Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Maniaik Bass

Ajuda para Montar Set em Gol G5

Recommended Posts

Galera, recentemente comprei um Gol Power 12/13 (antes um voyage Conf. 15/16 que foi furtado e depenado, antes que eu melhorasse o som dele, ainda bem! hehe), que já vem com um som interno razoável, mas decidi melhorar. Estou postando aqui no GERAL, pois minha pretensão não é SQ/SQPL, muito menos TRIO, quero um som agradável de ouvir, e que eu possa abrir o porta-malas. Um som para “beber uma cervejinha no fds” hehe.

 

Um exemplo do que pensei:

 

 

****(mas sem nada no tampão, tudo escondido)****

 

Pensei no Seguinte Set:

 

- DVD Pioneer AVH-P6350bt (Já tenho, e estava guardado a 2 anos);

- Kit 2 Vias Audiophonic Club KC 6.3 (Acho que é o melhor CxB na faixa de preço dele, também  me indicaram JBL, Pioneer, vi que tem o Hertz DSK) ;

- Coaxial Audiophonic Club CB 525/V3 (Mesma dúvida em relação aos kit's)

- Banda 8.4D (Exagero? ele tá saindo mais barato que o 4.8 e pouca diferença do 6.4, qual outra marca/modelo eu poderia usar?);

- 2 Pioneer 311 D4 (Creio que seja o melhor CxB tbm, na mesma faixa de preço tem o Bicho Papão, Quake Silver ou 1 Quake Gold, mas não ouvi “pessoalmente”, só em vídeo);

- Banda Ice 800 2Ohms (Casaria certinho com os 311, mas no caso de ser outro sub, acho que não);

- 2 JBL PW8 (o JBL me parece ter o menor custo, Tem Snake, Eros e Zetta Audio);

- 2 Tweeters (Pioneer ou JBL, ainda não olhei preços);

- Fonte 50/60

OBS 1: Não busco audiofilia, quero um kit/coaxial melhor que os originais, com potência e qualidade, mas sem ter que pagar R$ 1000 em um kit.

 

OBS 2: Citei módulos Banda, pois a impressão que tive ao coloca-los lado a lado com Soundigital 800.4D (antigo) e Taramps 800.4, que o Banda me pareceu melhor.

 

OBS 3: Kits citados JBL Club 6500c; Pioneer TS-D1720c e TS/-A1605c/TS-A1606c; Hertz DSK 170.3 ou 165.3.(Tudo do Mercado livre)

 

Aguardando as dicas e opiniões de vcs. Valeu!!!

Editado por Maniaik Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então de kit iria no kc6.3 mesmo

Sem coaxial (faz pouca diferença e economiza dinheiro dele)

 

Para parte de trás os 2 jbl mais 1 ST ou 2 como falou

 

Mas como quer deixa tudo no porta mala, 2x12" mais os woofer deve ficar grande, se fosse 1x12" mais os woofer

caberia tudo em uma caixa, apontando para fora

 

Ou coloca os woofer mais st no tampão, mas tampão telado, com alto falantes por baixo, escondendo eles

Ai caberia os 2x12" tranquilo no porta mala

 

A parte de trás deixaria de um jeito que só fosse ligar para ouvir em churras ou de vez enquando

 

De módulo iria numa sd1200.1 para os sub

Para voz, poderia ser a 8.4 mesmo ou tenta espera a sd800.4evo que é para lançar daqui uns dias

 

Já teria um som legal

Lembrando de comprar bons cabos RCA e se possível tentar tratar as portas, para melhora o som do kit 2 vias na frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem previsão de quando será lançado o SD800.4EVO?????

Pq o SD1200.1??? Ele é melhor que o Bandas?

 

Bons RCA vc se refere a Taramps, Stetsom?? Vi que a Santo angelo tem um linha automotiva, será que são bons? e os da technoise??

 

Qual manta eu uso para tratar as portas???

 

Valeu pela ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem previsão de quando será lançado o SD800.4EVO?????

Pq o SD1200.1??? Ele é melhor que o Bandas?

 

Bons RCA vc se refere a Taramps, Stetsom?? Vi que a Santo angelo tem um linha automotiva, será que são bons? e os da technoise??

 

Qual manta eu uso para tratar as portas???

 

Valeu pela ajuda!!

 

Já tem umas fotos e parece que alguns usando a sd800.4evo, mas não ve falando de data ainda

mas não deve demorar muito

 

Procura sobre a sd1200.1evo no forum e por quem usou que vai vê oq falam no forum

A sd tem até regulagens mais voltada para grave e tem sido usado por quem gosta de qualidade e de spl

 

Cabo rca no mínimo esses stetsom/taramps/sta angelo (que se olhar vai vê que são o mesmo, tudo fabricado pela sta angelo parece, mesmo cabo, mesmo plug, muda só a cor)

 

Ou pesquisar alguns melhores, como alguns club audiophonic que tem um preço bom, ou até vê os modelos mais de entrada da Leyline

 

Manta tem que da uma pesquisada, vai encontrar várias por ai, por exemplo technoise tem algumas com bom preço e boa qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...