Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre Luna

Projeto: Paredão de Pobre 2017

Recommended Posts

Olá, Meu nome é Alexandre

Sempre acompanhei fóruns ,mas sou novo aqui

 

A Princípio minha ideia é Montar

 

6 Spyder Street 700 "175Rms Declarados" mas posso aplicar até o dobro da potência com os cortes realizados "

Regulados de 40 a 80 Hz

A Definir se vão ser 4 ou 6, Estou a procura de uma caixa que não ocupe muito a largura, Pensando em dutos triangulos

 

4 Selenium 6W4P Ou Shutt 6 Polegadas 150 RMS

" A Definir Entre esses dois modelos"

 

4 Tweeter St 350 Vi que ele desce um pouco mais a frequência e vai servir bem, tambem ele é mais profundo mandando assim o agudo mais longe.

 

4 drivers D250X ou Hdc 2000

" A Definir entre eles dois"

---------------

Módulos

HS 2000 X3

Saída de 1600 RMS para os 6 Sub , Casados a 2.6 Ohm

E Fica disponível dois canais de 200 Rms a 2 Ohms ou 1 Bridged de 400

 

TS 2000x4 Drivers, Tweeters e Médios

-----------------

Crossover Jfa Px2

Mega Capacitor

Fonte de 120 Ahmp Usina ou Taramps

Sequenciador e controle de longa distância

Cd Player Simples Pionner

 

Dúvidas

 

Seria melhor 4 ou 6 Subs ?

Vi que o Custo benefício dele é Ótimo, 80 Dilmas cada.

Nao espero muita coisa dele para som externo,

Apesar de ter vídeos dele fazendo milagres no YouTube.

 

Qual o Modelo ideal de caixa, Visando o menor tamanho horizontal Possível ?

 

Drivers Hdc 2000 ou D250X ?

 

Selenium ou Shutt ?

O Shutt declara 50 RMS a mais e custa 40% Menos

 

Qual aparelho pionner indicado ?

-----------------------------

O Som vai tocar em casa e pra fora também,

Mas não para competição

Quero algo grande e bonito com o melhor custo benefício.

 

 

Tenho essas 5 Dúvidas ae

Mas podem Opinar sobre o restante avontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tem pra gastar?

 

Dando um pitaco de gosto pessoal: Se eu fosse você, montaria algo aos poucos porém modular: Que possa ser aumentado com o tempo! E usaria equipamentos BONS que não precisarão ser trocados em breve!

 

Falo por experiência própria (e vi mts amigos passar por isso): rapidinho tu vai querer fazer upgrade, e cada upgrade se perde dinheiro!

 

 

 

Logo, tu podia comprar um 15" de qualidade, um ti de qualidade, um amp bom e uma fonte boa... e já era! Já tem um som que toca bem, que custou o mesmo do som acima e tal!

 

E mais pra frente, conforme for surgindo grana, você pode acrescentar outro 15, etc etc... e continua usando tudo que já tem! Nada se perderia! É um conselho meu... que tu vai perceber que tenho razão só daqui a alguns meses! rsrsrs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E já imaginando que podes aceitar minha dica e partir pra coisas BOAS e definitivas, minha recomendação de compras por enquanto seria:

 

1 oversound 15sub800 (não ST, evita o ST! é o SUB800!)

1 d220ti selenium

1 amplificador de ~3.000w tipo Stetsom ou SD 2 ohms

1 SD250.2d

1 processador banda px2

1 fonte

 

Com isso acima, você já tem som pronto pra tocar pra ~100 pessoas com tranquilidade e com MUITA qualidade... e quando a grana for surgindo, nada se perde! Só acrescentar outro grave, médios, etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria fazer o que o Bloom falou, porque acho que 15"+ti ficaria melhor do que esses subs com medios de 6" e ti.

Esse fim de semana fui em uma festinha em um ambiente que tinha uns 80m quadrados e tinha duas caixas amplificadas, cada uma com 2wpu 1509 mais um driver de ti 1" e tocou muito bem em diversos estilos musicais.

Outro af que eu acho bom para projetos custo benefício é o oversound steel 15" 400wrms, mas acho que não desceriam tanto quanto os 15sub800 ou os wpu, só fazendo uma caixa mais elaborada.

 

O problema é encontrar esses afs profissionais, não conheço sites confiáveis que vendam. Por exemplo a linha sub800 pro da Oversound, nos sites que conheço só acho a linha st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Confere nesse vídeo acima! Um 15sub800 desses + ti tocaria gostoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, concordo com o Bloom... comece com um kit que pode ser aumentado aos poucos, assim sua grana vai ser bem investida e o custo benefício maior. Fiz isso no meu reboque, aos poucos vou acrescentando equipamentos até completar o meu projeto, estou super satisfeito e a chance de gastar "atoa" é menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que tu comprar coisa aleatória, vai vender... e vende BEM mais barato, fato! Daí cada upgrade tu perde grana e tal =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...