Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ANDRE JUNQUEIRA

Meeting Som de Qualidade

Recommended Posts

Este mês a NAR Audio vai lançar um "combo" serie 2. É um conjunto de um kit duas vias e um sub de 8" numa mesma embalagem. A ideia é ter um kit simples para aqueles que desejam um som de qualidade, mas não querem perder espaço.

 

E, conversando com nosso consultor, Leandro Paganini, veio a ideia de um workshop para demonstrar para o público que é possível ter um ótimo som com apenas este conjunto.

 

Ainda não acertamos detalhes, mas achamos que uma boa maneira de fazer isso seria juntar alguns consumidores e instaladores que estejam dispostos a montar seu set com este conjunto (estamos entrando em contato com um fornecedor de amplificadores) e fornecer os mesmos equipamentos para cada equipe por um valor subsidiado. As equipes receberiam as orientações do Leandro em um dia de treinamento e teriam 30 dias para montar seus carros.

 

Ao final, estes carros serão expostos e avaliados. Não será um campeonato, mas cada carro receberá sua avaliação para ter um feedback. Podemos até distribuir algum prêmio, mas não é este o objetivo principal. O que queremos mesmo é divulgar o som de qualidade, pois ele anda esquecido ultimamente.

 

O que vocês acham da ideia? Aceitamos sugestões, visto que por enquanto não temos nada definido ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente idéia.

 

O ramo som de qualidade precisa de mais visualização, pessoas precisam entender a diferença de um som de qualidade para um som simples.

Tive a experiência com meu sogro, onde ele ajudando eu montar meu som, fui testar cabos rca, mogami, audioquest, canare e mtx znl. Ele ficou impressionado com a diferença que um cabo pode proporcionar. Tanto, que já esta trocando o carro e quer montar um SQ básico para ele.

Portanto, acho válido, útil e inteligente a pertinente iniciativa. 

Produtos estão sendo vendidos, por nome, por marketing, por indicação de desconhecido que nem se quer tocou no produto.

 

Parabéns, acredito que irá atingir o objetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A groundzero aqui do Brasil fez isso a um tempo atras.

Podia ser usado 1 kit 2 vias, 1 sub e um modulo, que eles determinaram.

Como se fosse um combo, igual vc quer fazer.

Ao meu ver qualquer forma de difundir o SQ é muito massa!

Editado por Gustavobass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa da NAR! E a ideia é super bacana. Tem tudo pra atrair muitos interessados e se tornar um evento muito interessante. Gostaria de ter a oportunidade de participar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero o link. Estou montando meu set NAR e pensei exatamente nos itens da série 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí um combo que tenho curiosidade! Tanto q estou pensando em montar um 3 vias e estou pensando no mid-range série 2 ao invés do série 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a iniciativa. 

Nada como receber dicas do fabricante e uma pessoa experiente e talentosa como o Paganini.

Seria uma grande oportunidade de aprendizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber que ainda tem gente interessada em aprender um pouco mais sobre SQ.

Na reunião de hoje surgiu a ideia de disponibilizar o treinamento pela internet, para que todos tenham acesso às dicas que serão dadas. E também de fazer outros encontros deste tipo. Esse será um primeiro, com um set básico, depois vamos evoluindo e ensinando o uso de processadores e assim por diante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal essa idéia de disponibilizar pela Internet.

Pois muitos não terão a oportunidade de comparecer à esses eventos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber que ainda tem gente interessada em aprender um pouco mais sobre SQ.

Na reunião de hoje surgiu a ideia de disponibilizar o treinamento pela internet, para que todos tenham acesso às dicas que serão dadas. E também de fazer outros encontros deste tipo. Esse será um primeiro, com um set básico, depois vamos evoluindo e ensinando o uso de processadores e assim por diante.

Show, como seria feito isso? Tenho um conhecido logista que teria interesse em participar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim!!! Iniciativas como essa são bem-vindas.

Temos a "obrigação" moral de difundir o som de qualidade aos pagãos perdidos do mundo. Kkkkkk

 

Sucesso aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa a idéia

 

E esse é um combo, que pensaria em montar hoje se fosse começar um som do zero

 

Até pq esse sub de 8" deles, é muito bem falado por quem usa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechamos a realização do evento. O Leandro vai organizar e a NAR e a Relm irão apoiar a iniciativa.

Assim que tivermos os detalhes irei publicar aqui. Provavelmente a comunicação e divulgação do evento será através do Facebook do Leandro, Mas eu vou atualizando o post para ninguém perder nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal essa idéia de disponibilizar pela Internet.

Pois muitos não terão a oportunidade de comparecer à esses eventos.

+ 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos envolvidos... Sonho em ter um par de subs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente idéia e parabéns pela iniciativa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola! Sempre bom ver a esta cultura sendo divulgada. Espero que tenha fotos vídeos etc...

Espero também, que a NAR volte a se aproximar do fórum, acredito que todos ganham com isso.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.facebook.com/Meeting-Som-Automotivo-1865147447093244/?ref=br_rs

 

Esta será a página onde serão divulgadas as informações

Ao visto, este será um primeiro encontro, aqui em São Paulo, mas a intenção é correr o país. Então mesmo quem é de outro estado pode se inscrever. O roteiro será montado conforme o número de interessados em cada localidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal de fora de SP está mais interessado que os da Capital. Vamos agitar, galera. Se não pretendem participar, ao menos indiquem aos amigos. Estamos tentando conseguir uma maior variedade de veículos para poder expor na segunda parte do encontro. Lembrando que esta parte será aberta a todos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...