estará forjado, intercolado e no alcool, acho que me rederia um motor bem duravel.

 

Mas é possivel combinar esses componentes?

Funciona??

 

E o pior: Quanto morre???

Eu acho que so pra montar a criança vai uns R$10.000,00 sem turbo nem nada, rodando redondinho....

Putz, gastar tanta grana num EA??? Vai atrás de um "AP europeu" (o 5 cilindros 2.1 da volks, que equipa alguns Audis, inclusive a RS2). De quebra já vem um cabeçote de 20 válvulas.

 

Tem muita coisa pra preparaçao dele, mas quase tudo fora do BR... mas só este motor + forjados + coletor da RS2 (ou da S2, ou de qq um da linha turbo) + turbininha já ia te dar um motor forte!

 

Já dirigi uma S2, e me surpreendi... mesmo com o "peso extra" da tração integral, os 210cv dela se mostram bem presentes (isto andando a com pouca pressão, absolutamente original...) é até engraçado ver um carro saindo tão rápido do lugar sem nem cantar pneu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal!!

 

Valew pelas dicas até agora heim!!

 

Me foram muito uteis!!

 

Bom primeiro descobri que HIS é um controlador de bicos auxiliares por pressão x rotação, eu num tinha isso muito claro...

 

E descobri tb que falei uma baita asneira, num existe motor EA 116!!!!

 

A volks fabrica o EA 111 1.0 e 1.6 e o EA 113 que está disponivel em cilindradas 1.8 e 2.0, o 1.8 é o que recebe o cabeçote 20V e o turbo para a versão do golf GTI de 180Cv's.

 

Pelo que sei o EA 113 ja possui bloco de aluminio, assim como o cabeçote, e uma série de diversas inovações tecnologicas que o fazem melhor que o AP, como os materiais utilizados, o sistema de lubrificação e resfriamento e etc...

 

Por isso pensei em usar ele, sacaram?

 

Lendo os posts de vcs fui estudar um pouco mais esses motores e cheguei a conclusão que para ter um sistema interessante e funcional o mais indicado seria adquirir um PowerTraim completo do Golf 2.0 com motor EA 113, preferencialmente depois de 2002, com inovações mais atuais e então substituir o cabeçote, pistões e bielas.

 

Utilizando então toda a eletronica original e metendo em cima disso um HIS com 4 auxiliares, pra segurar primeiramente a melhora do cabeçote e o alcool e posteriormente o turbo.

 

Vendo essa realidade realmente fica compicado o custo envolvido.

ë algo que dificilmente eu conseguiria encontrar inteiro em um desmamche, e memso assim, seria meio impossível de fazer uma instalação perfeira disso no meu gol.

 

Tendi então a imagina a possibilidade da aquisição de um Golf com o motor que quero sinistrado ou em leilão, para então usar de base pras malcriações.

 

Ainda acho que a receita do EA113 2.0 20V forjado seria uma coisa de louco, realmente um motor ignorante, coisa pra seus 400Cv brincando.....

Mas acho que está bem onge da minha realidade!!

hehehhehe!!

 

Valew Ate agora galera!!

Deemanda suas opiniões ai e me corrijam se falei asneira, estamos aqui pra aprender heim!!!

 

Abraço forte pra todu mundo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest TuCa

400 cv vc tira de um AP 1.8 na boa...huehuhuehuehuhue

 

eu sou um apezeiro filho da pu.ta mesmo neh...

 

huehuhuehuehuehheuhuehhuehu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
400 cv vc tira de um AP 1.8 na boa...huehuhuehuehuhue

 

eu sou um apezeiro filho da pu.ta mesmo neh...

 

huehuhuehuehuehheuhuehhuehu

É, vc é um fééééladafú mesmo!!!!

 

Heheh!! Eu to ligadu velhinho!!

Mas isso vai ser fazendo uns 3Km/L e com mais adaptações né baraleo!!

 

Queria mais tecnologia!!

 

Na verdade queria um 1.6 de 165Cv aspirado normal nomeu gol fazendo 10Km/l na cidade...

