Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fagovi

JVC KD-R969BT ou Pioneer 7880BT

Recommended Posts

Olá Srs. boa tarde...

 

Estou a procura de um som "confortável" para meu uninho... estou em dúvida entre dois players, o Pioneer 7880BT e o JVC KD-R969BT.

Vi em algum lugar no fórum que o Pioneer tem sua saída de áudio limitada em 15Khz, já o JVC até onde vi (posso estar enganado) tem saída até 20Khz.

 

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas hein? Até 15khz? De onde tirou isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm... alguma besteira?

 

Não entendo do ramo de som automotivo, devo ter entendido de forma errônea o manual..

Se alguém puder me explicar, agradeço desde já.

Ffs3X2F.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar equivocado, mas acredito que essa seja a resposta do amplificador interno do player com esse THD de 10 % frequências abaixo de 50 e acima de 15 k o THD seria muito alto inviabilizando o uso nessas faixas.

Talvez na saída RCA os valores são diferentes, até porque esse player responde abaixo de 50 hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado rafavieira.

 

Então, estou querendo montar um som extremamente básico, porém, gostoso de ouvir...

 

Comprei um kit 2 vias NAR serie 3 para as portas, no porta malas não sei o que usar ainda...

Pretendo ligar usando o conector ISO mesmo.

 

Com isso, até agora da pra estimar que o JVC seria o melhor para mim ou Pioneer?

 

Alguma dica do que posso usar no porta malas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não pretende usar amplificador?

Sobre sub eu uso nar série 2 e recomendo, muito bom o sub de preferência o de 10.

O player pioneer tem recursos interessantes pra alinhar o seu kit, não sei se o jvc tb teria.

Eu já instalei esse pioneer tb, e se for bem ajustado fica um resultado razoavelmente bom, digo isso por não ser a minha assinatura preferida, porém liguei com amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar equivocado, mas acredito que essa seja a resposta do amplificador interno do player com esse THD de 10 % frequências abaixo de 50 e acima de 15 k o THD seria muito alto inviabilizando o uso nessas faixas.

Talvez na saída RCA os valores são diferentes, até porque esse player responde abaixo de 50 hz.

Faz sentido. Afinal esses manuais, geralmente não são amigáveis! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... me recomendaram muito usar um amplificador da SounDigital SD400.4d Evo, porém confesso que não estou muito afim...

 

Se eu colocar um outro Kit 2 vias atrás será que fica legal?

 

Vi que o JVC oferece a opção de um sub mesmo sem Amp. atrás... porém perde-se um canal traseiro.

 

Estava pensando em colocar um outro Kit 2 vias atrás, ligados em paralelo com os da frente, e daí um pequeno sub escondido atrás...

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faça isso.

Ligar um kit de 700 paus em paralelo com outro kit traseiro é perder todas as possibilidades que esse alto investimento pode oferecer.

Palco sonoro só se usa alto falantes na frente, com direcionamento e uso do alinhamento de tempo.

Use o dinheiro do outro kit em um amplificador, mesmo o sd evo, ele manda 200 watts pro sub que já vai dar um bom resultado.

Edit.

Se vc ligar em paralelo no player vai mandar 10 watts pra cada kit.

Essa potência não consegue nem mexer o cone do seu kit que tem baixa sensibilidade.

Põe amplificador que vale a pena, e ligue só na frente.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu não sabia rafavieria, obrigado pelo esclarecimento.

 

Comparei os 2 manuais e notei que o JVC não possui o ajuste de distancia entre os alto-falantes esquerdo e direito, prejudicando assim o palco sonoro. Sendo assim, ponto positivo pro Paineer.

 

Detalhes:

  • Como não pretendo usar amplificador, eu perderia muita qualidade sonora em razão dos 10% de THD no uso do conector ISO?
  • Não entendi um trecho do manual do Pioneer :
  • 2MjfbE0.png

Posso instalar um Sub 40w 2ohms direto na saída dos auto falantes traseiros? É isso mesmo? Se sim, alguém poderia fazer um rabisco da forma de ligação? Nem imagino como fazer isso.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça subwoofer sem uma boa amplificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 % de THD seria no volume máximo.

Isso seria uma distorção bem alta na minha opinião, sendo extremamente prejudicial aos alto falante podendo queimalos.

Jamais ligue um player comercial no volume máximo usando amplificador interno do player.

Pra um sub tocar bem com 40 watts teria que ser um sub extremamente leve com sensibilidade beeem alta em uma puta caixa beem projetada pra ficar mais ou menos pra ruim.

Segue o que o Alves disse é põe um amplificador que os benefícios serão inúmeros levando em conta o baixo investimento no amplificador.

Editado por rafavieira
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá novamente;

 

Gostaria de agradecer a ajuda, atenção e paciência. De modo especial meus agradecimentos ao rafavieira.

 

Irei comprar o Pioneer, futuramente o Amp da SounDigital e um Sub da Nar ( fiquei impressionado com a qualidade do kit 2 vias, espero que o sub seja tão bom quanto).

 

Abraços.

 

Fagovi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá novamente;

 

Gostaria de agradecer a ajuda, atenção e paciência. De modo especial meus agradecimentos ao rafavieira.

 

Irei comprar o Pioneer, futuramente o Amp da SounDigital e um Sub da Nar ( fiquei impressionado com a qualidade do kit 2 vias, espero que o sub seja tão bom quanto).

 

Abraços.

 

Fagovi

Opa, no que puder ajudar pode contar.

Sobre o sub NAR é o sub que eu uso, e te digo,pode ir sem medo que é um excelente subwoofer, grave macio rápido e bem musical, recomendo fortemente.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...