Mas isso é só a japonezada FDP que faiz!! diaxo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloco de golf nao tem onde prender no gol, eh totalmente diferente os apois e o encaixe do cambio alem do cambio do golf nao tem como usar no gol tb, usa bloco de golf antigo entao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, desisti dessa preparação pro gol...

 

Deixa pra quando eu comprar um golf! ehehh

 

 

Valew pelos toques galera!!!

 

Abraçu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cabecote 20v cabe no ap isso ja barateia em muito seus custos

cabe mesmo?

legal faze um AP 20v hein hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1.9 20v turbo intercooler...

 

hehehe dah?

parece interessante hehe...

Já montei num Audi forjado

 

fica bom sim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh aqui tamo fazendo vira do 1.8 turbo 180, biela longa nao lembro exatamente o tamanho vo pegar elas amanha pra ver pq o bloco tem 296mm, pistao de 84 mm, vai ficar bem girador o bixinho e com R/L de 0.22 senaum me engano, fora isso impedimento de giro eh o cabecote de tucho hidraulico

 

over, q tu acha de bom pra faze no cabecote 20v do turbo pra gira mais ?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1.9 20v turbo intercooler...

 

hehehe dah?

parece interessante hehe...

Já montei num Audi forjado

 

fica bom sim....

imagino q deve ter fikado bem loco o audi mesmo over...

mais a minha pergunta era no AP, se dava pra por esse cabeçote como o amigo falou la em cima..

Editado por -rOdRiGo¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eh aqui tamo fazendo vira do 1.8 turbo 180, biela longa nao lembro exatamente o tamanho vo pegar elas amanha pra ver pq o bloco tem 296mm, pistao de 84 mm, vai ficar bem girador o bixinho e com R/L de 0.22 senaum me engano, fora isso impedimento de giro eh o cabecote de tucho hidraulico

 

over, q tu acha de bom pra faze no cabecote 20v do turbo pra gira mais ?

 

[]'s

Honestamente não sei o que fazer no cabeçote 20v para girar mais naum, como disse meu forte são carros de rua portanto evito até aumentar o corte de injeção para diminuir risco de quebras.

 

Qto a montar o cabeçote 20v num bloco APsei que é possível, mas tem que ver um monte de detalhes, como por exemplo, alimentação, se for montar injetado precisa usar uma injeção que tenha compatibilidade com todos os sensores empregados, se for montar carburado precisa mandar fazer um coletor de admissão que num bata no radiador...

 

acho isso coisa de carro de arrancada, pra rua, não compensa (minha opnião)

 

[]s jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eh aqui tamo fazendo vira do 1.8 turbo 180, biela longa nao lembro exatamente o tamanho vo pegar elas amanha pra ver pq o bloco tem 296mm, pistao de 84 mm, vai ficar bem girador o bixinho e com R/L de 0.22 senaum me engano, fora isso impedimento de giro eh o cabecote de tucho hidraulico

 

over, q tu acha de bom pra faze no cabecote 20v do turbo pra gira mais ?

 

[]'s

Honestamente não sei o que fazer no cabeçote 20v para girar mais naum, como disse meu forte são carros de rua portanto evito até aumentar o corte de injeção para diminuir risco de quebras.

 

Qto a montar o cabeçote 20v num bloco APsei que é possível, mas tem que ver um monte de detalhes, como por exemplo, alimentação, se for montar injetado precisa usar uma injeção que tenha compatibilidade com todos os sensores empregados, se for montar carburado precisa mandar fazer um coletor de admissão que num bata no radiador...

 

acho isso coisa de carro de arrancada, pra rua, não compensa (minha opnião)

 

[]s jr

O carro do mané ai é de rua.......

 

Alimentação feita por um megasquirt , e ignição por uma hpv-3 enquanto não sai o ms2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
over, q tu acha de bom pra faze no cabecote 20v do turbo pra gira mais ?

 

[]'s

Se 8 paus é poco, compra um ecotec e um celta :P

 

Que cabeçote e comando tu ta usando fio, do aspro ou do turbo?

 

Esse é aquele cabeçote do TT ?

 

btw: ja mandei a hpv pra revisar na abadia , amanhana vejo a documentação do ms e vejo se acho o edis 4 ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
over, q tu acha de bom pra faze no cabecote 20v do turbo pra gira mais ?

 

[]'s

Se 8 paus é poco, compra um ecotec e um celta :P

 

Que cabeçote e comando tu ta usando fio, do aspro ou do turbo?

 

Esse é aquele cabeçote do TT ?

 

btw: ja mandei a hpv pra revisar na abadia , amanhana vejo a documentação do ms e vejo se acho o edis 4 ok

eh o cabecote do 180 turbo, o do TT deixei de lado, nao sei se realmente era cabecote do TT, quero fazer um trabalho nele mais adiante quando sobra grana, quero tira 9500 a 10000 rpm tranquilamente usando tucho mecanico, trocando as mola e usando valvula de inox ou titanio dependendo dos resultados

 

OBS1: o seu pnc, minha conta de tel quebro a banca, soh de ligacao pra vc foi 140 pila ! agora vamo se falar por email pq ta soda, telefone no brasil eh coisa pra nego rico, ve se responde os emails vadio !!!!

 

OBS2: responde os emails, to com um motor de palio 1.6 16v num dina de bancada pra testa a injecao, e tem uns cara com uma tec-2 q vao testar nele tambem dae ja podemo tirar uma boa base do q dah pra tira com o MS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
over, q tu acha de bom pra faze no cabecote 20v do turbo pra gira mais ?

 

[]'s

Se 8 paus é poco, compra um ecotec e um celta :P

 

Que cabeçote e comando tu ta usando fio, do aspro ou do turbo?

 

Esse é aquele cabeçote do TT ?

 

btw: ja mandei a hpv pra revisar na abadia , amanhana vejo a documentação do ms e vejo se acho o edis 4 ok

eh ta bom, esse celta ai eh lenda, vai virar aspro pra ter desculpa da bucha q vai tomar do vw !! o cancer do celta eh a interface banco>direcao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou adepto a ideia do TUCA, pega um Ap e monta, é mais barato e os resultados mais satisfatórios...efora q as "monstruosidades" mais possiveis....

AP 2.0 16 v turbo injetado(HALTEC)......cambio by sapinho....

hehhehe o golzinho vira monstro...... :mac1

Halltech eh injeção amigo...............

bem 400cv s de Ap eh mto facil.............. coisa pra menos de 2 kg.......... outra coisa , na boa um cabeçote 16V , vira mais viu............. tem o 20v apenas por poluição , de ap 2.0 8V temos mais de 600cv , em carro de rua com ap 2.0 16V sem ser forjado o cara tem mais de 400cv na rua , com injeção chipada e bicos retrabalhados carro gol G3 4 pts completo com ar direção e trio ...........

 

outra coisita , no ap de mais de 600cv , o corte dele eh em 9mil RPM ok? 8 mil rpm eh facil de chegar em ap fuçado............. vamos papar esses ECOTECzinhos!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk fica bravo naum COPY!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou adepto a ideia do TUCA, pega um Ap e monta, é mais barato e os resultados mais satisfatórios...efora q as "monstruosidades" mais possiveis....

AP 2.0 16 v turbo injetado(HALTEC)......cambio by sapinho....

hehhehe o golzinho vira monstro...... :mac1

Halltech eh injeção amigo...............

bem 400cv s de Ap eh mto facil.............. coisa pra menos de 2 kg.......... outra coisa , na boa um cabeçote 16V , vira mais viu............. tem o 20v apenas por poluição , de ap 2.0 8V temos mais de 600cv , em carro de rua com ap 2.0 16V sem ser forjado o cara tem mais de 400cv na rua , com injeção chipada e bicos retrabalhados carro gol G3 4 pts completo com ar direção e trio ...........

 

outra coisita , no ap de mais de 600cv , o corte dele eh em 9mil RPM ok? 8 mil rpm eh facil de chegar em ap fuçado............. vamos papar esses ECOTECzinhos!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk fica bravo naum COPY!

uma coisa eh tirar 400 hp de pico, outra coisa eh ter potencia media alta

 

nao eh bem assim q se monta um motor, ces andam vendo filme d+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...